Ir para conteúdo

GRÉCIA - TURQUIA - 16 DIAS EM JUNHO/2014


Posts Recomendados

  • Membros

RELATO DE VIAGEM – GRÉCIA – TURQUIA – 16 dias em JUNHO/2014

Estou em débito com os Mochileiros... mas, estou aqui para relatar minha EMOCIONANTE, APAIXONANTE e INESQUECÍVEL VIAGEM que realizei em Junho/2014. A época escolhida foi ótima... o clima excelente...

 

Como já passou alguns meses (07 meses), certamente não vou me lembrar de muitos detalhes... mas, o que tenho registrado vou passar. Também, deixarei dicas para que o próximo mochileiro possa aproveitar.

 

Fiz a viagem acompanhada de 02 amigas e achei muito bom, pois acredito que não conseguiria viajar sozinha. Falo o espanhol, mas pouco usei... somente em Atenas, na Capadócia (com nosso guia) e muito pouco em Istambul. Quanto ao inglês... falo e entendo pouco, mas uma de minhas amigas falava, o que ajudou e muuuitooo.

 

Todo nosso roteiro foi montado baseado em relatos deste site, por isso considero muito relevante a pesquisa para quem tem interesse em viajar “por conta”, sem depender de agências de viagens/grupos/excursões e ficar presa em horários, onde ir etc.

 

Só para registrar, a minha idade e de uma das amigas é de 5.4 e a outra 4.8. Pra quem pensa (como eu pensava) que idade é empecilho... não é não.... é muito bommmm viajar em qualquer idade. Porém, se você tiver um pouco de preparo físico é bem melhor, pois neste roteiro a gente sooobeee muuitooo morro... haja pernas..rsrs.

 

Bom, emocionada, fiz a primeira reserva no hotel na Capadócia, Göreme – Local Cave Hotel – muiiito bommm, e outros hotéis, tudo pelo “booking”, não tivemos problemas, no relato comento sobre eles.

 

As passagens (SP x Atenas – Istambul x SP), compramos em agência, pois como foi nossa primeira viagem “por conta” e não iríamos comprar todas juntas, ficamos com receio em adquiri-las através de site e depois não conseguir o mesmo voo para as três (passagem = R$ 3.300,00 + 250,00 seguro).

As passagens de locomoção (ferry boat) na Grécia, compramos pelo site grego: Viva.gr (os gastos com todos os tickets foram em torno de R$ 440,00).

 

Na Capadócia tivemos a ajuda da Maísa, uma brasileira que mora em Göreme e trabalha numa agência de turismo – “Güle Güle Viagens” – ela quem acertou nosso passeio/guia pela Capadócia e a passagem de ônibus de Denizli para Göreme (pasmem... viajamos sem as passagens... por que íamos pagar lá... só falamos para o motorista isso e embarcamos.... uauhhh... lá a palavra ainda vale).

 

Somente compramos a passagem na hora, quando desembarcamos do ferry boat em Marmaris-Turquia... pegamos um táxi até a rodoviária e o ônibus para Selçuk já estava de saída... foi oportuno.. porque nesse local só o agente de viagem, que nos vendeu a passagem, falava inglês... deu friozinho na barriga... em terra de turco.. sem entender nada..rsrs

 

Bom, durante o relato, vou postar algumas fotos e, conforme for me lembrando de algo interessante, registro. Ah... os gastos vou relatar o que tenho anotado.. deixei de marcar muita coisa... mas pra quem quer saber, em toda viagem, pagando hotel, locomoção, refeição, passeios, entradas, souvenires, levei R$ 5.700,00 (+/- 1.800,00 euros), ainda voltei com 60 euros...rsrs..

 

“Viajar não é um gasto, mas um investimento em conhecimento e aprendizado” (não sei nome do autor)

 

Bom, NOSSO ROTEIRO foi o seguinte:

GRÉCIA – TURQUIA  10/06 a 26/06/2014

7 dias Grécia e 8 dias Turquia:

10/06 - viagem (sai Gru-SP 18h30 – vôo LX 93 - Swiss)

11/06 - Atenas (chega +/- 17h tarde)

12/06 - Atenas

13/06 - Atenas - Mykonos (ferry Hellenics Sea Ways – sai: 08h05 – chega: 12h20)

14/06 - Mykonos – Santorini (tarde: ferry Seajet 2 – sai: 14h20 – chega: 17h30)

15/06 - Santorini

16/06 - Santorini – Rhodes (ferry Blue Star 1 - sai 00:50 para Rhodes – chega: 09h00)

