Ir para conteúdo

6 Meses na Ásia - 12 países


Leon!

Posts Recomendados

  • Membros

Acabo de voltar de 6 meses mochilando na ásia. A quem interessar, segue meu roteiro:

 

http://tripline.net/trip/Asia-3366441006B997C0E08250F9B7111111

 

Alguns pontos diferentes (ou talvez iguais) do muito já falado:

 

-Geral: passagens de avião não são demasiadamente caras na Ásia como é no Brasil. Com alguns dias de antecedencia da pra comprar tranquilamente

 

-Myanmar: Sim, os caixas eletrônicos chegaram no país e é possível fazer saques nas grandes cidades. O visto pode ser obtido em 1 dia (útil) em Bangkok, provavelmente é a maneira mais fácil.

 

-Nepal: se quiser fazer paragliding no Himalaya vale a pena pesquisar quando é a temporada, do contrário o risco do tempo ficar fechado por dias e não ser possível saltar é grande

 

-Índia: se for pro norte, vale a pena pesquisar no blog do Dalai Lama quando ele estará por lá (McLeod Ganj) para assisti-lo ao vivo; em Agra, o Taj Mahal não abre às sextas-feiras; Recomendo fortemente o passeio de camelo ficando 1 noite no deserto em jaisalmer, o céu mais estrelado que já vi

 

-Laos: fiz o "Gibbon Experience" e pessoalmente acredito que não vale o preço. A experiencia com certeza é muito legal, mas NADA no sudeste asiático custa nem metade do valor cobrado.

 

-Vietnã: vale a pena pesquisar os preços do tour em halong bay, paguei 40 dólares no pacote de 2 dias e 1 noite no 'Love Planet Cafe', mas a média nos outros lugares pelo MESMO pacote era mais de 100 dólares

 

-Thailândia: Se for para o norte, recomendo o White Temple em Chiang Rai, acho válido essa dica pelo fato do lugar não constar no Lonely Planet do sudeste asiático. O wikitravel (em ingles) é uma boa fonte pra se informar como chegar lá de transporte público. Se for para o sul, eu em particular achei a Full Moon Party um pouco decepcionante por ser lotada demais (prefiro as festas de Phi Phi), ouvi dizer que a Half Moon é melhor; Acho Ko Tao imperdível e se estiver indo mais para o sul, Perhentian na Malásia ta pertinho da fronteira e é tão bonito quanto e tem mais tranquilidade

 

-Cambodia: fica um pouco distante, mas quando for a Angkor Wat, alem dos templos mais 'pops', recomendo um chamado Beng Mealea (off the beaten track), descrito como "the ultimate temple in the jungle" pelo lonely planet.

 

-China: reserve mais de um dia pra ver a muralha, pois vive com neblina e caso sobre tempo existem muitos trechos que valem a pena. Se for pra muralha em Jinshanling opte por tour e não transporte público (tem muito tempo de espera). Caso tenha tempo nos arredores de Shanghai, recomendo uma cidadezinha chamada Wuzhen (que não é tão 'pop' como suzhou e hanzhou), que tem um cenário incrível (e não siga o lonely planet, pois ele só conta de metade da cidade - east scenic zone se não me engano)

 

-Japão: tenha em mente que dependendo da época é difícil ver o monte fuji, então conte com o azar para se planejar se quiser ve-lo

 

-Coréia do sul: não perca a oportunidade de ir a um jimjilbang (sauna/termas), é barato, bom e pode-se até dormir lá se quiser, mas procure uma rede grande

 

-Taiwan: Se for ao parque de Taroko, não faça trilhas longas sozinho (como eu fiz por 8h, rs), procure um guia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...