Ir para conteúdo

Espanha, Itália, Turquia e Grécia - Agosto 2013 - Fotos e custos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros tudo bem??? ::otemo::

 

Acabo de voltar de uma trip com meu noivo pela Europa. Fizemos Espanha, Grécia, Turquia e Itália e pretendo ser o mais detalhista possível em todo o relato, espero conseguir ajudá-los.

 

Planejamento:

Começamos a planejar a viagem em Março-13, roteiro, dicas, transportes tudo. A princípio a idéia era fazer Grécia, Turquia e Itália, porém em Maio a TAM lançou uma promoção em que a passagem GRU-MAD-GRU estava R$ 1474,00 com as taxas aeroportuárias, ou seja, metade do que pagaríamos voando para outro país, e portanto, decidimos incluir a Espanha no roteiro e cortar algumas cidades da Itália. :wink:

Com as passagens para a Europa compradas era hora de montar o roteiro e comprar os deslocamentos terrestres e aéreos que ainda fossem necessários. Ao longo do relato eu contarei sobre eles e nossa decisão por cada um. Fomos com tudo fechado (exceto um trem na Itália) e comprei praticamente tudo pela internet, exceto o trecho Istambul - Roma e pela agência era mais barato do que pelo site da Turkish e o terrestre Grécia/Turquia que foi todo fechado com a agência turca Aegean Tour Travel que indico veemente (ficamos super receosos em fechar um valor razoável com uma agência que achamos no Google, sem quase nenhuma referência, no entanto, em todos os contatos recebemos retorno em menos de 24h ainda com as diferenças de fuso e absolutamente TUDO deu certo, todos os ferries, ônibus e o voo da Capadócia). Os hotéis fechei todos pelo Booking.com sempre consultando lá e no TripAdvisor e dos muitos que ficamos creio que errei somente em dois, e contarei mais pra frente.

 

Mochila: a idéia do mochilão fez com que tivéssemos que ir atrás de uma mochila para mim pois o Jeison já possuia uma. Compramos uma da CAVEZZALE de 60l que não é muito famosa por este tipo de mochila mas depois de 1 mês de viagem, solavancos, extrapeso, etc, ela voltou INTACTA enquanto a do meu noivo voltou detonada. Fica a dica, ela é ótima, super resistente, e muito confortável.

 

Seguro: fechei meu seguro de viagem pelo Mastercard e o Jeison pela Porto Seguros (foi a mais barata que encontramos e não usamos para saber se é boa ou não, mas creio que seja).

 

Tudo pronto, imprimi todos os comprovantes e roteiro que disponibilizarei depois e encadernei (dica simples que ajuda muuuuuuito, pois papéis soltos são a deixa para perder, rasgar, etc, e meu caderninho foi super útil).

 

Nossa viagem começou dia 03/08 saindo de Curitiba e depois de Guarulhos para Madrid.

IMG_0363.JPG.6ec4e1dbacfd90c56827903db71a5166.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Chegamos na Espanha em pleno verão europeu e em nossa primeira vez na Europa. A imigração foi super tranquila e mal olharam na nossa cara. Demos uma passadinha rápida no freeshop e não compramos nada, rs, ::lol3:: e fomos direto trocar de roupa pois estava muuuito quente. Saímos do terminal e pegamos um dos ônibus que levam até a Puerta de Atocha, centro de Madrid e onde era nosso hotel.

 

DICA: Tente se hospedar ali perto pois tem todas as facilidades no entorno e é bem seguro.

 

Ficamos hospedados no HOSTAL BUELTA, quarto duplo com banheiro privativo, 28 euros pro casal. Hostal simples porém muito bem localizado, limpo, e com um atendimento ótimo.

IMG_0380.JPG.311c645a1928479b80f8115e08e88281.JPG

 

Almoçamos no KFC ao lado do hotel e fomos bater perna. Madrid para mim é tipo Curitiba. Uma cidade linda, morável, mas sem grandes apelos turísticos. Neste dia fomos ver o Palácio Real, suas praças e comer no famoso MUSEO DEL JAMON. Tudo é muito perto e fomos andando desde o hotel.

