Ir para conteúdo

IRLANDA + EUROPA CENTRAL - 15 DIAS - Dublin - Budapeste - Viena e Praga - Março 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Vim retribuir o muito que já suguei do site com meu relato de 15 dias pela Europa, Começei curtindo o St Patrick's em Dublin e de lá passei por Budapeste, Viena e a Linda Praga.

 

A programação:

16/03 Frankfurt

17/03 Dublin

18/03 Chegada em Budapeste

19/03 Budapeste

20/03 Budapeste

21/03 Budapeste

22/03 Viena

23/3 Praga

24/3 PRaga

25/03 Praga

26/03 Dublin

27/03 Dublin

28/03 Frankfurt

 

Gastos SP - Dublin (Via Frankfurt) R$ 1987

Ryanair Dublin- Budapeste 89 euros

Aerlingus - Praga - Dublin 52 euros

 

Começando do começo:

Comprei minha passagem numa promoção da Lufhtansa em Dezembro. Já tinha lugar pra ficar na Irlanda então depois de definir o roteiro e a minha amiga ter conseguido folga comprei as passagens pra viajar por lá.

 

Ida

Sábado 15/03

 

Sai de SP num sábado às 19h, cheguei a Frankfurt e fui direto pegar o metrô pra conhecer a cidade, desci na estação central Frankfurt Hauptbahnhop, demora 15 minutos no máximo e é super tranquilo.

8euros

De lá segui para Altstadt (cidade antiga), no caminho passei pelo Banco Central Europeu, na frente tem o símbolo do Euro e ao ouvir as badaladas de um sino fui seguindo o som até dar na Igreja de S. Nicolau na Römerberg, uma praça muito fofa rodeada com edifícios antigos de estilo gótico.

Entrei na Capela, com decoração simples achei legal invés de bancos tinham cadeiras de madeiras, sentei em uma delas e fiquei imaginando como seriam as celebrações nos tempos dos reis. Lendo minhas anotações agora descobri que não era só um sino oque eu ouvi e sim 35, por isso que eu ouvi tão bem e de tão de longe.

 

Seguindo meu mapinha cheguei num Centro Cultural onde vc o atravessa por dentro e passando por uma esquina avistei o Rio Reno e fui conhecê-lo. Sentei num banco e fiquei observando a rotina dos moradores, muita gente correndo, fazendo caminhada, famílias passeando. Como ventava muito tomei meu rumo para a Catedral de São Bartolomeu, quando cheguei estava tendo missa.

Fiquei um pouco lá, não consegui identificar a língua que o padre falava provavelmente alemão com latim e como estava muito cansada fui tomar um café pra despertar.

Tomei um expresso no Burger King e mais esperta continuei.

 

Encontrei o famoso calçadão comercial Zeil todo fechado. Na volta para a estação Central avistei uma torre que tinha visto num blog de viagem, chamada Escheiemer Tor.

 

Cansada por não ter dormido muito no vôo resolvi voltar pro aeroporto para descansar. Meu vôo saia às 22h pra Dublin. Comi um lanche e fiquei cochilando nas cadeiras.

 

Gastos Frankfurt:

Transporte metrô - Passe de 1 dia: 8 euros Caro!!!

Café Burger King - no máximo 2 euros

Lanche Aeroporto Mc Oferta - 6,5 euros

 

Cheguei em Dublin eram umas 23:30h.

 

Segunda 17/03 St Patricks

Tomamos café e fomos direto pro local do Desfile do St Patricks na Parnell Square.

A festa é uma mistura de 7 de setembro com Carnaval rs Bem legal, o pessoal bate palmas, canta, foi especial, pude notar como eles são orgulhosos de sua história.

 

Depois do desfile fomos para um PUB, Mais tarde, como é tradição passamos por mais uns dois pubs com bandas tocando e quase 23h voltamos pra casa.

 

Terça 18/03 Budapeste

Madrugamos pra ir pro Aeroporto pois o vôo saia as 9:30.

Depois do café no Mc do Aeroporto esperamos a hora de embarcar. Curiosidade: Agora na Ryanair quando vc faz o checkin on line já vem o numero do seu assento. Não tinha percebido sentei em qualquer lugar. Dai ouvi um povo reclamando disso mas no final eles sentaram onde tinha espaço. É um procedimento novo então a maioria das pessoas não sabe, já fica a dica :wink:

 

Três horas depois chegamos à capital Húngara.

