Ir para conteúdo

Egito e Jordânia, trip abril e maio 2012! 24 de abril até 9 de maio de 2012


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa leitura! :D

 

:arrow: 1º day: Cairo- Giza - Saqqara

:arrow: 2º day: Cairo – Museu do Cairo

:arrow:3º day: Luxor - Felluca

:arrow:4º day: Luxor - Vale dos reis, Deir el-Bahari, Madinet Habu Temple, Ramesseum

:arrow:5º day: Aswan short trip

:arrow:6º day: Dahab( mergulho ) - Sinai (escalar o Monte Sinai )

:arrow:7º day: Dahab- Nuweiba- Aqaba-Wadi Musa

:arrow:8º day: Wadi Musa - Petra

:arrow:9º day: Petra - Amman ( hostel)

:arrow:10º day: Amman – Mar Morto

:arrow:11º day: Aqaba - Wadi Rum (acampamento beduino)

:arrow:12º day: Cairo-Alemanha

:arrow:+ 3 dias livres para falhas no percurso.

 

Esse era para ser o roteiro, mas eu mudei de direção durante a viagem.

 

 

24-04-2012 Alemanha-Cairo

 

Então, começo minha viagem saindo de Munich até o Cairo. Chego no Cairo as 7:37pm, dentro do aeroporto um maluco me para, oferece táxi e eu banco um táxi por 90 pound até a estação Opera. Saio do saguão acompanhado do cara que vai me levar até onde estão os táxis, então os taxistas começam a me atacar, perguntam onde vou, então digo: estação Opera. Taxista diz: ok my friend, 70 pounds, então eu paro e digo: blz, mais barato pego este, o cara do meu lado começa a discutir com o taxista e depois diz pra mim, eu faço por 70 pounds tbm, então sigo viagem com o mesmo cara. Eu sei que paguei caro pelo táxi, mas eu estava com pressa e sem vontade de ficar pechinchando e ainda tinha que encontrar meu amigo( um CS onde eu iria passar a noite) em algum lugar perto da estação Opera.

Do aeroporto até a estação Opera são alguns 32 km, o trânsito as 8:00pm é infernal, motocicletas com 4 pessoas sem capacete, zigui zagui entre automóveis, barulho e confusão. Chego na estação Opera, empresto o celular do taxista para ligar para meu amigo, então depois de minutos tentando entender o rapaz pelo telefone (em inglês), entrego o telefone para o taxista, louco da vida já por eu ter gasto o saldo dele, então o taxista fala em árabe com meu amigo e marcamos um lugar. Acabei dando 100 pounds para ele. Para alugar táxi um dia inteiro me ofereceu 200 pounds o táxi, como eu estava sozinho na trip, não banquei, mas realmente é barato para visitar Giza, Saqqara e Menphis.

Depois de descer do táxi já havia avistado meu amigo. Logo, já fui junto com ele para perto da praça Tahir, assistimos o jogo do Barça vs Chelsea, e junto com ele estava um francês. Ficamos conversando e depois do jogo fomos para um bar famoso no centro... O bar-Cheio de turistas e muita fumaça de cigarro, mas muita mesmo, ficando lá dentro por 1 hora deve equivaler à uma carteira de cigarro fumada...e as janelas eram fechadas para o pessoal da rua não ver os outros bebendo, porém, todos sabem que se vende no local. No bar- muitas mulheres mostrando as pernas e algumas partes do corpo superior, e claro, cheio de egípcios lá dentro e os caras não paravam de olhar para as pernas das garotas, ::lol4:: hahaha! Tomamos algumas cevas e depois fomos para casa, terminando o dia as 3:30am, bora pra cama!

 

 

25-04-2012 Giza, Saqqara

 

 

Sei que é loucura, acordei as 6:30am, apesar de não ter dormido quase nada, porque o barulho era infernal na rua do prédio, com cornetas a todo vapor e...Cairo não dorme.

Fui até a sala, meu amigo estava acordado, ele nem dormiu, e me disse “brincando” que os egípcios não dormem.

Como eu planejei uma viagem barata, acabei indo caminhando até a estação de metro, 20 minutos, e de lá pegar um metro até Giza, 1 pound o ticket, muito barato, para ter noção, fui com euros para lá, então comprei pounds no aeroporto à: 1 euro = 7,8 pounds.

