Ir para conteúdo

Melhor cidade na Austrália


AHS

Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hi Li101010, how's it going, mate? (Tipica expressao dos Australianos que aqui se auto-entitulam "AUSSIE". Pronuncia-se OZI)

 

Bom, estou na Australia desde maio do ano passado e estou voltando pro Brasil no final desse mes.

Em Sydney tem varias prais paradisiacas (Bondi, Manly, Coogee, Cronulla,etc...) mas como vc vem em Agosto, aqui vai esta no inverno ainda...meio frio e com muito vento. Mas no verao e' muito show!!!

Mas um conselho. Se vir pra aprender Ingles, fuja dos lugares com praia. Tem muito brasileiro e ai vc se acomoda e so fala em portugues, pois vai ter muitos amigos brasileiros, festas de brasileiros, divide casa com brasileiros, alem de que, ate o caixa do supermercado fala em portugues, pois e' mais um Brasileiro trampando pra pagar o aluguel e juntar uma grana pra renovar o Visto!

Eu estudei 4 meses em Brisbane e adorei. Uma cidade muito calma, tipo interior de SP, porem com muita qualidade de vida. MAs se vc e' de balada, esquece. A cidade e' bem morta. MUITO BOA pra APRENDER INGLES. Menos turistas e menos brasileiros tambem. Depois vim pra Sydney e estou aqui a 9 meses. Muito show a cidade. Uma das mais bonitas que ja vi na vida. Porem muito turistas e Brasileiros. Aqui tem uma grande comunidade Brasileira, principalmente perto das praias.

E' logico que vai encontrar varios, mas bem menos do que em Sydney e Melborne.

Cidades com prais tem: GOLD COST, ouvi falar bem das escolas de la, aqui em Sydney e acho que Perth...

Sei la...It's up to you...Depende de qual e' o seu objetivo. A Australia e' grande como o Brasil portanto dependo do seu interesse tem um clima apropriado em cada cidade.

Outro conselho. Se quiser aprender ingles, ESQUECA esses cursos de IT ou Business Administration...Tudo um lixo e geralmente os professores sao ou indiano, ou bangladesh, ou qualquer outra coisa sem ser a lingua nativa o Ingles. Ai vc pode imaginar como e' o sotaque dos caras.

E' isso entao...o quanto eu puder ajudar com as dicas, vou mandando, ok?

 

Abracos,

 

ALEX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hi ALEX...

Eu pretendo fazer um preparatório pro IELTS e fazer um estágio na minha área (Engenharia)... vou pagar tudo aqui no Brasil e o estágio, a própria agência vai conseguir pra mim.... o problema é q eu só tenho as opções de Sydney, Brisbane e Melbourne pra fazer esse estágio... mas o objetivo é aprender inglês, então eu realmente não gostaria de ir pra uma cidade cheia de brasileiros....

 

Eu estou pensando em ficar na Gold Coast durante os 4 meses de inglês e depois ir pra Sydney fazer o estágio (de 4 meses tbm)...

 

Eu só estou na dúvida pra decidir a cidade pq eu não curto mto essas cidades paradas, eu prefiro agitação... então, tá difícil....

 

Se vc puder me dar mais dicas...... eu agradeço....

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moramos na Gold Coast, e posso te garantir que tambem ta cheio de Brasileiros, principalmente por causa das praias, do surf e das baladas noturnas em Surfers Paradise. Os cursos aqui sao otimos, mas os mais baratos estao lotados de Brasucas. Porem como voce, todos os Brasileiros preferem lugares cuja diversao seja garantida e a vida menos monotona. Essa nossa paixao por alegria e diversao, infelizmente faz com que TODAS as cidades da Australia em que haja o trinomio, Praia - trabalho - Balada, sejam as mais requisitadas. Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Coast, sao as preferidas. Outras cidades importantes porem menores na Australia que sao deliciosas de se morar, com belas praias, tranquilidade de vida, bons cursos etc...nao chamam a atencao dos Brasileiros, pois quando chega as 8 da noite durante dia de semana, chega a ser quase impossivel de ver alguem na rua, alem do que os Trampos sao oferecidos em menor quantidade.

