Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Fui a Dubai em maio de 2008. A cidade é realmente incrível.

Envio abaixo algumas dicas:

 

- Há dois tipos de taxi na cidade. Os taxis comuns, e os taxis especiais, que sao o dobro do preço.

- O Old Souk é um mercado antigo, tem especiarias, tapetes, tecidos, narguilés, tudo que você pode imaginar. O preço da etiqueta não conta, o que vale é a barganha. Este mercado também fica próximo ao Gold Souk, o mercado de ouro. Vale muito a visita, só para olhar as vitrines incríveis com todo o ouro que vc já viu na vida. Se vc tiver uma grana a mais, vale tentar uma barganha. Os dois mercados são próximos, dá para ir de um para o outro por dentro das ruelas a pé.

- Se vc quiser ir em um Shopping, os de dentro da cidade são muito caros. Tem um shopping de outlets que fica fora da cidade que é bem mais em conta, cheio de outlets e lojas de fábrica de marcas internacionais: Nike, Adidas, Levis, etc.

- A balada mais legal que fui é o Barasti, fica no Hotel Le Méridien Mina Seyahi. Com decoração polinésia, lá você encontra gente do mundo inteiro.. Quando você chega, tem um gramado com muita gente fumando narguilé. Tem um deck com vista para a palmeira, pista de dança com dj e musica eletronica, e cabanas para sentar na beira da praia. Fica na Jumeirah Beach Road. Entre a Dubai Media City e a Marina.

- Se você quiser conhecer o hotel 7 estrelas Burj Al Arab, o jeito é guardar uma grana e reservar uma refeição lá. Do contrário, os turistas não podem passar da ponte na estrada e ter acesso à ilha. Os preços sao salgadissimos, o mais em conta é o Chá da Tarde, fica em torno de $250 por pessoa, mas certamente será a melhor experiencia da sua vida, tratamento de rei, e ainda vc pode passear lá dentro. Inesquecivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Tendo local de hospedagem, você acha q é viável dubai com grana de quem tá acostumado a fazer mochilão? Além de Dubai propriamente dita, há outros locais nas redondezas que valham a pena conhecer? Quando vc fala da refeiçao no hotel 7 estrelas a $250, são 250 dólares ou 250 da moeda local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu já estive em Dubai 3 vezes , sendo a última vez em maio . Dubai mudou muito, por exemplo , hoje é possível ir a todos os locais de ônibus o que era impossível há 6 meses atrás quando o sistema de transportes urbanos era inexistente. A única dificuldade é que algumas linhas operam com pagamento em dinheiro e outras exclusivamente com cartão de passagem que não consegui descobrir onde são adquiridos e como. Deslocamentos de ônibus reduzem significamente o custo da viagem pois se não me engano a passagem custa menos de 5 dirhans (1,37 dólares).

Alimentação também é barata claro... se você não quiser almoçar e jantar em hotéis 5 estrelas. Quem gosta da culinária indiana e paquistanesa paga em torno de 20 à 40 dirhans ( 6 à 11 dólares) por uma fantática e farta refeição nos pequenos restaurantes de Bur Dubai e Deira. Nos shoppings um pouco mais.

Quanto a passeios próximos a Dubai eu recomendo Sharjah que é um emirado próximo +/- 20 Kms de Dubai. Pergunte em Dubai onde tem ônibus para Sharjah que passe no Heritage Square . Lá você poderá conhecer o Heritage Square que tem vários pequenos museus bem interessantes , O Souk Al Arsa que é o mais bonito e original do país.

Próximo ao Heritage Square você pode conhecer o Art Museum, O Islamic Museum e lindas Mesquitas.

Próximo também ( 20 minutos de caminhada) você poderá conhecer o Blue Souk que é bem bonito e passear pelo Corniche onde poderá no final do dia apreciar um dos mais bonitos por do sol dos Emirados.

 

O mais caro em Dubai é realmente o hotel por que as demais despesas são pequenas e administráveis até para quem não quer gastar muito. Trocando 100 dólares = 350 dirhans dá para aproveitar bastante principalmente se economizar os táxis andando de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Titi...

Sou brasileira e vivo em Angola, como sempre passo as festas de fim de ano no Brasil, pensei em desta vez ir via Dubai e aproveitar para conheçer um pouco daquilo, estou me programando para ficar lá 8 dias (7 noites) mas os hotéis que tenho visto, são muito caros, tens alguma sugestão quanto a hospedagem, pontos turísticos, mercados de pulgas... coisas assim, não estou em busca de hotéis luxuosos, agostaría de algo mais conta, porém, confortável....

 

Abrçs

 

Cássia Furlan Beijos

 

Olá!

 

Fui a Dubai em maio de 2008. A cidade é realmente incrível.

Envio abaixo algumas dicas:

 

- Há dois tipos de taxi na cidade. Os taxis comuns, e os taxis especiais, que sao o dobro do preço.

- O Old Souk é um mercado antigo, tem especiarias, tapetes, tecidos, narguilés, tudo que você pode imaginar. O preço da etiqueta não conta, o que vale é a barganha. Este mercado também fica próximo ao Gold Souk, o mercado de ouro. Vale muito a visita, só para olhar as vitrines incríveis com todo o ouro que vc já viu na vida. Se vc tiver uma grana a mais, vale tentar uma barganha. Os dois mercados são próximos, dá para ir de um para o outro por dentro das ruelas a pé.

