Ir para conteúdo

6 noites em Londres - mochila nas costas e dinheiro no bolso


Posts Recomendados

  • Membros

Prepare-se para colocar a mão no bolso em Londres... infelizmente Londres é uma das capitais mais caras da Europa.

Bom, vamos começar pela imigração.

Estávamos com bastante medo da imigração, já que todos falam que é muito complicado passar por ela. Levamos todos os documentos possíveis e imagináveis. Levamos o Voucher do hotel, as passagens de volta, extrato bancário, comprovante de residência, carteira de trabalho, carta do serviço que estaríamos em férias naquele período, etc. Perguntaram somente quantos dias ficaríamos em Londres, por que estávamos indo para Londres e onde ficaríamos hospedadas. Ufa! Foi rápido.

Depois disso esperamos nosso transfer no aeroporto. Eu recomendo contratar um transfer aqui no Brasil, porque o aeroporto é bem longe... como Guarulhos. Então já saímos daqui com passagem aérea, hotel, transfer e seguro saúde comprados.

Ficamos hospedadas no Royal National Hotel (http://www.imperialhotels.co.uk/royal-national). O preço e a localização são ótimos! Fizemos praticamente tudo a pé. Mas é um hotel antigo, então não é muito bonito.

O que gostamos muito no hotel é que ali tem de tudo. Tem um Pub maravilhoso, tem pizzaria, tem casa de câmbio, café... e a localização realmente é privilegiada. Íamos dali até Picadilly Circus em meia hora, num ritmo moderado. Além disso, tem uma estação de metrô bem pertinho.

 

Primeiro dia - chegamos no hotel as 16h

 

Estávamos ainda atordoadas com o fuso, meio que com fome, mas muito cansadas para comer. Mesmo assim nos hospedamos, tomamos um banho e fomos rumo a Picadilly Circus e Oxford Street.

Esses lugares são o centro de Londres. É bem movimentado, cheio de bares, restaurantes, lojas... é bem próximo ao bairro Soho, que é um bairro alternativo muito interessante. Ficamos por ali e fechamos a noite em um Pub. Fomos para o hotel para descansar.

 

Segundo dia - pauleira total.

 

O segundo dia seria uma dos mais agitados. Como é começo de viagem e estávamos totalmente empolgadas, resolvi deixar esse dia bem pesado mesmo. Tênis, calça jeans e camiseta; uma blusa na mochila e só.

Do hotel até o Parlamento seria uma hora de caminhada (usei meu celular Android - google maps - que foi de muitíssima utilidade). No meio do caminho passamos por Trafalgar Square, que é uma praça importante.

Fotos tiradas, seguimos para o Parlamento. No caminho, novamente, outros pontos bem legais: White Hall e a Cavalariça da rainha... mais fotos.

Finalmente chegamos ao Big Ben e o Parlamento... lindos! Era o que eu imaginava... ali eu vi que realmente estava em Londres. À nossa esquerda estava a Londo Eye, à direita estava Westminster e o Castelo de Buckingham. Queríamos chegar a tempo no castelo para ver a Troca da Guarda, pontualmente às 11h.

Chegamos a tempo (nós e todos os turistas da cidade). Muita gente querendo ver a troca. É legal... é interessante participar disso. O palácio não é tão bonito, mas os portões são lindos!

Depois da troca da guarda seguimos para Westminster, passando pelo St. James Park. Linda!! Maravilhosa!!! Como assistimos The Tudors, significou muito pra gente... ali estão os túmulos das rainhas Maria e Elizabeth, filhas de Henrique VIII. Eu nao me lembro quanto pagamos, acho que foi em torno de 16 pounds cada uma (hoje a Libra está custando R$4,00). Vale muito a pena pegar um guia digital (que tem em Português tb).

Descansamos um pouquinho e voltamos pro Parlamento. Fotos, fotos e fotos. Seguimos então para a London Eye. Não pegamos fila significativa... uns 15 minutos de fila somente. É enorme e linda! Vale muito a pena ir nela. Somente vendo mesmo para entender a dimensão daquilo tudo. Descemos da roda gigante e pegamos um barco para fazer um passeio no Rio Tâmisa. Muito legal também... vale a pena. Pelo rio passamos pelas pontes, que são bem bonitas e importantes... foi ótimo!

Final de tarde, exaustas, começamos a voltar para nosso hotel. Longe!! rssss. Chegamos até Picaddily Circus e pegamos uma carona com uma espécie de bicicleta com um carrinho, que cabem duas pessoas e um cara vai pedalando. Ele nos pediu 10 pounds, mas eu só tinha 6,5. Ele aceitou nos levar até bem próximo ao hotel. Foi uma mão na roda!