Na estação encontrei um maluco que começou a pedir tudo sobre mim, eu dei pilha ainda pra conversa(porque era meu primeiro dia lá e eu não sabia como eles eram) Então ele foi comigo até Giza, pediu para por a pasta dele na minha mochila, claro, neguei. Foi comigo até Giza, disse que o táxi era 30 pounds até as pirâmides, nem a pau que eu iria pagar. Então na saída do metrô encontrei um cara bem vestido que me disse que eu poderia ir até as pirâmides por 1 pound, wooowwww! Lá fui eu, com o doido que eu encontrei na estação Opera(porque doido, porque ele ficava tendo chilique e ficava tremendo). Paramos na estrada e... como atravessar? trânsito infernal, hahaha. Pegamos uma Kombi até as pirâmides, ( existem Kombis e Bestas que fazem trajetos curtos e você paga somente 1 pound ). No caminho eles ficaram conversando então o amigo do cara bem arrumado me fez uma pergunta: O cara aqui é teu amigo(aquele que eu encontrei na estação Opera e me disse que o taxi era 30 pounds, filho da mãe, só queria minha grana) falei que não. Então o cara olhou para mim depois de eu ter falado que não era amigo dele e pulou da Kombi, ele não iria para Giza, ele iria para meu bolso, ver quanta grana conseguiria arrancar.

 

Caraca, avistei as pirâmides, wow. Descemos da kombi, o cara me levou à um bar e me pagou um chá preto tradicional no Egito. Por que eu acredito tanto nas pessoas? ... Então ele me disse que tinha um amigo que oferecia trips e tal, eu fui atrás...Ok, chegamos lá, então o cara me ofereceu a trip e o valor: 700 pounds, andar à camelo em volta das pirâmides, algumas entradas de tumbas das rainhas, Saqqara e pirâmide de degraus. Fiquei encabulado. Falei que não, já havia tomado a água que o cara me ofereceu, não paguei a água porque ele me falou que era hospitalidade egípcia (na verdade ele queria me pegar no pescoço), o cara que era amigo do bem arrumado falou, Por quê não? ( pensei, vai te fude filho da puta, me trouxe neste lugar só pq deve ter parceria com os caras). Sai de lá, caminhei uns 30 metros, banquei um tour com um cara que estava na entrada, 200pounds( essa entrada fica no lado oposto da entrada principal onde os turistas entram, não confie nos caras que querem lhe ajudar, eles só querem seu dinheiro.) Foi bacana a trip, andar à camelo pela primeira vez, ver as pirâmides do planalto e tal. Apesar de tudo, eu já havia lido muitas coisas sobre a história do Egito, porque realmente me fascina, então ele bancou uma de guia turístico, me explicando sobre a história e tudo mais, conversa fiada, eu não confiei nele. Eu queria muito entrar na grande pirâmide, e esse filho da puta me falou que estava fechada para visitantes e que mesmo assim não era nada interessante lá dentro, me decepcionei tanto. Por que filho da puta? Mentiu sobre a entrada da pirâmide, no começo da trip falou um valor, no final já era outro valor e queria gorgeta. No final da trip eu vi que a entrada do plateau era do outro lado, então meu sangue ferveu, arranquei 20 pounds de gorgeta, dei pra ele, ele disse que normalmente turistas dão 40 pounds, wow, falei bem grosso, cara, se tu que 20 pega, senão te manda.

OK, agora livre dos saqueadores, dei algumas voltas pelo plateau, magnífico ver as pirâmides. Então olhei para a pirâmide e vi o pessoal na entrada da grande pirâmide, mas que filho da puta pensei, me disse que estava fechado para visitantes. Fui para o ticket center, comprei meu ticket para entrar no monstro, 30 pounds para estudante, wow, estou com o ticket, quem não é estudante paga 60 pounds para a entrada da pirâmide e mais 60 do plateau. Caraca, entrei à uma hora na pirâmide, o segundo horário para visitações. Achei o máximo brother, é sinistro entrar na pirâmide, inesplicável como os caras construíram tudo, e a sensação não foi muito boa, foi meio estranho e a câmara principal é sinistra. Realizei um dos meus maiores objetivos(sonhos), blz.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120606130131.JPG 500 375 Legenda da Foto]A grande pirâmide Olha só o pessoal entrando...[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120606125035.JPG 500 375 Muito massa andar à camelo]Pelo menos algumas fotos boas ele tirou..[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120606125731.JPG 500 375 A grande pirâmide][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120606130426.JPG 500 375 ][/picturethis]

