Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Se programem para ficar uns dias a mais em La Paz, para fazerem este downhill insano!

São 85 km de percurso, sendo que você desce 3,5 km.

Parte de 4700m de altitude e chega em 1200m.

É uma descida de 5 horas!

Dá medo, parece que a morte está perto, cansa, machuca, mas VALE A PENA!

É umas das coisas mais legais que fiz na vida!

 

Aí vão algumas fotos:

 

013.jpg

Quinhos, eu e Edmundo, partindo de El Alto, em La Paz

 

014.jpg

Isso que é descida!

 

f5.jpg

Eu e quinhos. Reparem na estrada atrás. Muy peligroso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Elias,

 

Pelo que li nos guias, a Gravity tem sido recomendada como a melhor empresa para fazer La Paz-Coroico, e eles suspenderão os passeios entre dezembro e meados de fevereiro por medida de segurança.

 

Talvez outras empresas não procedam da mesma forma, mas na minha opinião acho um tanto arriscado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Quando eu fiz esse percurso em 2004, uma pessoa havia morrido... De lá pra cá não sei se houve outros casos.

 

Risco de acidentes existem em todos os esportes de aventura ou não, é só tomar os devidos cuidados e usar os equipamentos corretos para evita-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Eu fiz downhill até coroico em julho desse ano e tenho uma opiniao... simplismente imperdivel,

;)

 

Amigo, com qual empresa vc fez, qual o custo e como é a programação? Leva um dia todo como dizem?

 

Eu fiz com a Xtreme... na minha opiniao a melhor... pois o grupo n é tao grande, e eles sao sempre os primeiros... primeiro a tomar cafe, primeiro a sair, primeiro a chegar... ou seja é mto bom... o custo dependia da bike q vc queria... sen me engando foi 400 Bs... com a bike melhor!!! mas a outra tb é boa...

 

O passei começa a margem de um lago, e com um monte nevado do lado... mto bonito o local... ali vc toma café com o pessoal, coloca as roupas e sai rodovia abaixo... sao cerca de 20 e poucos km de rodovia asfaltada... vc andando no meio dos carros, caminhoes, com um frio, e um visual mto bom... esse trecho é mto legal pra vc conhecer a bike, e deixar a adrenalina subir... mto show... dpois de 2 ou 3 paradinhas vc chega ao inicio da death road por bem dizer... depois de alguma dicas de segurança e etc, vc começa a descer a estrada de pedra e terra, com um visual show, e curvinhas fodasticas... tem varias paradas pra comer (nossa eles te enchem de comida hehe) pra descansar, e tb observar o visual... durante todo o trajeto um dos guias fica tirando fotos e filmando... no final do passeio vc recebe um cd com as fotos e tb uma camiseta "I survive the death road"... bom dpois de uns 40 e poucos km vc termina o passeio, e vai para um hotel... tomar um banho e almoçar... pode pular na piscina tb... dpois regressa de van, normal é regressar pela estrada nova, mas nós enchemos o saco do motorista pra voltar por onde descemos e foi mto massa ver os lugares onde passamos a milhao de bike!!!! No nosso grupo estavamos em 3 brasileiros, 3 norte americanos (sendo 1 mulher) e 1 israelense... nossa foi mto massa... Imperdivel...

Qqer coisa estamos ae!!!

 

edit: faltou falar q o passei dura cerca de meio dia pra descer... e dpois mais umas 2 horas pra voltar a La paz... vc deve chegar la entre 16 e 19 horas... varia bastante dependendo da agencia q vc vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Milena,

 

Todo lugar corremos risco... Esse percurso acho que é mais perigoso passar nele de carro do que ir de bicicleta. Eu senti mais medo voltando de van do que descendo de bike. Não sei há quanto tempo fazem esse percurso de bike, mas até 2004 ocorreu apenas uma fatalidade nesse caminho, com um ciclista israelense, então se for ver por esse lado, o caminho é seguro para ciclistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o Tonelato e ainda digo mais, acho que é mais perigoso transitar por qualquer rodovia boliviana ou peruana do que fazer o Downhill. É muito raro ter um acidente fatal na descida e se é que o unico foi mesmo com o israelense pra mim não teve nenhum ate hoje, afinal eles sao um caso bem à parte. Vai tranquila que é so alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Como bicicleta não é meu forte, eu fui de van em 2004.

É muuuuito sem noção. às vezes a van parava em algum pedacinho um pouco maior, encostava no precipício e esperava um veículo (normalmente caminhão ou outra van) passar para continuar a estrada.

O maior medo foi quando o cara teve que manobrar no caminho - imagina uma estrada onde cabe 1carro e meio, dando ré em direção a uma ribanceira de uns 2000 metros.

 

Mas digo que valeu demais!!! Detalhe que a subida foi tão arriscada quanto. De bicicleta com certeza é mais seguro. Só tem que ficar de olho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...