Ir para conteúdo

Como é um hostel ideal?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Estou fazendo meu tcc de arquitetura, e será o projeto de um hostel. ::mmm:::sos::

Então resolvi fazer umas perguntinhas para quem entende do assunto.. mochileiros, lá vai:

 

ps: essa não é uma pesquisa de mercado ou algo do genero.

 

01. Qual o seu tipo de destino preferido?

 

02. Hostel, Hotel ou pousada?

 

03. Tem idéia de aproximadamente quantos hostels já se hospedou?

 

04. Qual o melhor hostel que já se hospedou e porque?

 

05. Qual o pior hostel que já se hospedou e porque?

 

06. Na hora de reservar um hostel, qual o principal requisito para você?

 

07. O que não pode faltar, e com o que não se importa?

 

08. Algo que não buscava, mas se surpreendeu e gostou ao encontrar em um hostel?

 

09. O que gostaria que existisse num hostel mas nunca encontrou?

 

10. Qual o quarto com maior número de camas que já se hospedou? Como se sentiu?

 

11. O que prefere: banheiro estilo vestiário, ou dentro do quarto? Porque?

 

12. O que busca em uma área comum?

 

13. Idade e de onde vem

 

Quem não estiver com tempo ou paciência.. responde pelo menos algumas!!! ::sos::

Valeu!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aí vai! ::otemo::

 

 

01. Qual o seu tipo de destino preferido?

Lugares com natureza (trilhas, esportes de aventura, belas paisagens) ou lugares históricos importantes, principalmente civilizações mais antigas

 

02. Hostel, Hotel ou pousada?

Hostel!

 

03. Tem idéia de aproximadamente quantos hostels já se hospedou?

Vixi, acho que uns 30 mas é chute viu

 

04. Qual o melhor hostel que já se hospedou e porque?

Dificil escolher, eu acabo pensando primeiro nos lugares onde me diverti mais do que pela estrutura em si... Mas tentando deixar de fora a experiência e pensar só no hostel acho que o melhor foi o Vondelpark de Amsterdã, os quartos eram bem legais, tinha um bar ótimo, e foi disparado o melhor café da manhã que eu já comi num hostel.

 

05. Qual o pior hostel que já se hospedou e porque?

Aqui também fica difícil porque foram muitos hehehehe. Já fiquei em lugar com buraco no teto, tomando banho com água na canela por causa do ralo entupido, dono mal educado e coisas do tipo. Coincidentemente estes foram todos no Peru rsrs

 

06. Na hora de reservar um hostel, qual o principal requisito para você?

Localização! O preço também influencia bastante

 

07. O que não pode faltar, e com o que não se importa?

Não pode faltar um mínimo de limpeza e um ponto de integração, seja um bar, uma sala de tv, o que for. Café da manhã também é muito importante. Internet não ligo muito porque sempre tem uma lan house com serviço melhor, mas acho que muitas pessoas consideram importante, outra coisa que não ligo é de alguns hstels oferecerem toalhas, sempre levo a minha mesmo.

 

08. Algo que não buscava, mas se surpreendeu e gostou ao encontrar em um hostel?

Fiquei em 2 hostels na Europa que tinha secador de cabelo no banheiro! Pode parecer frescura, mas no frio do inverno europeu fez diferença. Também fiquei num que a roupa de cama era entregue dentro de um saquinho plástico na recepção, acho que foi em Foz do Iguaçu, gostei muito de saber que eu ia dormir em lençóis limpos rsrsrs

 

09. O que gostaria que existisse num hostel mas nunca encontrou?

Não sei não, tô satisfeita com o que já encontro, acho que meu nível de exigência é baixo rsrsrs

 

10. Qual o quarto com maior número de camas que já se hospedou? Como se sentiu?

Eu evito quartos grande por causa do barulho, que eu me lembre os maiores foram de 6 pessoas

 

11. O que prefere: banheiro estilo vestiário, ou dentro do quarto? Porque?

Vestiário! Muito melhor. Geralmente são limpos com mais frequencia e a chance de chegar no hostel louca por um banho e encontrar o banheiro ocupado é muito menor do que se tivesse só um banheiro no quarto para várias pessoas.

 

12. O que busca em uma área comum?

Acho legal ter um bar, nem que seja um cantinho pequeno só pra tomar uma cerveja, tv e uns dvds, já tá de bom tamanho. Não sei se inclui aqui, mas a cozinha é um dos ambientes de socialização mais importantes do hostel rsrs

 

13. Idade e de onde vem

25, Rio de Janeiro

 

 

Uma coisa que não entrou nas repostas mas que eu acho importante, ponha zilhões de tomadas no projeto do seu hostel ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Vou responder tbm para incentivar mais alguém.. rs

 

01. Qual o seu tipo de destino preferido?

Cidades pequenas históricas, praia, ou cidades cheias de arquitetura contemporânea.