Saquei uns forints e pegamos o ônibus 119 que deixa perto da estação de metrô Kispest, conforme informações do nosso host do couchsurfing tomamos o metrô até o centro da cidade Praça “Deák tér”, de lá pegamos o ônibus 8 para chegar à casa dele e assim fomos.

 

A casa do Andras, fica num bairro residencial do lado Buda (o lado mais antigo). Da rua dele tínhamos uma super vista do prédio do Parlamento, a casa era grande, confortável, ele separou um quarto pra gente. Foi super atencioso e nos deixou a vontade, nós conversamos um pouco, acomodamos as mochilas no quarto e fomos bater perna e comer pois já era quase 16h e nada de almoço.

 

Andamos bastante em busca de um restaurante, fomos para o lado errado claro, só descobrimos depois rs mortas de fome achamos um barzinho mais ou menos e comemos macarrão num lugar perto da grande estação de trem Keleti.

 

Na volta encontramos o bairro judeu que fica entre as ruas Vaci Utca e a Karoly Krt que tem muitos restaurantes, barzinhos e escolhemos um barzinho pra experimentar a Budweiser ORIGINAL, é Excelente.

 

Compramos pães e biscoitos para o café da manhã num mercado e voltamos pra casa do Host.

 

Quarta 19/03

Planejamos para o segundo dia começar com o free walking tour da Sandesman.

Chegamos à praça Deák tér e logo juntou a galera e saímos, passamos pela Erzsebet ter (Praça Elizabeth) logo na frente do ponto de encontro. Depois caminhamos até uma Praça Jozsef Nador com prédios históricos e paramos numa outra praça gigante chamada Vorosmarty Ter que tem um monumento lindo no meio tem um shopping grande e uma doceria super tradicional de lá a Gerbeaud, entramos, lugar lindo, queria morar lá rs cada doce bonitos e caros também.

 

Seguindo o passeio passamos por um prédio que acontece concertos chamado Vigadó na beira do rio Danúbio e seguimos caminhando até chegar a Ponte Chain Bridge a dos leões.

Que vista!! Atravessamos a ponte e passamos pela Clark Adam Square e subimos um montão de degraus até o topo.

Ali vc sai na frente do Palácio Presidencial e de frente pra este fica o complexo de vários prédios que formam o Castelo de Budapeste. Chegamos na hora da troca de guardas, é legal, uma versão compacta e mais simples que a de Buckhingam.

De lá vc tem uma vista ótima da Chain Bridge e do lado Peste, não deixe de tirar fotos dali.

 

Depois da troca seguimos pelo bairro do castelo, passamos por um calçadão ladeado por um muro que dá pro lado Obuda, depois de andar por lá o tour passa pela Igreja de St Mathias e termina no Bastião dos Pescadores, uma praça com diversas esculturas e que tem a vista mais linda do Parlamento.

 

Compramos o ticket para visitar a Igreja de St Mathias, belíssima por dentro e por fora, com vitrais lindos, nessa igreja acontecia as coroações dos reis e foi nela que a famosa Sissi foi coroada em 1867. Tem um busto dela no andar superior.

 

Depois da Igreja compramos um lanche num mercado e almoçamos num jardim com vista para o Danúbio.

Descemos correndo pra pegar o tour do comunismo, mas não encontramos os caboclos, resolvemos andar por onde eles passariam e entramos na Catedral de St Estevão. É enorme, o teto é todo decorado. Tem uma sala com uma relíquia muito importante, a santa mão direita de St Estevão que foi embalsamada e fica ali pra ser vista. Vc tem q pagar acho que 0,50 centavos de euro pra acender a luz por 2 minutos.

 

Depois de um café próximo dali. Seguimos pela Av Andrassy, a Champs Elysee Húngara, uma avenida larga, cheia de árvores, nela ficam o prédio da Ópera e o Museu do Terror.

Entramos no último, é tenso o negócio, vc sente a energia pesada e vale a pena pra vc conhecer um pouco da história do nazismo e do comunismo na Hungria.

Depois do museu caminhamos até o final da Avenida que dá na inesquecível Praça dos Heróis, já estava escuro quando chegamos, vimos bem de perto as estátuas dos celebres húngaros e demos uma espiada no parque da cidade ali atrás.

