Ir para conteúdo

Hospedagem com crianças - América do Sul - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico sobre os hotéis, albergues, pousadas que aceitam crianças na América do Sul.

 

Caso você já tenha se hospedado em algum deixe aqui as dicas sobre o local onde ficou. Diga se gostou ou não e porquê.

 

Se tiver dúvidas aqui também é o local para tentar esclarece-lá melhor.[/info]

 

 

Oi para todos!! demorou mais saiu..depois de longo planejamento e mudança de rota umas 10.00500.00 vezes, enfim decidimos que sim, iremos fazer nossa viagem para Argentina e Chile com nosso pequeno de 3 anos! está quase tudo finalizado para viajarmos..porem estamos com dificuldad de encontrar locais legais, baratos( isso é fundamental,hehe) em Buenos Aires e em Santiago que aceitem nosso pequeno!!! ficamos assustados com a quantidade de nãoooooos que recebemos!!!estamos acostumados a albergues que aceitem crianças, nao imaginavamos que sera tao dificl!! a questao é: por favor vcs indicam algum hotel,albergue,hostel,bed and breakfast,qualquer lugar...que aceitem nossos futuros mochileiros??

agurdo dicas,tá??obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ana

 

Estou surpreso com teu post!

Até hoje SEMPRE conseguimos hospedagem em todos os lugares!

No Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.

As exceções, são pousadas de charme, hotéis design e resorts de alto luxo que não aceitam.

Albergues, hotéis, pousadas, campings, em todos os lugares não tinham nenhuma restrição. Inclusive na maioria crianças até 5 anos nem pagam.

Claro em alojamento coletivo, a maioria não permite.....e acho que estão certos. não é bom para a criança e nem para os outros hópedes....

Em Buenos Aires ficamos no hotel al cazar na av de mayo ou no hotel uruguay na rua tacuari. ficam bem perto um do outro, e na mesma área tem vários hotéis.

a diária estava em maio de 2008 a 120 pesos pra casal. albergues geralmente são mais caros, na faixa de 50 dólares.

Em Santiago só fomos em 2004...faz tempo, mas recomendo o hotel londres na rua londres. na época era 40 dólares para casal.

se quiser tenho indicações tb da região dos lagos e gran valle. passe teu roteiro

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!! pois é,pesquisamos sem exagero uns 10 que não aceitem crianças!não,na verdade nem gostamos de quartos compartilhados nem quando viajamos so nos 2,muito menos com o pequeno!!! como vc mesmo disse,n e legal nem p a gente nem p os outros!!!obrigada pelas dicas, vou pesquisa-los na net!

Estamos pensando em ir a Buenos Aires em março, so em Junho iremos ao Chile, ai ficaremos em Santiago, vamos tirar um dia para ir a alguma estação de esqui,mas pleo que nos falaram estamos pensando em fazer um passeio de um dia,pois as hospedagem nas estações nos diseram ser muito caras!! da mesma forma pensamos em ir em um dia a Valparaiso e Vina del Mar,o q vc acha? estamos tb pensando em ir ate Mendoza na Argentina, mas estamos resolvendo...que confusao,ne?rsrs..agradeço mais uma vez pelas dicas...nessa pesquisa achei tb o Andes Hostel e o Hostal Amazonas no barrio brasil ,em santiago, esse ultimo falamos com os donos, aceitam crianças e parece ser muito bom!

vou pesquisar os q vc indicou,obrigada! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Buenos Aires - tenho um filho de 8 anos e um bebê de 1 ano. Como decidi viajar de última hora e celebrar Natal e Ano Novo em Buenos Aires, tive dificuldade para encontrar um quarto de hotel que acomodasse os 4 e tivesse um preço razoável. Acabei de fechar o Ibis Obelisco, por R$123,00, a diária, incluindo as taxas. O mais interessante é que, pelo site da rede accor, não havia mais vaga para o quarto.Escrevi um e-mail direto para o hotel, em inglês e, até o momento, não tive resposta. Resolvi, então, escrever um e-mail, em nome do meu marido, em espanhol (com ajuda do tradutor do google) e, bingo, chegou a confirmação da reserva minutos depois.

