Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Como eu consegui várias informações que me ajudaram aqui no site, sinto a necessidade de compartilhar um pouco da nossa viagem pra ajudar outras pessoas também. Não somos experientes, essa foi nossa primeira viagem internacional mas creio que em alguma coisa poderemos colaborar. Conseguimos realizar esse sonho graças ao "erro" da Ibéria, compramos nossas passagens com 9 meses de antecedência por 1700,00 reais ida e volta pra Roma para os dois(isso mesmo, os dois incluindo as taxas). Viajamos apenas nós dois, eu e meu marido.

Vou resumir a viagem buscando filtrar o que poderá ser de utilidade pra vocês:

 

08/03/2014 a 13/03/2014 (Paris)

PASSEIOS: Fizemos um roteiro bem enxuto buscando os principais pontos turísticos que conseguiríamos visitar sem muita correria, meu marido alguns meses antes da viagem precisou operar o joelho então não queríamos arriscar e curtimos tudo bem devagar.

Nesses dias fizemos: Louvre, Catedral de Notre Dame, Museu das armas, Torre Eiffel(subida ao topo), Arco do Triunfo, Jardin des tuileries, Disney Paris(tivemos que escolher entre Versailles e a Disney, para nós nessa primeira visita prevaleceu a Disney), Ponte Neuf, Passeio de barco no Rio Sena.

Os gastos foram conforme o preço padrão das entradas, ganhamos as entradas da Disney de Natal o que ajudou muito :D

Comprei antecipado a entrada do Louvre(não foi vantajoso pra mim porque iívemos que trocar o ticket online e no domingo eu não encontrava lugar nenhum aberto pra trocar, isso acabou atrasando nosso planejamento. O ticket da Torre sim valeu a pena e nos fez furar uma bela fila)

ALIMENTAÇÃO: Confesso que não comemos em nenhum lugar extraordinário, então não tenho muitas indicações sobre alimentação(a não ser o famosíssimo crepe de Nutella, comemos de Nutella com morango, imperdível) . Não consegui fazer os registros diários mas conseguímos gastar em média 50 - 70 euros com alimentação por dia para os dois. Algumas refeições fazíamos em casa pra economizar, alugamos um Studio com cozinha e comprávamos comida congelada no Picard e outras coisinhas em mercados como Monoprix e Franprix.

HOSPEDAGEM: Alugamos um studio pelo Airbnb, super indico! No Marais, bairro bem movimentado de segunda a segunda. Não tivemos problema nenhum, mas vá ciente de que ele é realmente pequeno. Pagamos 476,00 euros por 5 diárias.

https://www.airbnb.com.br/rooms/343648

E-SESSION: Eu sei que uma viagem econômica não deveria incluir uma sessão de fotos, mas era algo que eu queria muito e super indico ter esse gasto extra pra ter um ótimo registro da sua viagem. O fotógrafo foi o Filipe Xavier, além de fotógrafo foi nosso guia e nos deu muitas dicas sobre a cidade e explicações de fatos históricos dos locais que passamos. Ele é bem flexível, tem pacotes mais em conta e nada como conversar em português depois de se enrolar muito no francês :lol:

1901351_528990977213729_1128831073_n.jpg.bdb47318b086f00d30559eabdf678873.jpg

DSC02998.JPG.fc5e17c7d0f9075d548a2b7a64cde4b3.JPG

598db235d321d_ManoelaampThiago-10.jpg.10cedb037eb13a6c50c0a086715b68f8.jpg

598db2361723d_ManoelaampThiago-35.jpg.87eef56b9a73e9de833f1c2d3fea4aa2.jpg

598db23650ff0_ManoelaampThiago-45.jpg.869af839e8b9442d31dd0d5252d43f11.jpg

598db2368f965_ManoelaampThiago-102.jpg.64aa7ce4215ff0c39682d973484ecc01.jpg

598db236b4e4c_ManoelaampThiago-117.jpg.ece3e8c9ceeb1bac342c77a2748ec4bc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13/03/2014 a 14/03/2014 Veneza

Tivemos uma passagem rápida por Veneza pra matar a curiosidade de conhece-la. Fomos de Paris a Veneza de avião pela Easyjet(não me recordo o valor e não encontrei anotado em lugar nenhum, como dica posso dizer pra comprar bagagem extra antecipado na compra das passagens. O limite de peso e tamanhos de bagagem da Easyjet é bem miserável e comprar na hora é uma fortuna, compramos 2 pra garantir e não passamos trabalho). Do aeroporto até a ilha fomos com a Alilaguna, péssima primeira impressão de Veneza, era meio da tarde, o sol estava a pino e o cheiro não era nada agradável. Levamos quase 1 hora e meia até chegar na ilha saculejando naquele barco, mas pra quem quer economizar é o jeito.