 

Voltamos pra o centro de metrô. Pegamos a linha M1 uma das mais antigas da Europa. O vagão era bem pequeno e estreito e o túnel então? Arff, dava a impressão que o trem ia bater nas paredes de tão estreitos.

 

Descemos no centrão, estilo Rua São Bento no centro de SP, fomos a um restaurante indicado pela Guia, chamado Kek Rozsa fica na rua Wesselenyi, 9 o prato que comemos era o Hungarian menu que vinha

Goulash soup ( cup )

Grilled pork-chop in Cigány style with spicy, jacket potatoes( Pork with garlic and bacon )

Mixed salad ( Tomato salad, cabbage salad, cucumber salad )

Delicacy of Somló

copiei do site, veio uma salada de entrada, depois o prato principal que era lombo com bacon e batata frita e a sobremesa era um bolo com sorvete divino.

 

Um Restaurante super pequeno e bem típico. Tivemos uma crise de riso tão grande por causa do Jamie Olivier, uma coisa bem boba, mas ficamos quase 10 minutos sem conseguir parar de rir. O pessoal achou que éramos loucas rs

 

Quando acabou a graça e a sobremesa fomos pra um bar que eu tinha lido aqui no mochileiros chamado Szimpla. MAIOR LEGAL!!! Gente, ele tem um ambiente diferente do outro. Com uma decoração toda doida com sucatas e objetos antigos, vários bares espalhados pelo local, Gigante!! Vc entra, sobe escada, desce escada e vai explorando até chegar nos fundos onde tem palco pra bandas.

 

Tinha uma banda tocando, muito interessante, não entendi nada pois cantavam em húngaro, mas foi ótimo. Tomamos vinho e depois voltamos pra casa do Andras.

 

Quinta 20/3

Escolhemos começar o dia pelo Monte Gellert, a caminhada levou quase uma hora até o topo, tem degraus, rampas e vc vai curtindo a vista durante a subida. Lá em cima tem uma praça com um monumento à liberdade gigantesco entre outras estátuas legais.

Tb tem a Citadella - que é uma fortificação construída pelos Habsburgs (A realeza toda poderosa da Áustria) e um tanque de guerra na frente da entrada do museu, de lá fomos para o Castelo de Buda.

 

Descolamos um elevador por 50 forints e subimos até o nível do Castelo.

Andamos muito por ali, não quis entrar no prédio do Castelo pq era galeria de arte então fomos para o Museu Labyrinto, vc desce um montão de degraus e começa o passeio pelos corredores apertados, com uma fumacinha sinistra e um som ambiente estranho. Os túneis tem o teto baixo e é abafado, se vc tem claustrofobia não vá.

A gente se perdeu num dos lados, mas é facinho de se achar, se eu estivesse sozinha ia ficar morrendo de medo.

 

Os túneis foram usados pelos turcos com fins militares; no século XVII como adega e na segunda guerra como abrigo. Somente após a queda do comunismo o labirinto foi aberto ao público. Ainda assim, apenas 1,5 km de seus 10 km está aberto a visitação.

 

Diz a lenda que o Conde Dracula (o de verdade) foi preso ali por um tempo pelo Rei Mathias ou Estevão não lembro. Tem até sua sepultura para fotos.

 

Saímos e fomos pro outro lado da cidade comer alguma coisa e não perder o tour do comunismo.

Conseguimos encontrar a Guia!! o Tour passa pela Catedral St Estevão, por prédios históricos, como a MTV ( Magyarian Television) por um chafariz que é controlado pelos pés, quando vc se aproxima a água é desligada para vc entrar nele.

 

Tivemos uma grande explicação sobre a época do comunismo onde eu boiei, confesso, na Praça Szabadság em homenagem aos heróis soviéticos. Por ironia fica de frente à Embaixada americana, o sotaque da guia era muito forte e não entendia muito, pesquisei depois e entendi que a Hungria foi obrigada a apoiar Hitler na 2ª Guerra e depois "libertada" pelos russos no final desta. Sobre o comunismo eu li, mas fico devendo aqui mais detalhes, sei que houve vários conflitos entre estudantes, operários, artistas contra os lideres no comando e em 1989 ele acabou.

