Ir para conteúdo

dicas de mergulho


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

para o Caribe para mergulhar.

 

há muitos pontos de mergulho no caribe, segue a ordem de uma pesquisa que fiz sobre os locais, do melhor para o menos melhor (não da pra chama-los de pior né):

 

Bonaire - Curaçau - Aruba - Cancun - Akumal - Cozumel - Mexico - Guadalupe - Ilhas Virgens - Martinica - Montserra - Barbuda - Barbados - Granada - São Cristóvão e Névis - Santa Lúcia - São Vicente e Granadinas - Trinidad e Tobago - Cuba - Jamaica - Dominica - Ilhas Cayman - Ilha Navassa - Porto Rico - Haiti

 

na duvida, opte por Bonaire...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Começe por Bonaire. Buddy Dive Hotel. Procure saber se a Natalia, uma instrutora brasileira, ainda trabalha no Centro de Mergulho.

Uma semana de aluguel, com uma pick-up toyota e mais 6 cilindros dia. Nitrox é livre

Em Aruba, a maioria dos mergulhos é muitinivel, sem necessidade de paradas para descompressão.

Curaçao, idem

Los Roques, com um pouco mais de prática pois tem correnteza.

Outra boa pedida é San Andrés, com a Banda Dive que fica no Lord Pierre Hotel. Sergio , Glória ou Ismail.

Vá para Bonaire. Comece com o pé direiro ( ou nadadeira direita, se preferir).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu não começaria por Bonaire considerando que ela acabou de se certificar. Acho bacana ir pra Bonaire já com um pouco de experiência e com Avançado pra aproveitar o mergulho sem Dive Master, pra mim foi uma ótima escola, pois com DM você sempre fica mais preguiçoso, mesmo. Fora que Bonaire tem muito mergulho bacana na faixa de 30m de profundidade.

 

Pra pegar experiência, eu iria pra algum lugar fazendo as tradicionais saídas embarcadas, com DM e tudo. Cozumel ou San Andrés seriam uma boa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...