Ir para conteúdo

Hospedagem com crianças - Bariloche - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico sobre os hotéis, albergues, pousadas que aceitam crianças em Bariloche.

 

Caso você já tenha se hospedado em algum deixe aqui as dicas sobre o local onde ficou. Diga se gostou ou não e porquê.

 

Se tiver dúvidas aqui também é o local para tentar esclarece-lá melhor.[/info]

 

 

Estou indo para Bariloche com duas crianças pequenas (3 e 7 anos) e gostaria de saber qual tipo de hospedagem é melhor para quem vai com criança pequena:

- Próximo ao lago

- No centro

- Na base Cerro catetral

Não estou me importanto muito com preço, quero um hotel que possua uma boa estrutura para criança e que tenha a localização mais adequada para quem vai com crianças pequenas como eu.

Se possível me indiquem também nomes de hoteis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É uma questão muito pessoal....

Eu particularmente, mesmo sabendo que tem muitas opções bem legais próximas ao lago, prefiro fica o mais perto possivel do centro.

Gosto de estar perto da estrutura e do comércio e de usar o mínimo possível o carro.

Ficando no centro tem muitas opções de restaurantes , lojas etc, tudo perto....

Em locais mais afastados geralmente tem mais beleza natural, clima romântico etc...mais fica mais dependente do carro.

 

Abs!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Adriano,

 

O que você chama de centro? Ficarei no San Remo na Av. San Martin. É uma boa localização? Onde é o Centro Cívico?

Também vou com crianças e quero passar 3 dias em Cerro Catedral e 1 dia em Cerro Otto. É uma boa pedida? Ou sugere outro programa?

Obrigado desde já.

 

Antonio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara

 

Av. San Martin fica bem no centro. este hotel não conheço.

O Centro Cívico é uma praça rodeada de edifícios públicos , é o marco zero da cidade, todo mundo passa por lá trilhões de vezes, é inevitável hehehe!

Qual a idade de teus filhos? eles já sabem esquiar?

Se forem pequenos e/ou não souberem esquiar, eu inverteria a situação:

2/3 dias em piedras blancas e 1/2 dias no Catedral.

Piedras Blancas é mais voltado para crianças e iniciantes e o Catedral é mais profi, apesar de também ter espaço para crianças e iniciantes, mas Piedras é mais divertido....eu acho!

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Adriano,

 

Valeu pela dica. Pode ser assim o que vc acha?

Dia 1 Ski em Winter Piedras Blancas (só ski com 4h de aulas - eu, mulher e filho (6 anos))

Dia 2 Ski em Cerro Catedral

Dia 3 Skibunda em Piedras Blancas (dizem q é muito divertido para toda a familia, não só para o filho. Também descansariamos um pouco do ski)

Dia 4 Ski em Cerro Catedral (opção 1)

Dia 4 Ski em Cerro Bayo + Visita Villa La Angostura (opção 2) Vale a pena?

Outra questão, li sobre as roupas mas como chegarei ao meio dia dá para comprar roupas (2a pele, luvas, meias, etc) para o garoto ou o frio próximo a 0°C já obrigar a sair do Brasil prevenido. Pode me indicar o que já devo trazer (bota, luvas, ?) ou esse meio dia dá para segurar o frio com as roupas daqui, pois me preocupo mais com ele andando nas ruas com 0°, -2°C. Saliento que moro do Ceará.

Muito obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Thawesome:

 

Vou me intrometer na conversa e dar a minha opinião sobre roupas. Morei durante 25 anos no Rio Grande do Sul, onde o inverno é, para mim, rigoroso. Há quase 7 anos moro no Rio de Janeiro e quase não tenho roupas de inverno, estão todas no RS. Quando vamos ao sul no inverno, coloco 3 camadas em mim e 3 camadas no meu filho (7 anos) e minha mãe leva jaquetas para o aeroporto para fazermos o trajeto terminal de passageiros-estacionamento. Quase congelamos! Geralmente chegamos à noite, com um frio de +-8 a 10 graus.

Vou a Bariloche com meu filhote em julho. Pretendo comprar algumas coisas lá, mas já providenciei um bom tênis para ele (Bull Terrier), meias, calças, luvas, cachecol e touca de lã, blusa fleece e uma jaqueta bem grossa. Isso só para chegar lá, ao meio-dia também, porque imagino que neste horário deve fazer o frio da noite de Porto Alegre.