 

O tour termina no Parlamento, que é bem parecido com o de Londres. Vc pode visitar ele, tem que chegar bem cedo pra conseguir os tickets.

Demos a volta no Parlamento e paramos para ver a homenagem aos judeu, são vários sapatos de ferro instalados à beira do rio.

 

Terminada a sessão de fotos, pegamos o bonde mais legal de todos, o famoso 22 e 10 minutos depois estávamos no Mercadão de Budapeste.

 

Aproveitamos pra comprar as lembrancinhas e provar uma panqueca enorme de nutella, Delicia!

Tentamos compras as passagens na rodoviária mas demos com a cara na porta, eles funcionam das 9h às 18h.

 

Sexta-feira 21/03

A programação do dia era relaxar!!

Mas antes, garantimos nossas passagens para Viena.

Fomos até a Rodoviária de metrô na estação Nepliget só seguir o fluxo da galera de malas. Compramos na Orange Ways, a loja fica do outro lado da rua do ponto de onde saí os ônibus tem cartazes da empresa dentro da rodoviária indicando o caminho, é tranquilo de chegar. Custaram 4950 Forint Depois disso seguimos de metrô pra Praça dos Heróis.

A praça estava fechada cheia de guardas então seguimos pro Parque da Cidade atrás dela.

 

Visitamos o Castelo Vajdahunyad, andamos pelo Parque, tem uma estátua interessantíssima de um do escritor Anomymvs" deram esse nome porque niguém sabe quem ele foi, segundo a lenda se trata de um monge que viveu no século 12 e foi autor do primeiro livro da história da Hungria. Todo mundo toca o lápis e eu fiz igual.

 

Eram umas 11h da manhã, e fomos para as termas Széchenyi Fürdö.

O tempo estava ótimo, com sol, a temperatura estava em 22° perfeito pra passar o dia nas piscinas.

Saímos umas 16h de lá, fomos até o Centrinho comprar lanches pra viagem e ficamos tomando cerveja à beira do Danúbio, conversando e curtindo o vai e vem do bonde 22, o lindo Castelo de Budapeste iluminado e assim acabou o último dia na Hungria!

 

Gastos Budapeste

Acomodação - Couchsurfing casa do Andras

Passagem ônibus - integração com metrô 450 FOR (acho q comprei uns 10)

Jantar Prato Típico - 2400 FOR com desconto do flyer do walking tour

Café ou Chocolate média de - 400 FOR

Entrada Igreja de St Mathias - 200 FOR

Museu Terror - 2000 FOR

Museu Labyrinto - entre 1200 2000

Clube Termas Széchenyi Fürdö - 4600 FOR

Passagem Budapeste - Viena 4950 FOR

Site restaurante http://www.kekrozsaetterem.hu/en/index.htm

free tour http://www.freebudapesttours.hu/index.php?menu=7

 

Viena 22/03

Pegamos o ônibus às 07h da manhã e chegamos a Viena umas 10:30.

Fomos pedir informação pro motorista da agência Student Agency sobre passagem pra Praga e tanto ele como a "aeromoça do busão" nos ignoraram ou não entendiam o que estávamos falando, simplesmente entraram no busão fecharam a porta na nossa cara e nos deixaram falando sozinhas. Fiquei tão brava!!!

Se a gente tivesse que viajar naquele momento tínhamos nos ferrado.

Sentamos por um tempo num shopping ao lado da parada final do ônibus e o Wi-fi do shopping nos salvou, pegamos os dados do Hostel que tínhamos pesquisado e fomos pra lá.

Na frente deste Shopping tem uma estação de metrô chamada Stadion, sim tem um estádio ali pertinho e dá pra ver.

Depois de algumas baldeações descemos na estação Kettenbrückengasse bem perto do Hostel e demos de cara com uma feira!

Depois de guardar as mochilas, fomos comer alguma coisa e explorar o lugar. Tinha frutas, legumes, doces, salgados, roupas, vários restaurantes tb. Adorei a feira, comemos um sanduíche com salsicha e fomos visitar o primeiro item que marcamos no mapa.

 

Palácio de Schönbrunn, conhecido como o “Versailles de Viena”, fica uns 10 minutos da estação de metrô de mesmo nome. LINDO! Vá com tempo para entrar no museu e ver tudo sem pressa, atrás do palácio tem uma grande fonte e vários jardins e bosques maravilhosos. Dá pra passar o dia todo lá.