 

02. Hostel, Hotel ou pousada?

Hostel sempre!

 

03. Tem idéia de aproximadamente quantos hostels já se hospedou?

Uns 40.

 

04. Qual o melhor hostel que já se hospedou e porque?

Falando da arquitetura, acho que o Hostel Room em Amsterdam. Não era muito animado, mas de longe o mais organizado e limpo com staff super simpático e a melhor cozinha.

 

05. Qual o pior hostel que já se hospedou e porque?

Já passei por muitos ruins, mas o pior sem dúvida foi SOBO em Brighton - Inglaterra. O mais sujo que já vi, o lençol era todo manchado, e o banheiro cheio de mofo.

 

06. Na hora de reservar um hostel, qual o principal requisito para você?

Em ordem: Localização, Limpeza, Diversão. E claro.. o valor

 

07. O que não pode faltar, e com o que não se importa?

Área comum, que integre a galera, de preferencia com um bar. Não me importo que tenha lavanderia.

 

08. Algo que não buscava, mas se surpreendeu e gostou ao encontrar em um hostel?

Piscina! Hostel Oasis em Sevilla - Espanha

 

09. O que gostaria que existisse num hostel mas nunca encontrou?

Lugar para pendurar a toalha de banho, perto da minha cama de preferencia

 

10. Qual o quarto com maior número de camas que já se hospedou? Como se sentiu?

17. Estava super cansada, então nem escutei ninguém entrar na primeira noite. Na segunda descobri que existia uma sinfonia de roncos no quarto.

 

11. O que prefere: banheiro estilo vestiário, ou dentro do quarto? Porque?

Em quartos com até 4 pessoas, pode ser no quarto... mais que isso, é melhor vestiário, que não fica sempre ocupado.

 

12. O que busca em uma área comum?

Integração, para mim não precisa ter televisão. Um bar é bom, já que é um motivo para as pessoas pararem por ali e começarem uma conversa, a cozinha também faz isso.

 

13. Idade e de onde vem

24, Vitória - E.S.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

ps: essa não é uma pesquisa de mercado ou algo do genero.

 

01. Qual o seu tipo de destino preferido?

Praia, baladas, esporte.

 

02. Hostel, Hotel ou pousada?

Hostel.

 

03. Tem idéia de aproximadamente quantos hostels já se hospedou?

Em torno de 15.

 

04. Qual o melhor hostel que já se hospedou e porque?

Hostel Praia do Forte, bem localizado, boa infraestrutura, inclusive caixa eletronico no hostel,.

Sampa hostel, excelente localização para as baladas e galera d+.

 

05. Qual o pior hostel que já se hospedou e porque?

Não tive o que reclamar, o que me importa é se tenho onde curtir descansar o corpo depois das noitadas. kkk

 

06. Na hora de reservar um hostel, qual o principal requisito para você

localização, opinião de usuários, preço, diversao......

 

07. O que não pode faltar, e com o que não se importa?

Area de integração, não confundir sala de tv, e cozinha.

 

08. Algo que não buscava, mas se surpreendeu e gostou ao encontrar em um hostel?

Piscina, Hostel Maracaia (Porto Seguro)

 

09. O que gostaria que existisse num hostel mas nunca encontrou?

Nao lembro de nada agora

 

10. Qual o quarto com maior número de camas que já se hospedou? Como se sentiu?

Quarto com 8 camas. Até o momento nao tive nenhum problema quanto ao numero de camas pq sou sempre o ultimo a durmir.

 

11. O que prefere: banheiro estilo vestiário, ou dentro do quarto? Porque?

Depende do número de camas por quarto, mas em geral prefiro vestiário pq reduz o risco do quarto ficar interditado decorrentes de problemas alimentares. kkkk

 

12. O que busca em uma área comum?

Conhecer pessoas já que sempre viajo sozinho, um barzinho ja torna a area comum mais agradavel e realizar atividades em comum.

 

13. Idade e de onde vem

45

Salvador. Ba

Link para o comentário
  • Membros

01. Qual o seu tipo de destino preferido?

Lugares com atrativos naturais

 

02. Hostel, Hotel ou pousada?

Hostel, porém já ví várias vezes o preço do Hostel ser até mais caro que um Hotel, então eu vejo muito o custo benefício

 

03. Tem idéia de aproximadamente quantos hostels já se hospedou?

Cerca de 20

 

04. Qual o melhor hostel que já se hospedou e porque?

Hostel Pioneros Del Valle em El Chalten, o hostel era novíssimo, a cozinha é bem ampla onde rola uma grande integração, o gramado também é enorme, nos quartos existe o banheiro só com sanitário, outro só com chuveiro e uma parte separado dos dois com uma pia pra lavar o rosto, escovar os dentes, etc.

