Ir para conteúdo

Guatemala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoas,

 

Peço encarecidamente para aqueles que conhecem a Guatemala que, se possível for, me mandem algumas dicas a respeito de lá. Pretendo ir ainda este ano, não sei exatamente quando pois ainda não sei quando tiro férias.

 

Assim, quem puder postar sobre custos, transporte, hospedagem - nada muito detalhado, é só pra eu ter uma idéia do lugar - ou alguam história sobre, agradeço de coração.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

passei as 2 ultimas semanas de dez na Guatemala e vistei os pontos mais conhecidos, como: Quirigua, Rio Dulce, regão de Peten (Flores/Tikal), Copan (que e em Honduras), Chiquimula, Antigua, região do Lago Atitlan (Panajachel, San Pedro, etc.), Chichi e Guate City. O país é pequeno, mas com tanta culturas e lugares diferente que teria que ficar pelo menos um mes para conhecer mais a fundo.

O pais é bem barato; hoteis que fiquei custavam aprox. 20 dolares (com banheiro), mas dá para economizar mais ficando em quartos simples. Na verdade, não existe tabela de preço na Guatemala...eles olham para sua cara e dão o preço...então, sempre negocie.

Eu aluguei um carro por 2 semanas, mas há onibus para todos os lugares...porém, demoram bastate porque são 'pinga-pinga' pegam qualquer um que fizer sinal.

Bem, se vc tem interesse em arqueologia, precisa ir a Tikal, Quirigua (as maiores stelas do mundo Maya) e Copan (honduras).

As minhas fotos estão no meu album virtual:

http://members16.clubphoto.com/alberto790784/guest-1.phtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

as medidas de segurança na Guatemala são as mesmas de São Paulo. Eu passei um tempo viajando por lá com carro alugado e foi bem tranquilo. Claro que sempre dava preferencia aos povoados. Ou seja, fugi da Cidade da Guatemala, onde certamente há necessidade de tomar mais cuidado. Mas, em geral, é um país tranquilo. Só precisa ser discreto e não chamar muito a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive na Guatemala em dezembro de 2003 e conhecí a cidade de Antigua, Chichicastenango, os vilarejos em torno do lago Atitlan e por fim a cidade de Flores, de onde se pode visitar as ruinas maias de Tikal. Não acho que vale a pena perder tempo na capital, e a maioria segue direto do aeroporto para a cidade de Antigua, onde vale muito a pena ficar alguns dias para conhecer a cidade em sí e fazer alguns passeios pelos arredores. A partir de Antigua, vc pode visitar Chichicastenango, de preferência em dia de mercado, e voltar no mesmo dia. De lá, eu seguí de ônibus para o lago Atitlán, que é um dos locais mais lindos que eu já conhecí. Existem vários lugarejos ao redor do lago. Eu optei por ficar em San Marco la Laguna, e visitei os demais vilarejos durante o dia. A paisagem é deslumbrante e a população descendente dos antigos maias dá um toque diferente a cada um dos vilarejos. De lá eu volteii a Antigua e continuei para Flores. Em Flores não há muito o que ver, mas próximo a cidade existem as ruinas maias de Tikal, essa sim uma maravilha. As ruinas ficam imersas na floresta tropi8cal e uma visita de um dia inteiro vai te deixar com gostinho de quero mais. Enfim, esse é um país que vai te diexar boas lembranças. Vá e aproveite.

 

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

E uma dica, não pegue as vans turísticas para viajar entre as cidades, tente usar sempre os ônibus locais (conhecido entre os viajantes como chickenbusses). São uns ônibus escolares americanos antigos, que são aposentados e enviados pra Guatemala. Nesses ônibus vc vai ter excelentes experiências com os locais. Pode parecer difícil no começo, mas com o tempo você acaba se viciando!

 

As vans turísticas geralmente são cheias de turistas americanos malas, e custam muito mais que os chickenbuses...