17/06 - Rhodes

18/06 - Rhodes para Marmaris-Turquia (ferry King Saron – Sea Dreams - sai: 9h00 – chega: 10h50)

de Marmaris p/ Selçuk – ônibus saiu: +/-11:30 – chega: 15:30)

19/06 - Selçuk (Éfeso) – Denizli - Pamukkale (ônibus/van saiu: 16:30 – chegamos 20:30)

20/06 – Pamukkale-Denizli – Nevsehir-Göreme (van: 20h30 - ônibus Suya sai: 22h00 – chega: 08h00 Capadócia: Nevsehir-Göreme)

21/06 – Capadócia: Göreme

22/06 – Capadócia: Göreme (voo de balão)

23/06 – Göreme-Nevsehir – Istambul (voo sai: 09h10 – chega: 10h30)

24/06 - Istambul

25/06 - Istambul

26/06 - Istambul x Zurich (voo sai 17h15) – Zurich x SP (voo sai 22h40)

27/06 - chegada em SP (manhã)

 

Então, foram (sem contar o dia da viagem):

1 dia chegando em Atenas as 17h30

1 dia em Atenas (contando com o dia da chegada a tardinha – porém o ideal é ficar 2 dias inteiros)

1 dia e meio Mykonos (ideal 2 dias inteiros)

1 dia e meio em Santorini (ideal 2 dias inteiros)

2 dias em Rhodes

7 dias – GRÉCIA

 

1 dia e meio - região de Selçuk - Éfeso

1 dia e meio Pamukkale

2 dias Göreme-Capadócia

3 dias - Istambul

8 dias – TURQUIA

 

DIÁRIO DE VIAGEM

10/06 – Saímos de Pederneiras (próximo a Bauru) as 10h00 de carro rumo a Guarulhos-SP, chegamos por volta das 16h, fizemos todo procedimento de embarque com calma, minha amiga selou as malas no aeroporto (com filme plástico), aliás, isso foi 2 dias antes do início da Copa do Mundo, o aeroporto estava impecável, ficou muito lindo mesmo, a parte nova de embarque/desembarque internacional. Rodamos pelo Duty Free e fomos comer algo, pois nosso almoço/lanche também foi na estrada. O voo da Swiss foi pontual, saiu as 18h30 (“que avião!” – excelente). O jantar foi ótimo: frango grelhado com legumes – tempero delicioso – pena que não tirei foto..rsrs). Aliás, o que mais fiz nessa viagem foi fotografar e ainda acho que deveria ter tirado mais...rs... ...”dormi”...”acordei”...”dormi”...”acordei”... as 4h30 da madrugada pela tela no avião estávamos sobrevoando a África-Marrachech - perto do Deserto do Saara... que emocionante.

 

11/06 (1º dia) - as 09h50 horário europeu (04h50 Brasil) estávamos passando pelo Mar Mediterrâneo-Ilhas Baleares-Ilha de Mayorca – Espanha – depois de um lado era Barcelona e do outro Turin-Itália... muito legal mesmo... pra quem nunca tinha cruzado o Oceano rumo a Europa foi marcante mesmo... eu amoooo (velocidade 868 km – 38.000 pés , -61º -59ºC)

Quando sobrevoamos o sul da França – região dos “Perpigneus” – perto de Carcassone – outro sonho de viagem... foi muita emoção mesmo... saber que láaaa embaixo estava essa região dos meus sonhos – um dia chego lá: Carcassone... Provence... França... Itália).

E os Alpes Suíços.... um sonho visto das alturas.... lindooo. Chegamos no aeroporto de Zurich as 11h00 (pontualidade suíça) – no Brasil 06h00 – 5h de diferença. No aeroporto, só foi o tempo de irmos para a plataforma de embarque “E”, pois o avião para Atenas saía as 12h50, deu tudo certo (como meu filho já tinha ido para a Suíça, nos deu dicas de como era o aeroporto... foi providencial).

 

DSC05378.JPG.fbd65bb47e2c1f9aad698e7081408f9d.JPG

 

O voo passou pelo sul da Alemanha (Tirol) – Graz (Insbruck) – Lienz (Slovenia) – ao lado de Zadar – sob Sarayevo... até chegarmos em ATENAS por volta das 17h30... (não marquei... tamanha era a emoção).

Procurando como ir para o Bairro PLAKA, onde ficava nosso hotel, pretendíamos ir de metro, mas como estávamos com malas (e não mochilas...rs) o melhor foi pegar táxi mesmo.