PASSEIOS: Não fizemos nada de extraordinário, só andamos observando tudo aquilo, aos pouquinhos a primeira má impressão foi indo embora. Fomos a Piazza de San Marco, Ponte Rialto e fizemos o passeio de gondola por 60 euros choradinhos.

ALIMENTAÇÃO: Nossa passagem foi bem rápida, mas aqui foi aonde comemos a melhor pizza da nossa vida. O local se chama Rossopomodoro. Nossa hospedagem disponibilizava café da manhã então foi um gasto a menos.

HOSPEDAGEM: Utilizamos novamente o Airbnb e também adoramos. O único ponto a desejar são os dois lances de escada, o que pra quem esta de mochila não é nenhum problema. Esse não era um studio e sim um quarto alugado em um apartamento, mesmo assim não tivemos problemas, tudo muito organizado. O gasto foi de 77,00 euros a diária. https://www.airbnb.com.br/rooms/1151286 .

DSC03339.JPG.a753969018bea3196cacb1dc3dae3939.JPG

DSC03356.JPG.780a6172615ec45c04d7cee4c6bf977c.JPG

DSC03370.JPG.074b8027c510be2b805bef29f530a572.JPG

DSC03381.JPG.4f3e8813bc2b0ef37891c9ee04ea9114.JPG

DSC03438.JPG.e6e798237bca6577ceaa89ab8923a63d.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14/03/2014 a 16/03/2014 Roma

De Veneza a Roma fomos de trem, compramos as passagens pela Trenitalia, pagamos mais caro do que o comum porque resolvemos nos dar ao luxo de ir de primeira classe, como o trajeto era longo e meu marido esta com o joelho se recuperando optamos pela primeira classe que tem bancos reclináveis(reclinam bem pouco, mas pra mim deu pra dormir confortavelmente, :lol: ). Pagamos 139,00 euros :?

PASSEIOS: Neste caso como tínhamos poucos dias fomos no básico também: Panteão, Fontana di Trevi, Coliseu, Foro Romano e Palatino, Museu do Vaticano, Scavi tour(passeio na necrópole achada embaixo do Vaticano aonde "supostamente" esta enterrado Pedro), Basílica de São Pedro.

ALIMENTAÇÃO: Como nosso foco eram os passeios não escolhíamos muito aonde iríamos comer, quando batia a fome olhavamos para os lados e o lugar mais simpático(e não tão caro) era o escolhido. Jantamos em um restaurante que nos marcou que foi o "Le Naumachie", uma massa caseira excelente.

HOSPEDAGEM: Optamos por uma indicação que eu achei no blog viajando bem e barato, a "Piazzeta al colosseo", é um apartamento de uma brasileira no qual ela aluga dois quartos. Espaço aconchegante, a Adriana é muito receptiva e me ajudou em coisas que nem eram obrigação dela. A hospedagem é muito próxima do Coliseu e só utilizamos o metrô para ir ao Vaticano, o restante foi todo caminhando. Pagamos 180,00 euros por duas diárias com café da manhã incluso.

http://viajandobemebarato.com.br/2012/04/piazzetta-al-colosseu-uma-otima-opcao.html

DSC03477.JPG.8f6807cde6224c31fda8e55793101f35.JPG

DSC03513.JPG.2ba63724e04fb05fcefdb14a08550eca.JPG

DSC03482.JPG.12308ffb2d9d72db08c08c9a5b119b40.JPG

DSC03588.JPG.cc45a845b73eac5e7b1505adfe7b4a28.JPG

DSC03611.JPG.83ae2f645f2d385cdace05d7c669ec52.JPG

DSC03631.JPG.0e1b78ebc07d411fbb8df5e53523d9de.JPG

DSC03648.JPG.b26fb1181c83e48ca803c3e22fb15321.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dicas úteis:

-Se não vai viajar em meses de alta temporada(dezembro, janeiro, junho, julho, agosto) não precisa comprar entradas e reservar transporte adiantado. Vimos poucas filas e me arrependi das vans que reservei antecipado pois em nenhum aeroporto que precisamos tivemos dificuldade de achar taxis e pesquisando percebemos que os preços eram mais em conta. Nossa conta é no BB e só as taxas do cartão internacional encareciam muito essas compras e reservas antecipadas.

-Não deixe de ir porque não fala a lingua local e seu inglês é ruim, essa era nossa situação e com calma nos viramos muito bem.

-Em Paris se for ficar mais de 3 dias compre um cartão pré-pago para o celular, a internet nos ajudou muito com mapas e traduções simultâneas(compramos na SRF)

-Comprinhas realmente não são tão acessíveis, mas deu pra garimpar algumas coisas por preço e qualidade bem melhores do que no Brasil(em Paris gostei muito da loja Pimkie, recomendo)

- Não vá em tudo o que os outros dizem que você "tem que ir". Fui enlouquecida pra conhecer o tal Angelina e comer o famoso Mont Blanc, resumo: D E T E S T E I! Nem tudo o que é bom pra um é pro outro, valeu a experiência mas não volto.

