Ir para conteúdo

Bate papo entre mergulhadores e simpatizantes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pra dar uma movimentada aqui no pedaco q sempre anda meio devagar, afinal mergulho eh caro e mochileiro eh meio duro, hehe (e eu nao sou diferente e por isso q virei profissional do mergulho), abri o topico pra jogar uma conversa fora.

 

Hoje faz exatamente 19 anos q eu fiz meu primeiro mergulho no mar, tinha 14 anos e me lembro como se fosse hoje, da empolgacao, ansiedade, de ouvir a conversa dos 'adultos', daquele bando de gente contando as mais diversas historias, de estar completamente apaixonado pela atividade e saber com toda certeza q eu seria um profissional da parada. Foi la em alcatrazes, no hiperscuba, um barco gigante q dormiam 32 clientes mais tripulacao. O barco saia do canal de bertioga no guaruja e navegava a noite toda. Acordavamos la pra tomar cafe e comecar a diversao. Eita tempo bao!!!

Link para o comentário
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Xalibrown,

 

Ja vi vc falar dos teus mergulhos e viagem e creia, irmao: morro de inveja.

 

Como simples simpatizante por este esporte que amo de paixao, fico na espectativa.

 

So mergulhei no Sul e Nordeste do BR (nunca estive em Noronha), porem o mar nos leva pra cada canto que so.

 

Ha alguns anos fiz o Anhumas (em Bonito - MS), hoje nao poderia mais, pq alem de dificl esta bemmmmmmmmmm mais caro do que qdo eu fiz.

 

O mundo la das profundezas eh maravilhoso, indescritivel, so quem esteve por la que pode dizer e eu digo: nao existe esporte mais belo que este (ui que romantica!)...

 

Porem fico triste pq eh caro pacas!

 

Bjk

Link para o comentário
  • Colaboradores

Por aqui a molecada já tá começando a se mexer pra irmos no começo de janeiro pra Caravelas embarcar por 3 dias de mergulho no Horizonte Aberto. Desde janeiro de 2005 q não fazemos mais isso. Não é baratinho, mas vale cada centavo!!!

A pena é q a cada ano q voltei lá, entre 2000 e 2005, a visibilidade e a vida estavam mais e mais prejudicadas, muito provavelmente pela construção do porto da Aracruz.

Se bem q em 2000 fui mergulhar no Parcel das Paredes e não havia vida.......aquilo é lindo demais mas praticamente desprovido de vida animal. Acho q vi uns poucos badejos pequenos e mais nada.

Uma pena.

Link para o comentário
  • Membros

Xaliba! Me conta onde tu já trabalhou com mergulho pelo mundo!

Passei uma semana mergulhando em Koh Tao na Thailandia. Eu já tinha feito batismo quando eu era criança, mas nem me lembrava. E essa semana que eu passei por conta de mergulhar mudou a minha vida e mudou as minhas perspectivas de futuro.

Tirei as duas primeiras certificaçoes pela PADI, de OW e AOW, mas fiquei me coçando pra mudar os meus planos de viagem, ficar por lá e fazer o treinamento de Dive Master.

To planejando aproveitar os próximos 2 anos, enquanto eu ainda estou me formando, pra fazer o curso de dive master e o treinamento de instrutor. E, depois disso, viver de mergulho por uns anos. Conheci uma penca de galera que rodou por ai, trabalhando na Australia, na Thailandia e no Egito.

Entao, to começando a me antenar pra isso agora. Onde tá rolando trabalho pra galera, como é a situaçao no Brasil e em outros lugares, e por ai vai. Se tu puder, conta as experiencias que você teve pelo mundo, que vai me valer demais!

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

[Modo Intrometido On]

 

Yuji, várias escolas tem o programa Go Pro da PADI, na verdade, um pacotão de cursos e saídas até vc chegar a Dive Master e pagando um fixo mensal. Se vc já tem o Avançado, ainda precisa de 3 especialidades (profundo, naufrágio, fish ID, nitrox, etc), primeiros socorros, Rescue Diver e Dive Master. Fora um número X de mergulhos (50 ou 60, acho) aí no meio que não tenho certeza. Para ser instrutor, ainda tem um degrau acima do DM.

 

Agora, como o próprio Xaliba fala toda hora, uma coisa é a certificação; saber mergulhar bem são outros 500, não depende de números de mergulhos e certificações.

 

[/Modo Intrometido Off]

Link para o comentário
  • Colaboradores
Karen, quais são os pontos bons aí pro Sul?

 

 

So mergulhei no Sul e Nordeste do BR (nunca estive em Noronha), porem o mar nos leva pra cada canto que so.

 

Se a Karen nos trouxer alguma novidade vai ser bacana pq eu, q jamais mergulhei ao sul da Queimada Grande, só sei da Ilha do Arvoredo, e mesmo assim dizem q em termos de visibilidade é meia-boca devido às condições de mar.

Link para o comentário
  • Membros

Mauricio, sobre essa "escadinha" pra virar profissional, eu to por dentro.

No meu caso, nao tenho a minima pressa nisso. Eu ainda to com 20 anos e engatinhando no mergulho ainda. O meu planejamento era gastar os proximos 2 anos mergulhando e me inteirando. Provavelmente passar um tempo na Thailandia, terminar as certificacoes e fazer o treinamento de Dive Master.

Enquanto isso, quero ir pesquisando e pensando sobre opcoes de trabalhar com isso.

Alguem aqui ta sobrevivendo de mergulho no Brasil, atualmente?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...