Ir para conteúdo

Viagem Europa 18 dias - França, Holanda, Alemanha e Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Relato de viagem para Europa de 18/08/2012 a 07/09/2012:

Países visitados: França, Holanda, Alemanha, Itália

 

FRANÇA:

 

Visitamos Paris por 4 noites (3 dias inteiros para conhecer a cidade).

Não vou detalhar muito sobre lá porque Paris é mais conhecido e deve ter muitos relatos de viagem na internet, mas só um pequeno relato:

cidade grande, metrô funciona muito bem, recomendamos fazer ‘pequenos lanches’ sentados na grama de algumas atrações turísticas (Ex: em frente à Torre Eiffel é possível sentar na grama e ter o visual da torre no horizonte ... tem vários gramados para poder escolher a vista que vai te agradar mais ou te dar mais conforto)

Visitamos os locais mais conhecidos: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame, caminhar pela Champs-Élysées.

 

Nós caminhamos à pé do Museu do Louvre até o Arco do Triunfo. Foi bem legal a caminhada, mas um pouco longa (1 hora se não me engano), mas é legal fazer essas coisas diferentes... são as ‘escapadas’ da rotina das viagens que ficam ‘marcadas na memória’.

 

Sugestões de viagens:

- Andar com uma mochila e levar contigo alguns lanches (sanduíche, iogurte, salada se a esposa gostar, água,..). Passávamos sempre pela manhã em um mercadinho próximo do hotel para comprar estes itens para levar para a andança do dia.

- guarda-chuva pequeno (Muito útil! Faça sol ou faça chuva!!!! Muito útil mesmo principalmente para caminhar em algumas cidades em dias de sol forte), ficar na fila do Louvre no sol...

- tripé pequeno para tirar fotos (assim não ficamos tão dependentes de pedir para estranhos tirarem fotos da gente o tempo todo. Eu usei um tripé de +-30cm, mas ele pode ser encolhido e fica bem pequeno para transportar)

 

Dica útil sobre essa questão de levar mochila com alguns lanches para se passear durante um dia inteiro nessas viagens:

Fizemos uma viagem para Buenos Aires de 3 dias e no final já estávamos cansados e querendo voltar pra casa o quanto antes. Nesta viagem nós não levávamos mochila com lanches quando saíamos do hotel; ou seja, tínhamos que almoçar e fazer lanches sempre na rua. Lembrando que quando se está passeando em outros países, não é tão fácil achar restaurante com comida que a gente gosta/no momento que a fome aperta .... a fome vai apertar e você estará em algum lugar que não tem restaurante próximo; ou seja, você teria que se programar inclusive para estar próximo de restaurantes perto do horário do almoço e etc... Na minha opinião isso foi um desastre na nossa viagem de Buenos Aires, porque acabávamos tendo que comer o que tinha disponível no restaurante/lanchonete pela qual estávamos próximos e com o passar dos dias isso foi meio desastroso porque você fica desconfortável por não estar se alimentando direito.

Na viagem da Europa foi diferente. Nós saíamos do hotel todo dia levando mochila com lanches para não dependermos de procurar restaurante para almoçar (fazíamos sempre ‘piquenique’ por onde estávamos passando; ou seja, sentar num banco e comer ou forrar a grama com uma ‘canga’ e comer).

Daí para conhecer a comida local a gente preferia usar o período da noite (final do dia), mas nada impede de almoçar também quando se passa por um local legal durante o dia, dai você usa o seu lanche para o período da noite ou pro dia seguinte.

 

Voltando à descrição da viagem...

 

HOLANDA:

 

Visitamos Amsterdam por 3 noites (2,5 dias). Viajamos de trem de Paris até Amsterdam.

Tem diversos relatos na internet já. Qualquer coisa posso tirar dúvidas também.

 

ALEMANHA:

 

Visitamos por 5 dias a Alemanha. Fomos de avião de Amsterdam até Frankfurt.

Alugamos um carro e fizemos um passeio pela Rota Romântica (cidades pequenas estilo ‘medieval’ com castelos e muralha ao redor de várias cidades para proteção e estratégia durante as guerras).