Fim do dia, uma cerveja no Pub do hotel, uma pizza e cama.

 

Terceiro dia - Paris

 

Compramos a passagem de trem ainda no Brasil, três meses antes da viagem. Conseguimos um preço bom, cerca de 200 Euros (para duas pessoas, ida e volta).

Nosso trem saiu as 05h40, de St. Pancras... muito perto do Hotel, uns 10 minutos caminhando. Fomos de táxi porque estávamos com medo de andar sozinhas de madrugada. Mas depois ficamos sabendo que é muito tranquilo e seguro.

Chegamos em Paris às 8h40 no horário da França. Na estação de trem pegamos um metrô e fomos parar em Trocadero.

Logo de cara vimos a torre Eiffel... maravilhosa!!! É uma sensação inigualável.

Em seguida pegamos um ônibus, o hop on - hop off. Bastante prático, ele nos leva nos pontos mais importantes de Paris. Passa a cada 10min e você pode pega-lo o dia inteiro.

Seguimos para o Museu do Louvre... em frente ao museu, tem uma ponte bem legal, cheia de cadeados. Ali você compra um cadeado e coloca o nome do casal. Depois prende o cadeado na ponte e joga a chave no rio. Procedimento feito, fomos ao museu. Não entramos, só tiramos foto por fora. Seria somente um dia em Paris, então teríamos que aproveitar tudo.

Seguimos então para a Catedral de Notre Dame, Pagamos 8 euros para subir na torre, que é imensa! Cansativa, alta... a visão é linda, dá pra ver a torre ao longe... muito legal. Mas, cansativa ao extremo. Depois, finalmente entramos na catedral. Linda demais! Espetacular!

Entramos no ônibus e fomos para o Musee d'Orsay. Também não entramos, não daria tempo. Sentamos para uma cerveja, um crepe, e seguimos nossa andança.

Próximas paradas: Opera (comércio), Arco do Triunfo e Avenida Champs-Élyseés. Tudo lindo e corrido... só uma passadinha para conhecer.

Fim do dia, muito cansadas, passamos pela ponte Alexandre III e seguimos até o hotel dos Inválidos... arquitetura espetacular. Finalmente voltamos para a Torre, queríamos vê-la acesa. Valeu a pena, de noite ela é ainda mais linda!

Voltamos ao Trocadero e à estação de trem... chegando ali, uma surpresa desagradável, perdemos o trem. Vimos no voucher o horário errado! E era o último da noite... a solução foi dormir em Paris. Depois de muito procurar, conseguimos um quarto bem vagabundo por 40 euros. No dia seguinte compramos passagem de volta por 200 euros (duas). Prejuízo!! Mas, era o que tinha pro momento. Valeu a experiência.

 

Quarto dia - Londres novamente.

 

Chegamos em Londres às 11h da manhã. Descansamos e saímos no final da tarde. Tínhamos que recuperar o tempo perdido.

Seguimos para Covent Garden. Um lugar legal, agitado... bastante gente, bares, restaurantes... um mercado bem legal. Tudo beeeeem caro, como em todos lugares, mas com coisas bem interessantes.

Fomos para o MM's World. Muito legal!!! Uma loja imensa!!! Você vira criança de novo, muito bom!

Seguimos para Soho e fizemos uns 3 pubs diferentes... com muita cerveja na cabeça, voltamos para o hotel (a pé, como sempre).

 

Quinto dia - Pauleira de novo!

 

Como "perdemos" metade de um dia, tínhamos que retomar nosso roteiro com gás total. Seria mais um dia de pauleira e correria. Valeria a pena.

Acordamos cedo (07h) e por volta das 08h seguimos para a Catedral de St. Paul. Cerca de 40 minutos de caminhada. Eu estava bastante curiosa por ter sido onde a princesa Diana casou-se com o príncipe Charles. Como todas, é maravilhosa! Linda, linda, linda. Pagamos cerca de 16 pounds cada uma para entrar. Fomos até a parte inferior da Catedral e paramos para um café.

Seguimos então para a Torre de Londres. Estávamos muito curiosas devido à série The Tudors, que fala muito sobre a Torre. Ela é enorme! Tem um pátio imenso, com muitos museus dentro da torre... imagino que ficamos cerca de 3hs ali. Vimos os locais de tortura, as jóias da Rainha, um castelo medieval, as armaduras do rei Henrique VIII. Cansativo mas muito legal. Custou 21 pounds cada uma e mais 4 pounds do guia eletrônico. Compensa!!

