Ir para conteúdo

Europa 2014/15 - Itália, França, Alemanha, Áustria, Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram e compartilharam suas experiências, elas foram a base do nosso primeiro mochilão na Europa 2014/2015

A viagem foi organizada com meses de antecedência. A passagem aérea de SP a Milão foi comprada em julho pela Alitália, utilizamos o site melhores destinos para pegar as promoções e parcelamos 3833 em 10x para 2 pessoas. Os trens foram pela Trenitalia, Sncf e DB Bahn. O carro locado pela rentalcar.com.

Em algumas cidades como Innsbruck e Paris, compramos o card para acesso aos passeios, museus e valeu muito em relação custo beneficio. Gastamos R$ 26.700,00 em tudo, incluindo compras, seguros, até o sorvetinho está nessa conta, menos o IOF de algumas compras. Tenho uma planilha vou tentar postar.

A viagem foi espetacular, só me arrependo de não ter dirigido uma Ferrari/Porsche/Lanborguini em uma pista de corrida como em Monza ou Nápoli, mas isso fica para próxima.

 

Roteiro

26/12 – Milão

27/12 – Milão

28/12 – Füssen

29/12 – Füssen

30/12 – Füssen

31/12 – Füssen

01 – Innsbruck

02 – Innsbruck

03 – Innsbruck

04 – Innsbruck

05 – Veneza

06 – Veneza

07 – Veneza

08 – Florença

09 – Florença

10 – Florença

11 – Civittá D’agliano

12 – Civittá D’agliano

13 – Civittá D’agliano

14 – Roma

15 – Roma/Nápoli

16 – Roma

17 – Roma

18 – Barcelona

19 – Barcelona

20 – Barcelona

21 – Barcelona

22 – Paris

23 – Paris

24 – Paris

25 – Paris

26 – Paris

27 – Nice

28 – Nice

29 – Milão

30 – Milão

31 – Milão/São Paulo/Curitiba

 

 

 

 

26/12/14

Chegamos em Milão às 11:30 no Hotel Ca’grande. Fomos bem recepcionados e dormimos umas 4 horas.

Às 17:00 horas já começou a escurecer e às 18:00 fomos jantar.

Cada um comeu uma pizza, uma das melhores no quesito sabor, 7,5 euros cada pizza e 3,5 euros cada refrigerante ou suco.

Enquanto caminhávamos pela cidade, observei que os italianos têm uma vida mais noturna e gostam de sentar, comer e conversar.

Os italianos de Milão são elegantes e as mulheres além de elegantes são bem maquiadas. No geral usam roupas, sapatos e acessórios de marca. É bonito de se ver.

 

27/12/14

Acordamos cedo e fomos de metrô, um meio de transporte fácil e prático para se deslocar para o centro de Milão (Duomo). Ao sair do mundo subterrâneo do metro e dar de cara com a incrível arquitetura do Duomo de Milão foi difícil segurar a emoção. Um mundo totalmente novo para mim, os turistas caminhando para todos os lados usando roupas dignas de inverno europeu e uma feirinha muito organizada ao redor do Duomo.

Começou a nevar, fiquei de boca aberta e muito emocionada ao ver os pequenos floquinhos caindo sobre a minha cabeça.

Visitamos uma igreja toda decorada em uma das salas com ossos (Igreja San Bernardino Alle Ossa -Gratuita), Castelo Sforzesco, Duomo e Galeria Emanuelle.

