Ir para conteúdo

Vulcão Villarrica


SaRaH Gomes

Posts Recomendados

  • Membros

Vulcão Villarrica: Temo não conseguir subir

Olá Pessoal...

 

No mês de abril (2012) pretendo conhecer o Chile com destino Santiago x Pucón.

Eu ainda estou realizando pesquisa sobre o país, sou viajante de primeira viagem, eu estou um tanto que perdida.

 

Gostaria muito de escalar o Vulcão Villarrica, mas pelos relatos no site, é um tanto que dolorosa a subida. Neste período eu estarei tomando uma medicação que causa dores musculares. Temo não conseguir subir, caso realmente seja todo o esforço que alguns dizem.

 

Toda a subida é a pé? São de fatos 5 horas de caminhada? Se houver transporte para facilitar a subida eu até consigo me arriscar :P

 

Tenho mais algumas perguntas:

 

1. Neste período, mês de abril, é muito frio no Chile comparando com São Paulo, onde moro?

 

2. Para entrar no Chile ou nas cidades próximas é preciso tomar vacina?

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sara vamos por parte. Em primeiro vc não vai escalar o Villa Rica, vc vai fazer Treking, e sim são 5 horas de subida que exige um certo preparo físico mas nada fora do comum e não acho q vc precise subir qualquer Montanha antes de subir o Villa Rica, eu subi em Abril de 2009 aos 47 anos me preparei fazendo Ciclismo e caminhando, caminhava cerca de 20 km por dia e pedalava de 30 a 50 km por dia, frio sempre faz e parte da subida é no gêlo, te indico a ag Informações Turísticas pq os guias são gente muito boa eu e meu grupo não tivemos problemas, evite a Trankura cheguei a marcar com eles e eles deram furo pq tinha pouca gente, meu grupo pela inf. turisticas tinha apenas eu e mais 4 pessoas e eles foram assim mesmo e tivemos dois guias nos acompanhando. Agora o mais importante q vc comentou. Medicamento q utiliza e que causa dores musculares, isso sim pode ser um grande problema, pois como disse é puxado e são 5 horas subindo até la cumbre ou seja vc chega a 3 mil metros e com uma mochila nas costas, mas sinceramente se vc se preparar e tiver condições vá, suba, não desista pq essa foi uma das coisas mais maravilhosas que já fiz na vida Subir até a Cratera do V. Villa Rica Isso não tem preço. Beijos ::kiss::::kiss::::kiss::::kiss::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Obrigada pelas dicas. Seja como for, todas foram válidas.

 

Eu realmente estou receosa com essa nova aventura, eu comecei outra pesquisa para a cidade Iquique, talvez um passeio mais tranquilo eu possa desfrutar melhor de minhas férias devido a dores.

 

Um vez eu fiz um percurso de trilha aproximadamente 01/hora de caminhada, o que não é muito até mesmo para quem está sem preparo fisico, mas fiquei com dores por três dias. Eu realmente só me arriscaria se houvesse um tranporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sarah,

 

Pucón tem muito mais coisa que o Vulcão Villarrica. Depois dá uma olhada no Parque Nacional de Huerquehue. Lá o trekking é super tranquilo e a região é muito linda.

 

Iquique é bem sarapa se comparado a Pucón. Seria melhor conhecer San Pedro de Atacama que Iquique.

 

O Villarrica é bem puxado sim. Essa semana subiram um casal de suíços em ótima forma e outro dos EUA. Ambos chegaram arrasados na volta.

 

Abraço,

Leo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sarah

 

Eu, esposa e filho fomos a Pucón em 2005, na época tinha 46 anos e hábitos sedentários. Eu e meu filho chegamos até a boca do vulcão (minha esposa ficou pela metade) mas foi bastante desgastante sim. No dia seguinte quase não conseguia caminhar de tanta dor nas pernas e mais algumas bolhas nos pés por conta das botas não muito ajustadas.

Usamos a agência Trancura mas também não recomendo, naquela época os equipos deles eram bem desgastados, mas foi a única agência que se dispos a levar nosso filho, que na época tinha apenas 9 anos. Depois vi outras agências com equipos em melhores condições que aqueles que a Trancura nos passou. O visual do topo do Villarica compensou todo o esforço, sem contar ainda com a divertida descida no modo "ski-bunda". Na fotinho ao lado uma imagem da nossa subida.