Genteeee... que emoção... me apaixonei por ATENAS, a primeira visão da Acrópoles..... (nosso hotel ficava atrás dela... aff.... que lindoooo)

Nosso hotel (falo nosso, porque era onde tínhamos para chegar/voltar... como em nossa casa...rs) era o “Adams”, no Bairro Plaka, ótima localização, perto do Templo de Zeus, Arco de Adrianus e Acrópole. Super recomendo... bom preço também... limpinho...etc. Deixamos nossas malas no hotel, um banho rápido e saímos para andar pela redondeza das ruas do Bairro Plaka, chegamos até a Acrópole e jantamos. Era um sonho... eu em ATENAS!!!

 

DSC05427.JPG.6801d918d9d2449ee27164807aae72d4.JPG

 

Minha primeira visão da Acrópole.... foi a maior emoção vivida, conhecer um lugar histórico, que só via em livros, filmes e, como amante e professora de História... foi demaissss.

 

DSC05419.JPG.980398558fc39f8be22feb2664fa2644.JPG

 

Gastos do 1º dia (o que tenho marcado tá..)

- táxi (aeroporto-hotel) = 11,70 €

- jantar = 9,50 €

- água (2) = 1,00 €

- hotel (2 diárias) = 58,50 €

- creme/docinho = 4,50 €

 

12/06 (2º dia) – Levantamos cedo – café 8hs – partimos para entrar na Acrópole, já tinha bastante gente... começou a garoar... mas logo passou, ainda bem.... (mas com chuva mesmo eu não sairia de lá). Emoção indescritível estar nesse lugar de muita história... os pilares de mármore, que grandiosidade... quanta coisa aconteceu nesse lugar... Essa foi nossa 1ª maratona da viagem... andamos por tudo... dentro e fora, aliás... saímos por um lado que não tinha muita gente... Bem que disseram (escreveram aqui no Mochileiros), quanto mais cedo for, melhor, pois mais tarde chegam as excursões dos navios... e quanta gente...

 

DSC05434.JPG.632ee33235bcf575808c606096da5519.JPG

era tudo oliveiras... com as azeitoninhas... muito fofas

 

DSC05453.JPG.2d2e07dc74b14c191071e06d25843c05.JPG

DSC05460.JPG.22b48940417f34daa2d4f340f9836eab.JPG

 

DSC05487.JPG.6102cf3d918a8622b8f96028788b7944.JPG

DSC05532.JPG.db5d634ebb17270b3b96ac9e3763c60e.JPG

 

Depois, fomos almoçar... antes passamos pelo Museu da Acrópole de Atenas, muuiitoo grande e lindo, ficamos só na parte de baixo, não quisemos entrar...

Após o almoço, no centro de Plaka, fomos até o Templo de Zeus (na entrada encontramos com uma família brasileira.. muito legal), Arco de Adrianus, caminhamos pelo Jardim Nacional e Praça Syntagma, ela é muito grande... a gente se perde lá dentro... nós a atravessamos para ir até o Parlamento e ver a troca de guarda.. muito legal.

 

DSC05548.JPG.69834d7ece2bee04fff34eb16c05f421.JPG

DSC05565.JPG.b0a66fe2b5218ff17902fa28acda6072.JPG

DSC05559.JPG.eccee249670d11787c4c8f2f93873e7b.JPG

DSC05580.JPG.ca8e9092f130bebb9936257f50688e57.JPG

 

vimos esses noivos entrando no parque... sozinhos... será o casamento grego?!

DSC05571.JPG.6e250866267d4944cbf436cc6991c184.JPG

 

Obs.: nas fotos do Parque.. na realidade são do Jardim Nacional, a Praça Syntagma ou da Constituição, fica em frente ao Parlamento da Grécia.

 

Na volta, nos perdemos nesse parque... andamos pra caramba... fomos sair do lado errado.. em frente ao Estádio das Olimpíadas de Atenas... como andamos...rsrs

Conseguimos voltar, descansamos um pouco na praça e aí aconteceu uma coisa chata... minha amiga perdeu ou “roubaram” a carteira dela, pois aconteceu uma coisa estranha, um senhor sentou-se perto de nós, disse que onde estávamos não tinha saída.. quando levantamos ele se levantou também, e essa minha amiga conversou com ele (pode ter sido coincidência, mas...), sorte que tinha poucos euros, mas o cartão de crédito foi... daí começou a dor de cabeça e perdemos boa parte da tarde (infelizmente) para ir a delegacia grega fazer o boletim de ocorrência... acham isso... rsrs, voltamos para o hotel e demorou mais para conseguir cancelar o cartão dela aqui no Brasil (era o 1º dia da Copa)...afff

 

A tardezinha, voltamos para perto da Acrópole, passeamos pela Rua “Apostolus Paulus”, passamos perto de onde um dia foi o Areópago, onde o apóstolo Paulo um dia, falou sobre o Deus Desconhecido aos gregos... é muita emoção passar por esses lugares.