Como estávamos com pouco tempo, seguimos pro Palácio Belvedere, que fica numa região mais comercial, cercado de prédios, Belvedere é bem menor que o Schönbrunn, mas muito charmoso e romântico, tinha uma noiva fazendo fotos.

De lá fomos para o Centro, descemos na estação de frente para a Catedral de St Estevão, esse santo é muito importante na Áustria e na Hungria.

 

Demos uma espiada no interior da igreja, de estilo gótico, eu achei escura por dentro, não sei se foi o horário que a visitei já eram quase 18h, pode ser que mais cedo ela seja mais clara.

Parada estratégica para um café e usar o wi-fi, marcamos alguns lugares visitados por Jesse e Celine no filme Antes do Amanhecer e rodamos muito até encontrar a Praça da Cigana, que tem um café e uma fonte.

Depois fomos para o Centro Cultural Albertina atrás do prédio da Ópera.

Incríveis os dois prédios, e a iluminação noturna é show!

Já eram quase 21h e voltamos pro Hostel a pé. Era tudo muito perto, recomendo o Hostel Wombats - The Naschmarkt, aos sábados tem a feira que eu falei e vc está muito bem localizado.

 

Jantamos no Hostel e ficamos um tempo no barzinho tinha

mesa de bilhar, música legal, estava bem animado.

 

Gastos Viena

 

Metrô 3,20.Euros

Ônibus Student Agency Viena- Praga18 euros

Hostel -21 euros dia

Lanche na feira - 2 euros

Cerveja no bar do Hostel - Cortesia!!

 

Domingo 23/03 Praga

6:40 Pegamos o ônibus para Praga, depois claro de uma negociação tensa com o motorista que não fala inglês, se faz de tonto para não entender mímicas, mas no final deu certo.

O ônibus é muito bom, tem tv's individuais nas poltronas e servem café, capuccino e chocolate grátis e grandes :)

Paramos um tempo na cidade de Brunn, pra pegar mais passageiros e chegamos umas 11h em Praga.

 

Sacamos as primeiras coroas checas e fomos pegar o metrô pro Centro, a primeira impressão foi de uma cidade descuidada, as estações de metrô estavam bem sujas e abandonadas, descemos na estação Mustek debaixo de chuva e depois de rodar igual baratas tontas debaixo de chuva, descobrimos a rua do Hostel. Ufa!

Deixadas as coisas no locker fomos almoçar um prato típico que eu nunca vou lembrar o nome rs mas eram medalhões de porco com presunto e salada, Muito bom. Provamos a cerveja Tcheca chamada Pilsener.

 

De barriga cheia fomos rodar pela cidade, estávamos pertinho do Prédio Dançante e fomos lá espiar. Seguimos pelas margens do rio Vltava até chegar a Ponte Carlos.

 

Que linda!! Antes de vc entrar na ponte tem uma torre bem bonita a Old Town Bridge Tower. Cheia de turistas, pra vc pegar a ponte mais tranquila vá bem cedo.

Atravessamos enquanto curtíamos cada estatuas e seus detalhes, a vista das outras pondes do rio, do Castelo e da Colina Petar.

Andamos pelo lado do Castelo e depois voltamos pro Hostel pra descansar e se arrumar pra Night.

 

Passamos pelo centro histórico que é um deslumbre de noite, ver os prédios todos iluminados foi demais. Tinha algumas indicações de barzinhos e passamos por alguns até que decidimos ir para o Praga Beer Museum.

Compramos o Tasting com 10 tipos de cerveja diferentes.

A única coisa ruim de Praga é que eles não tem lei anti-fumo em restaurantes e bares, tirando isso eu adorei tudo!

Saímos de lá e no caminho pro Hostel ouvimos uma música e entramos num barzinho com baladinha no porão.

Demais!! Era tipo um porão mas bem grande e comprido.

Ficamos lá dançando e conversando com umas figuras muito engraçadas!

Não lembro o nome do lugar, sei que é na mesma rua do Beer Museum sentido Rua Dlouha!