Quanto a trocar Pucón por Iquique acho que não vale a pena, Pucón e região são muito mais lindos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sarah, boa tarde.

Sua viagem será em abril então tem 4 meses para se preparar. Se preparar não é treinar para correr maratonas, pedalar horas, nadar, etc.

Apenas começar a se exercitar, caminhar normalmente sempre que puder. Nos arredores da sua casa ou em algum parque.

Isso ajudará não apenas durante a sua viagem (e consequentemente a subida do Vilarica) mas no seu dia a dia e sua saúde.

Não precisa fazer travessias, faça algumas trilhas leves perto de SP mesmo e vá se conhecendo, conhecendo seus limites.

Sabia que logo ali na zona norte tem um parque chamado "Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Pedra Grande" que dá para chegar até a portaria de carro e lá dentro percorrer um caminho asfaltado até um mirante com belíssima vista de SP? Pegue um dia no final de semana e vá lá caminhar. Caminhada aprazível, tranquila, 9km ida e volta, fazendo no ritmo que bem entender.

E o que é melhor, tudo isso num ambiente controlado.

Não deixe de fazer aquilo que deseja. Faça...mas esteja preparada, um mínimo que seja.

Não vou dizer que a subida do Vilarica é fácil mas não é algo impossível. Quando subi havia um casal jovem declaradamente sedentários, foram no seu ritmo (os guias realmente acompanham o ritmo dos turistas) e chegaram. Cansados, suados, reclamando um pouco até o momento que olharam para o horzonte e esqueceram toda a dificuldade que enfrentaram.

Ficará com os músculos doendo (independente de estar tomando remédio ou não)? Ficará. Normal. É acúmulo de ácido lático nos músculos.

No dia seguinte vai doer mais ainda? Vai sim.

E a melhor coisa para começar a diminuir as dores é fazer exercício, outra caminhada leve. Um passeio pela cidade, etc.

Nos primeiros passos vai doer, nos 10 min iniciais vai doer mas o corpo começa a aquecer e a dor diminui. Ajuda a "dissipar" a acúmulo do ácido.

Acho que no final da msg vai aparecer meu nome e tem alguns links (álbuns, o passeio que fiz para o Chile inlcusive Pucon, etc), dá uma olhada e veja se interessa subir o Vilarica.

Boa viagem e boa decisão. Espero que decida por conhecer o Vilarica...rs

Mario

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com o q disse o Leo e todos os outros , independente de vc subir ou não o Villa Rica Pucon seria a melhor escolha, sem falar nos banhos termais q fariam muito bem a sua musculatura entre outras coisas q Pucon te oferece temos: Raffiting, Tiroleza, Canopy, Aldeia mapuche com cavalgada e comida tipica Mapuche , Cachoeiras, Parque Villa Rica entre outras atividades, e vc pode ao menos subir parte do Villa Rica em teleférico e tirar algumas fotos. Boa sorte e boa escolha ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem responder também esta pergunta da a sensação de dar bom dia prá cavalo, por que a a Sara perguntou no dia 29 e não respondeu nenhuma das didas mencionadas 7. ::lol3::::lol3::

 

Eu subi o Vila Rica e mais dois na faixa de 50 e 60 anos. Não adianta querer correr, o negócio é manter uma subida lenta sem pressa, deixar quem estiver com pressa que vá na frente, se não tiver muito vento o teleférico leva um terço da subida. Mas o négócio é subir sem forçar, eu me preparei uns 30 dias antes andando uns 5 kl por dia e parei de fumar, meu amigo com 55 anos fumou até na boca do vulção. Pelo menos uns quarenta ficaram pelo trajeto e só gurizada, falta de experiência, o guias é muito importante, tem uns sem conciência. Se possível procure um sapato mais leve na hora de alugar os equipamentos. Se não for para subir nem vá o resto vc encontra em qualquer lugar. www.mountainlife-adventure.commountainlife-chile@hotmail.com eu recomendo.

20120110140159.jpg com cigarro na mão é mole

20120110140538.jpg

20120110140646.jpg

20120110140741.jpg

20120110140826.jpg

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando fiz o passeio com a agência Politur, todo o material necessário já estava incluso no valor. Até as botas eles emprestam e precisam ser de cano alto.

Não sei se ainda é assim mas na continuação da subida após o teleférico, havia um fiscal olhando a bota de cada um. Teve uma agência que o turista estava com uma bota de cano baixo e não deixaram subir.

Mario

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...