 

20120606130458.JPG

20120606131518.JPG

20120606131707.JPG

20120606131800.JPG

 

Saí do complexo, pechinchar um táxi até Saqqara meu deus, ok 60 pounds ida e volta. Fui com alguma coisa parecida com um triciclo, com motor de motoserra. Demorou até chegarmos, isso que o rapaz me falou que sabia o caminho, mas durante o trajeto ele pediu algumas 20 vezes para os nativos da região. Depois descobri porque ele não sabia o caminho, ele me disse que havia fumado hashish, então tudo explicado. Bora Saqqara. Cheguei lá paguei entrada no complexo, 30 pounds, fui até a pirâmide, não cheguei perto estava muito quente e eu estava acabado já. Mas valeu entrar lá e piscar o olho na pirâmide.

Na volta o mundo desabou... o rapaz me disse que eu fiquei 25 minutos dentro e ele queria me cobrar pelo tempo que teve que me esperar, filhooo da putaaa. Na volta ficamos discutindo sobre os valores, ele queria 120 pounds, o dobro do valor combinado, caraca, eu estava explodindo, queria pegar ele no pescoço, jogar fora do semi veículo e seguir minha trip até Giza station. Ok, no meio do caminho ele parou três vezes para pedir para as mulheres das tendas se elas tinham maconha, meu santo pai, e o doido me pediu umas 10 vezes se eu queria fumar e seguimos viagem discutindo sobre o valor, até que eu parei de falar, e deixei ele falar sozinho, inacreditável, ele parecia um robo, repediu durante uns 15 minutos a mesma frase em um inglês terrível: my friend, I wait you 25 minuts, 25 minuts, 25 minuts, you know, you know, I know I wait you 25 mionuts, loook 120 pounds, 120 pounds, I wait you 25 minuts... imaginem ouvir isso durante 15 minutos.

Chegamos no lugar, saí do “veículo”. Peguei 60 pounds para ele, então ele: here is 60pounds, então eu: Sim, foi o combinado. Começou a discussão caralho. No final dei mais 20 pounds para ele, pq achei que ele poderia ter alguma arma ou faca, então atravessei a rua, e ele gritou: Tu não vai me dar mais? ?, eu viro e falo, não, te manda!

Termino meu dia comendo um shawarma tradicinoal egípcio feito na rua, muito bom, Neama restaurante, situado em Aggouza, logo fui para casa do meu amigo CS, jogar play com os amigos dele e não entender nada que meu adversário me diz em árabe. Antes de dormir decido ir novamente até as pirâmides, pq as fotos da minha câmera estavam em formato menor que o normal, ok, regulei a câmera e bora pra cama. Boa noite!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120606131947.JPG 500 375 ]Estava sem boné, solução toalha, em Saqqara[/picturethis]

26-04-2012 Giza, Museu do Cairo

 

Acordo pelas 7:30am, vou até Ramsés Station, compro ticket para o sleep train, e depois metro até as pirâmides. Maravilha, na saída da estação Giza, encontro o mesmo cara bem arrumado parando os turistas, eu dei sorte, ele me parou denovo, hahaha, então ele me ofereceu a mesma coisa do dia anterior, meu amigo vai te ajudar a achar alguma trip barata, wow, eu só tirei o óculos e falei, você se lembra de mim? Então disse: ontem eu estava aqui e você queria me ajudar, mas, só gastei grana, e te liga, pare de oferecer essas trips do caralho para os turistas. E ele: baixou a cabeça e se virou. E eu fui até as pirâmides, paguei 30 pounds a entrada, para estudante.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120606132402.JPG 375 500 Ramsés Train Station]Ramsés Train Station, o lado de dentro é bem bonito, mas fora da estação........[/picturethis]

 

 

20120606133235.JPG Entrada, Giza plateau

 

Estava feliz por estar sozinho sem nenhum egípcio me atormentando com souvenir ou trips. Andei pelo plateau, tirei várias fotos de lugares mais distântes que no dia anterior, foi bacana. Depois fui para o centro novamente, porque teria que visitar o museu do Cairo. Foi muito bacana vagar pelo museu, o setor das múmias, sarcófagos e para mim o mais especial Tutankhamon, muito foda, mas sem muitas jóias de Tutankhamon, muitas poucas especiarias do faraó. As informações dos objetos de todo museu são precárias. Mas fazer o que...no museu fiquei algumas 4 horas, não precisei mais.

