Ir para conteúdo

Se tivesse apenas uma opção. Eu escolheria...


Se tivesse apenas uma opção. Eu escolheria...  

407 votos

  1. 1. Se tivesse apenas uma opção. Eu escolheria...

    • Viajar pelo Brasil
      72
    • Viajar pela Europa
      145
    • Viajar pela Ásia
      30
    • Viajar pelos Estados Unidos & Canadá
      6
    • Viajar pela África
      11
    • Viajar pela América Latina
      91
    • Viajar pelas Ilhas da Oceania
      37
    • Viajar pelo Oriente Médio
      15


Posts Recomendados

  • Admin

Se você tivesse apenas uma opção, você escolheria...

 

 

Viajar pelo Brasil

Viajar pela Europa

Viajar pela Ásia

Viajar pelos Estados Unidos & Canadá

Viajar pela África

Viajar pela América Latina

Viajar pelas Ilhas da Oceania

Viajar pelo Oriente Médio

 

 

Por quê?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se eu pudesse colocar numa ordem, seria assim:

 

Viajar pela Europa

Viajar pela África

Viajar pela América Latina

Viajar pelo Oriente Médio

Viajar pelas Ilhas da Oceania

Viajar pela Ásia

Viajar pelo Brasil ( na verdade, não que o Brasil seja minha penúltima opção, mas como é o meu país natal, mas preferi colocar os outros destinos do mundo na frete)

Viajar pelos Estados Unidos & Canadá (Seria minha última opção mesmo! Só depois de conhecer todos os itens anteriores!)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Escolhi Viajar pela Europa.

 

Pode parecer meio batido e comum, mas é o continente que possui a maior diversidade de culturas e é o berço da civilização ocidental. Mais da metade das nossas aulas de história foram de história européia e é lá onde se encontram provavelmente os monumentos mais grandiosos já construídos pela modernidade. Por ser multicultural, você possui a oportunidade de ver diversos povos, ouvir línguas diferentes, etc. Sem contar na facilidade de viajar no continente (albergues, hotéis, estradas, trens, suporte ao turista).

 

Se fosse pra ordenar os demais, na minha condição atual (conhecendo Am. do Sul, do Norte e Europa), seria:

 

2. Viajar pelas Ilhas da Oceania

3. Viajar pela África

4. Viajar pelos EUA e Canadá

5. Viajar pelo Brasil

6. Viajar pela América Latina

7. Viajar pelo Oriente Médio

8. Viajar pela Ásia

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu escolhi viajar pelo Brasil... mas o restante da América do Sul se inclui no roteiro.

 

Respeito a opinião de todos aqui, mas acredito que antes de cair fora daqui, tenho que conhecer melhor a minha terra... e cheguei a esta conclusão depois de ter ido viajar pra fora do país.

 

Tenho muita vontade de conhecer as outras culturas do país, que é tão rico neste quesito quanto uma europa, por exemplo... arte, culinária, turismo em locais históricos, etc.

 

Nenhum outro país do mundo é tão rico culturalmente quanto o nosso.. então não sei se algum dia vou conseguir sair de novo daqui... :D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Minha escolha foi Ásia -- aliás, decepcionantemente um dos poucos a escolher este continente tão rico e com culturas tão diferentes umas das outras, e todas da nossa.

 

Como é mais divertido pôr todos os roteiros em ordem do que citar apenas um, cá está a minha:

1. Ásia

2. Europa

3. Oriente Médio

4. Ilhas da Oceania

5. EUA & Canadá

6. África

7. América Latina

8. Brasil

 

Brasil eu já conheço relativamente bem, mais nunca é demais, porém é a ultima prioridade no momento. Machu Picchu e Patagônia são dois sonhos que eu espero realizar num futuro próximo, mas a AL como um todo não me desperta tanta curiosidade. África eu morro de vontade de conhecer o norte, todos os países mediterrâneos, e espero poder incluí-los na minha futura tour pelo Oriente Médio; África subsaariana não me interessa tanto, alguns países em especial mas não o continente como um todo. O resto está mais ou menos na ordem correta de interesse mesmo, sendo que eu conheço bem o Canadá mas voltaria para lá num piscar de olhos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu escolheria América Latina pela cultura q vc só conhece viajando , acho q nas aulas de história deveriam ser incluidos temas relacionados as civilizações q habitaram toda América latina, também belas belezas naturais aqui tem tudo q um viajante procura, montanhas, praias, neve, calor, sitios arqueológicos, culinária, O peru por exemplo é um país fantástico, pena q a maioria dos mochileiro vão lá apenas p conhecer Machu Picchu e o Lago Titicaca, deixando de conhecer Chiclayo, Cajamrca, Huaraz e outras cidades maravilhosas, O Chile é Lindo, A Argentina um país maravilhoso, Bolivia com toda pobreza é um país rico em História, culinária , cultura e belezas naturais, e o q dizer do nosso Brasil? Por essas e outras coisas eu coloco a américa latina como minha preferência, um forte abraço p todos Ass. luiz fernando (No fórum Crocodilo dandee)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

sendo so uma escolho o brasil,segunda opção seria a asia.mas so andei um pouco pelo nosso brasiil e, ele é mais lindo do que se possa imaginar.o pouco que conheço é encantador.lençois maranhenses,cachoeiras de colinas,por do sol no rio amazonas,as praias de salinas,o delta do parnaiba,bem acredito que por se so isto vale a pena conhecer o brasil.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

×
×
  • Criar Novo...