Ir para conteúdo

pesquisa sobre o mochileiro brasileiro


Posts Recomendados

  • Membros

Caros Mochileiros e Mochileiras

 

Estou fazendo uma pesquisa tentado traçar o perfil do mochileiro brasileiro que se hospede em hostel, no Brasil e mundo afora.

 

Eu agradeço a quem puder responder essas perguntas:

 

1) O que você espera de um hostel ?

2) Você prefere pagar um pouco a mais por um quarto privativo ou economizar e ficar num quarto compartilhado ?

3) Desses 3 itens qual você considera o mais importante antes de fazer uma reserva em um hostel:

- segurança

- localização

- diversão

 

Qualquer informação exta é sempre bem vinda

 

Muito obrigado

 

Ste

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1) Uma cama e banheiro limpos é o mínimo necessário. Mas também é muito bom se tiver uma cozinha bem equipada, uma área comum legal... Não precisa ter bar, mas tem que ter algum lugar de socialização. Ter café da manhã, mesmo que básico já torna a viagem mais prática.

 

2) Se eu estiver sozinha sempre prefiro o compartilhado. Só prefiro o quarto privativo se eu estiver viajando com alguém e o preço for o mesmo.

 

3) Localização

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1, eu espero ter uma cama barata pra dormir, ja limpeza, cozinha e bom atendimento sao secundarios (claro q se o lugar tiver pulga e barata na cama nao vou querer, mas nao sou noiado com limpeza nao nem com bom atendimento embora qdo seja bom eh otimo)

 

2, sempre compartilhado, mesmo q seja o mesmo preco - q nunca eh - eu vou querer compartilhado. E se tiver com barraca pergunto se eh mais barato se eu acampar no quintal, em caso afirmativo sempre vou pela barraca ao quarto.

 

3, localizacao sem duvida, mas diversao vem logo em seguida. Seguranca nao me preocupa nao.

Link para o comentário
  • Colaboradores

1) O que você espera de um hostel ?

- higiene (sempre!!!), bom atendimento e banho quente (banho frio a noite, nao rola. Sou friorenta ::Cold:::oops: )

 

2) Você prefere pagar um pouco a mais por um quarto privativo ou economizar e ficar num quarto compartilhado ?

- economizar (tb nem só por isso.. como viajo sozinha.. é melhor pra interagir). Acompanhada eu ficaria num privativo.

 

3) Desses 3 itens qual você considera o mais importante antes de fazer uma reserva em um hostel:

- Dificil.. acho que segurança agloba a localização e vice-versa.

Link para o comentário
  • Membros

Sou viajante tem pouco tempo , ainda não sou mochileira, quem sabe um dia serei.

Mas, já fiquei hospedada pela primeira vez em um Hostel , em janeiro deste ano.

Segue as respostas.

1ª Espero de um Hostel - Um bom atendimento, higiene .

2º Pagar um pouco mais por um quarto privativo

3º Segurança , localização .

# Quando procurei um Hostel , foi porque precisava de aliar duas coisas, preço e um lugar em que

pudesse conhecer pessoas diferentes,e no Hostel a rotatividade de pessoas é bem maior que em

hoteis e você tem a oportunidade de fazer novos amigos com mais facilidade.

Mas, confesso que não me senti bem, tendo que dividir quarto com outras pessoas, a minha intimidade.

Quem sabe indo mais vezes eu venha a me acostumar , mas vejo a possibilidade de ter quartos indiduais

como uma boa opção. Márcia ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

1) O que você espera de um hostel ?

Bom preço, limpeza e bom atendimento

 

2) Você prefere pagar um pouco a mais por um quarto privativo ou economizar e ficar num quarto compartilhado ?

Quando tenho condições prefiro um quarto privativo.

 

3) Desses 3 itens qual você considera o mais importante antes de fazer uma reserva em um hostel:

- segurança

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...