Ir para conteúdo

Roteiro 30 dias - 11 Países Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro 30 dias - 11 Países Europa

 

Brasil ---- > Milão ->Budapeste->Bratislava->Viena->Cracóvia/auschwitz->Praga->Berlim->Estocomo->Amsterdã->Londres->Paris ----->Brasil :(

 

Esse é um roteiro para quem quer ver o máximo possível em pouco tempo e gastando pouco :)

 

Nesse post vou colocar a logística de transporte entre os países e cidades e os prós e contras de uma viagem tão rápida, em outros posts contarei um pouco sobre cada cidade.

 

Brasil -> Milão - 2 dias

A viagem começa pegando um voo de GRU pra milão, com conexão em paris. Comprei através da KLM, que junto com Air France, Air Italia e outras formam uma grande companhia aérea, o que facilita as viagens do BR para europa.

 

Milão -> Budapeste - 4 dias

 

Utilizei um voo da Ryanair entre milão e budapeste, voo bem rápido e com um bom horário, cheguei em budapeste por volta das 10 h a.m +-.

 

Budapeste -> Bratislava - 3 dias

 

Utilizei um ônibus para ir de Budapeste para Bratislava, a empresa foi czech-transport.com e na época paguei 9 euros. A viagem foi bem agradável, o ônibus tinha ar, energia e até filmes nas poltronas. Demorou no máximo umas 3 h e a paisagem no caminho é muito bacana, vale a pena! É importante tomar cuidado com o horário de ônibus, essa empresa não saí de dentro de uma plataforma normal, eles param nas ruas ao lado, por isso chegue com 1 h de antecedência para não ter perigo.

 

Bratislava - Viena - Bratislava- 1 Dia

 

Peguei um ônibus de linhas para Viena. A viagem demora umas 2 h no máximo e o ponto de ônibus em Viena fica ao lado de uma estação de metro que te leva para cidade inteira.

Como Viena fica bem perto de Bratislava, fui e voltei no mesmo dia.

 

 

Bratislava - Cracóvia/Aushivitz - 3 dias

 

De bratislava para Cracóvia peguei um trem noturno, foi bacana porque fiquei em uma cabine confortável com cama e cheguei na Cracóvia em torno das 7h a.m, deu para aproveitar o dia.

Na Cracóvia é possível pegar um passei turístico com guia para Aushivitz ( preparem a alma, depois dessa viagem vocês nunca mais serão os mesmo... :/)

 

Cracóvia -> Praga - 3 - dias

 

Peguei um trem de Cracóvia pra Praga. Aqui tive um problema de não conseguir comprar a passagem pela internet, o que resultou de não ter mais lugar no trem e eu perder praticamente 1 dia em praga, porém acabou valendo a pena pois o trem que era para ser noturno, acabou sendo diurno e passando por toda republica tcheca de dia. As paisagens são deslumbrantes!!

 

Praga -> Berlim - 3 dias

 

De Praga para Berlim peguei um ônibus da czech-transport.com paguei 36 euros, a viagem também foi ótima, ônibus confortável, com filmes etc, só teve um leve pepino. Comprei a passagem para o aeroporto de berlim ao invés do centro, o que me obrigou a pegar um metro, mas como o transporte público em Berlim é ótimo foi tranquilo.

 

Berlim -> Estocomo - 2 dias

 

Peguei um voo da Ryanair, voo tranquilo e chegando bem cedo em Estocomo, infelizmente a Ryanair pousa em um aeroporto um pouco afastado do centro +- 1 h de viagem.

 

Estocomo -> Amsterdã -> 3 dias

 

Peguei um voo da Norwegian partindo do aeroporto principal chegando a noite em Amsterdã, optei por esse voo para aproveitar um pouco mais Estocomo.

 

Amsterdã -> Londres - 4 dias

 

Essa trecho foi engraçado, fui de ônibus?? para londres. O ônibus parte de um terminal secundário de Amsterdão, ao chegar no canal da mancha ele entra dentro de um Trem!

Vale deixar o passaporte pronto, pois antes de embarcar no trem você passa pela imigração Britânica, foi bem tranquilo.

 

Londres -> Paris - 4 dias

 

Novamente fui de ônibus, só que dessa vez ele entrou dentro de uma balça gigante. A Balça é um passei a parte, pois mais parece um hotel, bem bacana!

 

Paris - ---- > Brasil :(

 

Como tudo que é bom dura pouco, a viagem chegou ao fim com um corrida para não perder o ultimo trem que ia pro aeroporto e uma despedia emocionada dos amigos.

Voo ótimo da KLM com conexão em Amsterdã.

 

 

Pessoal a viagem foi gigante e cansativa, não me arrependo de nenhum destino e do tempo que passei em cada país. Praticamente em todos os países participei dos Free Walking tours, que permitem conhecer pessoas e a cidade de forma barata e rápida. Ficar pouco em cada país me fez aproveitar cada minuto, por isso dormi pouco e andei muitooo. É uma viagem para quem está no pique da aventura mesmo, recomendo!

 

Infelizmente algumas coisas não deram tempo de ser feitas, visitei poucos museus, conheci mais os pontos turísticos principais de cada cidade, mas acredito que valeu cada segundo.

 

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Pesquisei um pouco do Google, e praticamente todas as cidades têm Free Walking Tours.

É isso mesmo: chegar no horário e lugar determinados.

Só que para saber dos tours precisamos nos informar nos sites...

Os guias turísticos são retribuídos com gorjetas...

Achei bem interessante a proposta desses tours...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Roteiro 30 dias - 11 Países Europa

 

Berlim -> Estocomo - 2 dias

 

Peguei um voo da Ryanair, voo tranquilo e chegando bem cedo em Estocomo, infelizmente a Ryanair pousa em um aeroporto um pouco afastado do centro +- 1 h de viagem.

 

Estocomo -> Amsterdã -> 3 dias

 

 

E ai, beleza?

 

Nesses 2 dias em Estocolmo o que você fez e visitou?

Tem como você dar umas dicas de sua viagem desse lugar?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...