Realmente eh uma decisao dificil que cada um tem que analizar com calma, pois para aqueles que veem estudar, a lei nao permite trocar de cidade ou de curso, e nesse caso so seria possivel uma troca, se o seu curso tiver filiais em varias cidades.

Se quiser dar uma panoramica pelas cidades da Australia, de um pulo no www.yesaustralia.com

no mais, qualquer outra dica pode contar conosco...Um abraco,

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando ir para a Australia para estudar, mas gostaria de trabalhar para me manter e nao torrar todas as minhas economias para a viagem.

Pelo que li nas trocas de msgs Brisbane eh um lugar bom para se estudar. Mas serah que consigo trabalho de meio periodo? Serah que eh muito dificil? Ouvi falar que em Sidney nao costuma ser muito dificil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Melissa, voce ja sabe que quem vem estudar,tem direito de trabalhar meio periodo, e voce disse que vai precisar do trabalho para ajudar nas suas financas. O importante eh ter em mente que os cursos sao durante o dia ate de tardinha (3:30). Ou seja, a maioria dos trabalhos para os estudantes, sao na parte da noite, apos o curso, e tambem nos fim-de-semana. Isso quer dizer que o emprego esta em sua maioria no ramo de restaurantes e Cafes, que funcionam para o jantar, pois lojas comerciais e firmas ja fecharam apos as 5. Melbourne eh a metropole que tem mais restaurantes e Cafes, seguida por Sydney, Brisbane e Gold Coast, que tambem tem muitos, mais em menor numero. Saiba que proporcoes mantidas, no final da na mesma...A cidade maior tem mais emprego, mas tambem tem mais pessoas para competir para essa vaga. As menores, menos estabelecimentos e tambem menos competicao. O importante eh voce ter em mente o estilo de vida no qual se adapta. Se voce nao eh surfista nem praiera, Melbourne ou Brisbane eh a pedida, Melbourne chega a ter quase o dobro de restaurantes do que Brisbane, e 1/3 a mais do que Sydney. Se voce eh praieira, Sydney ou a Gold Coast, seriam o lugar. Mas veja que tanto faz em qual cidade voce vai ficar, desde que voce realmente saia a luta e batalhe o emprego. Tem que cavucar mesmo, senao nao sai. Em qualquer cidade, em qualquer lugar.

Pessoalmente, nao gosto de Melbourne, nao faz meu estilo de cidade.(muito cinza e um pouco frio pro meu gosto, porem eh a mais bem estruturada e mais rica cidade Australiana). Sydney, acho super legal de passear, muito bonita, mas nao moraria la. Brisbane, eu gosto, mas nao tem ondas para Surf, nem a cultura de praia que tanto gosto e participo, por isso moro na Gold Coast, na qual tem tudo a ver comigo.

Nao existe a melhor cidade da Australia, todas sao melhores, desde que se enquadrem no seu estilo de vida.

Um abracao, e boa decisao alem de sorte para voce.

Roger e Celia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa... tocande o depoimento do roger e celia..

O cara conhece muito a australia.. incrivel!

Concordo plenamente com o q ele disse, qq lugar do mundo e assim, basta observar... o melhor lugar q existe e onde a pesoa se adapta melhor...

Mas eu gostaria de tbm infomrar algo, que considero verdadeiro.. Cidades praianas sao mais turisticas, e isso ajuda muito a aumentar as chances de conseguir um emprego de fim de semana, que nao sei se vale a pena, Melbourne nao acredito q seja muito turistica para grande parte do mundo, oirtanto apesar d eexistirem muitos restaurantes e cafes, existem poucos servicos simples que garante o sustendo de muito estudante nos fins de semana. E um ponto e a se considerar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa cara esse lance de trmpo só no fim de semana é o esquema, hein? Mas e o pagamento gira tb em torno de AUD$10 hora, mais ou menos? Quais seriam outros tipos de trampo de fim de semana? Guardador de prancha por hora? Oficina de prancha? Loja de surf? E o skate sera q rola tb? E as artes marciais q falam q na Australia a galera gosta muito?

