Ir para conteúdo

México - Cancún, Playa del Carmen, Cozumel - Abril/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Ola amigos, Estou postando o dia a dia da minha ida para o México, Foi minha primeira viagem internacional, Amei o México. Viva o México.

23/Abril às 22:50hs partiu meu voo para a cidade do México, voei de Aeroméxico no aeroporto de Guarulhos em SP, voo longo de +/- 10hs, cheguei na cidade do México às 07hs do dia 24/Abril, tive que aguardar a conexão às 12:30hs para Cancún, aproveitei para explorar o aeroporto Benito Juarez, e almoçar também, aproveitei passei numa lojinha de telefonia chamada TELCELL para comprar um Chip c/ 3G, paguei uns 40 usd com 7 dias de Internet, achei ótimo o serviço.

 

As 12:30hs partiu meu voo para Cancun, Fui de Aeroméxico também, duração do voo de 02:30hs, cheguei no Aeroporto de Cancún às 15:30hs +/-, dentro do aeroporto peguei um taxi coletivo para minha hospedagem em Playa del Carmen, 4 dias, fiquei no hostel Excel Sense localizado em Playacar bem próximo da 5º Avenida, gostei bastante do hostel, bem tranquilo, confortável e barato, custou 22usd a diária com café da manhã incluso.

 

Após arrumar as coisas no hostel, fui andar em Playa del Carmen a pé mesmo, já era bem de tarde, conheci a 5º Avenida, comi alguns lanches por ali e retornei para o hostel para durmir.

 

playa.jpg.189b1b05df59d75d1d26e0495caac6e7.jpg

 

Dia 25/Abril de manhã fui para o parque XCARET, o ingresso comprei no Brasil alguns dias antes, comprei o combo (XCARET + XEL-HA) por 189 usd pelo site http://www.xcaretexperiencias.com/

Parque possui muitas atrações para fazer, pois muitas delas são pagas a parte, recomendo levar capa d'agua para a camera digital para fotografar o parque, almoço foi incluso no parque e bebida livre também, fui para o XCARET de taxi, custou +/- 100 pesos. do hostel em PDC dava uns 10 KM no máximo.

 

xcaret.jpg.5ace6e3c20bbbcd12b2d29fe22cc1f2e.jpg

 

Retornei para PDC no fim da noite, fui jantar em 5º Avenida, após isso retornei ao hostel para durmir.

 

Dia 26/Abril acordei cedinho às 06hs tomei café e fui para a 5º Avenida pesquisar os passeios, acabei não fechando nada, fui até Cozumel, O transporte (FERRY) custou 12 usd +/- e a duração da travessia foi de em média 40 minutos, chegando em Cozumel fui explorar o local, passei a maior parte da manhã andando pela Ilha de Cozumel a pé mesmo, +/- 11hs fui para um clube em Cozumel chamado Paradise Beach, adorei o local tinha piscina livre é um local bem sussegado. Nesse clube eu andei de Jet Sky custou 60 usd 30 min, e uma foto impressa 12 usd.

 

paradise.jpg.627473ee120238359cf75aab4dbef522.jpg

 

Após andar de Jet Sky fiquei na beira do mar, almoçei no clube e sai do mesmo por volta das 15hs horas, e retornei para PDC, cheguei em PDC andei na 5º Avenida e comprei algumas lembrancinhas, Tequilas, Quadrinhos, etc. Cheguei no hostel as 17hs, tomei banho e descançei um pouco.

 

A noite fui pra Cancun, aluguei um carro na Hertz, 1 dia apenas, me custou 40 usd, o carro era um Hyundai i10. Fui pra Cancun conhecer uma Mexicana :-) hehehehe. Esse foi o melhor dia da minha viagem. Já tinha o contato dela, daí fui a conhecer pessoalmente, nos conhecemos próximo a Liverpool, em um barzinho chamado Wings Arms. Adorei a conhecer e ficamos juntos :-) Para a gente conversar demorou um pouco, porque não falo espanhol fluente e nem ingles, somente o portugues, mas amei tudo e todos os momentos desse dia com ela. :-)

 

Dia 27/Abril fui para o parque XEL-HA, ele é bem mais longe de PDC, fui com o carro alugado, é uns 40 Km de PDC. Não gostei muito do parque, quase todas atrações são pagas a parte, almoço e bebidas inclusos, tirei bastante fotos do parque, fiquei no mesmo até +/- 18hs e retornei para PDC, fui entregar o carro alugado a HERTZ e fui para o meu hostel descançar.

