Ir para conteúdo

Reveillon/Ano Novo em Londres: vale a pena!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Infelizmente a garota que tinha colocado sua experiência sobre Reveillon/Ano Novo em Londres deletou sua conta... e todos as suas mensagens foram deletadas. Eu tinha copiado o texto para mandar por email para uma amiga e vou colar uma versão editada abaixo, removendo qualquer referência ao nome dela e seu blog. Então garota autora do relato, espero que vc não se importe!

 

Segue o relato que não é meu e sim da Jovem-que-Infelizmente-nos-Abandonou:

 

"Sempre quis passar o Reveillon em Londres. Via na televisão os fogos no London Eye e achava o máximo! Aí comecei a pesquisar e só lia coisa ruim! "Ah, é uma muvuca horrível", "se você não chegar cedo, não vai entrar", "é um frio de querer morrer"... Mas eu resolvi ignorar os avisos e fui mesmo assim! Afinal, era uma coisa que eu queria muito fazer e, mesmo se fosse ruim, pelo menos não me arrependeria de não ter tentado. Ia ficar desejando pro resto da vida né!

 

Com os avisos, fiquei super nervosa. Porque disseram que eles fecham a rua com grades quando lota, pra não ficar cheio demais. Isso é verdade! Mas tinham me dito que era as 19h e isso só foi acontecer lá pras 22, 23h. Por isso, cheguei em torno das 19h e já tinha bastante gente. Todo mundo competindo por um lugar que desse pra ver o London Eye direito. Levamos dois lanches que compramos no mercado pra cada um, já que íamos ficar lá um bom tempo e não tem ninguém vendendo comida nem bebida!

 

Depois de muito tempo esperando, passeando pelas ruas, andando pra cima e pra baixo... começamos a ficar cansados e sentamos na calçada, como estava a maioria das pessoas. Tinha gente que levou cadeira de casa, toalha, tudo pra ficar confortável lá. Ou seja, não tenha vergonha de levar suas coisinhas: você não vai ser esquisito!

 

Estávamos cansados e meio entediados por causa da espera longa, mas às 22h começou finalmente alguma atração: o DJ! Daí pra frente, foi só coisa boa! O DJ começou com músicas leves e clássicas. Mas logo, logo começou a tocar todos os estilos: eletrônica, hip-hop, pop e até música indiana! Nessa hora, começou o que eu achei que fosse um flashmob e descobri que não, eram só pessoas muito felizes que me contagiaram pro resto da noite! Sério! Foi a coisa mais surreal que já vi na vida! Tudo começou com um cara dançando sozinho ao som das músicas que tocavam. Quando vi, tava TODO MUNDO dançando! E não dançando como se dança em festa no Rio de Janeiro. Dançando MESMO, como se fosse um clipe de música!

 

O auge foi quando tocou música indiana! Gente, sério, nunca vi nada igual! Foi TÃO engraçado! Não sei se vocês sabem, mas Londres tem muuuuuuuuuuuuuito indiano, o que tem algo a ver com o fato de a Índia ter sido colônia da Inglaterra. O que importa é que os indianos começaram a dançar a-lu-ci-na-dos! E aquelas danças indianas legais! Foi muito bom!

 

Depois de muita dança e animação (com direito a aparecer ao vivo na BBC), começou uma contagem regressiva no prédio ao lado do London Eye, feita com tipo um projetor. E aí, meus amigos, eu nem posso descrever pra vocês o que aconteceu depois do "1" sumir dali. Foi simplesmente a melhor queima de fomos que eu já vi na vida! Incluindo na televisão, filmes, internet, o que for! E olha que já passei algumas viradas em Copacabana (que é famosa pelos fogos).

 

Pra começar, o Primeiro Ministro e a Rainha falaram algumas palavras (mas era gravado, com aquele ar de fim de filme) sobre como Londres é o máximo, basicamente, só que com palavras bonitas! E daí começaram os fogos per-fei-ta-men-te sincronizados com a música que tocava! A música era tão alta que você não ouvia o barulho da explosão dos fogos, o que eu pelo menos achei muito bom (tinham caixas de som enormes espalhadas pela rua)! As músicas eram super variadas: teve One Direction, Coldplay e Queen.

 

Fiquei toda arrepiada, os olhos lacrimejando... foi realmente muito emocionante!

 

Depois de 15, 20 minutos de queima de fogos, acabou. Aí sim, começou a parte boa da história. Era muita, muita, muita, muita (...) muita gente! Sério. O que aconteceu? Trânsito de pessoas! Uma coisa que nunca vi na vida! Eu não conseguia abrir meus braços (nem descolar eles do corpo) e não andava! Ficou parado!

 

Depois de horas parados, tentando sair daquela muvuca, conseguimos chegar a uma área mais tranquila. Mas nada de achar estação de metrô! Estavam fechadas estrategicamente pra desviar o fluxo, pra não lotar o metrô! A organização foi realmente surpreendente: tinha guardas em cada esquina, prontos pra te dar informação. Eles foram muiiiiiito fofos comigo!

