Ir para conteúdo

Organizando Roteiros com crianças


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Uma questão importante é sempre pensar em todos os lugares que pretende ir, se é adequado para uma criança em cada faixa etária.

 

Crianças pequenas as vezes são inconvenientes em bibliotecas, museus , teatros e restaurantes.

Além de ser rígido e impor limites é sempre importante saber negociar, afinal eles tb tem suas vontades. É importante que as crianças tenham contato com todos estes lugares e que saibam se comportar adequadamente.

 

Sempre inclua passeios em shoppings, parques e play-grounds e deixe claro que é um prêmio por terem se comportado bem.

 

Locais com animais também são adorados pelas crianças, zoológicos, reservas ecológicas e museus de história natural são sucesso garantido!

 

No final a gente acaba pensando como criança e curtindo tudo junto! e como é BOM!!!!!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Procurar roteiros que incluam praia, parques, zoológicos, hotéis que tenha piscina para o final de tarde. Viajei com meu filho de 7 anos e andamos por ruinas maias e ele adorou subir em pirâmides, templos, visitamos cenotes, reservas ecológicas, andamos de barco, bicicleta, descemos rios subterrâneos e foi uma beleza até uma caverna ele explorou junto e adorou. Acho que a maior preocupação deve ser a questão de segurança, cuidados na alimentação e proteção com relação ao sol demasiado, no mais dá para aproveitar bem, o problema maior é que não se pode aproveitar muito a noite.

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos, sou nova por aqui e gostaria de um ajudinha.

Estou indo pra São Luis do Maranhão agora dia 28 de dezembro já pra passar a virada de ano, vou com meu marido e minha filhinha de 9 meses. Gostaria de algumas dicas de como aproveitar a cidade em programas que minha filhota posa aproveitar tb com a gente, ja que não vou levar babá e portanto minha filha vai passar todo o dia conosco.

Vamos ficar hospedados proximo a lagoa da Jansen no hotel Premier. Alguem tem algo a me dizer do lugar?

Vou ficar 6 dias, quais os melhores lugares pra conhecer dentro desse contexto que relatei?

Vou sair de Belem do Para e pretendo chegar em Alcantara pra poder atravessar pra Sao Luis, sera que alguem poderia me informar direitinho o caminho (belem-Alcantara)? Tb seria muito útil saber todos os horarios da balsa que faz essa travessia, ja que nos vamos de carro.

 

Desde ja, agradeço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Procurar roteiros que incluam praia, parques, zoológicos, hotéis que tenha piscina para o final de tarde. Viajei com meu filho de 7 anos e andamos por ruinas maias e ele adorou subir em pirâmides, templos, visitamos cenotes, reservas ecológicas, andamos de barco, bicicleta, descemos rios subterrâneos e foi uma beleza até uma caverna ele explorou junto e adorou. Acho que a maior preocupação deve ser a questão de segurança, cuidados na alimentação e proteção com relação ao sol demasiado, no mais dá para aproveitar bem, o problema maior é que não se pode aproveitar muito a noite.

 

Cara

 

É..com um menino de 7 anos tudo fica mais fácil!!!!

Deve ter sido muito legal!..mas realmente curtir a noite fica bem difícil.....

O meu tem a metade disto e a cada dia fica mais companheiro.

O pior problema é alimentação, principalmente fora do Brasil..... ele sente falta de nossas comidas e enjoa de muita coisa...dae temos que recorrer ao Mc donalds...hehe!

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá a todos, sou nova por aqui e gostaria de um ajudinha.

Estou indo pra São Luis do Maranhão agora dia 28 de dezembro já pra passar a virada de ano, vou com meu marido e minha filhinha de 9 meses. Gostaria de algumas dicas de como aproveitar a cidade em programas que minha filhota posa aproveitar tb com a gente, ja que não vou levar babá e portanto minha filha vai passar todo o dia conosco.

Vamos ficar hospedados proximo a lagoa da Jansen no hotel Premier. Alguem tem algo a me dizer do lugar?

Vou ficar 6 dias, quais os melhores lugares pra conhecer dentro desse contexto que relatei?