 

xelha.jpg.cec8042543e936231baa8731c1ff356c.jpg

 

Dia 28/Abril fui para Cancún ficar 2 diárias no hostel Imperial Laguna Cancún, bem próximo ao KM 17,5 da Boulevard Kukulkan (Zona Hotelera) Hostel muito bom, preço bom, paguei 33 usd a diária, super recomendo, bem próximo a zona de baladas e bares, quarto confortável com ar condicionado, TV e armários grandes. A tarde fui conhecer a parte onde fica as boates/baladas, almoçei por lá mesmo, tem muitos barzinhos e comércios bons porém preços salgados.

 

A noite do dia 28/Abril fui novamente ver a minha "namorada" Mexicana, rsrsrs. Nos encontramos em frente a Cocobongo, e fomos a um barzinho por ali que se chama Charlie's Charlos algo assim, gostei muito do barzinho, super animado o local, pessoal bem disposto a curtir a noite.

 

lorena.jpg.457ce8aa4c3545ece28e8e45e689b2a7.jpg

 

Dia 29/Abril fui a praia de Cancun ficar a beira do mar por várias horas.

 

cc.jpg.4fb0aba95def2e32f94b2d2c961fd189.jpg

 

A noite do dia 29/Abril fui para o local onde esta as boates/baladas e fiquei ali passeando até às 02hs da manhã, madrugada super agitada, muita gente, muita musica, tudo de bom, me senti super bem alí.

 

Dia 30/Abril fui para o ultimo dia, num Hotel pé na areia, Hotel The Royal Islander, custou 159 usd a diária esta localizada no Km 7 da Boulevard Kukulkan, Hotel TOP frente ao Mar, curti muito, a entrada foi as 15hs, cheguei no hotel arrumei as coisas e fui ao encontro da minha "namorada" Mexicana. denovo... acho que já estava rolando um clima entre nós.

Ficamos juntos o fim da tarde "a despedida" porque o dia 01/Maio eu iria partir de volta pro Brasil. Tiramos algumas fotos juntos e tive que despedir dela... triste triste :-(

 

De manhã do dia 01/Abril a saída do Hotel checkout foi às 11hs, acordei cedinho arrumei as coisas e fiz o Checkout, peguei um taxi no hotel KM 7 me custou 300 pesos, cheguei no aeroporto de Cancun às 12hs, o 1º voo era às 16hs para a cidade do México e o 2º foi às 23:50hs para São Paulo, voo teve algumas turbulências, mas tranquilo.

 

Não durmi nos voos, porque teve turbulências, fiquei acordado lembrando do Caribe Mexicano, rs.

 

Dicas:

- Não recomendo levar dinheiro em Pesos, porque pagando em usd o troco será em Pesos. ( Eu voltei pra casa com bastante pesos)

- Cancun, Playa del Carmen, Cozumel possui muitos caixas eletronicos que sacam Pesos ou USD.

- Levar malas grandes, porque vc vai com poucas coisas e volta com muitas, rsrsrs. Compras...

- O onibus de Cancun é super bom, rapido, na Boulevar Kukulkan passa de +/- 5 a 5 min.

- Os preços no local onde estão as boates/baladas são salgados, então prepara o bolso.

- Protetor Solar, peguei calor de 33ºC em Cancun, Playa del Carmen, Cozumel.

- Recomendo ficar pelo menos uns 10 dias no Caribe, são muitas coisas para fazer e conhecer.

- Procure pesquisar e conhecer pela Internet mesmo sobre Cancun, fica mais divertida a viagem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...