Ir para conteúdo

Europa com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Também levaremos nossa filha à Paris, no final de maio. Ela estará com 5 anos completos. É nossa primeira viagem ao exterior. A princípio o plano era deixá-la aqui. Após decidirmos levá-la tive que mudar o foco da viagem, como roteiro. Já pensei até em comprar um carrinho de bebê pois sei que ela não aguentará as caminhadas. Pretendo todo dia passar um tempo em praça, jardim ou parque. E um museu por dia. Estou preocupada com a alimentação. Penso em fazer refeições na Galeria Lafayete (não lembro como se escreve), e comprar produtos no supermercado. Não dominamos inglês nem francês, mas já disseram que não preciso me preocupar tanto com isso (será?).

Bem, por hora é só.

Angela

Link para o comentário
  • Membros

Olá Angela: se tu não falas nenhum outro idioma, realmente ficará bem mais dificil se deslocar em Paris se não viajares em excursão de agencia de viagens.Tu não terás a que recorrer(a não ser outros turistas brasileiros ou portugueses) em caso de pedido de informações e até mesmo para andar no metrô, pois será impossivel ler as indicaçoes das placas e comprar os bilhetes nos guichês.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Angelamw,

desestressa do ingles, o meu é decoreba do tipo frases feitas e me virei muito bem em Paris. Basta ser educadíssima e sempre ter um sorriso nos lábios que sempre tem alguém com paciencia e boa vontade no caminho, eu pelo menos encontrei várias.

Quanto ao metro, ( eu ) acho que com o mapinha em mãos não há nenhum segredo e também acho que não é preciso saber ingles para se deslocar ... mas tipo: vc sabe que exit é indicação de saída,né ???? rs

Link para o comentário
  • Membros

Mihaelo, realmente a língua é uma preocupação minha tanto que por causa da viagem fui estudar francês. Pelo pouco tempo aprendi alguma coisa (pra quem não sabia nada, bastante), mas receio conseguir perguntar e não entender a resposta. Mas pra ler placa, indicação de metrô, comprar bilhete acho que vou conseguir. E claro, não vou me separar do dicionário.

Esta sua opinião é um pouco o que penso, mas a opinião da Andréia é o que ouço de outras pessoas. Sei de pessoas que não falam outra língua e foram pra Paris e outros lugares, sem excursão. Por isso estou receosa mas achando que vai dar.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros de Honra

Pessoal

 

Em junho/juilho de 2010 fizemos um mochilão incrível pela Europa!

Em 45 dias Lisboa-Sintra-Casacaes-Madrid-Toledo-Barcelona-Nice-Cannes-Antibes-Cap Ferrat-Monaco-Ville Franche-Genova-Portofino-Florença-Siena-Roma-Veneza-Milão-Paris-Bruxelas-Brugges-Amsterdã-Londres.

Alguns trechos aéreos, mas a maioria de trem.

Hospedagem em Hostel, Hotel e B&B.

Estou para fazer um relato...mas nunca sobra tempo.

Então estou abrindo este tópico para trocar idéias e informações com quem planeja ir pra Europa com crianças.

 

Abs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...