Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão e Mergulho - Onde?


Kopa

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Povo!

 

É a primeira vez que entro nesse fórum e já de cara gostei muito. Achei uma grande quantidade de informações valiosas, mesmo antes de ter feito este tópico-pergunta.

Bom, vamos ao que interessa.

Fiz meu batismo em Porto de Galinhas, a uns 7, 8 anos. Devia ter uns 15 anos, e, desde então, coloquei na cabeça que assim que possível iria fazer um curso de mergulho completo.

Dai vem faculdade, trabalho, sempre alguma coisa para prolongar essa vontade. Mês que vem termino a faculdade, e passei em um concurso que tem início só em março. Tava pensando em dar uma mochilada em fevereiro, para ir a algum (ou alguns) países, e aproveitando para fazer um curso de mergulho em algum lugar que seja interessante.

A questão é: Não tenho idéia para onde ir. Uma viagem que seja legal e que ofereça a oportunidade de fazer um curso de mergulho bacana... Onde?

O orçamento que tenho é o que sobrou em dólares canadenses do meu intercâmbio (em reais, uns R$ 5.000,00).

 

Viajando ou não, só tenho esse período para fazer o curso... Ou seja, caso faça o curso no Brasil msm, perco esses dias de viagem.

Por isso, pensei em dar uma olhada em quando custa os cursos em alguns países próximos... .. Acho que seria uma experiência interessante, ganho mais tempo de viagem e poupo uma graninha. Parece que o Brasil é um tanto quanto ''caro'' para mergulho. Um amigo mochileiro de carteirinha fez um curso de 1 semana (básico + avançado) certificado PADI, com mergulho todo dia, por 600 dólares na indonésia. Não pretendo ir tão longe (economizar na passagem para gastar mais com as atividades em sí). Alguma idéia?

 

Desde já agradeço!!

Aguardo ancioso pelas sugestões!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Kopa,

Posso dar uns pitacos... Com essa grana tem alguns lugares interessantes onde vc pode fazer mergulhos, como Los Roques na Venezuela ou Cozumel, paraíso do mergulho. Poderia ir ainda para Belize onde tb tem pontos ótimos e ainda se pode mergulhar com whale shark.

Mas não deixe de fazer o curso, vai valer cada centavo!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
×
×
  • Criar Novo...