Vou sair de Belem do Para e pretendo chegar em Alcantara pra poder atravessar pra Sao Luis, sera que alguem poderia me informar direitinho o caminho (belem-Alcantara)? Tb seria muito útil saber todos os horarios da balsa que faz essa travessia, ja que nos vamos de carro.

 

Desde ja, agradeço.

 

Puerluna

 

Infelizmente não conheço nada de São Luis....um dia ainda vamos pra estes lados....heheh!

Nos tópicos do nordeste e maranhão poderá ter ajuda.

 

Agora.... pra aproveitar o máximo com tua filha, a dica fundamental é respeitar os horários e a vontade dela...

Cada criança tem uma personalidade e um modo de agir né?

Ela já anda?

_Qdo a criança já anda algumas coisas ficam mais fáceis, pq tem uma certa independencia, outras mais complicadas, pq precisam de mais cuidado e atenção para não acontecerem acidentes, esta fase dura pelo menos 1 ano... se não anda..é um peso pra carregar ...heheheh!

Ela dorme à tarde?

-Se ela costuma dormir é importante respeitar esta rotina, enquanto ela dormir pode ficar na caderinha enquanto vcs passeiam de carro.... se sair muito da rotina nesta idade, costumam ficar irritados e manhosos...dae já viu...

Ela mama no peito?

- Se mamar tudo fica mais fácil, não tem que preparar mamadeiras...papinhas..etc..que tomam tempo e não podem ser feitas em qualquer lugar. se toma mamadeira é bom ter os cuidados na preparação.

_ No mais é cuidar com o sol e com a calor.

No tópico pai mochileiro-filho mala tem muitas dicas e histórias minhas e de outros que viajam com seus filhos, vale dar uma lida !

 

Qq coisa tamos aí!

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada pela dica Adriano Klein.

E... sim ela mama mas isso já não éa principal fonte de alimentação dela e ela ainda não anda, porem, ja sabemos que vamos levar o carrinho dela pra carregar esse jumbinho (he,he,he) :lol: Qunto a dormir ela costuma dormir bem a tarde, sendo assim acho que por isso vamos poder aproveitar pelo menos umas duas horas do inicio da noite para andarmos com ela.

Qualquer coisa que vc lembre que ache util a minha duvida por favor mande uma mensagem, agradeço novamente.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não acho o carrinho uma boa idéia, principalmente em cidades históricas e praia...

na primeira viagem que fizemos com o Pedro ele tinha 6 mese, levamos o carrinho....

só ocupou espaço no carro e quase não usamos, pq na praia e em paraty e são sebastião...carrinho nem pensar.

acho q em são luis, deve ser assim tb.

talvez seja melhor um carregador, ou colo mesmo! heheheh!

Link para o comentário
  • Membros

Olá de novo.

Bem, nunca fomos pra praia com o carrinho, acho que ai tem que ser no colo mesmo. Mas até que o carrinho tem sido muito util em nossas viagens dentro do nosso estado. Alias nós viajamos com ela desde que tinha dois meses de idade. Porém o fator decisivo neste caso é que minha filhota pesa quase 12 kg com apenas 9 meses. É muito pesinho pra carregar (he,he,he)!!!!!!!!

Mas mesmo assim a historia do carregador me interessou. Esse que vc fala é aquele tipo canguru que a gente leva a criança na frente?

Será que na idade dela ainda dá ? Será que nao fica desconfortavel pra ela?

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bah 12 kg!!!! que grande!!! hehehe!

realmente é muito peso pra carregar no colo, ainda mais nesta idade que ficam o tempo todo se mexendo e não agarram direito...

eu particularmente usei muito pouco o carrinho, só serviu para lugares planos e com bons passeios públicos..o que é raro, infelizmente.

agora com o peso dela não sei se um canguru funciona....

e outros carregadores são caros e pesados....

bom se tiver um carro grande com bom porta-malas ....leve o carrinho, o pior que pode acontecer é não usar né?

no mais é força no braço! hehheh!

 

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...