- Se vc quiser ir em um Shopping, os de dentro da cidade são muito caros. Tem um shopping de outlets que fica fora da cidade que é bem mais em conta, cheio de outlets e lojas de fábrica de marcas internacionais: Nike, Adidas, Levis, etc.

- A balada mais legal que fui é o Barasti, fica no Hotel Le Méridien Mina Seyahi. Com decoração polinésia, lá você encontra gente do mundo inteiro.. Quando você chega, tem um gramado com muita gente fumando narguilé. Tem um deck com vista para a palmeira, pista de dança com dj e musica eletronica, e cabanas para sentar na beira da praia. Fica na Jumeirah Beach Road. Entre a Dubai Media City e a Marina.

- Se você quiser conhecer o hotel 7 estrelas Burj Al Arab, o jeito é guardar uma grana e reservar uma refeição lá. Do contrário, os turistas não podem passar da ponte na estrada e ter acesso à ilha. Os preços sao salgadissimos, o mais em conta é o Chá da Tarde, fica em torno de $250 por pessoa, mas certamente será a melhor experiencia da sua vida, tratamento de rei, e ainda vc pode passear lá dentro. Inesquecivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Ressucitando o tópico, pretendo embarcar dia 07 de abril para Abu Dhabi onde pretendo ver o UFC 112 e aproveitar a ocasião para um turismo local, em Au Dhabi e Dubai.

 

Alguem pode indicar alguma coisa em relacao a hospedagem? Albergues, pousadas, algo mais em conta acessivel para nos mortais? rssss... Tambem na volta pretendo ficar uns dias em istambul, e preciso de algumas informacoes tb.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Pessoal

Gostaria de me apresentar neste tópico e me colocar a disposição para tirar dúvidas em relação a Dubai . Trabalho como um Tour Guide , atendo individuais e grupos. Posso dizer que realmente vale a pena uma viagem para cá. Todos os que estão vindo estão amando.

A cidade é linda , organizada, limpa e segura. Ela une modernidade e tradição. Ela é um mix do velho e do super novo e futurista.

Dunas, Camelos, Safarís, Oasis, Tendas, Véus, Xeiques, Gastronomia, Obras Faraônicas, Arquitetura Monumental, Shoppings Reluzentos, Grifes Internacionais, Carros de luxo, Ilhas Artificias, Prédio mais alto do mundo, Hotéis Pujantes.......Tudo isso e mais um pouco.

Conte comigo para saber mais da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ah que legal vc ta disposto a ajudar, pois e eu estou em duvida pq talves eu va para dubai no proximo ano, vou fazer um trip pela europa, depois vou para cairo e de la tava pensando em ir para dubai, ai a duvida e a seguinte, quanto em media eu preciso por dia para gastar com comida, transporte, e fazer um ou outro passeio, eu ja vi uns hoteis bem baratos pela regiao, entao to muito afim de ir, se vc puder me ajudar, dando umas informaçoes...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Zenjr

Olha! ainda não cheguei a fazer contas de quanto uma pessoa precisaria para gastar numa viagem para Emirados Árabes. Isso é meio relativo, variando conforme a potencial econômico do turista.

Mas vou pensar em iniciar uma pesquisa para levantar alguns dados. Vou levar em consideração que a pessoa vai gastar só com comida, transporte e estadia.

Para se ter uma idéia em relação ao custo de acomodação, eu coloquei algumas info sobre hotéis no seguinte tópico: emirados-arabes-unidos-perguntas-e-respostas-t30365.html

Onde citei 2 hoteis que estão fazendo promoções agora no verão ( verão daqui , não do Brasil). Fazem descontos prq ta começando o calor ta pegando. Querem gente!! então muita coisa fica mais econômica nesta época do ano ( junho, julho e agosto).

 

Em relação a transportes, digo que se vc tiver paciência para andar de metro e onibus, pode economizar bem. Uma passagem do bus em torno de USD 1.37 e a de Metro é um pouco mais barato que isto.

Para fazer os roteiros pode optar para utilizar o big bus tour ( http://www.bigbustours.com/eng/dubai/book_tickets.aspx)... o tour é em torno de USD 60.

Comida aqui é barata ..isto se não for comer em restaurantes caros..por exemplo um bigmac no Macdonalds é em torno de USD 7.

 

É isso por enquanto.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Dubai é um lugar que sempre tive curiosidade em conhecer. mas o país tem fama de ter tudo muito caro, portanto, estou caçando albergues para ficar por lá. vi algumas dicas de albergues em Dubai pro aqui mesmo: http://www.mochileiros.com/dicas-de-hospedagem-e-locomocao-em-dubai-t44154.html

 

tb li um roteiro super completo de Dubai com dicas do que fazer e onde visitar aqui também: http://www.viaje.com.br/emirados-arabes/dubai/alem-de-luxo-e-modernidade-dubai-tem-atracoes-radicais-no-meio-do-deserto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

boa tarde Soraya,

 

estamos planejando ir a DUBAI, agora em fevereiro 2012, seremos sete pessoas, 02 casais e 03 filhos 12, 15 e 16 anos, nossa ideia é ficarmos 10 dias em DUBAI e regiao, pode nos ajudar no roteiro, ja temos aereo e hotel de 21/02 a 02/03/2012. poderia nos sugerir passeios e os respectivos preços.

 

att

Humberto

humberto@codifer.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...