Ir para conteúdo

Dicas de lugares para mergulhar - Colômbia + América Central


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, desses ai só conheço 2 lugares:

- Colombia: principal lugar é a Ilha de San Andres, mergulho la nao tem erro o ano todo. Nao é rota de furação, agua sempre a 28C, visibilidade +25m, sem correnteza. A vida marinha é bacana mas nao espere encontrar peixes grandes, estive lá 2x e vi uma vez so um tuba mas estava como uns 15m de distancia... so a sombra mesmo. Em toda a ilha sao mergulhos muito faceis. O preço gira em torno de 80-90 USD, se tiver equipo deve cair um pouco.

- Belize: principal ponto é o Blue Hole que fica a mais de 2hs de lança rapida. Todos, todos, o dive shops so saem se tiverem no minimo 10 mergulhadores, caso contrario nao saem. Esse mergulho custa 320 USD com 3 tanks, mas somente 1 dentro do blue. Os recifes da costa são bem fraquinhos, nada demais. Sao mergulhos faceis também, legal se vc quiser encontrar uns tubas, sempre tem os nurse sharks por la. Os mergulhos de costa estao tb em torno de 80-90 USD com equipo.

 

Cara se vc tiver tempo na Costa Rica va para a ilha de cocos, nunca fui mas tenho conhecidos que foram e disseram que é um lugar imperdivel, mergulho de gente grande. Mas nao sao mergulhos tao faceis, principalmente para quem é ainda OW e nao tem muita experiencia. So da para ir de LIve Aboard.

 

Panama já ouvi falar de Bocas del Toro, mas nao sao mergulhos espetaculares.

 

Um lugar que vc nao citou no caribe e que é o melhor lugar na minha opiniao é Cozumel. Incomparavel e da de mil nesses lugares que vc falou.

 

Abs

Mauricio

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...