IMG_0465.JPG.596b8b66c0d6e4a0d9fb10387da529fa.JPG

IMG_0474.JPG.29adc3735dd9d6b309b5dddcc5bc01ce.JPG

 

Neste dia percebemos como a alimentação na Europa é barata, estávamos receosos com isso, mas com 10EUR uma pessoa faz uma ótima refeição. (No caso na Espanha, rs).

Fomos pro hotel, dormimos e no outro dia a tarde seguiríamos para Barcelona. Logo, pela manhã fomos ao Parque del Retiro, que parque lindo, maravilhoso, e ficamos lá vendo a vida passar até o horário do nosso trem.

IMG_0532.JPG.8704516a8d58b514083784656d851682.JPG

 

Nosso trem, um AVE (alta velocidade) levou 3h para chegar em Barcelona. De fato, acho trem uma opção melhor que voo neste caso, afinal não precisa chegar antes e para no centro da cidade. Compramos direto do site da Renfe e foi super simples. O trem parou na estação SANS e novamente nosso hostel era super perto. Ficamos no Hostal R SANS e novamente foi uma escolha muito acertada, hostel super bom mesmo, internet excelente, quarto com banheiro individual pagamos 55 euros a diária pro casal (ficamos 2 dias) , lembrando que Barcelona foi um dos locais que achei mais caro as hospedagens, e ficar em uma boa localização era algo indiscutivel para não perdermos muito tempo. Em barcelona, compramos o passe de 10 viagens de metro que podem ser utilizados por mais de uma pessoa, o passe reduz bastante o valor individual de cada ticket e para 2,5 dias gastamos 2 passes, 20 viagens.

No primeiro dia, fomos conhecer o Parc Guell e a Sagrada Família. Ambos são incríveis, na verdade o Parc Guell eu fazia uma imagem diferente e a Sagrada Família me impressionou muito. Ela estava fechada e não pudemos entrar mas por fora ela já é de tirar o fôlego. Neste dia, jantamos num restaurante próximo ao hotel, super bom e barato.

 

IMG_0601.JPG.688d2d0c4cf3f08fae3d3f5569653cef.JPG

IMG_0602.JPG.2423b3747d37c1ef4f93108dc250ff16.JPG

 

No nosso segundo dia de Barcelona tomamos uma decisão arriscada para quem tinha poucos dias lá. Decidimos fazer um bate volta para Montserrat e conhecer o famoso Mosteiro. Sabia que isso iria excluir alguns passeios da cidade, no entanto, eu estava muito chateada de não ir, e decidimos que iríamos, e ACERTAMOS MUITO. Foi um dos pontos altos da viagem. Para ir até lá pega-se um trem de Barcelona a Montserrat e depois você escolhe entre um funicular ou um Teleférico para chegar lá em cima. O pacote custa 15EUR se não me engano e a viagem demora cerca de 1h. Quando você chega lá embaixo e enxerga um pontinho la em cima você não acredita o quão alto o Mosteiro foi construído. Na foto abaixo, o pontinho amarelo é o teleférico que leva cerca de 10min para chegar no topo (numa velocidade consideravel) e lá em cima o mosteiro. Acho que fotos dirão por mim.

IMG_0626.JPG.cfe6581ab7463cb44aad3ce6ab70f9a6.JPG

 

IMG_0769.JPG.940314a8993c974dbc03be892fe492ea.JPG

 

IMG_0708.JPG.3625745226adbae1ab501e0771092059.JPG

 

O Mosteiro está onde era mar um dia, então imagina a ação do tempo e tem um trajeto que muitos fazem a pé, geralmente quem faz promessas e tal. É incrível e a sensação é maravilhosa. Com certeza absoluta, foi o grande ponto da Espanha para nós e indico a todos que irão para lá e nem sequer sabem que ele existe, como eu também não sabia.