-Não engesse demais seu roteiro, fique livre pra aproveitar um pouco. Eu acabei exagerando na programação de um dos dias em Paris e no meio de um surto de estresse meu marido precisou me dar um chacoalhão e me mandar relaxar e aproveitar, não consegui ver e fazer tudo o que queria mas isso ja vira um bom motivo pra voltar ::otemo::

-Vá ciente de que apesar de toda a propaganda sobre os países europeus eles também tem problemas, lixo no chão, mendigos e pedintes nas ruas, trombadinhas prontos a te roubar se você não ficar esperto. Antes de ir li muitos relatos de viagens frustradas por expectativas muito mais altas do que a realidade, vá com os pés no chão e aproveite o máximo que puder, nas horas de estresse e problemas se lembre que daqui há algumas semanas essas situações vão virar histórias hilárias pros seus amigos rirem de você e com você :D

-Não utilizamos mas por relatos de outras pessoas não recomendamos o aluguel de carro(a não ser que sua viagem seja com esse objetivo, como por exemplo conhecer algumas cidades da Itália apenas). O transporte público dos locais que fomos no geral eram bem eficientes, se dedique em pesquisar como utilizar pra não se perder e estará ótimo :wink:

Acho que é isso, não vou colocar o total de gastos da viagem porque vai ter gente me criticando que não foi uma viagem economica(confesso que me empolguei nas comprinhas e presentinhos...um ano economizando, eu merecia né? rsrs) mas fico a disposição pra tirar qualquer outra dúvida.

Abraços, Manu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Manu, tudo bem?

 

Bem legal o seu relato e o que dizer das fotos? Sensacionais! A primeira então matou a pau! ::lol4::

 

Meus parabéns! ::otemo::::otemo::

 

Fizemos uma viagem com roteiro parecido ano passado e optamos por hotéis, o que encareceu a experiência. Não que eu me arrependa mas queremos viajar da próxima vez de maneira mais barata. Só descobri o airbnb há alguns meses e por isso me interesso em todo relato de quem já teve experiência com esse tipo de hospedagem. No geral ficou bem satisfeita? As fotos dos imóveis que vc alugou corresponderam à realidade?

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que gostou, sou suspeita de falar mas voltei babando com as fotos, rsrs.

 

Gostamos muito das hospedagens que ficamos, tinha os poréns que a maioria dos imóveis de lá tem: pequenos, escadas, banheiros minúsculos. Mas isso não atrapalhou em nada a estadia. As fotos foram muito fiéis sim. Busquei seguir algumas recomendações que postei no meu blog(que não é de viagem, mas acabou entrando lá)

http://umcasamentoprajesus.blogspot.com.br/2013/11/viagem-hospedagem-acessivel.html

O fato de ter cozinha ajudou muito, até em Veneza que o quarto era em um ap compartilhado foi muito legal(e eu estava meio receosa com isso, rsrs).

 

Qualquer outra dúvida que tiver estou a disposição, abraço

Deus abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Que bom que gostou, sou suspeita de falar mas voltei babando com as fotos, rsrs.

 

Gostamos muito das hospedagens que ficamos, tinha os poréns que a maioria dos imóveis de lá tem: pequenos, escadas, banheiros minúsculos. Mas isso não atrapalhou em nada a estadia. As fotos foram muito fiéis sim. Busquei seguir algumas recomendações que postei no meu blog(que não é de viagem, mas acabou entrando lá)

http://umcasamentoprajesus.blogspot.com.br/2013/11/viagem-hospedagem-acessivel.html

O fato de ter cozinha ajudou muito, até em Veneza que o quarto era em um ap compartilhado foi muito legal(e eu estava meio receosa com isso, rsrs).

 

Qualquer outra dúvida que tiver estou a disposição, abraço

Deus abençoe

 

Oi, Manu!

 

Obrigado pela resposta! Sim, eu já pesquisei sobre todos esses pontos que vc escreveu (as fotos, os reviews dos hóspedes e etc). O que eu quero mesmo é juntar o máximo de opiniões sobre a experiência para decidir se faço ou não a próxima viagem usando o airbnb. Sempre quando pesquiso os apartamentos, coloco no filtro apartamentos com cozinha, conexão wifi e proximidade a mercados e metrô. A ideia é economizar tanto na estadia quanto na alimentação, cortando quase que por completo os restaurantes. E a sua experiência me ajudou bastante, valeu! ::otemo::::otemo::

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...