Foi um dia bem produtivo. Minhas observações sobre os pontos turísticos: Igreja Alle Ossa é ao mesmo tempo encantadora e sinistra, a maioria dos crânios e ossos incrivelmente organizados formando formas geométricas, são de crianças que morreram na peste. A pequena sala da igreja é escura e úmida, trazendo um ar mais macabro ao pequeno santuário; o Castelo Sforzesco é encantadoramente imenso e belíssimo por sua arquitetura rica em detalhes. Em suas salas estão armazenados objetos de época. Há vários museus (música, egípcio, cerâmica e do Equador). Ficamos sabendo pela dona do hotel que Milão era todo dentro do castelo e com o andar dos anos( centenas) a cidade foi se espalhando e tendo a forma que se tem hoje; Duomo de Milão é a maior basílica que já vi, rica em detalhes em sua arquitetura e em tamanho. Muito mármore e ouro dão um toque todo especial; Galeria Emanuelle é o paraíso das marcas famosas em roupas, acessórios, maquiagem, sapatos. Diz a lenda que quem girar o calcanhar três vezes no saco do touro, localizado no chão bem no centro da galeria, irá voltar para Milão. Fomos lá e enfrentamos a fila enorme e giramos no sentido horário; a feirinha é uma beleza a parte, rica em cores, cheiros e sabores. Comemos pão com presunto e rosca doce, uma delícia e enorme. Se deparar com uma feirinha daquele porte e não experimentar as comidas típicas é como não visitar a cidade ;)

 

Duomo

DSCN0187.JPG.2d9fb9dc85488e291824a8ddf6c882a8.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite Beatriz.

Em Roma as temperaturas nessa época são amenas e variam entre 5 e 15 ºC, não precisei usar roupas muito pesadas, calça jeans, blusa de lã fininha e uma jaqueta são suficientes. Sempre me preocupei em manter as extremidades aquecidas com luva, meias grossas, cachecol e um protetor nas orelhas ou toca.

Em Florença as temperaturas são mais baixas variando entre 5 e 8 ºC durante o dia, durante a noite as temperaturas foram entre 0 ºC e -2 ºC, já exige o uso de uma meia calça grossa (lã) por baixo da calça jeans e umas camadas a mais de blusas por baixo da jaqueta. O uso de botas são bem vindos. (Se você for caminhar bastante dê preferencia para calçados confortáveis e tênis).

Em Paris foi o lugar que mais passei frio, o vento potencializa o frio exigindo o uso das roupas citadas a cima. Nessa época é comum chuva em Paris, mas nada impede realizar os passeios, metrôs param perto dos pontos turísticos.

Não pegamos neve em Roma, Florença e Paris.

Lembrando que tenho uma resistência á frio, morei 25 anos em Curitiba.

bjos e obrigada pelo interesse no nosso roteiro, qualquer dúvida estamos á disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

28/12/2014

 

Saímos de Milão às 09:00 com destino a Füssen – Alemanha. Trocamos de trem 4 vezes(Verona, Innsbruck, Munique e Buchloe) até chegar em uma estação(Buchloe) no meio do nada com rajadas de vento na cara. Estava -15ºC com sensação térmica de -22ºC. A estação de Buchloe era toda aberta, tipo terminal de ônibus, era noite perto das 18:00. Havia umas 5 pessoas na estação, uma família de Bangkok na Tailândia. Fomos pedir informação para uma mulher que estava por perto, ela respondeu em inglês e alemão, até que a mesma começa a cantar uma música brasileira e então fui conversar com ela. Ela era mineira e mora há alguns anos na Alemanha. Pegamos em Buchloe o último trem do trajeto até Füssen, em torno de meia hora. Chegamos em Füssen com o estômago corroendo ele mesmo de fome, encontramos uma feirinha local onde comemos a famosa salsicha com pão alemã, muito saborosa e sustenta bem. O Cris comprou um quentão de cerveja e não teve muito sucesso, era bem ruinzinho.

Depois de nos deliciarmos com a típica comida alemã, caminhamos em meio a cidade até a rodovia que ficava localizada o hotel. Para chegar ao hotel caminhamos 3 km com pouco de neve na cabeça e muita neve sob os pés.

Chegamos no hotel a fomos recepcionados por um casal alemão bem simpático. O hotel é no sistema B&B, funciona como um albergue, mas é na casa dos proprietários. Lugar lindo, muito limpo, organizado, com vista para os 2 castelos e com uma decoração típica em madeira. Sem contar o café da manhã, repleto de frios, pães e geléias, simplesmente maravilhoso.