 

de Antigua você acessa quase todas as outras cidades da região a partir do "Hub" Chimaltenango (30 minutos de viagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz Boemio, tb pretendo ir pra Guatemala em setembro ou outubro, mas ainda não tenho idéia do que fazer lá. Tenho uma amiga que mora lá (conheci ela em uma viagem), então ela vai me dar uma força. Estou procurando o Lonely Planet, pois acho os guias deles muito bons. A idéia é ir pra Costa Rica, em seguida Guatemala, México e retornar pra Guatemala para voltar ao Brasil.

 

Falow

Eloir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Viajar na Guatemala é muito legal o país é muito diverso en paisagens, cultura e pessoas. A maioria da população é de origem indigena, cerca de 70% e com modos proprios de vida, vestimenta e relacionamento. A população urbana é bem desenvolvida e a diferença de classes é muito alta assim como no Brasil. A capital Guatemal City é muito bonita, principalmente a parte central onde as avenidas são cheias de monumentos, belas ruas, edificios e muito verde. Porém mais vale a pena conhecer as coisas relacionadas a sua história, visto que uma vez foi a sede da coroa espanhola na epoca da civilização. O país possui boas rodovias de asfalto ou cimento, pistas duplas e simples, alem de bom acesso ao interior em onibus, vans (muito usado entre povoados) e avião de carreira ou por lotação.

Antigua, cidade cerca da capital, é a sede da antiga capital do país, de paisagem impar, por seus prédios da época da coroa espanhola, ainda está situada na base de un vulcão que não está adormecido, vale a pena conhecer para quem gosta de história e cultura.

Porém a parte do país mais visitada é Tikal, considerada o berço da civilização maia, é um sitio arqueológico que recebe milhares de turistas de todo o mundo. Esta situada no estado de Petén, este sitio arqueológico esta situado a cerca de 60 km da capital Flores, com acesso em estrada de 1º asfaltada. Para se conhecer todo Tikal é necessário pagar na entrada do parque. Tudo é percorrido a pé e para que possa conhecer tudo disponivel penso que levaria uns 3 dias para que possa sobear todas ruinas. Porem 1 dia de passagem é possivel conhecer bem. Daí de Flores para Belize é perto existem vans e onibus que saem todos dias preferencialmente pela manhã. Ainda pode se chegar ao Mexico, que possui sua fronteira muito perto de Flores.

A divisa do Mexico com a Guatemala é feita pelo rio Pasion.

Exite um aeroporto internacional em Flores que recebe turistas de todo o mundo (muita gente) para ver as piramides maias. Há voos da TACA,American Airline e da TikalJets para Capital da Guatemala (média de USD $ 100,00), Belize e outros. De Belize pode-se de ir a Cancun por terra, mesmo desde Flores, é muito perto e há transporte tudo por via asfaltada.

De Guatemala city a Flores ou a Santa Elena, são cidade separadas por um lago, Flores fica em uma ilha deste lago, pode-se ir por rodovias, são 2, sendo uma pelo atlantico (mas longe) e outra pelo interior via Coban, todas com bom asfalto e com cerca de 9 horas de viagem.

Aproveitem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A Guatemala é sensacional! Passei as últimas 2 semanas lá e me apaixonei com o país.

Conheci Cidade da Guatemala, Antigua, Quetzaltenango (as vestimentas mais bonitas da Guatemala), Lago Atitlan, Coban, Lanquin, Semuc Champey que é inacreditável e lindíssimo e Flores com Tikal.

gastei com hospedagem algo em torno de 3 a 6 dólares por noite. O país é muito barato. Gastava mais ou menos uns 3 dólares por refeição e comi bem!!

Sobre a passagem Flores-Guatemala, peguei para voltar o avião da Taca. Custou 58 dólares e durou meia hora.

A viagem de ônibus duraria de 10 a 12 horas e custava 35 dólares!!

Qualquer coisa que alguém quiser saber, é só perguntar!

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe voô direto de SP-Guatemala?

Qual a companhia? Muito caro?

Senão há tal voô, como fazer para chegar até lá?

Tiro férias em Novembro e as histórias e fotos de vocês não me saem da cabeça, nem mesmo aqui no trampo!!!(Ai se meu chefe me vê aqui...)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...