Ir para conteúdo

[Arquivo] Falência da Aerosur


Posts Recomendados

  • Membros

A Aerosur encerrou suas atividades ontem 31/03. Acontece que eu ia comprar uma passagem muito barata de Cuzco para Santa Cruz para Julho, as mesmas ainda a venda no decolar e atrápalo. O que acontece se eu comprar essas passagems? Alguém saberia me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A Aerosur, maior companhia aérea da Bolívia, há muito amargava uma crise financeira e hoje surpreendeu funcionários, clientes e todo o mundo da aviação com o repentino encerramento de suas atividades. A empresa não abriu seu escritório e sua oficina em Cochabamba, além de cancelar boa parte de seus voos e mesmo seu site na internet. Centenas de clientes de funcionários fizeram fila em frente à sede da companhia para tentar reaver o dinheiro pago por suas passagens ou tentar algum tipo de acordo.

 

Segundo a imprensa boliviana, a dívida da companhia com o governo do país e outros credores supera US$ 150 milhões, sem contar salários e direitos trabalhistas atrasados. Para completar, a Aerosur é acusada de ser uma empresa “fantasma”, sem patrimônio ou mesmo contas na Bolívia.

 

Governo e empresa continuam negociando um plano de recuperação, mas após o fechamento de hoje é difícil que cheguem a um acordo que leve os jatos da Aerosur de volta ao ar ou traga de volta a confiança de seus clientes e funcionários.

 

A Aerosur sempre despertou curiosidade e simpatia entre os amantes da aviação devido aos seus aviões. Cada modelo recebe o nome e a pintura de um animal, o que os diferencia das pinturas sóbrias que vemos nos aeroportos mundo a fora, como tubarão, potro, puma, jacaré, búfalo, touro e vários outros animais. A empresa operava voos diários entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra.

 

[creditos]http://www.melhoresdestinos.com.br/aerosur-encerra-atividades.html[/creditos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...