 

Füssen

DSCN0347.JPG.851befc435bed82b15074031452d3972.JPG

 

Füssen

DSCN0356.JPG.94018568ad08f2354b293b8c593e1435.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

29/12/2014

Fomos no Kristall Thermes – 12,50 euros por pessoa para 2 horas - http://www.kristalltherme-schwangau.de/Infos/infos.php?d=1 . Lugar incrível, SPA junto com piscinas termais. Almoçamos um prato com massa e frangos e fomos para as piscinas, agora começa a parte engraçada.

Chegando no vestiário era um entra e sai de gente o tempo todo, até que eu vejo um homem andando peladão com o tico de fora. Me segurei para não gritar de rir, daí começou a sessão de homens e mulheres pelados pra lá e pra cá como se estivessem em casa. Os corpos todos brancos com gordura localizada na barriga e culotes, na minha visão eram feios.

Coloquei meu biquíni e me senti uma E.T., além de eu ser bronzeada e pequena tenho as coxas grossas daí já viu né! Mas logo fui me acostumando com as olhadas e me entreguei ao calor das águas quentes das piscinas.

Haviam 7 piscinas e cada uma com uma propriedade diferente. Uma com 12% de sal, outra com 0,5% de sal e outra com 0,3%. Havia uma com cromoterapia e menta na água, dizia que auxilia no emagrecimento. Outra caía água através de cristais presos em um pilar.

Na parte de cima do SPA é uma área de nudismo, bem que eles ficam pelados em qualquer lugar. O Cris não se importou de ficar peladão no vestiário. Na piscina principal teve aula de hidroginástica bem bacana.

No dia 29/12 era aniversário da minha irmã caçula e para estarmos presentes no dia dela brindamos com uma cerveja alemã gravando um vídeo bem legal e enviamos.

 

Fussen

DSCN0243.JPG.f1750a9865a81bd9efafd9eb53ccd6db.JPG

 

Fussen

DSCN0244.JPG.d14daa7dedb47b1b53f97a16e391f7aa.JPG

 

Fussen

DSCN0259.JPG.e7ebfc19259fcb9283d2321d8b7880a5.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

30/12/2014

Fomos visitar os castelos Neuschwanstein, Hohenschwangau e museu do Rei, 29,50 euros por pessoa, mas ganhamos um ticket do hotel com 1,5 euros de desconto por pessoa. É proibido tirar fotos dentro de qualquer um dos castelos.

Encantadores com suas arquiteturas de época. Site http://www.hohenschwangau.de/ticketcenter.0.html

O castelo principal( Neuschwanstein) tem toda sua decoração inspirada na época medieval e romana, salas imensas que nunca foram utilizadas. Cores, texturas, formas perfeitas em suas composições. O Rei Ludwig gostava muito do cisne. A figura do cisne está presente desde as maçanetas das portas até nos detalhes dos lustres. Simplesmente maravilhoso.

O castelo Hohenschwangau tem a decoração mais em pinturas e tecidos, um espetáculo de arquitetura.

Fomos até a ponte Marienbrücke com 90 metros de altura. Abaixo da ponte tem uma caverna com uma piscina natural de água cristalina. Na ponte temos a visão do castelo principal (Neuschwanstein) de um ângulo que deixa o castelo mais encantador.

Nesse dia nevou muito e de certa forma deu um toque todo especial à paisagem.

Almoçamos pão com salsicha de nome vina( como é chamado em Curitiba) e estava delicioso. Como o lugar é turístico, vimos muitos japoneses, árabes e brasileiros, é comum, também, além dos alemães, é claro, os italianos.

Minhas observações sobre os locais que fomos: os horários de entrada e saída dos castelos são levados à risca, nossos ingressos tinham horários marcados; o comércio fecha exatamente no horário indicado e em feriado nada abre, salvo alguns restaurantes; os cardápios são divididos por língua – Alemão – Francês – Italiano – Espanhol e Inglês.

 

Füssen

DSCN0281.JPG.0ea05b0ece79e6f9a6feeb96245b3f3f.JPG

 

Füssen

DSCN0285.JPG.4380cf0acbd55490732db9eaae281a89.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...