Imagino que alguém vai discordar da minha opinião, já que todos os lugares têm aquecimento, mas meu filho tem rinite e qualquer ventinho já o faz espirrar e ter coriza. Ademais, ele não é acostumado com o frio, só passamos as férias no sul no inverno!

Comprei os tênis e blusa fleece pela internet, um preço bom. Se quiser te envio os sites. O resto nós já tínhamos ou compramos por aqui mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com a Silvana

Com frio não se brinca....

Vc até pode deixar para comprar peças extras em Bariloche, mas é bom já sair daí preparado com pelo menos um conjunto completo de roupa em camadas.

segunda pele, ceroula, calça jeans ou de lã grossa, 1 ou 2 moletons apeluciados ou blusa de malha grossa e jaqueta grossa com capús. luvas, meia fina, meia grossa e bota ou tênis impermeável, cachecol e toca de lã

Aqui no Sul já faz quase um mês que está fazendo muito frio, lá deve estar bem melhor heheheh!

Se tiver opção de ir a Villa La Angostura, vá que vale a pena, o caminho já é um belo passeio, a cidade é linda e conhecer outra estação é sempre interessante.

Uma pergunta: vcs já esquiaram? tem experiência?

Pq 4 dias seguidos de ski é coisa de profi. É muito legal, mas é cansativo e no fim vc fica até dolorido hehehe

Se puder deixar um dia livre para passeios mais leves no meio acho que podem aproveitar mais.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa Vamos Lá,

 

Silvana, muito obrigado.

Acabei de comprar uma bota Salomon para o guri e para mulher.

Bem você pode me indicar os sites e os materiais a comprar para ele e ela que não tem nada para frio e quer saber que roupas usar lá (mulheres)

 

Adriano,

Beleza! Não temos experiência nenhuma. Por isso pergunto tanto.

Você conhece esse centro de esqui em Piedras Blancas, dizem que é bom para iniciantes, mas já me disseram q ser for a Catedral tem que ter mais aulas. Queria fazer

Dia1 - Centro Invernal Piedras Blancas - Ski Iniciante (2h aula + 1h ski, pela manha e tarde)

Dia2 - Cerro Catedral

Dia3 - Cerro Otto Ski (2 horas) + Villa La Angostura (a tarde)

Dia4 - Cerro Catedral

Bem pelo que percebi seu filho também deve ser menor de 10aa, então esse roteiro acima seria cansativo para eles? Pois se for mudarei o dia 4 para Skibunda em Piedras Blancas

 

Muito obrigado desde já pessoal

 

Antonio

Link para o comentário
  • Membros

Thawesome

 

Os sites: blusas fleece infantil 40 reais: www.penatrilha.com.br; tênis barato: www.arcoeflecha.com.br. Nestes sites tem uma infinidade de outras vestimentas para o frio, mas muita coisa eu acho que será mais barato em Bariloche. Comprei também: ceroulas: 18 reais as infantis, 29 reais as femininas na Hering; blusa segunda pele (não aquela térmica), meias de lã e meia calça fio 80 na Lupo (onde moro tem uma loja no shopping); luvas e gorro de lã na C&A, aonde também tem jaquetas grossas. O resto (calça de lã, cachecol e blusão de lã) foi comprado no RS. Tem outros sites aonde eu consultei mas não comprei: www.benevento.com.br e www.casadepedra.com.br.

 

Estou reservando um dia inteiro para Villa La Angostura, como é um pouco distante (quase 100km), acho que fica cansativo para crianças. Além do mais, já vi que as agências de turismo de Bariloche têm passeios de um dia completo para lá, e incluem Cerro Bayo. Na LS Travel, a saída é às 8:30 e retorno às 18:30.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Antonio

Como falei, Piedras Blancas é só diversão e Catedral é mais profi, mas tb tem lugar pros iniciantes..... levarem tombos hehehe!.

Cerro Otto não fui.

Villa Angostura deve te tomar um dia todo, não só uma tarde.Se for com agência, inclua uma passada em cerro bayo, nem que seja só pra conhecer.

Deve ter em conta que no inverno os dias são curtos, fica claro entre 9:00 e 17:00 no máximo

No verão é ao contrário, dias looongos sol entre 6:00 e 21:30....o dia não acaba nunca heheeh!

Acho que vc deve organizar um roteiro básico, mas não ficar escravo à ele, qq coisa altera tudo, com crianças sempre acontecem imprevistos....

4/5 dias dias na neve vão ser inesquecíveis!

Abs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...