Ir para conteúdo

Equipamentos para crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A minha filha (6 anos) já se recusa a usar a cadeirinha em trilhas tambem pudera 25 kgs nas minhas costas e se mexendo pobre pai,por isso já ganhou botinha ,bastão,fleece,anorak,....Mas essa cadeirinha é otima ,é a melhor maneira de introduzir a criança nessa atividade saudavel.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Será que essa mochila aqui é boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75137825-mochila-carrier-para-carregar-o-seu-bebcrianca-sherpani-_JM

 

O que pretendo fazer é viajar eu e a minha mulher com um filho de 1 ano, em uma viagem pelo uruguai, argentina e chile (só no ano que vem ainda), mais ou menos 1 mês de viagem... Vou carregar minha mochila nas costas e o pivete na frente com um carregador de crianças que ainda estou pesquisando, vocês tem sugestões de mochila para carregar o pivete?

 

Abraço... :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dae Daniel!

 

O guri ainda nem nasceu e vc já tá botando ele em furada? heheeh!

 

Olha só, existem vários modelos de carregadores, mas uma coisa fundamental é a personalidade do teu filho, se é passivo... obediente, ou agitado...rebelde..

Eu até cogitei em comprar um carregador, mas no meu caso seria desperdício....só mais um peso extra...

 

Crianças com 1 ano de idade são extremamente ativas e curiosas ( e isso é muito bom), por causa isso não costumam ficar quietinhas numa posição por muito tempo, só ficam quietas dormindo e olhe lá ! heheh!

 

O meu Pedro sempre foi muito ativo , agitado e rebelde. engatinhou com 5 meses e caminhou com 9...

Neste período fizemos algumas viagens e era difícil controlar o guri.

Até na cadeirinha do carro era difícil.

Quando passeávamos ou fazíamos alguma trilha (bem curta por sinal), ficava revezando entre colo de um, colo de outro, cavalinho de um, cavalinho de outro, de lado, de frente..um pouco no chão..e por aí vai....sempre parando muito....

 

Além disso eles costumam dormir 12 horas por dia, sempre tem um soninho de tarde, se não ficam irritados demais!.

Aconteceu várias vezes ( e continua acontecendo) de ele dormir no meu cavalinho....durante uma trilha....e aí meu, só resta carregar no colo hehehe!

 

Cara não se precipite, só compre um equipamento se tiver certeza que vai ser útil...

O ideal seria conseguir emprestado de alguém e ver se dá certo.

De qualquer maneira qualquer equipamento para as crianças tem vida curta..eles crescem tão rápido!

O Pedro já fez 3 anos! e cada dia fica mais fácil viajar com ele!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

É Adriano, eu tenhpo esse problema, se eu fico muito ansioso quero fazer todas as coisas antes e de vez em qdo me ferro com isso, hahahaha... Mas na verdade eu estou só pesquisando mesmo, ppq qdo chegar a hora se precisar comprar eu já tenho tudo na manga, mas a viagem já está marcada, agente só não sabe se vai de carro ou a pé, a vontade é continuar na "tradicionalidade", mas se o guri for muito aflito agente vai de carro mesmo, se percebermos que nem de carro vai dar, ele fica com a vó.. ahahahah.

 

Bom, isso é verdade, só conhecendo a personalidade dele para saber o que vai acontecer... Mas será que não pode ser questão de costume tb? Se desde o começo ele usar essas cadeirinhas, será que ele não vai ficar de boa?? Preciso me informar tb se não faz mal para o bebê ficar muito tempo pendurado nessas mochilas. Agente pensou até no esquema de ter algumas aulas com aquelas xolas bolivianas, que carregam todas as tralhas em um pano nas costas, principalmente as crianças... Já vi um blog que ensina, mas não parece muito confiável não! ahahaha..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Daniel

 

Eu Adoro ver aquelas crianças amarradas....quietinhas...um sonho de consumo heheheh!

Estar ansioso faz parte do processo...é normal heheheh!

 

Realmente é bom pesquisar tudo antes, ver com calma...

 

Sobre acostumar a criança...não sei não, acho que a personalidade é 90%, e é genético hehehhe. Não tem saída!

 

Quando o Pedro tinha 6 meses fizemos nossa primeira viagem com ele, de carro até SP e depois pela RIO-SANTOS até Paraty e voltando por Campos do Jordão.

 

Foi uma loucura! levamos cadeirinha no carro e ele não parava de jeito nenhum..chorava...berrava...

levamos o carrinho pra passear.....Acha que ele ficava deitado? nada?!!!só de pé! perigo de cair!

no fim melhor levar no colo! carregamos um monte de tralhas inúteis....

 

Depois daquela, só fizemos passeios curtos indo pra um lugar só e ficando parados em uma cidade só.

saíamos de madruga com ele dormindo e qdo ele acordava já tínhamos chegado..um sonho.

Uma semana na praia.....uma semana na serra..etc ...etc..tudo aqui por perto mesmo...

 

Só viajamos longe novamente em agosto do ano passado qdo ele já tinha mais de 2 anos fomos pra Minas.

Aí foi Beeeeeeem mais fácil. e agora qdo fomos pra Argentina e Uruguai, foi melhor ainda.

 

Se conselho fosse bom...a gente vendia.... mas se realmente forem viajar longe com ele tão novo, melhor ir de carro, dá mais conforto e liberadade. Além disso criança leva muuuuita bagagem, mais que mulher hehehhe!

 

Abraço!

 

P.S. Duvido que consigam deixar ele com alguém.... a gente fica um dia longe e morre de saudades! hehehhe!

Link para o comentário
  • Membros

hahahah, que interessante saber que ja passaram pela mesma situacao que eu vou passar hehe

 

minha filha vai nascer no fim do ano, eu ja estou marcando um mochilao pra dezembro do ano quem, quando tiver 1ano de idade hehe

soh nao sei se é melhor ir pra selva quente (venezuela e colombia), ou pra patagonia gelada (uruguai/argentina e chile)...

 

primeiro pensei logico, em ir de carro..

putz, mas nada é comparavel com um mochilao, carona, buzao, albergues, casas de amigos recem conhecidos... companheiros de viagens!!

 

poiseh.. tamos nessa ae!! se alguem tiver alguma dica pra esses pais-mochileiros apavorados.. hehe

 

ps. aquela questao das bolivianas/peruanas é ótima! cara, eu via aquelas mulheres enrolando o guri nas costas numa agilidade! incrível!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Moreti

 

Vocês são mais loucos que eu! KKKKK!!!

Seguinte...espere tua filha nascer...e vão acostumando ela com o modo de vocês...

Eu já fiz muitas loucuras com o meu.....heehe! Hoje sou mais comedido....me acostumei com outro ritmo. o ritmo das crianças....

Mas hoje tenho clareza, viagem longa só se curte com uma criança maior de 2 anos....vai por mim.

Se for prefira a patagônia do que a amazônia. eles sofrem demais com o calor!

No frio é só embrulhar bem e tá tudo certo! hehehhe!

 

Abraço e bem, vindo ao clube!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...