Ir para conteúdo

Arábia Saudita


Posts Recomendados

  • Membros

Quero relatar brevemente a experiência que tive na Arábia Saudita. País do qual muitos consideram de extemo conservadorismo. Chegando em Riyadh, capital da Arábia Saudita de cara tive um choque de modernidade e infra-estrutura, a começar do aeroporto, estruturas enormes, bem desenhadas, prédios e shoppings inimagináveis. A Cidade é muito bem planejada e muito rica. A moeda é o Rials (que equivale a $3.75 dólares). Aqui com $12 dólares vc completa o tanque do seu carro, o petróleo é o principal responsável pela riqueza do pais. Uma coisa interessante, não existe impostos. Nada do que passa na mídia tem haver com a realidade, só estando aqui pra saber, afinal o que a mídia exterior passa do Brasil não e nada agradável.

 

Cheguei aqui imaginando um lugar triste com pessoas e mulheres infelizes, e notei um povo alegre, famílias felizes, uma metrópole agitada, vida noturna, (Sem bares, claro, o comércio de álcool é proibido em países islâmicos) prédios com arquiteturas incríveis, se as mulheres nativas são oprimidas de alguma forma, por outro lado elas reinvidincaram muito bem o direito delas como mulheres, porque ah milhares de shoppings por aqui.. sim! eu disse milhares, são vários, cada esquina tem um shopping e as roupas? Imaginava ter só roupas bregas e me deparei com as últimas tendências da Europa que chegam primeiro aqui do que nos Eua e no Brasil, sim fiquei boquiaberta, todas as famosas lojas do mundo existe aqui, Dolce Gabanna, Gucci, Colcci, Luiz Vuitton, Armani, Dior etc... O lugar superou sim todas minhas expectativas, não sou mulçumana nem islâmica só aprendi a viver bem não importa o lugar... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...