Ir para conteúdo

Acampando com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal

 

EStou abrindo este novo tópico para quem quiser trocar experiências sobre acampamentos com crianças.

Nós somos marinheiros de primeira viagem.

Nunca tínhamos acampado....

Em janeiro na volta das férias, passamos no Chuí.....aproveitamos o preço e com total incentivo de nosso menino, compramos uma barraca.

Bom, o resultado foi o verão todo acampando todos os fins de semana!

Experiências incríveis, novos amigos, tudo de bom!

Agora a barraca é nossa segunda casa e será sempre nossa companheira de viagem!

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E aí Adriano, faz tempo que não meto as caras por aqui, mas já vou deixar uma dica... Uma boa opção pra quem quer começar ou só queira conhecer um lugar novo e bom para acampar com as crianças é em São Francisco do Xavier, um distrito de São José dos Campos, lá tem muitas cachoeiras para visitar e a cidade é muito boa.. o camping é o Canto dos Passáros, que fica na estradinha sentido São Francisco. Lá bastante estrutura, mas ele não deixa de ser um camping meio selvagem... Cercado de mata atlantica, tem um rio que passa por dentro dele, tem cozinha (externa) com tudo o que se precisa, chuveiro quente e os donos ajudam em tudo o que precisa. E se precisar de chalés, lá tem também! Muito bom, fui com meu pequeno de 6 meses e ele adorou...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ae meu velho, depois de quase um mês de delay, eis a resposta!

 

Então, eu costumava acampar no inverno antes de ter o bebê, nunca acampei em lugar com neve e tudo o mais, mas jâ acampei com temperaturas beirando o 0... além do frio normal ambiente, tem uma friagem que vem do chão, para dar uma melhorada é bom colocar uma lona grande (dobrada) embaixo da barraca que ela segura um pouco dessa friagem. Outra coisa que ajuda se for acampar com sacos de dormir ou até mesmo com cochonetes (não sei se rola com colchão inflável) é usar aqueles isolantes térmicos, é tipo uma borracha que vc põe embaixo do cochonete, mas geralmente esse acessório é individual...

 

Mas, acampar com meu pequeno com apenas 8 meses nesse frio que anda fazendo, é muita judiação, ehehehe... O máximo que da pra fazer no frio é ficar em pousada e tudo o mais...

 

Por onde vc tem acampado esses tempos? Tem alguma recomendação??

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dae cara

Bah! com este frio é judiação com todo mundo!

A última vez que acampamos foi no feriado de Tiradentes em Corupá, estava ótimo, mas na madruga chegou a 8°C, achei bastante frio....

Aqui no litoral todos os campings fecham no inverno, e na serra é frio demais! hehehe!

Além do problema da friagem.....tem tb a condensação do sobreteto, que pode até molhar a barraca internamente e se estiver abaixo de 0°C congelar...

já imaginou a barraca dura de gelo! destroi as fibras eu acho....

E como estão os planos para a grande viagem do fim do ano?

Abs!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Mari

 

Legal saber que vocês também curtem acampar com a filhota!

Vi as fotos dos 2 aniversários! ela fazendo o bolo foi demais! hehehe!

Abs!

p.s. Em novembro provavelmente vamos dar uma passada em Salvador! nos aguarde! hehehe!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...