Terminado o museu, fui pegar minha mochila na casa de meu amigo e partimos para Islamic Cairo, lugar muito bacana, os 7 portões que protegiam a cidade, os souvenirs, o suco de cana de açucar, mas pena que eu não tinha muito tempo para ficar admirando o lugar. Voltamos para Ramsés Station e peguei meu trem às 10:30pm direção a Luxor.

20120606133708.JPGMuseu do Cairo!

20120606134301.JPGSunrise, sleeping train...

 

27-04-2012 Felluca

O trem em sí era muito bom ::otemo:: , apesar de vários relatos que havia lido, afirmando que era um caos e que cheirava mal. Viagem perfeita, sem stress ::otemo:: .

Chego em Luxor pela manha, acho que eram 8:00am, centro de info fechado, abre as 9:00am, como eu tinha um mapa que tirei do google maps, fui em direção ao hostel Bob Marley. Larguei minhas malas lá e fui conhecer a cidade. Ouvi falar muito do hostel Nefertite, então depois do almoço fui pagar a conta, olhei para cima, Nefertite hostel, blz, banquei minha felluca de 3 horas lá (120,00egp felluca) e para o outro dia Valley of the Kings, Deir el-Bahari, Ramesseum, Madinet Habu Temple. Não reserve felluca em lugar nenhum, se você tem forças para pechinchar, vá até a beira do rio e começe a falar com os caras, o preço cai bastante.

Felluca, banho no rio, por do sol...muito bacana a short-trip. Depois de tudo caminhei pela cidade, jantei e bebi uma Stellinha. ::otemo::

 

20120606134030.JPGFelluca e o por do sol...

 

28-04-2012 Valley of teh Kings, Deir el-Bahari, Madinet Habu Temple, Colosso of Memmon

 

Acordo pelas 7:00am, não dormi muito bem, muito quente, somente com ventilador de teto, cara, nem o ventilador eu liguei, o quarto virava uma poiera só.

Fui para o hotel Nefertite, vamo que vamo, fui com um americano, dois egípcios e uma garota da Látvia.

Valley of the Kings, show de bola, incrível como foram construídas as tumbas, três entradas de tumbas, Ramsés 4 e 5, e Tutankhamon, a múmia se encontra na tumba mesmo, porque ela não está em estado bom para ser transferida, rsrs. No vale dos reis encontram se 11 tumbas abertas para turistas.

Deir el-Bahari, incrível também, Madinet Habu Temple, enorme, o templo mais intacto, as gravuras foram feitas com mais profundidade nas pedras para ter a certeza de que não seriam apagadas. No Vale dos Reis não é permitido tirar fotos, pelo menos onde se econtram as tumbas, eu respeitei. ::cool:::'>

 

 

 

20120606134835.JPGColosso of Memmon

 

 

20120606135028.JPGHatsetsut temple

 

 

20120606135457.JPGMadinet Habu Temple

 

 

20120606135701.JPGGravuras...

 

Final da trip, 3:00pm, volta pelo centro com a galera. Ok, combinamos de ir até Aswan juntos, blz, compramos os tickets para 10:00pm, os outros foram para casa, eu fiquei por ai, a noite fui até Karnak, 100pounds, caraca que caro, mas foi muito legal ver o show de luzes, com áudio em espanhol, pq o primeiro grupo era Francês e eu não podia perder tempo, devia estar as 10:00pm na estação.

Apesar, conhecidência que eu estava no mesmo hostel que os outros três. Partimos juntos até a estação, eu fico feliz por ter estado com eles, senão naquela noite eles não teriam pego o trem porque foram inicialmente para o lado contrário à estação. Eu só corrigi o destino, haha!

