Ir para conteúdo

Mergulho de batismo em Ushuaia no inverno.


Posts Recomendados

  • Membros

Sempre tive vontade de fazer mergulho, e em agosto estarei indo para Ushuaia (Patagonia argentina) e vi que lá eles oferecem este passeio, mesmo que no inverno.

 

Já entrei em contato com uma agência (conhecida la) e eles responderam que é possível, devido a roupa seca.

 

Não sei nadar, tenho sinusite, tenho medo de hipotermia.

 

Dizem que a água la varia entre 0 e 4 graus.

 

o que podem me falar?

muito obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não é necessário saber nadar, você só tem que bater perna lá embaixo, as mãos não servem pra nada na locomoção.

 

Sobre o frio, se for com roupa seca não se preocupe com hipotermia. Ela te isola completamente da água e você veste uma roupa espessa por baixo dela.

 

Agora, a sinusite pode ser problema pois a pressão atua sobre os sinos nasais causando dor. Isso pode ou não ocorrer, dependendo do seu estado, da profundidade que você for, etc. Em todo caso, avise o divemaster da sua condição e o máximo que pode acontecer é você abortar o mergulho se sentir dores; o importante é não dar uma de machão e achar que dá pra aguentar a parada. Mesmo assim, previna-se tomando algum remédio tipo Claritin no dia anterior e desca bem devagar.

Link para o comentário
  • Membros

Gustavo, mais importante do que se preocupar com o frio é se preocupar com o medo que você possa sentir ao entrar na agua, devido ao excesso de equipamentos, concordo com o André, mas é preciso lembrar que a maioria das pessoas fica bastante assustada no primeiro mergulho, e se você somar isso ao frio então... rssss

 

Porque você não faz um batismo antes aqui no Brasil, custa aproximadamente R$ 180,00, daí você vai ver como se sente usando todos os equipamentos. Depois, é só cair na agua (gelada) kkkkkk

 

Quanto ao mergulho no Ushuaia, também marquei o meu, já falei com um pessoal de lá e fui muito bem atendido, foi recomendado pelo pessoal do hotel em que vou ficar, fou fazer com certeza.

 

E, como o André falou, o único problema é quanto sua sinusite, pois pode causar dor na descida, neste caso, o negócio é abortar mesmo.

 

 

Espero ter ajudado

 

Abraço e bom mergulho

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Gustavo.

O seu problema na realidade sera a sinusite. Não só em Ushuaia mas em qualquer lugar.

O negócio é:

1 - Fazer um batismo em um ponto mais proximo da sua casa. Sai mais barato e vc não tera que se preocupar com o equipamento em Ushuaia, pois vc já vai estar familiarizado. Pense em fazer mais de um mergulho por aqui.

2 - Depois de tratar da sinusite, tenha em mente de sempre ir equalizando. Não espere doer os ouvidos ou "entupir tudo". Vá compensando à cada 5 segundos e descendo devagar.

e como já disseram antes, nada de dar uma de macho. Se vc passar dos seus limites o maximo que vais ficar é , no mínimo, machu cado.

Um abraço

Oto Maia

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Esse é um dos mergulhos em meus planos. Sonho em fazer a "caminhada na lua" e o "esqui", de cabeça pra baixo no gelo. Independente de ter o curso avançado então, eles oferecem o batismo? MUITO bom saber. Na minha ida pra Ushuaia é certo que estará nos planos.

 

Mas pessoal, quando é melhor de mergulhar lá? Verão ou inverno? :?:

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
×
×
  • Criar Novo...