Caminhamos pelas ruas de lojinhas, eram 22:30h fomos jantar e ver o 1º jogo do Brasil (eu assistindo a Copa do Brasil... na Grécia.... é pouca emoção??).

Voltamos para o hotel (pra variar erramos a rua e andamos muito até chegar...rsrs) arrumar as malas, porque no dia seguinte iríamos para o Porto Piraeus pegar o ferry rumo a Mykonos.

 

DSC05596.JPG.d54a89f43d18385dcdd7df24214727c5.JPG

AREOPAGO.jpg.7f0ca4f2166cc36cae56a63e13171c5d.jpg

 

Foi um dia INESQUECÍVEL que ficará em minha memória por toda eternidade. Amei ATENAS, queria tanto voltar...

 

“Um homem (uma mulher) precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu”. (Amyr Klink)

 

Gastos do 2º dia (o que eu lembro...rs)

- entrada Acrópole = € 12

- almoço = € 15,50

- água / yogurt = € 4,50

- camisetas 3 = € 19,50

- souvenirs div. = € 68,40

- jantar = € 12,50

 

13/06 (3º dia) – De manhãzinha tomamos um cafezinho com bolo no hotel, e o yogurt grego que havia comprado a noite numa “yogurteria” (muuitooo boomm) e pegamos o táxi as 6:30h para o porto. O ferry “Nissos Mykonos” saiu as 08:05h, quando entramos no ferry não sabíamos (e ninguém avisou na entrada) que poderíamos ter deixado nossas malas na parte de baixo, então, subimos a escada rolante com as malas “pesadas”, sorte que um rapaz me ajudou e para descer, que foi pior, pois a escada era de degrau - não rolante, outro rapaz me ajudou.., mas minhas amigas penaram com as malas.

A viagem de barco foi muito linda, pois passar pelas ilhas de casinhas brancas.. foi divino!! Passamos por Paros, Ios, e outras.. chegamos em Mykonos as 12:20h. Essa ilha é realmente paradisíaca, linda, divina, inesquecível... me apaixonei por Chora, o centro da ilha, onde ficava nosso hotel, que também era muito fofo, a foto fala...

 

Chora, Mykonos

DSC05652.JPG.ffd370bccc9a683e5e5f53e65702dc16.JPG

DSC05644.JPG.5974ce24b9145434302af46b6953c020.JPG

 

Mas.... bem que disseram aqui no site, que o porto de Mykonos era um caos, realmente, uma decepção... muita gente descendo dos ferries, não tinha lugar pra se “esconder” do sol escaldante do meio-dia, falta de organização, difícil táxi, ônibus com malas não dava pra pegar... esperamos quase 1 hora, quando apareceu um “anjo grego” e nos levou pro hotel, que compensou tudo... uma gracinha.. o “Myconian Inn”, ótima localização, as atendentes (donas) muito cordiais e atenciosas.

Meu Deus, mais escadas até nosso quarto... com as malas!!!!!!!! (também alertaram... levar mala pequena... e como fazer isso numa viagem dessas?? Preciso aprender...rsrs)... mas a moça subiu e desceu as malas pra nós.

 

P1010061.JPG.f85a8feb56cfa4c334f0965a85a8921a.JPG

DSC05643.JPG.54e4d73bb95273d26f647bdbf2d4e7b6.JPG

 

Paisagem, casas, lugares inesquecíveis dessa ilha... deixamos nossas malas no hotel e já descemos o “morro”, com degraus largos... para almoçar (aí começava a outra maratona – descer, subir degraus para ir ao centro de Chora e voltar pro hotel... mas que canseira e dor nas pernas mais feliz... rsrs) – tudo lindoooo

Fomos conhecer o local, andar pelas ruazinhas brancas, visuais incríveis... e muitas fotos.

 

DSC05678.JPG.012f7ba077c9a1ce7793070e1c690f0e.JPG

DSC05674.JPG.53ef5f824b7ef5554daaa6b05073b562.JPG

DSC05681.JPG.c3c19a33cad41ba9b39eb1d95438a5ea.JPG

 

Voltamos para o hotel, tomar um banho e descansar um pouquinho, e já descer para ir a Little Venice e Moinhos e assistir ao Pôr do Sol... que m-a-r-a-v-i-l-h-a, indescritível, só estando lá para ver e sentir a emoção do lugar... obrigada Meu Deus!!

