Ir para conteúdo

Uma visita a Angkor Wat, no Camboja


Posts Recomendados

  • Membros

Uma visita a Angkor Wat, Camboja!

 

O mochileiro, Walério Gerszewski, conta sua experiência e da dicas sobre o templo Angkor Wat, maior templo religioso do mundo, no Camboja.

A viagem começou a partir de Bagcoc por ônibus, existe um ônibus direto que faz o trajeto Bangcoc-Siem Reap, cidade mais próxima do templo. A duração é de aproximadamente 8 horas, incluindo o tempo para cruzar a fronteira.  O bilhete de ida pode ser comprado no site http://www.thaiticketmajor.com. Para quem quer menos incômodo e economizar uns dólares, vale a pena solicitar o visto pela internet no site oficial do governo do Camboja, http://evisa.gov.kh. No Camboja você não precisa trocar dólares, caso leve consigo, pois ele é aceito em qualquer local.

Existem vários passeios que você pode fazer em Siem Reap, o círculo pequeno, o círculo grande e outro para templos mais distantes, cada um tem a duração de um dia. Você poderá possivelmente solicitar no seu hotel “tours” que incluem cada um dos três passeios, mas para ter acesso aos templos você terá que comprar um ticket de 1, 3 ou 7 dias. Eu comprei o de 3 dias, mas fiquei 2 dias visitando o local. O preço para 1 dia é de US $ 20,00, já o de 3 dias é de US $ 40,00.

No primeiro dia eu fiz o círculo pequeno de tuk-tuk. Você pagará US $ 13,00 por um dia inteiro, e ainda pode ser “rachado”, para o motorista te levar em todos os templos deste circuito. Fiz esse circuito no primeiro dia por recomendação do dono da guest house, a fim de deixar os mais impressionantes para o segundo dia. Foi ótimo! Comi um amok, prato mais típico do Camboja, uma sopa que leva leite de coco, frutos do mar ou galinha (a escolher), e vários outros temperos locais.

No segundo dia aluguei uma bicicleta para fazer o círculo pequeno, até porque as distâncias a serem percorridas eram menores. Esse foi fantástico! Fiz o circuito no sentido inverso que os turistas geralmente fazem para evitar as “multidões” e ter um gran finale. Passei pelo Terraços dos Elefantes, Templo Bayon (famoso pelas esculturas com quatro rostos esculpidos nas pedras, um em cada direção) e finalizei com o Angkor Wat, o mais impressionante de todos!

 

Dicas:

 

•    Caso você goste muito de arqueologia poderá fazer também mais um passeio no terceiro dia, eu não tive tempo.

•    Se você for voltar para Bacoc de ônibus pode comprar bilhetes mais baratos de volta cerca de US $ 11,00, seu hotel irá saber dizer como fazê-lo.

•    Cuidado com a água do local, pois se for lavar suas roupas, quando tiver usado protetor solar, poderá ter a surpresa de marchas amarelas generalizadas.

•    Tudo é muito barato lá, então é só chegar e curtir o local!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...