Ir para conteúdo

DEPOIS DO CURSO PADI


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

ja sei que para fazer o curso eu devo ter comente a mascara, snorkel e as nadadeiras.

 

Mas e depois da certificação terei que comprar mais coisas? como lastro, cilindro, etc? Ou os pacotes de mergulhos normalmente ja incluem este tipo de material?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mas e depois da certificação terei que comprar mais coisas? como lastro, cilindro, etc? Ou os pacotes de mergulhos normalmente ja incluem este tipo de material?

 

equipamentos basicos (nem avancados) não incluem nem lastro nem cilindros, mas o restante tera que ir adquirindo a medida que for se aprofundando no mergulho, e esta lista é: computador de mergulho, roupa de neoprene, octopus, colete equilibrador ou ASA, carretilhas, lanternas, Znife, divealert e etc etc etc... a lista é longa mesmo, mas isso voce ira adquirir com o tempo, como disse antes, nao tenha pressa...

 

minha dica é "mergulhe muito" independente de ter ou nao os equipamentos (alugue o que for necessario)... depois de um tempo, avalie o que esta faltando pros mergulhos ficarem melhores... sem pressa, adquira os itens essenciais...

 

Sds

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu nao acho q vc tenha que adquirir nada, embora seja interessante ter certas coisas alem do basico, como um computer de mergulho, roupa, o restante do equipo. Mas vc nao precisa necessariamente de computador (eu recomendo que vc tenha, mas precisar, nao precisa), pode alugar roupa e todo o resto do equipo. Se vc mergulha pouco, alugue tudo, sem probs. Se mergulha mais, vai naturalmente sentir vontade de comprar pois vai ver a vantagem financeira de gastar menos mais a vantagem - ainda maior - de ter o conforto do seu equipo.

 

Para mergulho tec ja eh outra historia, mas pra mergulho recreacional de passear em baixo dagua, comeca no basicao e vai avancando conforme sentir necessidade, pois a "obrigatoriedade" eh o basico e olhe la - pq muita gente aluga tudo (mas usar mascara que nao eh sua eh como usar um sapato de outra pessoa :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

a "obrigatoriedade" eh o basico e olhe la - pq muita gente aluga tudo (mas usar mascara que nao eh sua eh como usar um sapato de outra pessoa :)

 

alem de aumentar (e muito) o mumero de tralhas pra carregar... os equipamentos de mergulhos ocupam um bom espaço de bagagem... sem falar no peso extra...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...