Ir para conteúdo

Como você escolhe o destino?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, primeiro, eu defino um limite orçamentário (não precisa ser algo específico, apenas um valor máximo que eu desejo, ou posso, gastar).

 

Levando isso em consideração, faço uma lista com alguns destinos que eu gostaria de conhecer. Ao escolher os possíveis destinos, eu levo em consideração os países que eu sempre quis conhecer, os custos de viagem de cada local, e também o clima na época do ano que eu desejo viajar.

 

Depois, faço uma rápida pesquisa dos preços das passagens aéreas para cada um dos países da minha lista. Como a passagem aérea é parte considerável do custo total de uma viagem, eu gosto de ter pelo menos uma ideia dos valores, para compor um orçamento básico.

 

Após conferir os preços das passagens, eu procuro pesquisar um pouco sobre o custo médio por dia e por pessoa em cada país, levando em consideração o meu estilo de viagem e o histórico das minhas últimas viagens.

 

Com o preço das passagens e dos custos médio diários, eu faço um orçamento médio total de cada viagem. Esses valore,s me ajudam a comparar as opções e a escolher um destino final. Além disso, leio muito sobre os países, as características, os atrativos, as dificuldades de cada lugar. Pesquiso sobre os transportes, hospedagem, etc.

 

Com base em todos esses aspectos (considerando um pouco de cada coisa), acabo decidindo por onde ficar e comprando as passagens aéreas. Como mudo sempre de opinião, só considero o destino escolhido no momento em que eu compro a passagem (geralmente, uns seis meses antes da data da viagem). A partir daí, não tem mais volta. Começo, então, a pesquisar sobre o roteiro, compro um guia (normalmente o Lonely Planet) e busco informações mais específicas sobre os locais que planejo visitar....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oportunidade. Como gostamos de muitos lugares, ter o tempo disponível, a época ser boa, aparecer promoções, eu e minha esposa termos grana suficiente e saúde, vamos pra praticamente qualquer lugar que nos agrade.

 

Por exemplo, há alguns meses surgiu promoção Rio-Montevideu por 139 reais ida e volta, justamente no mês que escolhi pra tirar férias e minha esposa não tinha nenhum empecilho. Eu, que nem sonhava em ir pro Uruguai tão cedo, não pensei duas vezes. Tendo todas as condições e aparecendo a oportunidade, só me preocupo em aproveitar.

Link para o comentário
  • Membros

Tenho uma lista dos lugares que gostaria - e vou rsrsrs- visitar. Vou planejando durante as férias e feriados onde é melhor ir de acordo com o clima naquela época, custos, tempo, se o roteiro inclui experiências gastronômicas (amo), oportunidade para mergulhar (meu marido ama), etc.Às vezes mudo a ordem dos lugares de acordo com promoções e disponibilidade, mas, sigo a "lista dos meus sonhos"...

 

Para responder com 5 quesitos então:

 

Lista dos meus sonhos/oportunidade/ custo/ tempo/ gastronomia e mergulho.

 

Tudo de bom para todos, Karis :D

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...