Quase 4 da manhã fomos embora e encontramos um espanhol figura muito bêbado do nosso Hostel ele estava rodando literalmente e não saia do lugar, foi tão engraçado, pegamos o caboclo e levamos com a gente rs

 

Segunda-feira 24/03

 

O dia amanheceu bonitoooo, só que não rs

Tempo fechado e muita chuva, decidimos ir visitar o Castelo.

Compramos o ticket da visita curta que dá direito a visitar a Catedral St Vito, o Antigo Palácio Real, Basílica de St Jorge, a viela dourada e Daliborka Tower. Achei suficiente.

Não pode tirar fotos dentro do Castelo! nos outros prédios sim.

A vista de dentro do Castelo é fabulosa. A Catedral é linda, tão grande quanto à de Budapeste. Tem muitas imagens, os vitrais são incríveis. A Basílica é o oposto, rústico eu diria, decoração simples, na viela dourada vimos a casa onde Kafka morou, transformada em lojinha claro!

Depois de umas 2h de passeio descemos para o bairro do Castelo.

Aproveitamos que estávamos daquele lado do rio e visitamos a Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, nela tem estátua do Menino Jesus de Praga, famoso por várias nas roupinhas, tem até museu com as peças usadas. Encontramos uma imagem de Nossa Senhora Aparecida lá, muito bacana!

Continuamos até a Colina Petrin e começamos a subida rs Lá tem um funicular, mas estava em manutenção. Então subimos devagar e admirando a vista. Lá no alto tem uma mini torre Eifel, mas como o tempo não estava bom, não quis pagar pra subir. Estava tão frio e com uma chuvinha de neve que preferimos continuar passeando lá em cima e depois descemos em direção ao centro da cidade.

 

Paramos na Praça da Cidade Velha, Staromestské námestí, nela está a Igreja de Nossa Senhora Diante de Tyn (alguém me explica como entra nela pq eu não achei a entrada), Casa do Sino de Pedra, Palácio Kinský, Igreja de São Nicolau.

Tem uma estátua bem no meio de Jan Hus, um pensador e precursor do movimento protestante.

Depois de um tempão conhecendo as ruazinhas ali, voltamos pro Hostel pra nos arrumar porque combinamos de encontrar um americano que vive em Praga, o Austin.

Claro que nos perdemos pra encontrar o barzinho, curiosamente visitado no dia anterior, chamado Dejavu que fica no bairro Judeu.

Nesse barzinho, tem um dance club em baixo. O Americano foi muito simpático, nos indicou uns barzinhos para conhecermos e foi embora logo, pois ia começar um trabalho naquela noite.

Terminamos o drink e fomos dar uma volta pela Praça Wenceslau, no fim acabamos num PUB irlandês bem bacana ali perto, é impossível não achar ele, pois existem várias placas indicando o lugar.

Tinha lareira e estava super gostoso lá dentro, tomamos uma Pint e seguimos pro Hostel só o pó.

 

Terça 25/03

 

Fizemos o Walking tour com a Sandesman, o dia começou bem feio e frio, mas aos poucos foi abrindo e saiu sol mais tarde e tudo ficou melhor.

Começamos pela praça Old Town Square, onde a guia Kate. mega animada. nos contou sobre a história da cidade, falou sobre os prédios, como era quase 11h seguimos pra frente do relógio astronômico e assistimos a apresentação dele.

Ele é composto de três componentes principais: o mostrador astronômico, que representa a posição do Sol e Lua no céu, além de mostrar vários detalhes celestes; a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico em que os santos de madeira (representando a Avareza, Vaidade, Morte e Turco). E um calendário mostrando os meses (ou zodíacos).

 

Seguimos por uma das ruelas e continuamos até a Praça Wenceslau. Depois fomos subindo em direção ao bairro judeu, passamos pela Torre do Poder, Prasna Brana e fizemos uma pausa pro almoço num restaurante indicado pela guia.

Depois seguimos para a Sinagoga Espanhola, a estátua do Kafka fica na frente dessa Sinagoga, passamos pelo cemitério judeu, por outras sinagogas e por prédios com arquitetura muito interessantes.

O tour acabou na frente do prédio da Ópera, de lá nos separamos da galera e seguimos pelas redondezas, atravessamos a Ponte Stefanikuv e voltamos pro Hostel pra descansar e arrumar as malas e mochilas.

