Ir para conteúdo

Dicas para economizar na compra de passagem trem para espanha no site da RENFE.


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho uma dica muito interessante : Eu inicialmente ia comprar a passagem de Madrid para Barcelona no site raileurope.com mas na hora que eu fui comprar dizia que o passe custava apenas E44,00 (euros) mas na hora de finalizar tinha que pagar E12 de taxa de envio do ticket por fedex para o Brazil , mais E8 de taxa administrativa… e no final ficava E70 ( quase o dobro e tinha que esperar 4 dias úteis para o ticket chegar ao Brasil )

 

Eu pesquisei no google e achei o site da Renfe, realizei o cadastro no site e encontrei a mesma passagem por E31 ( isso mesmo 31 euros) sendo esta reembolsável em até 80 %, escolhi o assento ( no meu caso escolhi a cama - opção liteira) e imprimi o ticket direto do site na hora. Não paguei nada além disso ( Dando um total de quase de mais de 55 % de economia do que se tivesse comprado do site raileurope)

 

Espero que seja útil para vocês assim como foi útil para mim.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta Adriano, consegui fazer o cadastro, não comprei ainda porque estou com dúvida sobre o horário. Chego em Barajas 10:10, não sei que hora poderei estar em Atocha para pegar o trem, já entrei na Europa várias vezes, mas fazem tanto medo de Madrid, que não sei se conseguirei me livrar do aeroporto em uma hora ou mais. Alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Pouca gente sabe, mas a Renfe permite antecipar a passagem se tiver vaga no trem.

Fiz isso umas duas vezes viajando pela Espanha, uma delas em Toledo, quando tava um frio de lascar lá e resolvermos voltar mais cedo para Madri. Nos dirigimos ao balcão da Renfe na estação de trem, e como tinha vagas, pegamos o trem que partia logo em seguida, sem custo algum.

Agora lendo o post do Adriano sobre atrasos e imigração em Madri, fiquei preocupada, pois vou receber visita, e comprei a passagem de trem pela Renfe de Madri para Sevilha para as 14hs, sendo que o vôo está previsto para chegar as 8:00hs em Madri. Podia ter comprado para o dia seguinte ou mais tarde, mas na empolgação nem me toquei disso… rsrs

Link para o comentário
  • Membros
Realmente comprar passagens de trem para o dia que você está chegando lá é complicado e não muito recomendado, afinal de contas muita coisa pode acontecer, como o seu voo atrasar, a imigração demorar mais que o previsto, etc... Se você comprar a passagem para um horário muito próximo, corre o risco de perder o trem e dinheiro, e se comprar para um horário mais distante, você terá longas horas de espera, horas essas muito longas para ficar esperando na estação de trem, mas geralmente muito pouco para sair e dar uma volta.

 

Para evitar este tipo de problema, a recomendação é você ficar a primeira noite em Madri e seguir para o próximo destino só no dia seguinte.

 

Como estou com dúvida, preferi seguir a dica. Chego em Madrid, dia 13/02, 10:10, ficarei em um hotel a 400 metros de Puerta de Atocha e sigo para Barcelona no final da manhã do dia 14/02. Acho que dá para viajar mais seguro e muito mais descansado, já que, antes de enfrentar o voo de dez horas, ainda enfrentarei um de 3 horas até SP. Valeu pelas dicas pessoal.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...