 

Continuamos andando, andando e andando... e nada de metrô. Até que chegamos a Piccadilly Circus, que estava aberta. Mas, obviamente, uma fila gigantesca! E quando digo gigantesca, quero dizer que estava descendo a Oxford Street e eu nem conseguia ver o final! (Pelo menos em Londres eles respeitam as filas)

 

Sentamos num canto, já sem esperanças. A gente tava com dor nas costas, cansados, com fome... Desde as 19h estávamos na rua, sentados no chão! Já eram em torno de 3h da manhã! (E os fogos acabaram 00h15)

 

Retomamos a caminhada e fomos parar no Soho. Mas não tinha metrô por lá também e estávamos sem mapa pra saber como chegar até o hotel. Foi então que o anjo da noite apareceu! Vi o prédio dos bombeiros e eles estavam todos em pé na frente. Aí perguntei pra ele se poderia usar o banheiro (os químico da rua estavam nojentos!) e ele deixou. Depois, ainda nos mostrou um mapa enorme que eles têm lá, dos bombeiros mesmo. Disse que seria loucura ir a pé até o nosso hotel e indicou um caminho alternativo pra uma estação que pouca gente sabia que estava aberta: Tottenham Court Road.

 

Fomos andando pelo Soho, que aliás estava bombando ainda (eram 4h já)! Muitas festas pelo bairro e muita gente jovem andando pela rua, meio bêbados ainda. Passamos pelo Soho Square e, enfim, chegamos! A estação de fato estava vazia, dentro do possível. Tava até mais vazia que a hora do rush! Entramos no metrô e, claro, como a noite não poderia ter mais um sustinho, o metrô parou dentro do túnel. Mas dentro de uns 10 minutos já tava andando de novo!

 

Chegamos em Liverpool Street por volta das 5h, passamos no Pollo Bar, pegamos um Fish&Chips pra viagem e comemos no hotel. Apagamos e no dia seguinte acordamos 1h da tarde!

 

Foi cansativo? Foi! Foi estressante? Foi! Valeu a pena? Muito! Com certeza iria de novo passar o Reveillon lá. Mas acho que me hospedaria em algum local mais perto, levaria cadeiras, um mapa bem detalhado de Londres e mais comida, muito mais comida!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá gente,

 

Eu morei 6 anos em Londres e realço a informação de que deve-se ter cuidado. Tinha uma amiga idosa que morava perto da estação de Borough, muito perto da London Eye. Fomos com ela e ficamos muita assustados, tinha adolescentes brigando, me lembro que havia pessoas em cima dos abrigos de ônibus e quando decidiam descer entraram na porrada até que um rapaz vendo que estávamos com esta nossa amiga nos recomendou que saíssemos dali. Mas é como em todo lugar, depende de onde você está e com quem. Deve chegar cedo perto da London Eye, porque nós fomos pouco antes e o prédio da Shell não nos possibilitou ver os fogos. A polícia logo depois da queima de fogos expulsa todo mundo da rua. Não há shows nem nada do estilo depois da festa. Ano novo bonito vocês vão ver no leste europeu ou mesmo aqui no Brasil. Mas há opções. Pode-se ver da ponte de Waterloo (não me lembro se fecham as pontes) e depois andar até Trafalgar Square e continuar a festa no SOHO. O frio pode ser de rachar mas o maior problema é volta no meio da muvuca, muita gente bêbada passa dos limites e há muito võmito e urina pelas ruas. Então para quem vai, desejo boa sorte. Nos anos seguintes iamos para fora do país ou passávamos em boates - que não cobram preços extorsivos como no Brasil. No quesito comer e beber barato, não acho Londres uma cidade cara. Há comida barata nos pubs: filé com fritas, peixe com fritas, lasanha bolognesa, cottage pie(carne moida com pure de batata); há também cadeias como o Nando´s, e muita comida indiana para quem não liga pra pimenta. Há também muita comida pronta de qualidade nos supermercados, no Tesco por exemplo se compra uma caixinha com 4 suhis por 1.99. Na Inglaterra o café da manhã é farto e há muito locais simples que oferecem café da manhá por algo como 5 libras - ovos, bacon, torrada, chouriço de sangue, cogumelos...O que quebra bastante o galho e te deixa cheio quase todo o dia. Uma opção super muquirana que é possível é comer nos hospitais. O St Thoma´s que fica de frente para o parlamento tem um restaurante barato e o Great Ormond, onde trabalhei, fica em Holborn, perto do museu britânico e oferece refeições de 11:00 as 13:00. OS hospitais são públicos e não vão barrar sua entrada. Há lanchonetes e cafeterias. É só fingir que vai visitar algum paciente e perguntar where´s the canteen. Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...