Ir para conteúdo

Passeata do Hamas na Síria


Posts Recomendados

  • Membros

Em a minha mais recente viagem pelo Oriente Médio decidi visitar a Síria. Por ter sido ocupada por diversos povos como babilónios, hititas, persas, gregos, bizantitinos é um local muito rico em história.

Primeiramente resolvi explorar a região onde se encontra Krak dês Chevallers, uma das fortificações mais imponente do mundo construída pelos cruzados e símbolo de suas batalhas contra os muçulmanos no estabelecimento do domínio da Terra Santa durante parte da Idade Média.

Depois de passar por Aleppo e outros lugares interessantes, era hora de ir para a capital Damasco, uma das cidades mais antigas do mundo.

Eu sabia que desde a tomada da Cisjordânia por Israel o número de palestinos que se fixaram na Jordânia e Siria era muito grande e essa seria uma boa oportunidade para entrar em contato com essa população deste lado da fronteira, pois alguns anos atrás eu havia estado do lado israelense.

Em uma sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos, após visitar a principal mesquita na parte velha da cidade, fiquei observando a movimentação da população em uma área aberta bem em frente aos muros da mesquita.

Logo ouvi um som de banda e percebi que pessoas portando bandeiras se aproximavam marchando, não demorou para homens e garotos mascarados portando cartazes e réplicas de mísseis aparecesse gritando. Em minutos aquele espaço ficou todo tomado por protestantes com aspecto agressivo.

Fiquei meio receoso em fotografar, mas aos poucos percebi que as famílias de sírios que estavam passeando começaram a tirar fotos desses manifestantes, aí fiquei mais a vontade para clicar.

Acabei descobrindo que se tratava de uma manifestação do grupo Hamas que prega a libertação da Palestina, cartazes com a foto do líder do grupo e do presidente da Síria ( Bashar Assad ) também eram carregados, pois o governo sírio apóia a causa palestina.

Com certeza, apesar de viajar de mochila pelo mundo há muitos anos, foi uma situação inusitada e o que mais me impressionou foi a gana com que as crianças abraçam a causa, é um pouco chocante para nós brasileiros ver a imagem de uma criança mascarada carregando um míssil, mesmo sendo este uma réplica.

Quem quiser ouvir mais sobre essa viagens clique no link e ouça uma entrevista que dei para a Rádio CBN

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/papo-de-viajante/2011/04/18/DE-MOCHILA-PELA-SIRIA-E-A-JORDANIA.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Por favor galera, curtam minha página no Face : https://www.facebook.com/pages/Sede-de-Estrada/533066686801480

 

20110518180232.jpg

20110518180302.jpg

 

20110518180442.jpg

 

20110518180634.jpg

 

Vídeo que fiz com a câmera ( Youtube) :

" onclick="window.open(this.href);return false;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...