Um abraço, Rô

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

hola!

a todos...

pois ,bem .tenho loido muitos post aqui , mas tenho muitas duvidas !!!!!!!!!!!!.e que to planejando uma viagem para venezuela E Colombia en agosto . E claro que vou com meus filhotes... um de 7 e a menina de 2 anos ...

sabem gostaria ter algumas dicas : de quien ja teve st experiencia.... :P

::sos:: espero suas respostasssssssssss!!!!!!!!!!

sheila

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Parece que poucos pais se arriscam a mochilar com seus filhos pequenos, e adorei saber que aqui vou receber algumas ajudas e mais tarde dar as minhas dicas.

Estou indo para o Chile com meu pequeno de 3 anos, nossa primeira viagem internacional com ele, com direito a uma parada em Montevideo para economizarmos na passagem de avião. Iremos de mochilão, já que o metrÕ do Chile não possui escada rolante para facilitar a locomoção das malas de rodinhas.

Ainda estamos com dúvida em que lugar ir nos outros 15 dias das férias neste país delicioso. Já os visitamos em 2004 e 2007, mas antes não tinhamos criança para se preocupar com as minuciosidades de onde dormir, que transporte usar, se a viagem não se tornaria num mico.

Estamos com uma programação de férias para o Chile em Fevereiro de 2011, 15 dias passaremos visitando a família do meu esposo, e os outros 15 dias queremos ficar em praia ou lago com agua que se possa entrar, em cabana ou apartamento pequeno, com lugar para o pequeno correr muito, algo que ele adora fazer.

No inicio tinhamos cogitado visitar Isla Mocha, pouco conhecida e no momento muito cara para nós, vai ficar pra uma proxima. Mudamos pra região dos Lagos, mas me lembrei que as águas são geladas, e eu nem entro na água, e quero lugar pra entrar na água.

Agora cogitamos ficar em Lago lanalhue, mas esta dificil achar cabanas perto do lago e com uma infraestrutura legal nas cabañas, como piscina ou outra atrativo infantil, nos dias que estivermos cansados de ficar no lago.

Que lugar podem me indicar pra ficar, aceitamos até só cabana com infra estrutura de piscina e parque, perto de um bosque.

Moramos em São Paulo, mas próximo ao Parque da Cantareira e sempre que possivel treinamos as subidas a Serra da Cantareira por dentro do Parque.

Que lugares você acha interessante de se visitar ai em Floripa, antes de casar ia pra Itapema e Floripa quase todos os feriados com uma amiga. Uma tia mora em Itapema e adoro Santa Catarina e seu povo.

Vou ficar 2 semanas por aí e o que de interessante poderia me indicar, assim como alguma pousada baratinha. Afinal estamos economizando na viagem para Chile 2010.

Gabriel, o meu pequeno esteve no Chile em 2007 quando ainda estava em meu ventre, ele tinha seus poucos 2 meses, foi 3 dias após nós sabermos que tinha um bebê chegando por aqui.

Conhecemos o Chile de Viña Del mar até Chiloé, Agora em 2010 voltamos para apresentar nosso pequeno aos avós, tios, primos e a imensidade de primos de grau que temos por lá.

E tentar desbravar outras cidades desconhecidas para as agencias de viagens ou trips que procuramos ajuda e disseram que eu conhecia mais que eles que moram lá.

 

Espero receber uma ajuda sua, e que, sabe um dia possa deixar aqui os passeios da minha familia e dicas a quem precisar.

 

Saudações

 

Daniela

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dani

 

Deixa eu entender direito....

Vai pro Chile ou pra SC?

A minha experiência, é que pode ir pra qualquer lugar com teu filho....