 

DSC05781.JPG.4cf46c32949102952ae41def6e419f59.JPG

DSC05699.JPG.8b94fc73899c3771995734741f4b4917.JPG

DSC05720.JPG.08724369f768e8ea2a0f22b186192ee9.JPG

 

Após isso, jantamos e continuamos andando pelas ruazinhas, lojinhas, não dava vontade de ir dormir... mas a canseira tomava conta.. e um começo de resfriado também... precisei passar numa farmácia e comprar pastilhas pra garganta.

Encontramos 2 brasileiras no hotel... estavam fazendo o trajeto inverso ao nosso, estavam vindo de Santorini... pra onde iríamos... e disseram que adoraríamos Santorini... e não é que adivinharam...rsrs

 

Gastos 3º dia

- táxi (porto x hotel) = € 8,50

- almoço = € 12,50 (Mourayio Restaurant)

- água = € 1,50

- souvenires = € 14,00

- hotel = € 28,50

- jantar = € 9,25

- vestido Manu = € 18,00

- cappuccino = € 1,35

- farmácia ??? não lembro

 

(o lugarzinho carooo.... rs... mas eu quis e fui feliz...)

 

14/06 (4º dia) – acordamos cedo e pegamos um ônibus para ir conhecer a Praia Paradise... bonita... diferente... areia grossa... não tinha muita gente porque o agito começava bem mais tarde para ir até tarde da noite... é a praia do nudismo / meio nudismo também.... encontramos alguns adeptos... Nos sentamos pra descansar um pouco... curtir o visual da praia... do mar Egeu... somente molhamos os pés... e, é muito lindooo. Logo retornamos, fomos andar pelas ruazinhas de casinha branca de Chora, que pra mim foi a coisa mais bela e diferente... que lugar gostoso... pena que está muito longe do Brasil. Almoçamos e voltamos para o hotel, fechar as malas, pegar o táxi, ir para o porto de Mykonos e partir com destino a Thira - Santorini. Noossaa... o ferry saiu com 1:30h de atraso, o horário correto era as 14:20h, foi muito ruim, pois estava um sol escaldante, apesar das reclamações, tudo era divertido, ao mesmo tempo que ficávamos irritadas, ríamos da situação (e a canseira batendo...rsrs). Enfim, o ferry “Sea Jet” chegou... em 3h estávamos em Santorini – passamos por algumas ilhas, mas não gravei os nomes, todas fofas.

 

DSC05806.JPG.6f84d886623ec157bd698a8d4d431d9f.JPG

DSC05812.JPG.497a206e547d0f23908a8b764ab997d1.JPG

 

Que vista mais diferente e bela de Santorini, as casinhas brancas e tetos azuis lá encima do penhasco... (gente... subida...rsrs), foi outra emoção indescritível... só vendo para sentir...

Mas... quando descemos no porto, outro caos para conseguir van / táxi / ônibus nem pensar... gente... fiquem espertos os caras das vans são malandros, falam aquele inglês “agregado” e o motorista nos enganou... entendemos 15 euros pra nos levar ao hotel montanha acima, quando chegou no hotel nos cobrou 45 euros... um assalto.. enfim.... fazer o quê... (outra coisa... o hotel tinha como nos buscar... mas não sabíamos.. então quando fizerem reservas, perguntar sobre isso).

Bom, a van nos deixou em frente a uma ruela que quase enfartamos... eram degraus apedrejados para descer com as malas, nem as rodinhas rodavam direito... que dureza, o lugar já estava escuro.. sem luz...afff, mas um rapazinho ajudou a descer a mala... camarada ele..

O hotel era bom (Villa Popi), muito esquisito, a gente entrava pela ruela, e lá havia vários hotéis... tudo junto... difícil explicar... mas também, não tem jeito de fazer ruas normais no morro... tudo pendurado...rsrs... é tudo diferente e lindooo.

 

DSC05821.JPG.4451fbeaa6093c59683cc82d9fe32091.JPG

 

Deixamos as malas e fomos procurar lugar pra comer, daí quando estávamos saindo do nosso quarto do hotel (que por sinal ficava separado do corpo do prédio), encontramos outra saída/entrada pra o hotel que só era rampa, nada de escadas, iuhuuuu... ganhamos a noite e “salvação” nossa para o dia seguinte, ficamos mais sossegadas quanto aos degraus, porque subir com as malas seria o “caos”.

Como ficamos no centro de Fira (Thira), capital de Santorini, tudo fácil, porém, com tantas ruazinhas entrelaçadas que para se perder nos becos (ainda mais a noite) era muito fácil também..

