Ir para conteúdo

Portugal - Chegando e saindo pela Espanha (bem mais barato?)


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, quero conhecer Portugal com minha esposa, meados do ano que vem, e comecei pelas passagens aéreas. Comecei a consultar as saídas do Rio de Janeiro no Decolar. Quase caí duro com os preços, pois sempre me diziam que não era tão caro assim viajar para Europa e tal. Fui logo no site que todos dizem ter os melhores preços. Enfim, até que para comparar comecei a ver vôos para outros países. Eis que para minha surpresa o vôo para Barcelona, que leva apenas 3h a mais do que para Lisboa, é MENOS DA METADE do preço.

 

É isso mesmo? E vi também no próprio Decolar que vôos de Barcelona para Lisboa custam menos de 15 US$. Ou seja, mesmo que queira ir à Portugal, melhor dar uma passadinha pela Espanha...

 

Estou postando esse tópico aqui porque está difícil acreditar. rsrs.

 

Alguém já passou por isso?

 

Abraço,

Harley Medeiros

Link para o comentário
  • Colaboradores

Calma Harley... para economizar com passagens é preciso ter paciência e persistência.

 

Pra começar vc deve resolver onde começa e onde termina sua viagem, e aí ir atrás das passagens certas. É um erro comprar passagem pra Espanha se vc quer ir a Portugal. As passagens lowcosts para os trechos internos podem parecer uma boa, mas as tarifas são ultra-específicas e tem kilos de regras. Na maioria delas vc não pode ter bagagem por exemplo. Ainda tem a questão dos transfer de aeroporto, etc...

 

Decidido onde começa e termina sua trip, e a data, é hora de ir a caça.

Decolar e submarino deve ser apenas um ponto de partida. Prefira cotar passagens em sites que não cobram pelo serviço. Os melhores são:

kayak.com (permite cotar multidestinos)

skyscanner.com (só cota ida e volta pro mesmo lugar)

 

Em ambos vc pode criar alerta de preços para sua viagem, e eles te direcionam pra comprar direto no site que vende.

 

Sempre dê uma olhada nas principais cias... klm, airfrance, lufthansa, iberia, tap, alitalia, etc... elas fazem promos que as vezes não são divulgadas.

Pra saber das promoções acompanhe esse blog: melhoresdestinos.com

 

E assim, uma data boa na média pra comprar passagens internacionais é com 4 meses de antecedência... um ano antes elas são tão caras quanto na véspera.

Espero ter ajudado! :)

A título de estímulo, tenho uma viagem programada para começar em Lisboa (Porto, Algarve, Sevilha, Madri) e terminar em Barcelona. Comprei passagens pra 3 pessoas, ida SP > Lisboa, volta Barceloina > SP por 5200 reais, pela klm, para fevereiro! Assim não perco tempo nem dinheiro me deslocando pra uma cidade só pra pegar meu voo!

 

:D

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...