 

Chegamos exaustos em casa e no outro dia eu mal conseguia andar (sedentarismo-mo-mo). Sério, no final da viagem tava ótima, mas no início tava quebradíssima, e com muuuuuita dor nas pernas. Fomos então ao Parc de la Ciutadella e Castell de Montjuic, e andamos pelas Ramblas. Por fim, fomos pro aeroporto de aerobus pois seguiríamos viagem para a Grécia.

 

IMG_0837.JPG.654b95091aedd9c8d61f42ff407723fa.JPG

 

O que acertamos:

Madrid 1 dia inteiro foi super suficiente pro que queríamos fazer, e a escolha do hotel/localização foi perfeita

Ir a Montserrat foi incrível e indiscutível para nós

A localização que ficamos em Barcelona, apesar de não ser a mais agitada foi ótima

 

O que erramos:

Devia ter deixado mais 1 dia para Barcelona. Para quem quer ir para Montserrat e viver Barcelona, 4 dias é o período mínimo suficiente

 

O que nos marcou:

O excesso de pedintes nas ruas e uma situação em específico, estávamos almoçando e um casal se aproximou perguntando se havíamos acabado e nos dissemos que sim, o rapaz, ainda que com uma boa aparência pegou os restos do nosso almoço e dividiu com a namorada, aquilo cortou nosso coração, e claro, os ajudamos, mas ficou uma sensação de mal estar. A cada metro na rua tinha alguem pedindo algo, uma situação que nunca havia visto.

 

Para mim, faltou também o bate-volta para Andorra, porém a Espanha não era o prato principal como já disse, e isso ficará para uma próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Não desiste não! Queremos o fim do relato rs

 

Entendemos perfeitamente que é complicado conseguir tempo para organizar tudo o que se passou e trazer as informações para o depoimento. Até agora está ótimo!

 

Ficamos no aguardo da continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vamos lá pessoal, rsrsrs...uma loucura no trabalho, mudança, desculpem, mas enfim... rsrsrs

 

De Barcelona fomos para Atenas com a Low Cost Vueling, o bilhete só de ida na alta temporada custou 180EUR, uma facadinha mas foi o mais barato que encontramos. Achei a cia boa, tipo uma Gol,sem muitos pros nem contras, rs. Chegamos em Atenas já era madrugada e pegamos o ônibus X95 que para em frente ao desembarque e deixa você na Pça Syntagma - bem no centro. O aeroporto fica distante da cidade uns 40min, então um táxi sairia bem salgado. Estava receosa em descer nesta praça quase as 2 da manhã, mas foi bem tranquilo, é super iluminado, tem barraquinhas de comida e um ponto de táxi em frente ao ponto de ônibus, ou seja, dali para qualquer ponto de taxi fica mais em conta. Foi o que fizemos, pegamos um que nos deixaria em nosso hotel, o trajeto de 10min custou uns 6 euros e logo estavamos no Hotel Balasca (31eur/o casal). O hotel é super antigo, mas é ok, a região a noite da um pouco de receio mas tem um ponto de metro umas duas quadras dali e foi o hotel mais barato que encontramos e ainda tinha café da manhã, ou seja, valeu. Se eu voltasse e tivesse disposta a gastar mais eu ficaria certamente em Plaka que é beeeem mais animado, mas na economia valeu bastante.

 

IMG_0857.JPG.e517ca2efd361df6035263e10a6668dc.JPG

 

No dia seguinte, ainda que estivessemos exaustos, acordamos bem cedo pois tínhamos somente aquele dia inteiro para curtir Atenas. Conhecer a Grécia sempre foi um sonho meu, seja pela escrita (tenho uma tatuagem com letras gregas, rsrsrs), a culinária, as músicas, o clima, as pessoas, enfim, estar ali por si só era um sonho, e eu queria aproveitar cada segundo dali...

Tomamos café e fomos para a Acrópole de metro - rapido e muuuuito facil... Aliás, em Atenas o metro além de limpo e barato é muito fácil de se utilizar. Chegamos e o sol já estava suuuper forte, não ia ser muito simples subir tudo aquilo, massss... fazia parte. Tinha uma fila consideravel para comprar o ingresso mas dps de uns 40min já estavamos com os nossos nas mãos. O ticket da Acrópole custa 12EUR e é válido para todos os complexos, Acropole, Agora, etc. Você pode comprar avulso também, mas acho que não vale a pena.