Fomos jantar, pedi um lanche: um croissant com queijo e presunto quente...kkkk, veio uma bengala enorme cortada ao meio e, a “trouxinha” da minha amiga muito grande também...rsrs

 

Gastos 4º dia

em Mykonos:

- almoço = € 8,80

- táxi = € 5,00

- ônibus para Paradise (ida e volta) = € 3,20

- souvenir (canequinhas/chaveiro) = € 15,00 (aproximad.)

em Santorini:

- van = € 15,00

- água (2) = € 1,00

- lanche = € 2,50

- souvenir (minhas canequinhas) = € 10,00

 

15/06 (5º dia) – Levantamos cedo e fomos procurar tour para a Ilha do Vulcão. Compramos um que nos levou a Ilha da Caldeira (vulcão), Ilha de Thirassia, Hot Shower (banho água quente) e Vila de Oia.

Descemos de teleférico para o porto antigo de Santorini e pegamos o “nosso” barco “Adonis”. Muito lindo o visual de Santorini de cima do teleférico, as fotos falam.... é emocionante... lindo... maravilha...

A cratera do vulcão é surpreendentemente lindaa, mas a subida....... aff... quase tive um treco, subir toda aquela montanha, sem nenhuma sombra... as crateras... Gente, um pouco de preparo físico nessa viagem vai bem viu... cheguei ao topo, consegui trazer até uma pequena pedrinha (depois vi que era proibido..rs). Depois da cratera, o barco nos levou ao Hot Shower, que pára longe da borda e o pessoal pula na água e nadam até onde estão as águas quentes... perto das pedras vulcânicas... fiquei só vendo, diz que fica com cheiro de enxofre no corpo por causa da água.

 

DSC05824.JPG.0b2b36a9d207e2d087530870fbdeb5a6.JPG

DSC05855.JPG.dc66a317c4058e6fff4534a02dc41cc9.JPG

DSC05871.JPG.27d48323a52461f46f9e899ae7316f9f.JPG

DSC05887.JPG.8dee21faca29e05a566df79aca75a0bc.JPG

DSC05911.JPG.31d6e627b64f919b417b1dcf9874ac35.JPG

 

Daí partimos para Thirassia, cuja capital é Manolo, para subir até a cidade eram somente uns 320 degraus, optamos por ficar no porto, almoçamos por lá, caminhamos pela borda-pedras do mar.. não tem areia..rsrs.. e depois partimos para Oia.

 

DSC05920.JPG.d5b684ea87ec50390acb6a76260b09f1.JPG

 

OIA é l-i-n-d-aaaa, suas ruazinhas de casinhas brancas, tetos azuis, visual magnífico, e pôr do sol maravilhoso. Um lugar que não pode deixar de ser visto.

 

DSC05936.JPG.53272d0a979b0bd2985c3b8e4952ad31.JPG

DSC05945.JPG.b9cef9446db66e7be55558ce9ea50de4.JPG

(Oia lê-se Ia)

 

Mas,... quando chegamos no porto, as únicas maneiras de subir a montanha era: de “mula” – Donkey Taxis ou subir cerca de 500 degraus... optamos pelos degraus... quase tive um treco... subíamos.. parávamos para fotos... e descansar... e as mulinhas iam passando pela gente carregando malas ou gente.. tadinhas... tínhamos que olhar pro chão prá não pisar nos “cocôs” delas.. elas subiam rapidinho e nós... devagaarrrr.

De repente, vimos uma poeira bem lá encima, e o que era? as loucas das mulas descendo em tropa, todas juntas, que poeirão... ficamos eu e minha amiga literalmente grudadas no murinho que separava da “ribanceira”, elas passavam quase raspando na gente... que medo... que raiva delas... kkkkk. A outra minha amiga conseguiu uma fresta na encosta do morro e conseguiu tirar estas fotos...

 

DSC05841.JPG.976fe07579328ec7f2cda79ef6ec5e13.JPG

P1010254.JPG.af2375167c58961880a103ed6ed2a974.JPG

 

Enfim, chegamos ao topo, como disse... lugar maravilhoso, realmente de cartão postal, de foto pra posteridade... andamos pelas ruazinhas e fomos procurar um lugar para esperar o por do sol (sunset), era tanta gente querendo um lugarzinho... incrível... lindooo (pena que o céu estava com algumas nuvens, por isso classifiquei o por do sol de Mykonos mais lindo).

 

DSC05944.JPG.fff11c58d8385662cd963792f8a1412b.JPG

DSC05951.JPG.74b0773c5da01559c5650b74ce5547f8.JPG

DSC05955.JPG.aaf4ade30fbdcce6092898043c22dbbd.JPG

DSC05980.JPG.5e9aec84a85e666a67625ad9cfdd086c.JPG

 

Voltamos de ônibus, do próprio tour, para Fira, fomos ao hotel, tomar um banho e que banho..., saímos pra jantar e voltamos para nos arrumarmos para pegar o ferry boat para RHODES, as 00:50.