Seguimos então para a Tower Bridge. Atravessamos o Rio Tâmisa por ela e seguimos para o Shakesperare Globe Theatre, que é perto, cerca de 30min caminhando. Chegando ali não nos empolgamos em entrar... então fomos para o Tate Modern (ao lado). Atravessamos agora a ponte Millenium bridge e fomos parar novamente na Catedral de St. Paul.

Resolvemos então fazer o Madame Tussauds naquele dia. Pagamos 30 pounds cada uma. Valeu cada centavo! É incrível! Muito divertido... demoramos cerca de 1h30 para fazer o museu todo. No final tem um cinema 4D muito bom!

Estávamos cansadas e era hora de voltar para o hotel. Paramos em uma comida chinesa em Soho (Madame Wu - paga-se 8 pounds por pessoa e pode comer a vontade! Comida excelente!), um pub para uma cerveja e cama!

 

Sexto dia - Agora mais light

 

Penúltimo dia de viagem. Precisávamos comprar as últimas lembrancinhas (e só, porque tudo é MUITO caro!), arrumar nossas malas para o dia seguinte e ficar mais light.

Fomos então para Nothing Hill. Dessa vez resolvemos ir de metrô. Paramos em Nothing Hill Gates. Dali, mais uns 20 minutos de caminhada e fomos ao Portobello market. Muito bom! É um mercado de rua, com antiguidades, comidas, lembrancinhas... preços ótimo! A feira é bem grande, tem que andar bastante.

Presentes comprados, seguimos para Hyde Park e Kensington Park, onde tem um palácio. Os parques são lindos! Deliciosos! A grama é uma delícia de se sentar... são limpos, tem cafés em todos os lugares, esquilos... realmente uma delícia!

Seguimos então para o Marble Arch... decepção! Depois de ver o Arco do Triunfo, não dá para comparar... lugar esquisito, com gente fazendo xixi nas ruas, muito imigrante por ali... estranho. Ali perto ainda tem o Royal Albert Hall... um local de shows, etc. Arquitetura bonita, algumas fotos.

Passada rápida por aquele local, fomos então para o Hard Rock Cafe! Ah, eu adoro! Compramos duas camisetas e um boné pro meu sobrinho (R$300,00) e almoçamos ali. Foi uma delícia! O haburguer é muito bom... enorme! Gostoso! Tem gosto de churrasco!

Estávamos perto da Oxford Street, que nos levaria para casa. Queríamos ir para o Hotel para descansar um pouco, já que nesse dia ainda queríamos ir para o Big Ben de noite, para vê-lo aceso. Fizemos isso. Descansamos até umas 19h e seguimos para Westminster. Valeu a pena!!! o Parlamento aceso é lindo!! A Londo Eye acesa é maravilhosa!!

Pegamos então um ônibus e fomos para Picadilly Circus. Mais um Pub e hotel.

 

Sétimo e último dia - Fim das férias...

 

Último dia. Nosso vôo sairia somente as 22h40. Nosso transfer nos pegaria as 19h. Dormimos mais... ficamos na cama até as 08h40. Levantamos, tomamos café, voltamos para o quarto, arrumamos as malas, check out e rua de novo!

Agora o destino era Camden Lock Market. Não dá para ir para Londres e não ir nesse local. Além disso, precisa ter tempo! Lojas, lojas, lojas e barraquinhas. Ali vende-se de tudo! É enorme! Para todas as tribos! Adoramos! Almoçamos por ali mesmo... a Ana comeu um prato da Etiópia... eu comi um da Polônia. Delícia!

Cansadas, voltamos ao hotel (cerca de 50min de caminhada), tomamos uma última Guiness no Pub, um último café e ficamos esperando nosso transfer. Fim das férias!!! Mais 11h de vôo até São Paulo e mais 6h de carro até nossa cidade.

Foi maravilhoso!

 

DICAS:

 

- Comprar um SIM Card em Londres - 25 pounds com internet free e ligação para o Brasil.

- Levar Libras (compramos um cartão de débito Visa com Libras e levamos um pouco em espécie)

- Levar um SmartPhone - google maps

- Saber pelo menos o mínimo de Inglês

- Comprar antecipadamente as passagens para Paris

- Comprar nos mercados - comida bem mais em conta!

- Comer em restaurante chinês - comida farta e boa

- Roupas confortáveis

- Mochila nas costas

- Bateria extra para máquina fotográfica e celular

 

GASTOS:

 

- Passagem + Hotel + Transfer + Seguro saúde (2 pessoas) = R$8000,00

- Comida + ingressos + transporte + lembrancinhas = R$5000,00 (2 pessoas)

 

PERÍODO DA VIAGEM: DE 21 A 29/09/13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...