Ir para conteúdo

Argentina com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mendoza-AR e Santiago-CHI com criança em agosto 2009

 

Amigos mochileros,

 

Acabei de voltar agora no começo de maio de um mochilada de 26 dias em La Paz e Copacabana com minha pequena de 3 anos.

Ela se comportou muito bem na altitude.

 

Mas, ainda tenho 15 dias de férias e estou pensando em ir para Mendoza e esticar até Santiago, agora em agosto/2009 (ainda é alta tempoda ? ? ? )

 

O que fazer em Mendoza e em Santiago com criança ? ? ?

 

Onde ficar ? ? ?

 

Que puder ajudar agradeço.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriano,

 

Obg, estou pesquisando mais e depois postarei as observações encontradas.

Depois de minha primeira mochilada com a pequena, sempre que puder vou inclui-lá nos passeios.

Seu rostinho de felicidade ao ver coisas desconhecidas, já vale o "desviu" das mochiladas tradicionais.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Maria Emilia,

 

Que legal que correu tudo bem na Bolívia..

 

Sobre Mendoza com criança:

.O parque San Martin tem várias opções de passeios, lago, e um zoológico com Urso branco, vai ser uma festa para sua filha..

.Acho que ela vai gostar muito de esquiar, perto de mendoza, mais precisamente em Puentes del Inca(ao lado de penitentes-5kms), tem duas ou 3 pistas de esqui para iniciantes, é muito barato, o problema é hospedagem, que é cara, mas tem albergue próximo.

 

Em Santiago, como é cidade grande tem vários parques, zoologico(não conheço)......mas ainda acho que vcs aproveitariam mais em Mendoza.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Maria Emíla

 

Sobre onde ficar em Santiago, recomendo o Hotel Londres, Rua Londres, no Bairro Paris-Londres, bem no centro.

limpo, silêncioso e bem localizado, perto do metrô e do comércio.

Em 2004 pagamos U$ 30,00 a diária pra casal...não sei como estão os preços hj.

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá colegas!

Primeiramente parabéns Maria Emília, pela coragem e disposição em viajar com sua pequena... Sempre pensei que depois de se ter um filho minhas mochiladas teriam que ser banidas da minha vida... Por isso, cada vez mais, eu e meu marido estamos prorrogando essa decisão...

Santiago é linda: tem o Parque Metropolitano de Santiago (Cerro San Cristóbal) que tem um mirante com vista para a cidade e a cordilheira, local pra banho (apesar que vc vai no inverno...), passeio de bondinho e teleférico, animais e muito verde!!! Nele há o jardim japonês e o Zoo Parque...

Nesta época do ano valerá a pena também visitar a estação de esqui Valle Nevado, que nesta época está bombando...

Fora os passeios no shopping, que é muito bonito!!! Vcs vão se divertir muito, tenho certeza...

Bjs e boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carla

Também cheguei a pensar como vc.....e adiamos o nosso filhote até o limite de validade.....heheheh!

Mas agora não imagino como seria viajar sem ele!

Ele é um mochileiro de berço! Adrora planejar as trips, acampar, conhecer lugares e pessoas e na estrada é um co-piloto!

Não se precipite, faça o que achar melhor pra vocês, planeje bem, mas filho não atrapalha não...

Muda tudo! dá muuuuito trabalho! mas é maravilhoso!...e cansativo tb heheheh!

Abs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...