Santorini – Thira – OIA - maravilhas de Deus, da natureza, dos homens... VALEU!!!!

 

Gastos 5º dia

- tour = € 24,00

- entrada vulcão = € 2,00

- almoço = € 9,50

- água = € 0,80

- souvenires = € 8,00

- janta = € 4,00

- táxi para o porto = € 6,00

 

16/06 (6º dia) – As 00h50 entramos no ferry Blue Star para Rhodes, previsão de chegada: 09h00. Não sabíamos como iriamos dormir, se era poltrona, cadeira, chão... rsrs, pra nossa surpresa nos acomodamos num ambiente onde tinha poltronas, sofás, mesinhas, pegamos nosso cantinho e lá ficamos.. deu para dormir legal.

As 06:20h da manhã, chegamos na ilha de Kos, já parte do Duocaneso grego, que amanhecer lindooo. Tomei um cappuccino com um cookie delicioso (€ 4,70).. voltei dormir.... acordei já chegando em Rhodes, 08h30. As 09h00 desembarcamos, a viagem foi ótima, deu pra dormir bem.

 

DSC06000.JPG.c59c47572a409a6e50f49fb95d3126b7.JPG

DSC06001.JPG.419c07428e1ae757a82487b0a1b4ca79.JPG

598dc2867354d_IlhadeKos.JPG.89136ec3bf53a7ecd33c147651caa69f.JPG

 

No porto não tínhamos muita vista da cidade... e, prá variar, nenhum táxi queria levar a gente... que perseguição...rsrs, mas logo conseguímos.. e adivinhem onde ficava nosso hotel – Sophia Pension – o mais gracioso e charmosinho da viagem a Grécia, me apaixonei... DENTRO DA CIDADE ANTIGA – MEDIEVAL – emoção sem fimmmm. Sabe por que nenhum táxi queria levar a gente... kkk, porque ficava do outro lado – quase em frente ao porto.... rsrs. O táxi nos deixou em frente ao portão da entrada principal da cidade, pois carro não entra lá... daí fomos puxando as malas até a pensão... que ficava bemmm longe do portão... mas tudo bem... eu estava numa cidade medieval... Deixamos as malas, pois nosso check-in era somente as 13h, saímos andar, observando cada lugarzinho dessa cidade e comer algo.

 

DSC06138.JPG.3e286eddba9c4a8f442156231fa45446.JPG

DSC06008.JPG.0a2bdf1a7e323b8703ade15c05789359.JPG

DSC06311.JPG.e2ac7a24feefd26a804f225f5e6b1120.JPG

 

Me apaixonei pela cidade, pelas ruas, o Castelo do Grão Duque... quanta história rolou nesse lugar, quantas aventuras, lutas, é emocionante demais. Fomos até o portal onde ficava o Colosso de Rhodes (uma das sete maravilhas do mundo antigo, que hoje está no fundo do mar... depois de um terremoto), no lugar tem 1 casal de alces (símbolo de Rhodes), estão onde um dia ficavam os pés do Colosso, pra mim foi muito importante ver tudo isso... parece que volto na história... Não tinha vontade de sair de dentro da cidade antiga... por isso que, da parte nova da cidade, só vimos o porto e o Mercado em frente ao portal, nada de shopping... lojas... somente as lojinhas de dentro..rsrs.. queria curtir cada minuto... cada esquina... cada pedra... cada ruína... que delícia... ficamos por 2 dias..

 

DSC06019.JPG.6778e08692a0a927dc7387a2c5042cd3.JPG

DSC06013.JPG.e6feba5ebcda516d6f72e41215b88450.JPG

P1010283.JPG.86a7929799ce6aba54d299beb6e8f620.JPG

P1010472.JPG.bd4250c2b0625d1cdaabf962c773368b.JPG

P1010316.JPG.2766f7ee3462af1c927da8ab388a8765.JPG

DSC06117.JPG.6e8365babae93816c80c7d68d400cdd4.JPG

DSC06094.JPG.cf9527372488c56f1433333b200200c9.JPG

DSC06162.JPG.2ef994979a92b0bbe1abb1e5dee371de.JPG

DSC06165.JPG.7f60a2b578f6fb32c5a861c31d132a53.JPG

DSC06191.JPG.e9124ca556d1145299ab97cb8f78c75c.JPG

DSC06181.JPG.d0b5a1f55832f553ee4dbb432eb6741d.JPG

 

Gastos 6º dia

- táxi = € 2,00

- salgado = € 2,20

- água + suco = € 1,70

- souvenires = € 7,00

- museu/Castelo = € 6,00

- jantar ??

