Ir para conteúdo

Manta Aluminizada (Cobertor de Emergência)


Posts Recomendados

  • Membros

Manta aluminizada (para emergências)id="size4">

blanketm.jpg

Aquela "manta aluminizada" (tem um da Coghlans), realmente ajuda a conservar bem o calor do corpo?

 

Estava pensando em utilizar uma por fora do meu saco de dormir.

 

falam que melhora em até 5 graus o isolamento termico do saco de dormir.

 

Alguem sabe dizer c é verdade ?

 

Alguem já utilizou essa manta ?

 

até mais pessoal!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara:

É E NÃO É...

bem sempre levo, usei uma vez somente, escute: é para EMRGENCIAS, opr isso se chama manta de emergencias...realmente é uma boa levar, mas somente use naquele veneno! por que, ele é uma estufa! se vc o puser sobre o saco de dormir vai acordar competamente empapado, mesmo que esteja um frio tremendo, o saco de dormir transpira seu suor noturno, mas ele ficará retido no saco de aluminio, empapando vc é o seu saco de domrir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu tenho um cobertor de emergência, e espero nunca precisar utilizá-lo... como o próprio nome diz, ele só deve ser usado em emergências, tais como: se você se machucar, e tiver que esperar por socorro no frio, ou em qualquer caso que você esteja correndo risco de hipotermia... este cobertor é feito para reter o calor gerado pelo corpo, e é usado pelos bombeiros em casos de emergência para manter a vítima aquecida... portanto se for usado como agasalho ou no saco de dormir, você vai cozinhar... abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Há coisa de 3 anos, eu e uns amigos perdemo-nos na Serra da Estrela (em Portugal), durante uma caminhada de um dia, devido às muito más condições climatéricas, e tivemos de pernoitar junto a uma grande rocha.

Como não havia tenda, nem lonas para fazer um abrigo, dormimos ao relento a apanhar com a neve em cima e demos uso ao isolante de emergência.

Éramos 5 pessoas e tínhamos 4 mantas de emergência. Para dizer a verdade não sei se realmente funcionou, visto que estávamos muito cansados e o meu saco-cama era excelente, mas a verdade é que os outros 4 disseram-me que as mantas deram muito jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Funciona sim. Mas jornal ou saco de lixo também !!!

 

Não estou ridicularizando !!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Existem vários meios de manter a temperatura corporal. O legal dessa manta é que é bem compacta e da pra levar pra qualquer lugar numa boa, só isso.

 

É igual Clorin... Melhor ter, do que não ter !!! Quando passar por uma emergência... Vai lembrar deles !! ::tchann::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...