Ir para conteúdo

Blog Lá Vamos Nós - Viagem de Carro dos EUA ao Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Eu acabei de chegar de uma viagem de Miami a Sao Paulo, passando por todos esses países que vc pretende visitar.

Fizemos a viagem de carro e durou 2 meses!

Se vc quiser dar uma olhada no nosso trajeto, nós montamos um blog http://www.lavamosnos.com (ainda não está com todos os trechos, pq acabamos de chegar, mas iremos atualizar... estamos agora escrevendo sobre o Peru)!

 

Além dos trechos que vc vai fazer de trem, vc tem idéia de como fará os outros (de carro, onibus, aviao)?

 

Algumas dicas:

 

- Da Colômbia pro Panamá: nós fizemos o trajeto de avião, mas soubemos que a partir do final de maio, teria um ferry ligando as cidade de Cartagena na Colômbia a Colón no Panamá. É muito mais barato que avião e Cartagena é uma cidade maravilhosa, vale a pena!

 

- Na cidade do Panamá tem zona franca, ótimo pra fazer compras, mas péssimo pros muito consumistas! rs

Ficamos hospedados no Lemon Inn - não é barato como um hostel, mas não é caro como um hotel. Os quartos eram mto limpos, o café da manhã era ótimo... enfim, foi eleito um dos melhores da viagem! Recomendo!

 

- No Peru, caso vc tenha tempo, recomendo ir até Nazca, ver as linhas de Nazca... é surpreendente!

 

- Pra fazer essa viagem, compramos o guia de mochileiros do Lonely Planet (on a shoestring), mas a maioria dos hotéis nós achamos no booking.com!

- Para passagens aéreas, eu sempre pesquiso no SkyScanner, acho muito bom!

 

- E tb pegamos várias dicas aqui no mochileiros!!

 

Enfim, se precisar de mais dicas, pode me perguntar... por aqui, por email ou até no blog! :)

 

Espero que vc aproveite muito e que essa seja a primeira de muitas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A respeito da compra do carro: nós compramos o carro em Miami e registramos o veículo lá. Para fazer a documentação, nos pediram um endereço em Miami, carteira de motorista... e depois tivemos q fazer o seguro.

Para cada país, é preciso pegar uma permissão para rodar com o carro (por ser um carro estrangeiro) e fazer o seguro obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Eai Aventureiros!!

 

O plano é ir pra Vegas e comprar o carro lá e voltar guiando feliz e contente por vários lugares legais e diferentes países até SP!!

Se Vegas ficar muito longe, começaria na Cidade do México.

Na viagem inteira planejo 3 meses. Nada de correria.

Quero fazer ainda esse ano!

Companheiros de aventura serão muito bem vindos! Mesmo que seja para algum trecho da viagem, assim que as datas tiverem estabelecidas.

 

Sugestões da melhor data?

Ainda vou colher várias dicas por aqui e por aí a fora!!

 

Vamos ser Felizes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...