Ir para conteúdo

PORTUGAL/LONDRES E PARIS-18 DIAS EM JULHO DE 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Então pessoal, agora sim vou postar meu relato. Gostaria de pedir desculpas pela demora e de agradecer pelas ajudas.

As passagens aéreas foram compradas em uma agência de viagem e voamos TAP, os trechos que fizemos foram RIO/OPO, LIS/LHR e ORY/RIO, os trechos Porto-Lisboa e Londres-Paris foram realizados de trem.

DICA: Vale a pena comprar na modalidade "múltiplos destinos"(Stopover), é mais barato do que comprar passagens de dia e volta separado dos fechos dentro da Europa.

As passagens aéreas saíram em torno de R$16000 para quatro pessoas, foi um pouco mais caro pois compramos na agência, se tivesse sido no site o preço era mais ou menos mil reais a menos. Ah, devo salientar que o grupo dessa viagem foi composto por mim, minha irmã e meus país, além de uma amiga da minha mãe e seu filho.

 

DIA 18/07- Esse foi o dia da partida, mas o nosso voo estava marcado para partir às 18:00, mas ocorreu um atraso e partiu às 21:00 aproximadamente, mas a TAP deu o tratamento devido, nos concedeu um voucher de alimentação. Gostei da TAP, e do atendimento dos funcionários, foi uma viagem tranqüila, de aproximadamente nove horas.

DIA 19/07- Chegamos no Porto às dez horas mais ou menos, passamos pela imigração, que foi mega tranqüila e fomos para o nosso hotel, onde encontramos uma amiga nossa, que é portuguesa. Ficamos hospedados na avenida dos Aliados e do lado tinha uma confeitaria bem barata, onde decidimos comer as famosas francesinhas, uma especialidade portuense fantástica. Nesse dia fomos à casa dessa amiga e depois, ao voltarmos ao hotel nós arrumamos e fomos à ribeira, onde parece que a nightlife ocorre. Eu, particularmente achei a noite do Porto interessante, isso se deve também ao charme das ladeiras e suas construções antigas. Aqui embaixo estão respectivamente, a Avenida dos aliados e a estação de trem São Bento.

image.jpg.7e28ba8d8948dc7cfac1ba6ab98154b0.jpg

image.jpg.481ada574f40a1767299e27f7493a1d6.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando...

DIA 20/07- Esse foi o dia em que fomos a Barcelos, uma cidade mais ao norte de PORTUGAL, perto do Porto. Lá visitamos duas famílias, um dos motivos dessa viagem. Fomos bem recebidos e depois almoçamos em um restaurante no centro da cidade. É uma cidade pequena, mas bem organizada e com linha de trem que liga a cidade ao Porto e outras partes do país. Depois disso, voltamos para o Porto, onde fizemos um passeio naqueles ônibus Hop-on Hop-off, eu não sou muito fã, mas como tinha os pouco tempo decidimos fazer. Uma dica: não é necessário comprar antecipadamente, na avenida dos aliados tinha um ponto final de diversos ônibus de passeios, portanto lá mesmo foram comprados os tickets, que custou em torno de €10,00. Pela noite fomos em um shopping para atender os anseios consumistas dos viajantes heheh. Aqui se faz importante um comentário : Se você quer uma viagem consumista, o seu destino deve ser ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, lá sim são encontrados preços fantásticos para coisas que são caras no Brasil. Mesmo assim, ainda são encontradas alguns preços em conta na Europa (nada exagerado), nesse shopping fomos em duas lojas que possuem preços bons são a Primark e ZARA, as duas possuem lojas em diversos locais no continente. Quando finalmente saímos do shopping e chegamos no hotel, queríamos comer algo e o Mcdonalds estava fechado e por isso ficamos procurando algum lugar para comer na Av. dos Aliados mesmo, até que encontramos um restaurante e comemos o Prego, um prato português que é consistido em pão, vitela, fiambre (não sei se é fiambre ou presunto) e queijo, e vinha acompanhado de uma sopa e uma bebida, o preço não me lembro muito bem, mas era algo em torno de €7,00 eu acho. Depois de comer fomos para o hotel dormir porque o dia seguinte seria longo.

image.jpg.4813c70448655d734b28bfa266d9a431.jpg

image.jpg.0d5954877c53fabef94576da7f949f34.jpg

image.jpg.7d25d587552fc27743029ca22d10a97e.jpg

image.jpg.723a420563165f9e6616440355d7a00e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Claudia, desculpem pela demora, mas aí vá :