Nós não contratamos um dos milhares guias e, portanto, tínhamos as placas para nos contar toda a história, e que história. Estar ali é como voltar no tempo, voltar as aulas da escola, sonhar, é incrível, indescritivel, vale cada centavo... Ficamos horas tentando entender como aquilo pode ser feito a tantos anos atrás, e sério, é muito alto, muito mesmo, quem estava sem tênis se ferrou literalmente...

 

IMG_0969.JPG.a8c0aa071d09cfa492161d2a001a75c7.JPG

IMG_0903.JPG.791c25b094831de8a75aa62e192a67ea.JPG

 

Da Acrópole fomos à Ágora e no caminho passamos pelo incrível museu com a exposição dos objetos achados nas escavações. Confesso que a esta altura eu não aguentava mais, o calor insuportável, as ladeiras sem fim, e andar tanto, acho que nunca andei tanto no mesmo dia, ou seja, condicionamento físico é importante, e porque digo isso, vi várias pessoas idosas com dificuldade de locomoção não conseguir nem chegar na Acropole, então é bem importante avaliar estes fatores pois nao é um local com uma acessibilidade muito simples...

 

IMG_0961.JPG.e31ac0b0348c6e975c2eeb576f88c617.JPG

 

Como disse, já estava exausta e decidimos abortar as últimas partes do passeio, saímos e fomos procurar algo para comer, já devia ser umas 15h. Nos perdemos um pouco na saída e logo encontramos uma taverna simpática, com mesas na calçada e uma comida deliciosa, todo mundo extremamente atencioso e com aquele clima dolce far niente nos deliciamos com uma comidinha grega. Dificil mesmo foi entender a conta...

 

IMG_0975.JPG.476b506cd3ea63763ea80ac16374064b.JPG

 

Voltamos para o hotel, e no caminho fomos vendo o artesanato local, comprando algumas coisinhas e tomando o Iogurte grego, hummmm... ::mmm:::mmm:::mmm:

 

Sem mal conseguir colocar o pé no chão, tiramos um cochilo, afinal eu não podia ir embora de Atenas sem jantar numa taverna de Plaka com a Acropole Iluminada ao fundo, e foi o que fizemos, fomos ao restaurante Eris, indicação que li no blog Diário Radical e lá terminamos nosso dia, à luz de velas, super romântico ::love::::love::

 

IMG_0999.JPG.a031e41413accd2d85ec9d54bf0c5a2e.JPG

 

Na sexta-feira acordamos super cedo pois as 7 da manhã sairia nosso ferry rumo ao lugar que tinha a maior expectativa e que se confirmou como ponto alto da viagem, Santorini. Aqui quero deixar uma suuuper dica, durante as minhas pesquisas estava com dificuldade de comprar pela internet os ferries pelas ilhas e foi então que encontrei a agência turca AEGEAN TOUR TRAVEL ::otemo:: , desde o início a Cemile me respondeu prontamente e confesso que fiquei bem receosa pois nunca ouvi falar e achei bem pouca coisa na net sobre eles, mas enfim, fechei com eles todos os ferries, os ônibus de linha pelo interior da Turquia, e um trecho aéreo (bem mais barato que no site da Turkish), e absolutamente tudo deu super certo, adorei a experiência, economizei e super recomendo, são muito seguros e competentes, sem eles eu provavelmente teria cometido alguma cacaca, rsrsrsrs... ::hahaha::

 

O nosso ferry era de alta velocidade, então em 4hrs estavamos em Santorini. No porto o representante do Nefeli Homes estava nos esperando para irmos pro hotel. E quando chegamos, QUE HOTEL ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:

Acho que nunca vi uma vista tão linda, o hotel é simplesmente DEMAAAIS. Fica em Imerovigli, entre Firá e Oía na encosta da Caldera. É um hotel familiar onde o atendimento de primeira é ponto alto e o hotel em si já é um desbunde, sério, vale cada centavo e suuuuuuuuper indico. Para mim Santorini era sinônimo daquela vista que eu tive lá durante 3 dias, e não poderia ter sido melhor.

