Ir para conteúdo

Milão - 2 dias com fotos!!


Posts Recomendados

  • Membros

Milão foi meu primeiro destino, cheguei vindo de uma conexão de Paris e sob um sol de 30 graus, bem acima dos 15 de que estava fazendo quando peguei o voo em São Paulo. A viagem até ali já tinha começado divertida, era Agosto e estava terminando a viagem do Papa ao Rio, então no avião tinham muitos fieis, ao entrar (atrasado), fui me aproximando do fundo do avião e ouvindo aquela cantoria alta, quase não acreditei ao ver uns 50 franceses em pé e com instrumentos cantando musicas religiosas no fundo de um AirFrance.

 

Chegando em Milão fui direto para o Hostel encontrar uma amiga que iria continuar a viagem comigo. Fiquei no Sofia Hostel, é um hostel bacana, mas não é bom no verão, muito quente, sem ar condicionado e o banheiro vira uma sauna. A localização por outro lado é ótima, perto da estação de trem Milano Centrale e de avenidas boas para compras, etc.

 

Tínhamos só 2 dias em Milão então decidimos pegar um daqueles city tours que você entra em um ônibus e eles te levam pela cidade toda. Mapas na mão, lá fomos nós.

 

598dbbb6d6d50_visaodoonibus.JPG.3c7b0023fce400cd596a8afcb16c4e36.JPG

 

A cidade é muito bonita, construções antigas, bem preservadas e com muita história. Logo no começo passamos na Milano Centrale, a 2º maior estação da Italia, daqui partem trens para toda europa.

 

598dbbb6e2fd2_MilanoCentrale.JPG.7ddbb2f48139796e11e2b50dd350b333.JPG

 

A segunda parada foi no Duomo, provavelmente a construção mais famosa da cidade. A igreja é gigantesca, nunca tinha visto nada igual. Ela é mais antiga que o Brasil, é de 1386! A praça envolva da igreja tem alguns locais para comer, tirar foto e comprar lembranças. Cuidado com os pombos, eles estão aos montes aqui.

 

Duomo.JPG.0678e2c1e15d6c4a56beb9ca7cbb4796.JPG

 

Já por volta do meio dia paramos para almoçar, e uma boa pedida de economia foi um Kebab, estão por toda europa, custam pouco +- uns 5-6 Euros e substituem tranquilamente uma refeição. Cuidado com a pimenta! Comemos ao lado da fonte da entrada do Castello Sforzesco. Nessa época estava lotada de crianças e turistas procurando uma forma de se refrescar do calor que estava pior que o do Rio.

 

598dbbb78b008_FonteCasteloMilao.JPG.87e539ebeab9a58d0c54ee3a1c8ad129.JPG

 

O castelo é uma construção gigantesca do século 15, que hoje se tornou um grande museu com um parque ao fundo. É muito bonita e lembra muito os castelos que vemos em filmes.

 

598dbbb792996_Castelo.JPG.ac2049e0a8f32cc6a4c63fb3901c8d73.JPG

 

598dbbb79f60f_PartedosfundosCastelo-milao.JPG.8dcdc82c87bffe1909d33d297e96979e.JPG

 

Após o almoço seguimos por Milão, o sol não estava dando trégua, vale a pena levar um chapéu e bastante protetor. Passamos no San Siro e em alguns parques. Os Italianos como nós, gostam muito de futebol, perto do San Siro tem um muro que eles pintam os craques que passaram pela italia.

 

598dbbb88dc19_SanSiro.JPG.3908a4f7fffe5be91054131dd4f13108.JPG

 

Ronaldinho.JPG.26677e36fed8054416d9f754cc20bb44.JPG

 

De volta ao Hostel saímos para ir no mercado arrumar alguma coisa pra beber. Em milão os preços de espumantes e vinhos é são muito baixos. A garrafa de um bom espumenta estava uns R$ 8!

 

Espumante.jpg.f1bbef9e39f6f1ad38f51a163ed72d6d.jpg

 

Fomos embora de milão com a impressão de uma cidade muito bonita, com gente amistosa, o espumante mais barato da europa e uma comida ótima!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...