Muito bom o passeio e por sinal os trechos mais marcantes da viagem não foram as cidades grandes (que tem os monumentos bonitos, passeios, bastante história, museus, etc...). Os trechos marcantes foram Rota Romântica da Alemanha e a Toscana na Itália (passeio de carro por algumas cidades também).

 

Começamos a rota romântica em Wurzburg (ao lado de Frankfurt) e fomos até Fussen (do lado de Munique). Conhecemos alguns castelos e jardins em Wurzburg, Rothenburg Ob Der Tauber, Dinkelsbuhl, Nordlingen e Fussen. Em algumas cidades é possível subir em algumas torres centrais e ter a vista panorâmica das cidades, suas muralhas e os campos nos horizontes.

 

Recomendo caminhar do lado de fora da muralha de Dinkelsbuhl. Tem uma trilha (é um caminho de concreto bem tranquilo) com lago, patos, diversas árvores frutíferas (maçã por exemplo). Não se espante, em agosto tem muita maçã nas árvores e você pode comer enquanto passeia nas trilhas.

 

 

ITALIA:

 

Visitamos por 7 dias. Fomos de Munique até Veneza de trem (passa por Interlaken na Suiça... pena que estava chovendo no dia).

Veneza basta um dia inteiro de passeio. Passeamos no vaporeto. Vale a pena ir caminhando pela ilha (você vai se perder com certeza, mas é legal ir conhecendo os lugares e precisar interagir com as pessoas até conseguir chegar na praça San Marco...)

 

Alugamos um carro e fomos para a região da Toscana. Ficamos 3 dias lá. Ficamos hospedados 2 noites em San Gimignano.

A cidade é do século X e é toda preservada com suas casas, muralhas e torres feitas de pedra. Nos hospedamos numa pousada-vinícola da região. Muitas destas pousadas possuem sua própria produção de vinho e azeite.

No primeiro dia pudemos conhecer a cidade (tomar o melhor sorvete/gelato do mundo).

No segundo dia na Toscana, fomos de carro para Pisa (torre de Pisa e a catedral são os principais pontos turísticos) e depois na volta para a pousada de San Gimignano viemos passeando pelo litoral.

No terceiro dia fomos para o sul. Fizemos uma visita rápida nas cidades de Monteriggioni e Siena. Monteregioni é bem pequena e Siena fomos até a praça onde ocorre o Palio. Iamos subir naquela torre bem alta, mas estava chovendo).

Dormimos em Chianciano Terme e fomos então para Roma (última cidade da viagem).

Nós visitamos a região da Toscana na época ‘dourada’ (final do verão), onde a paisagem é parecida com a da foto acima (bege, verde e dourado). Os campos ficam com cor dourada nos dias de sol devido às plantações de aveia e trigo que ficam secos após sua colheita: “Muito bonito!”. Existem outras épocas legais também, por exemplo, na primavera deve ser possível ver as colinas repletas de girassóis e flores... “Pesquise qual será a cor da Toscana na época da sua visita!”

 

Chegamos no destino final: Roma (2 dias inteiros). Visitamos o Museu do Vaticano. Sinceramente, pra quem já tiver visitado o Museu do Louvre nem precisa visitar este porque a única coisa de diferente que encontramos foi a Capela Sistina. Visitamos os lugares mais conhecidos (Coliseu, Palatino, Fontana de Trevi,..)

 

As pessoas na Itália são muito simpáticas e a comida é excelente, sem falar dos ‘gelatos’ (em San Gimignano tem o melhor sorvete do mundo, segundo falam as más línguas – ‘Gelateria di Piazza’).

 

Os italianos em geral são muito receptivos e simpáticos e somente a língua foi uma barreira em alguns momentos (nada que um “portunhol” ou uma linguagem corporal não resolva). Nos outros 3 países a língua não foi muito problema (inglês), porém é bom estar preparado para um atendimento menos “cordial” do que estamos acostumados no Brasil.

 

(os franceses não são tão mal educados como costumam dizer, mas lembre-se que eles não gostam de responder mais do que 2 perguntas... na terceira começam a responder mais seco e virar a cara...rs. Porém isso acontecia somente com as pessoas de comércio >> que atendem turistas quase o dia todo. Já os franceses na rua eram super atenciosos mesmo a gente chegando falando em inglês. Os garçons são meio curto e grossos ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...