Começamos a última noite em Praga no bairro Judeu, entramos em uma taverna muito legal, que servia jantar e tinha apresentação de teatro medieval, mas como o movimento estava fraco eles fecharam cedo e esse foi o primeiro lugar da noite que fechamos rs

O Austin tinha falado de dois dance clubs atrás da Praça Wenceslau e fomos até lá pra conhecer, sem querer o encontramos num barzinho perto das baladinhas.

No fim não entramos na balada porque pagava pra entrar, no outro dia me arrependi.

Ficamos um tempão procurando um lar pra ficar, perto do O'Rilleys encontramos um outro barzinho, tomamos uma pint e quase nos varreram porta a fora, os bares fecham cedo durante a semana.

 

Depois de outras portas fechadas, encontramos um barzinho na rua do Hostel e entramos, não ficamos nem 10 minutos pq tinha muitos fumantes no lugar e estávamos cansadas.

 

Quarta-feira 26/03

 

Tomamos café mais cedo pra aproveitar a manhã e dar à ultima volta, andamos pelas ruazinhas de Malá Strana, vulgo lado onde está o castelo, sentamos um pouco às margens do rio Vltava curtindo a vista, acompanhando o dia a dia dos moradores e a vida seguir.

Comemos aquele pãozinho maior gostoso o Trdelník e pela última vez aquele lanche com salsicha maravilhoso, tomamos a última cerveja tcheca e seguimos pro Aeroporto.

 

Pegamos o metrô linha A até a estação Dejvická, lá tomamos o busão 119 e chegamos ao aeroporto, vale dizer que o "bilhete único deles" dá direito tanto no metrô como no ônibus.

Tirando a chegada e a partida não pegamos nenhum transporte, tudo foi feito a pé.

 

Gastos Praga

Transportes - Bilhete metrô-ônibus = 34k

Cerveja mais ou menos = 39 coroas

Ticket tour Castelo = 250 czk (tour curto)

Lanche com salsicha = 60k

Chegamos a Dublin no fim da tarde.

Descansamos e minha amiga ia trabalhar naquela noite então sai com a colega de quarto dela e fomos no Bar que foi gravado o filme PS: Eu te amo, ele se chama Whelans. É um pouco longe do Centro, mas vale a pernada, a decoração do bar é demais, bem frequentado, vários candidatos a marido lá rs

 

Quinta-feira 27/03

Fui turistar pelas lojinhas no Centro, passei na Penneys, fui no Shopping Jervis, entrei na Zara, H&M, entre outras, não comprei tanto quanto da primeira vez na Irlanda.

Tinha muita promoção e tals, mas não encontrei muita coisa.

 

Marquei de encontrar minha amiga no Trinity College, fomos ver o Book of Kell é um manuscrito antiquissimo, e além dele vc tem acesso a linda biblioteca do Trinity. Dizem que a biblioteca de Hogwarts foi inspirada nesse prédio, é muito bonita e bem conservada, um pouco escura devido a cor da madeira das estantes e piso.

 

Era minha última noite na Irlanda então fui me despedir no melhor estilo irlandês.

Passamos em um bar que fica debaixo de uma ponte que não lembro o nome sorry.

Depois encontamos uma colega da minha amiga no Porter House no Temple Bar, tinha uma banda ótema de coroas super animada e terminamos à noite no Swennies, fomos as últimas a sair rs

Estava ótimo não queria ir embora.

Sexta-feira 28/03

Ressaca forte e últimos momentos na cidade,

Fui pro aeroporto me despedi de minha grande amiga e segui o caminho da Roça via Frankfurt.

 

Gastos Dublin.

Acomodação - grátis casa da amiga

Transportes - ônibus Aircoach - 6 euros

Pints – em média 6 euros

Chickenfinger- Sanduiches tipo aqueles que vendem dentro do Extra e Carrefour - 2 euros

Ônibus aeroporto-comum - 2,65 euros

Café da manhã no Mc Donalds - - Pão queijo e bacon e um chocolate - Saudável! Uns 2,50 euros

Trinity - 10 euros

Presentes e lembrancinhas - 60 euros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Edu Lima!

 

Preferi os ônibus por serem mais fáceis, confesso que nem fui até as estações ver preço das passagens.

Dei muita sorte com o clima, teve sol em 70% da viagem, acredito que agora o tempo só vai melhorar com a primavera.

 

Abraço

 

Eloisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...