 

17/06 (7º dia) – Compramos um passeio de barco que nos levou até a praia de Lindos (praia linda, lugar divino e com Acrópolis), passamos pelo Morro de Tampsika e avistamos parte do mosteiro, pela Baía de Antony Quinn e outros lugares lindos... o azul do Mar Egeu é divino... sem igual. O passeio durou das 9h30 as 17h30... cansou.... mas valeu cada minuto. O barco parou num lugar para quem quisesse mergulhar... que água... transparente... as fotos falam... muito lindooo.

Em Lindos... mais subida... com mulinhas...rsrs... não consegui chegar na Acrópolis, mas a de Atenas já tinha me preenchido.

 

DSC06251.JPG.eed526f37ca76061bdb4a23e25364dd8.JPG

DSC06279.JPG.08122a214ebe19ef8b06dde2889e53d4.JPG

DSC06256.JPG.470a1939f7da201823f7134846e14148.JPG

DSC06246.JPG.cfdbc960c9c7f37f722258cd573f9bb4.JPG

DSC06282.JPG.fe7bbaef57ebc7300ca1757b1e03df2b.JPG

DSC06231.JPG.2a8ee24030b9087556f4bacbe9ecda0b.JPG

que água desse mar.... um azul divino!!!

 

DSC06300.JPG.2dfcd84bcd73a712cf2f5a1ca6c4e237.JPG

 

DIA ESPLÊNDIDO!!

 

À noite, demos a última andada pela cidade, jantamos... e fomos dormir para de manhã partirmos para Marmaris-Turquia.

Encerrava aqui nossa visita a GRÉCIA – que ficará gravada em minha mente e coração por toda eternidade. Apaixonei-me por cada lugarzinho que passei dessa terra maravilhosa. Que vontade de voltar...... Salve Grécia com suas histórias, seus lugares, seus encantos!!! a-p-a-i-x-o-n-e-i

 

DSC05489.JPG.47b032ebd7f1cf7d4a7c922631ee6314.JPG

 

Gastos 7º dia

- passeio = € 15,00

- almoço = € 3,00

- águas + sorvete = € 1,75

- raladorzinho = € 2,50

- jantar = € 6,50

- colares+pulseiras+brincos = € 56,00

- hotel = € 55,00

(comprei o que quis e pude... rs)

 

“Viajar, seja qual for o destino... conhecer o mundo e suas maravilhas... chegar perto de Deus... conhecer suas criações e atos”. (Bonfa)

 

“Viajar é aproveitar o que o mundo tem de melhor a oferecer”.

 

MAIS ABAIXO ESTÁ O RELATO SOBRE A TURQUIA

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que legal sua passagem pela Grécia! Ótimas dicas, vou guardar seu relato pra quando for.

Me diverti lendo sua descrição da ida... fui pra Turquia com a Swiss tb e igualmente fui reparando nas mesmas coisas que vc. Inclusive as fotos do avião são parecidas, veja!

a-fantastica-turquia-istambul-ankara-regiao-da-capadocia-nevsehir-avanos-goreme-pamukkale-ephesus-konya-kusadasi-bursa-t106185.html

 

Obrigada por compartilhar.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Wesley, legal vc estar acompanhando meu relato.. se precisar de alguma dica para sua viagem e eu puder ajudar... será um prazer.

Não perca nenhum detalhe da Grécia... é linda... divina...

Falo isso, porque fiquei sem visitar alguns lugares em Atenas e sinto muito por isso, os lugares que não visitei foram: Ágora Antiga, Ágora Romana, Templo de Hefesto, Museu Arqueológico Nacional.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que legal sua passagem pela Grécia! Ótimas dicas, vou guardar seu relato pra quando for.

Me diverti lendo sua descrição da ida... fui pra Turquia com a Swiss tb e igualmente fui reparando nas mesmas coisas que vc. Inclusive as fotos do avião são parecidas, veja!

a-fantastica-turquia-istambul-ankara-regiao-da-capadocia-nevsehir-avanos-goreme-pamukkale-ephesus-konya-kusadasi-bursa-t106185.html

 

Obrigada por compartilhar.

:)

 

Oi Juliana,

Esqueci de responder aqui... mas deixei um recado no seu relato, que por sinal repito aqui... foi muito lindo e interessante... é muito bom ver o mesmo lugar onde fomos, relatado por outros olhos.

A emoção da viagem foi mesmo parecida com a minha. Mas é bom mesmo não é? Acho que cada viagem é uma emoção... tem sua particularidade, sendo sempre a primeira vez.

Vou acompanhar seus posts.. um beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...