Ir para conteúdo

Top 5 Inusitadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico é para colocar aquela atração inusitada, que nunca figura entre as principais atrações mas que por algum motivo se revelou uma grata surpresa na sua viagem.

 

Favor seguir o modelo abaixo, para tanto clique em "Selecionar todos", copie o código, cole na sua mensagem e compartilhe quais foram as cinco atrações inusitadas que mais chamaram sua atenção.

 

[t1]Meus Top 5 Inusitadas são:[/t1]
[t3]1º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]
[t3]2º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]
[t3]3º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]  
[t3]4º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]
[t3]5º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]

[/info]

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

[t1]Meus Top 5 Inusitadas são:[/t1]

[t3]1º Travessia dos Médanos de Rocha (Cabo Polônio, Uruguai)[/t3]

Quase todo mundo que visita a cidade só vai até a colonia de lobos, à praia central ou às primeiras dunas. Mas o melhor pra mim foi atravessar a pé o pequeno deserto costeiro de Rocha (com muito sol e absolutamente nenhuma sombra! haha). São 8km entre Cabo Polônio e a pequena Punta Valizas, entre dunas, praias desertas, muitas aves, nudistas e um mar absurdamente verde.

Cabo%25252520Polonio%25252520dunas.jpg

[t3]2º Rio Triste (Nobres, Mato Grosso)[/t3]

A melhor - mas menos explorada - flutuação no Mato Grosso, que não fica devendo em absolutamente nada a Bonito. No meio do nada do cerrado, a mais de três horas de estradas ~ruins~ desde Cuiabá, vazia, e com uma quantidade de peixes absurda, desde dourados até pequenas arraias.

CANAIS-3154905536-22.jpg

[t3]3º Laguna Amarga (PN Torres del Paine, Chile)[/t3]

Talvez uma das menos visitadas áreas do parque, por ficar antes do "portão" de Torres del Paine. A grande maioria segue em frente, para as torres, poucos voltam 5km de estrada desde a Guardería Laguna Amarga até a Laguna em si, só para ver essa lagoa quase seca. Eu voltei... e vi de perto (perto mesmo, tipo menos de 5m) MUITOS guanacos, choiques, mulitas, flamingos e todo tipo de pato/ganso/marreco, zorros... enfim, era muito bicho!

15999090.mq4i3u2e.DSCN4191b800torresguanaco.jpg

[t3]4º Feira de Mataderos (Buenos Aires, Argentina)[/t3]

Talvez a última grande expressão porteña da cultura criolla. Música pampera, muito churrasco, muita parrilla, muito assado como se faz nas haciendas... Muita bebida também, campeonatos de berrante, rodeios, pegas de boi, lançamento de laço, dança pra todo lado.... Bom, foi a Argentina como o país nasceu, mas no meio de Buenos Aires. Incrível, talvez a melhor experiência da cidade.

mataderos2.jpg

[t3]5º Adegas de Caroya (Colonia Caroya, Argentina)[/t3]

Imagine muito vinho, mas MUITO vinho, além de sucos de uva, licores, produtos defumados, feitos ainda com a tradicionalidade italiana. Não é por menos que são considerados vinhos de primeira classe, alguns deles entre os melhores do mundo. E com degustação gratuita, visita aos vinhedos... e garrafas de cabernet, syrah, tannat, merlot... a preços de banana. Atração próxima de Córdoba - e quase que ignorada por quem visita a cidade.

CollageIngreso.png

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...