Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Sei que é um tópico com um tema um pouco repetido, porém não encontrei nenhuma resposta para minha dúvida.

Estarei fazendo a volta na Ilha Grande com um amigo na próxima semana, o que deve girar em torno de 7-10 dias.

 

No planejamento do que levar ficamos na dúvida sobre saco de dormir ou colchonete.

Estamos com dúvida em relação ao calor, se seria mais fácil dormir num colchonete ou ter de levar um isolante e o saco de dormir.

 

O problema é o saco de dormir ser quente demais, até tentei comprar um saco de dormir pro verão, mas pelo tempo que possuo não teria tempo do Correios entregar a tempo.

 

O que vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nessa época no ano é insuportável dormir em barraca.

 

Se fosse acampar mas sem fazer trilhas longas carregando esse equipamento eu levaria um colchão inflável e um lençol (ou uma canga de praia) pra cobrir, se esfriar um pouco. Mas carregar um colchonete na travessia?? ::mmm:

Esse colchonete não é pesado não?

 

 

Eu já fiz a volta da Ilha em fevereiro e levei só o isolante inflável e um liner de saco de dormir.

Choveu e esfriou um pouco em alguns dias, mas nada demais, e eu usei o liner nesses dias. Todos os outros dias eu dormi sobre o isolante sem nada e ainda ssim morrendo de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O isolante inflável não encontrei em loja física e pra comprar pela internet não vou receber a tempo.

Dormir só no isolante não é desconfortável demais não? De atrapalhar o sono e interferir na disposição pra trilha do dia seguinte?

 

O problema do colchão inflável seria encher todo dia, ainda mais no fim do dia que já estaríamos bem cansados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Humberto, esse SD é indicado para usar em baixas temperaturas, se for usar na Ilha Grande no verão vai cozinhar o caboclo! ::mmm:

Para acampamento de verão em praia a melhor opção é isolante inflável e lençol ou qualquer coberta leve, o liner é uma ótima opção. Barraca é um negócio quente, não precisa de SD.

Se for acampar de carro na praia aí pode-se pensar num colchão inflável, mas se for pra levar na cargueira sem chance, muito pesado e volumoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso depende muito da pessoa Otávio, eu acampei na Ilha Grande agora em Janeiro, minha namorada e eu dormimos coberto pelo saco de dormir e ainda quase sentimos frio de madrugada, então assim.. eu não vejo o porque de muita gente dizer que esses modelos de saco de dormir só servem para temperaturas muito baixa ou na estação inverno. Eu sempre faço uso em qualquer estação! Tbm levo sempre comigo um colchão de ar com a bomba já acoplada ao colchão, clalro que isso só funciona onde exista rede elétrica, caso contrário só na bomba manual mesmo, coisa que eu nunca usei e nem tenho!! :lol:

 

Mas então, eu sempre usei sacos de dormir para temperaturas negativas em minhas barracas de camping no verão e nunca passei nenhum perrengue não! ::ahhhh::

 

Agora é claro se a pessoa for um pouca obesa, ai sim possa ser que ela sinta calor, pq pelo que eu já estudei, as pessoas mais gordinhas costumam sentir mais calor, pelo amor de Deus não estou discriminando ninguém aqui não hein!! Eu não sou gordo e nem magro, estou dentro do limite. ::essa::

 

Veja na imagem o meu saco de dormir que usei na Ilha Grande neste mês de Janeiro, as fotos foram tiradas dentro do Camping das Palmeiras em Abraão.

 

Acordando de manhã.. ao som dos pássaros!!! ::otemo::::Cold::

 

1601327_600100510062774_1385900784_n.jpg

 

1613958_600100536729438_1295380569_n.jpg

 

1526934_600100913396067_1888573109_n.jpg

 

1010625_600100940062731_604003594_n.jpg

 

1530598_600101386729353_1802057636_n.jpg

 

1016249_600101946729297_1416132326_n.jpg

 

1618635_600102790062546_2105744714_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caraca Humberto, como é que tu consegue dormir com um negócio desses aí na Ilha Grande????

Já tô suando só de olhar as fotos. ::ahhhh::

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ::lol4::::lol4::::prestessao::

 

Cara acho que nasci no país errado, eu durmo descoberto, mas quando de madrugada eu acordo muito das vezes eu estou gelado e isso sem ventilador!!! ::tchann:: Ai acabo me cobrindo com esse saco de dormir mesmo, gosto dele por ser leve, macio e bastante compacto por ser down! Eu sou bastante friorento então acho que dar para usar de boa sim!! ::Cold::::Cold::

 

Cara eu acho que cada pessoa tem uma temperatura diferente do corpo da outra, alguns sentem mais frio, outros sentem mais calor e por ai vai!! ::Ksimno::

 

Mas então é isso, eu uso de boa, se eu sinto calor é só descobrir e sentir o friozinho da Ilha de madrugada. ::otemo::

 

Valeu! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...