DIA 21/07- Nesse dia fomos a Fátima, saindo do Porto. Primeiramente, sei que Fátima está mais perto de Lisboa dos que do Porto, mas como tínhamos um pouco mais de tempo no Porto, decidimos utilizar esse dia para visitar o santuário. Fomos de ônibus, foi uma viagem tranqüila, de aproximadamente 2h30min, o ônibus era confortável e tinha wifi gratuito. Ao chegarmos em nosso destino fomos direto para o santuário, e vimos os túmulos dos três pastorinhos, além disso, assistimos a uma missa, por coincidência, foi celebrada por um padre brasileiro. Ficamos o dia inteiro lá, compramos umas souvenirs por um preço mais barato do que encontramos no Porto, por exemplo, um chaveiro de PORTUGAL por €2,00. Aí vai um episódio interessante: Na volta embarcamos em um ônibus que vinha de Lisboa e ocorreu um problema na emissão das passagens e um assento foi vendido para duas pessoas, o que resultou em uma confusão grande, em que os portugueses não abriam mão de ficar nos assentos marcados. Resultado: só saímos quando nós, brasileiros, no alocamos em outros assentos restante (Isso me deixa um pouco chateado pois no Brasil já vi casos de estrangeiros furarem filas com uma caratê madeira imensa sem serem punidos ou retirados da fila) enfim, esse foi o resumo do dia. Chegamos no Porto aproximadamente as nove e fomos para o hotel para arrumar as malas, já que no dia seguinte nosso trem sairia às 5h47.

DIA 22/07- Acordamos às 4h30 para chegarmos na estação às 5h00 e pegar um trem para a outra estação, de onde sairia o nosso comboio com destino a Lisboa. O trem saiu no horário marcado e foi uma viagem agradável , chegamos na estação Lisboa-Entrecampos às 8h30, como previsto .Lá pegamos o metrô para ir ao hotel, o que foi um grande erro, já que o nosso hotel era em uma ladeira e não sabíamos disso. Para piorar a situação : a mala da amiga da minha mãe foi se desfazendo a cada metro andado, até que no meio da ladeira não tinha mais puxador nem rodas, foi uma cena engraçada, mas um pouco tensa na hora. Depois desse sufoco deixamos as malas no hotel e fomos andar pela cidade. Primeiro fomos ao elevador da Santa Justa, Terreiro do Paço, Castelo de São Jorge, Parque das nações e no oceanário. Foi um dia cansativo, mas valeu a pena. Voltamos para o hotel aproximadamente às nove, e sedentos por um banho e por uma cama. Ah, o nosso hotel ficava em frente ao parque Eduardo VII.

image.jpg.6793d38500683ef9f6db0664ebfdff20.jpg

image.jpg.a59635930e640c0c964250f209dee895.jpg

image.jpg.0bdc1a0d48603f2b95f77911bb27e33c.jpg

image.jpg.bb99b2e363f687b84ba6f9ffc232d488.jpg

image.jpg.460800dd068b90031965e53cba33853f.jpg

image.jpg.c64c4b3bffaea3aeb763f3e05d594780.jpg

image.jpg.149b7859d90a830a4d10af6adda4a152.jpg

image.jpg.89d27b7b6675b514673fc35b5b4b6818.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera foi mal pela demora, mas a faculdade nao dá descanso. Lá vai:

Dia 23/07- Esse dia foi o nosso único dia inteiro em Lisboa, mas no dia anterior nos foi oferecido no hotel um passeio que contemplaria Sintra, Cascais e Belém, já em Liboa. Pagamos 50 euros por pessoa e foi um passeio privativo, muito agradável. A primeira parada foi em Sintra, onde visitamos o palácio da pena, muito bonito por sinal, e como era na serra a temperatura estava um pouquinho mais baixa. Ótimo. Depois disso, seguimos para Cascais, uma cidade litorânea bem simpática, lá minha mãe comprou umas lembranças e depois seguimos para Lisboa. Lá, visitamos o padrão dos descobrimentos, a torre de Belém e o mosteiro dos Jeronimos (muito lindo). Como era nosso último dia em Portugal, tínhamos que arrumar mala por isso ficamos no hotel depois desse passeio.

Resumo de Lisboa:

1) Cidade agradável, com boa mobilidade urbana

2) Muitos pontos turísticos, e se pudesse teria ficado mais tempo na cidade para desfrutar mais do que ela oferece. Os dois dias foram suficientes para fazer os lerês principais, mas indicaria uns quatro dias pra cidade, principalmente pra quem gosta de museu e tal.

3) De forma geral, fomos tratados bem pelos portugueses.

4) É uma cidade mais barata, se comparada a Paris, por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...