Com 3 anos o meu já fazia roteiros.....huahuahuah! (brincadeira)

Realmente o sul do chile é lindo,mas as águas são geladas, pra banho nem pensar!

Em SC eu sou suspeito pra falar, amo tudo por aqui!

Com crianças, recomendo o litoral entre Floripa e Bombinas, é tudo de bom.

Pode pegar dicas nos tópicos de SC.

 

Qualquer coisa esta,mos ae!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Ja montamos nossas férias, vamos pro Chile mesmo, mesmo que os lagos não tenham as aguas mornas como as nossas, segue nosso roteiro, e no final vão entender porque Chile ganhou nesta parada.

 

Viagem para apresentar o Chile ao pequeno Gabriel, nossos parentes por parte de seu pai e algumas das belezas desta lindo país.

 

Este é nosso roteiro:

* Saimos do Brasil dia 28/01 rumo ao Chile com uma parada em Montevidéo no Uruguay, de avião.

* 28 a 31 de janeiro em Santiago.

* 01 de fevereiro rumo a Chillan (vale las Trancas) e comemoramos meus 35 anos e 3 anos e 3 meses do Gabriel, ficamos numa cabana por 9 dias.

* Dia 10 saímos rumo a Constitucón, casa da tia... Paola, para conhecer os primo Takashi e prima Dara.

* Dia 18 saimos rumo a Rancagua, visita a prima Antonia.

* 20 retornamos a Santiago, para alguns passeios com primos de 2º grau.

* 24 retornamos a Brasil, , com novas aventuras em mente para as proximas férias.

Link para o comentário
  • Membros

Ja fizemos a compra das passagens ida e volta, saindo no total: U$ 1.271,00 voando pela Pluna (uruguay)

 

O aluguel da cabana em Vale las Trancas, Cabañas Antue (http://www.antue-chile.cl/) sai por R$ 810,00 por 09 noites. Com piscina, playgrouns, perto do comércio local, na parada de onibus que vem de Chillan, a alguns kms das termas de Chillan e a cabana tem só uma cama de casal, o Gabriel vai dormir na cama com a gente. Porque pra acrescentar cama extra, eles cobram $ 10.000 pesos chilenos, e preferimos ele por perto ja que as noites são frias mesmo no verão.

 

Ja cotamos os preços de passagens de trem de Talca a Rancagua e Santiago, ja que a volta preferimos ir de trem. O trem não esta chegando até Chillan pq parte dos postes de energia foram derrubados pelo terremoto e só estão previstos para depois das nossas férias.

Alguns trechos faremos de onibus, como a ida de Santiago a Valle las Trancas, viajaremos a noite e chegamos na cabana ainda pra aproveitar o dia.

Teremos alguns dias em Santiago para compra de chips de celular, para podermos nos comunicar com a família dentro do país e entre nós caso um esteja afastado do outro por alguma razão. Compra de algum vestuário caso necessitemos, chá que não seja o preto, já que os chilenos geralmente servem no café da manha e tarde o chá preto, e eu odeio.

No retono para o Brasil ficamos mais 4 dias em Santiago para que nosso filho possa aproveitar dias com os muitos primos de segundo grau, fazer uma festa de aniversario coletiva, ir nos parques de diversão, ser fotografado nos pontos turisticos tipicos e outros inéditos, que adoro procurar.

Esperamos poder vir com muitas histórias pra contar, cópia de tickets com os preços das coisas que fizemos pra dar muitos detalhes desta viagem. E o mais importante para quem nunca foi, são as fotos, que adoro fazer, sempre espontâneas e ao ar livre.

Se der tempo escrevo de lá mesmo pra vocês.

 

Santa Catarina fica pra outra vez, já que fomos pra lá no inicio de 2010 e foi uma delícia, mas ainda temos o Brasil todo pra explorar.

 

Daniela P Cuevas

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...