Ir para conteúdo

60 dias: Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, Guatemala, Belize, Mexico e Cuba


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera, sempre acompanhei os relatos aqui do fórum imaginando quando seria minha vez, pois bem, chegou meu momento rs.

 

No dia 1 de junho eu embarquei em São Paulo com destino ao Panamá, meu roteiro incluia 8 paiíses no total: Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize, México e Cuba.

 

Eu havia lido relatos aqui no fórum de viagens de 30 dias ou até menos por vários países e achei que 60 dias seriam suficientes, mas nem de longe foi, pois corri muito em alguns momentos. Nesse post vou fazer um relato superficial, uma vez que pretendo escrever tudo no meu http://tripoo.com.br/.'>http://tripoo.com.br/.

 

[t3]Meu Roteiro:[/t3]

 

roteiro.jpg

 

Cidade do Panamá, Panamá, 2 dias

San Blas, Panama, 2 dias

Bocas del Toro, Panamá, 3 dias

Puerto Viejo, Costa Rica, 4 dias

La Fortuna, Costa Rica, 2 dias

Monteverde, Costa Rica, 2 dias

San Juan del Sur, Nicarágua, 2 dias

Isla Ometepe, Nicarágua, 2 dias

León, Nicarágua , 2 dias

La Ceiba, Honduras, 3 dias

Útila, Honduras, 5.5 dias

Ruinas Copan, Honduras, 1,5 dias

Antigua, Guatemala, 2 dias

Lanquin, Guatemala, 2 dias

Flores, Guatemala, 2 dias

Cayo Caulker, Belize, 4 dias

Playa del Carmen, México, 4 dias

Isla Mujeres, México, 4 dias

Havana, Cuba, 4 dias

Trinidad, Cuba, 3 dias

Havana, Cuba, 2 dias

 

[t3]Meus Custos[/t3]

- Passagem Ida de SP à Cidade do Panamá, volta de Havana à SP: R$ 1350,00 voando Avianca.

- Passagem de Cancun à Havana: R$ 480,00 só ida voando Cubana.

- Custos gerais: R$ 8300,00 - Média 58 dóares dia. (dá pra fazer com menos)

 

[t3]Transporte[/t3]

Na maior parte do tempo viajei de ônibus ou usei os serviços de shuttle para mudar de cidade ou país, exceto de Cancún à Havana, onde comprei um vôo por USD 198 e voei pela compania Cubana. Não é complicado, tudo é acessível e organizado, você consegue as informações na maioria das vezes nos hostels em que se hospeda.

 

[t3]Vistos[/t3]

De todos os países listados no meu roteiro, o único que requer visto é Cuba, porém se vai ficar no país por no máximo 30 dias, você pode compra-lo no aeroporto antes do embarque, custa USD 25,00.

 

[t3]Vacinas[/t3]

Apesar de não ser solicitado em nenhum momento, a maioria dos países exigem o comprovante internacional de vacina contra febre amerela, após vacinar-se, basta ir à um posto da ANVISA com sua carteira de vacinação e retirá-lo.

 

[t3]Clima[/t3]

Chove um pouco em alguns países nessa época, mas no geral peguei sempre muito sol e tempo limpo, principalmente na Nicarágua, México, Belize e Cuba.

 

[t3]Principais atrações[/t3]

Eu fiz coisas incríveis na viagem, como: canopy, snorkel, volcano boarding, curso de mergulho em Honduras, Rafting, aluguei moto em duas ilhas, passeios de barco para ilhas lindas, subida à volcões, festas, festas e mais festas.

 

[t3]Países que mais gostei[/t3]

1 - Cuba: sem dúdida parecia outra viagem, vaguei pelas ruas de havana conversando com os locais.

2 - México: não preciso nem falar né? México é gigante, já havia ido a capital um ano antes, mas dessa vez foi incrível os poucos lugares que fui.

3 - Nicarágua: posso dizer que eu tirava fotos espirrando e saiam boas, Nicáragua estava mais acessível que Panamá e Costa Rica em termos de dinheiro e com uma atmosfera incrível.

 

Os outros não colocaria em um ordem. Ps. Belize foi horrível para mim. rs

 

Vou detalhar tudo no meu blog, custos, transporte, atrações, festas, pra quem tem e pegada de aproveitar cada segundo vai adorar as dicas.

 

O vídeo abaixo é um geral da minha viagem:

 

 

Os links para o blog: http://tripoo.com.br/ e a página no facebook: https://www.facebook.com/blogTripoo?

 

Valeu galera, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola, curti seu roteiro até a parte de honduras, que é mais ou menos o que quero fazer !!!

O que fiquei impressionada foi com o preço das pasaagens, bem baratas !! E vc ainda comprou na alta temporada ne (entrando) !! Foi alguma promoção ou estava sempre esse valor ???

To pesquisando os preços pra janeiro (sei q esta um pouco perto) e ja fiz varios trechos diferentes e dias diferentes mas ta tudo na faixa de R$2500 (pra cima geralmente)...

Você comprou multiplos destinos ou separado ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Cleo, Desculpe a demora.

 

Sim, foi uma promoção da Avianca, eu comprei por esse preço a passagem SP - Cidade do Panamá e volta de Cuba - SP.

Comprei também por 200 dólares uma passagem só de ida de Cancún para Cuba.

 

Um fator que fez eu conseguir esse preço foi o fato de estar havendo a Copa do Mundo no Brasil.

Agora o dólar está em alta, difícil conseguir esse preço, mas fique de olho nas promoções da Avianca, talvez consiga um bom preço.

 

Beijos, Boa Viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...