 

Putz quanta pergunta, acho q estou inspirado hoje!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara... infelizente eu nao posso responder isso pra vc.

Eu so sei o que pesquisei na internet, eu to indo em maio pra Brisbane e nunca fui a australia. Nem sei se e facil ou vale a pena trampa nos fins de semana. Mas sei que isso tudo ae q vc falow ta valendo, eu sei q la tem ate lava a jato de carro q nem os que existem por aqui e que aceitam trabalho de fim de semana (eu amo carros heeh, vo tentar arrumar um trabalho desse....)e trabalhos caseiros como arrumacao de jardim tbm conta.. mas como ainda nao conhecoisso na pratica, fica dificil de falar com conviccao disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Michael e Jorge, Ai vai a resposta para voces...

O trabalho no fim de semana paga mais. Espere receber A$ 14,50 por hora de trabalho, pois esse eh o salario minimo oficial. 99.9% dos empregadores pagam esse minimo para o trabalho "desqualificado".

Principalmente nos fim-de-semana, as ofertas se concentram nas areas de restaurantes e cafes. E o fim de semana, e mais facil de se arrumar alguma coisa, porque alem de lavar pratos e fazer limpesa no estabelecimento, voce tem a chance de trabalhar como "Kitchen Hand" ou ajudante de cozinha, pois esses trabalhos que sao descascar cebolas, batatas, e preparar molhos ou coisas assim, comecam a partir do meio dia (durante a semana tambem, por isso fica dificil para um estudante consegui-lo nos dias de semana, pois nessa hora vc vai estar no curso estudando). Tambem muitos restaurantes e cafes abrem nos fim de semana, para o Breakfast, que eh muito popular dentres os Aussies. Sobre o lance de lavar carros, eh a ultima moda na Australia, que antes o lava a jato fazia o servico sozinho mas nao fazia direito, e a moda agora eh a lavagem manual. Eles colocam um monte de gente, cada qual com uma tarefa especifica como se fosse uma linha de montagem de fabrica. O primeiro lava, o segundo ensaboa, o terceiro tira o sabao, o proximo seca, o penultimo passa aspirador dentro, e o ultimo passa a flanela para polir e eliminar qualquer parte que tenha passado despercebida.

Jorge, Emprego na area de Surf,eh quase inexistente e se concentra somente nas Surf Shops (incluindo consertos). As Surf shops funcionam com 2 no maximo 3 funcionarios, e os Australianos da gema,competem direto para esses empregos. Alias, voce nem vai ver nos jornais nada anunciado sobre isso, pois eles ja tem uma lista de curriculums que foram deixados durante a semana. Voce pode ate botar um anuncio no jornal, mas o numero de clientes sera minimo,porque eles vao direto para as lojas e ate terem confianca de deixar uma prancha com voce iria demorar. Notem, que nada eh impossivel de se conseguir, mas a realidade eh que existem areas cuja a oferta de empregos eh grande e outras que sao minimas. Nao esquetem a cabeca com isso, quando chegar a hora, vai a luta que mais cedo ou mais tarde alguma coisa sai. Mas, tambem tenha em mente que pode demorar um pouco mais que o esperado, portanto, nao torre toda a sua grana logo de inicio em baladas, biritas ou bobagens. De um jeito de manter uma reserva ate o Sao emprego aparecer.

Michael, seu nome vai facilitar muito. Eu tive que mudar o meu de Rogerio para Roger, senao ninguem conseque pronunciar. O Jorge tambem, so que vai virar George.

Abracos,

Rogerio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...