 

05. Qual o pior hostel que já se hospedou e porque?

Foi um em Águas Calientes, chegamos e não tinha vaga em lugar nenhum, chegamos a noite e depois quando fomos tomar banho descobrimos que não tinha água e era por isso que estava tão barato, pena que esqueci o nome

 

06. Na hora de reservar um hostel, qual o principal requisito para você?

Localização e recomendações de outros viajantes

 

07. O que não pode faltar, e com o que não se importa?

Não pode faltar um bom staff de limpeza, e não me importo se tiver televisão ou internet, mas pra muitos isso importa muito.

 

08. Algo que não buscava, mas se surpreendeu e gostou ao encontrar em um hostel?

No quarto tinha um banheiro só com sanitário, outro só com chuveiro e uma parte separado dos dois com uma pia pra lavar o rosto.

 

09. O que gostaria que existisse num hostel mas nunca encontrou?

Mapas e informações dos atrativos

 

10. Qual o quarto com maior número de camas que já se hospedou? Como se sentiu?

5 camas que totalizam 10 pessoas, Não tive problemas, meu sono é pesado

 

11. O que prefere: banheiro estilo vestiário, ou dentro do quarto? Porque?

Vestiário com certeza, mais limpo frequentemente

 

12. O que busca em uma área comum?

Integração

 

13. Idade e de onde vem

30, São Paulo

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Priscila,

 

Encontrei esse tópico aqui hoje e adorei! Sou estudante de arquitetura e como viajo muito, amo viajar e tal, sempre sonhei em fazer o projeto de um albergue! Sonho tanto que as vezes tenho vontade de largar a arquitetura e sair viajando por ai, ô profissãozinha difícil essa né?! Mas é o que eu gosto, fazer o que né?!

 

Provavelmente, pelo tempo você já projetou seu albergue, já tirou 10 na banca, já se formou e deve ser uma arquiteta que está trabalhando muito né! De qualquer maneira vou responder aqui, mas depois você me mostra seu projeto?! Fiquei curiosa! heheh

 

01. Qual o seu tipo de destino preferido? Lugares que tenha uma bela natureza. Por mais que eu estude arquitetura, e ame as edificações, tenho mais vontade a ir a um lugar de praia, por exemplo, do que pra uma cidade grande.

 

02. Hostel, Hotel ou pousada? Hostel!

 

03. Tem idéia de aproximadamente quantos hostels já se hospedou? Já me hospedei em 3, vou viajar mês que vem e já tenho reserva em mais dois. Agora só hostel!

 

04. Qual o melhor hostel que já se hospedou e porque? Nomad, em Búzios. Atendimento e funcionamento exelente. Localização perfeita, entre a Rua das Pedra e a praia. O albergue tinha um espaço muito bom, um pátio com os quartos em volta. Muito viajante, e muita animação.

 

05. Qual o pior hostel que já se hospedou e porque? Nem me lembro o nome, foi um em Londres. Muito cheio, abarrotado de beliches, muitos andares com uma escada péssima!

 

06. Na hora de reservar um hostel, qual o principal requisito para você? Procuro primeiro por indicações, se for bem indicado, e bem localizado, está valendo.

 

07. O que não pode faltar, e com o que não se importa? O mínimo de conforto, quarto e banheiro limpinhos e bom espaço, já que várias pessoas usam ao mesmo tempo.

 

08. Algo que não buscava, mas se surpreendeu e gostou ao encontrar em um hostel? Me supreendi num albuergue que me hospedei em Edimburgo, Castle Rock Hostel. Não esperava chegar lá dentro e me deparar com uma decoração incrível de um castelo medieval, super descolado!

 

09. O que gostaria que existisse num hostel mas nunca encontrou? Acho que nada...não sei.

 

10. Qual o quarto com maior número de camas que já se hospedou? Como se sentiu? Neste mesmo albergue em Londres, que eu disse que era muito cheio, o quarto que fiquei era muito grande e tinham paredes no meio, então não era nem possível ver o quarto inteiro, foi possível contar 12, mas é muito possível que houvesse mais beliches.

 

11. O que prefere: banheiro estilo vestiário, ou dentro do quarto? Porque? Dentro do quarto. No corredor acaba sendo desconfortável levar sua roupa, toalha, necessaire e etc.

 

12. O que busca em uma área comum? Integração. Bom lugar de estar, conversar, talvez um bar seja uma boa idéia.

 

13. Idade e de onde vem: 21 anos, Rio de Janeiro

 

Então Priscila, espero que você veja essa mensagem ainda, para poder me contar sobre o seu projeto!

Boa sorte na profissão! ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
×
×
  • Criar Novo...