 

IMG_1070.JPG.670a51761c5027f071891ba3e5ee9b69.JPG

IMG_1272.JPG.4a032cb75877c38091b9635beaeb9c4d.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Santorini para mim é um daqueles lugares que não podemos morrer sem conhecer. É difícil achar as palavras certas para expressar a beleza daquele lugar, afinal lá não tem praias paradisíacas, mas tem o cenário mais lindo que já vi. O calor é super intenso, mesmo. Muito. Para aproveitar melhor os dias nós alugamos um quadriciclo num rent bem próximo ao hotel, e foi ótimo. Para mim, estas ilhas com moto e quadriciclo combinam bem mais do que carros, mas é uma opinião própria.. Não achamos nenhum absurdo o preço (25eur) e nem as alimentações, na faixa dos 15eur cada. Fomos à Red Beach, nossa primeira praia, mas não achamos grande coisa. OBS: as pessoas precisam usar sapato/sapatilha (surf/não sei o nome) fechado nas praias em Santorini pois a areia é de pedrinhas e queimam os pés.

 

IMG_1216.JPG.0cdcc36d75c31a469e7ce2284410f946.JPG

IMG_1215.JPG.6a7d0a7258ca2096386a9ada39b45fb2.JPG

 

Fomos também à Perissa Beach, praia que adotamos por 2 dias, pela infra estrutura que possui. Lá também conhecemos um restaurante bem simples barato e com uma comida deliciosa.

 

IMG_1224.JPG.56a05b7bec5d7a0e5ccb141eb56a2cf2.JPG

 

Mas ainda, o ponto alto de Santorini é o pô-do-sol em Oía. Dizem que é o mais bonito do mundo.

Se é ou não eu não sei, até porque o meu foi em Montevidéu, mas que é de tirar o fôlego isso é.

 

IMG_1242.JPG.ad6c772993fa63c38089a32f8c5aa561.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Continuando...

De Santorini partimos para Rhodes, a nossa segunda e última ilha grega. Nossa escolha levou em consideração dois pontos, primeiro que não teríamos muito tempo para ir em todas as Ilhas que gostaríamos (Mykonos e Milos ficaram de fora) e que eu não abria mão de Santorini; além disso Rhodes fica a apenas 3 horas de ferry da Turquia, e isso nos ajudaria na logística e economizaríamos com translado aéreo.

De Santorini a Rhodes existem duas opções, voo com escala em Atenas ou Ferry, e nós optamos pelo ferry. A viagem dura 10h e é feita no período da noite, ou seja, ainda economizaríamos uma noite de hospedagem fora que nao perderiamos 1 dia em Santorini e esta foi nossa escolha. Fechamos o ferry da BlueStar com a agência que falei anteriormente a Aegean Tour Travel (agência turca), e aí vai uma dica. Pessoal, o ferry é muito muito grande mesmo, nós na nossa inocência e ignorância esperávamos um ferry como o que fez Atenas-Santorini e nos deparamos com um super navio, é ele que faz o trânsito de caminhões com alimentos nas ilhas e enfim, não perde em nada pra um navio normal... Ele vende algumas opções de bilhete, você pode comprar um assento (como um assento de avião de econômica); pode comprar cabine; ou pode comprar um bilhete em que vc senta aonde dá, ou seja, nas mesas dos restaurantes, fica no deck, nos sofás, etc etc... Por favor gente, comprem a cabine, o preço não muda tanto e é uma delicia você poder dormir 10h numa cama gostosa, ter chuveiro, banheiro, etc... Quando chegamos e com o nosso super cansaço demos graças à Deus por termos comprado este bilhete, vimos muita gente dormindo no chão dos corredores... Para quem viaja durante o dia até ok não comprar cabine, mas pela noite, sua coluna e seu corpo agradecerão no outro dia. ::mmm:::otemo::

 

IMG_1298.JPG.9923e9405473d1d2964ef79ff9475f8f.JPG

 

IMG_1300.JPG.571868d076c6ae2d5c092932bc60a375.JPG

 

Chegamos as 10h da manhã em Rhodes e de cara já percebemos a diferença entre as ilhas. Enquanto Santorini é pacata e colonial, Rhodes é uma cidade grande, carros, motos, academias, postos de combustível, grandes supermercados, etc etc... No entanto, a água do mar é mais bonita, límpida, daquele azul maravilhoso, um tanto caribenho... Seguimos direto para o nosso Hotel. Ficamos hospedados no Sylvia Hotel bem no centro, um hotel muito bom e simples, atendimento ótimo e fácil acesso. Rhodes é uma ilha grande, uma das maiores da Grécia e alugar uma moto ou um carro é necessário para poder desbravar a ilha. Me apaixonei por lá e acho que numa próxima vez ficaria mais tempo e me hospedaria em alguns dos hotéis nas praias mais distantes, achei mais charmoso. Diferente de Santorini existem mais opções de entretenimento, bares, lojas, redes de fast food, e praias muito mais bonitas... é como andar por Florianópolis por exemplo.

No primeiro dia já saímos em direção à cidade murada (ao lado do hotel) para nos ambientarmos, almoçarmos e alugar uma motoca. A cidade murada foi construída no ano 408 a.c. e se mantém viva até hoje, ou seja, é um deleite aos olhos de quem gosta de história, além disso, acredita-se que lá existia o Colosso de Rhodes - uma das 7 maravilhas do mundo antigo. Na prática, a cidade murada hoje é um espaço cheio de lojas e restaurantes, bares, onde todos os turistas se encontram... é charmosa e agradável, e foi lá que diariamente passamos nossas noites...

 

IMG_1311.JPG.c8d6e69c54a2282cd7c306f4154c1c9f.JPG

 

IMG_1370.JPG.f7666f012ed3326df03cac6cdf95391c.JPG

 

IMG_1444.JPG.b02a5b7f32a629bc45a483518ff35202.JPG

 

Caminhando pelo centro você encontrará diversas locadoras de automóveis e nós mais uma vez optamos por uma motinho, pelo custo mesmo. Mas em função da extensão da ilha acredito que um carro teria sido uma escolha melhor, enfim... Nosso primeiro destino foi a praia de Lindos. É a mais famosa de lá e fica a uns 80km do centro, é uma praia pequena e muito muito lotada e embora seja linda confesso que no caminho vimos umas que nos agradou mais...Rhodes neste sentido é democrática, vai de praias com resorts luxuosos, a beach clubs com música eletrônica e praias pacatas e escondidas, tem para todos os gostos e bolsos...

 

Lindos

IMG_1413.JPG.fec05b48d4dc56ea2c2c135a84b5f824.JPG

 

IMG_1415.JPG.fe8bf79846a795af6d35846f7e13461b.JPG

 

E nossos dois dias na ilha foram desbravando as praias, indo ao supermercado (compramos fermento achando ser polenguinho kkkkkkk), lagarteando nas praias e conhecendo esta linda e incrível ilha, pouco conhecida e divulgada aqui, mas muito frequentada por europeus e turcos. Estava chegando ao fim nossa estadia em terras gregas. Que país! Que beleza! Que paisagens! Que comida! Que povo! que história! Sem palavras mesmo... Era meu sonho desde pequena e revendo as fotos nem acredito que pude estar lá...

Seguimos em direção ao porto para pegar o ferry para a Turquia... No guichê um senhor mal humorado dizendo que só teriam funcionários para atender 1h antes do embarque... O ferry? Velho e muito fedorento, bem diferente dos da grécia... Enfim, estávamos saindo da Europa para o país mais incrível da viagem e o início foi meio tenso... O resto segue abaixo.

 

Rhodes: alimentação - 20 euros por pessoa por refeição em média; hospedagem: 60 euros a diária o casal na alta temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...