 

 

20120606140141.JPGKarnak

 

29-04-2012 Aswan, short trip, Jardin Botânico, Felluca

 

 

Chegamos em Aswan na madruga, fomos a um bar tomar café turco, caraca, ruim pra caralho. Durante a madruga decidindo o que fazer pela manha, ok, desistimos de Abu Simbel, porra. Fizemos uma trip por Aswan: Uma represa sem graça, Beduin Village foi bacana, segurei um jacaré na mão, loucura. Terminando a trip, pelas 1:00pm, almoçamos, logo após meus amigos me ajudaram a pegar um transporte local até Luxor, meuuu deuss, peguei a primeira kombi até a estação central, todo mundo me olhando, não sei se eu estava parecendo um ET por não ter dormido quase nada, mas vamo lá, tive que pegar outra Kombi, com medo coloquei minha mochila em cima do veículo, pelo menos confiei nas cordas que o cara iria passar entre as malas. Então, 3:10h de viagem, apertado, pessoal fumando, suei todo percurso, na boa, suei toda viagem, estava um calor do inferno, dormi e quase cai em cima de uma mulher que estava no meu lado, sorte que um me segurou, os caras não gostaram muito, fizeram cara feia, tentei não dormir mais, haha, mentira, aconteceu...

Cheguei em Luxor 4:30 passada, perdi meu bus até Dahab, caralho, tive que ficar mais um dia em Luxor, blz, voltei pro mesmo hostel que eu não curti e depois dei algumas voltas pela city.

 

 

20120606140626.JPGFui o segundo a pegar o jacaré na mão, para ter certeza, porque na jaula eles estavam mordendo tudo.

 

 

20120606140941.JPGJardin Botânico, muito lindo, nem parece que existe, porque virando a cara, você se depara com montanhas de areia(deserto).

 

 

20120606141404.JPGPagar e ter que remar, só no Egito mesmo.

 

30-04-2012 Luxor- Dahab

 

Pela manha me preparei para partir, peguei minha mochila e fui para o centro. No centro comprei meu ticket do lado da estação de trem, paguei 130,00egp, depois de andar 150metros vem o cara correndo atrás de mim, e cobrando mais 10,00egp, voltei para o escritório( não era escritório, era uma espelunca) e falei que não iria pagar e blablabalbalblalbal, até que pedi para os egipcios do meu lado mostrarem a passagem deles, então paguei, Haha!

Esperei até as 4:30pm e partiu busão galera, vamo lá, ar condicionado blz pura, neguinho suando lá fora e a gente de boa. O bus faz muitas paradas no meio do caminho, para o pessoal tomar café, comer, fumar e fumar.

 

01-05-2012 e 02-05-2012 Dahab, Mergulho, Monte Sinai

 

 

Chegamos em Dahab, 16 horas de aventura no busão, foi demais, jamais esquecerei. No busão fiz amizade com duas americanas, então na estação rodo ficamos juntos, esperando um cara vir pegá las. Surpresa, o cara que iria hospedá las era o mesmo cara que me ofereceu lugar em sua residência, era um CouchSurfing. Blz pura irmão, chegamos, larguei as malas, fui pro centro de mergulho, mergulhei por 35 minutos, foi demais mesmo, primeira vez na vida, mas era carinho até, 45 euros, mas vlw muito.

Depois dei uns roles pela cidade magnífica. A noite escalei o Monte Sinai, banquei um tour de última hora, me atrasei em casa, então a última trip saia as 11:00pm, sai correndo até o centro, primeiro cara que encontrei ataquei, ele me levou até o escritório e lá banquei a trip, achei muito barato 120,00egp, 12 euros.

Escalada do monte, muito féra, faça isso você merece.

 

 

20120606141843.JPGLet's go diving...

 

 

20120606142054.JPGDahab

 

 

20120606142333.JPGNascer do Sol, Monte Sinai

 

 

20120606142614.JPGGuia turístico que nos mostrou o pico onde não haviam turistas

 

20120606143102.JPGSem turistas, o lugar é show!

 

 

Assim, depois do nascer do sol, vi um grupo de brasileiros ajoelhados em cima da bandeira do Brasil e... fazendo um escandalo, rezando muito alto e agradecendo por tudo e tal. Cara, nada contra, mas eles eram os únicos a estar rezando em voz muito alta, vamos seguindo. O nascer do sol é muito féra, tem um lugar muito bacana do outro lado do topo da montanha, nosso tourguide nos mostrou, só estavamos nós lá, e o outro lado cheio de turistas, haha, sorte nossa!

À noite bebemos vinho e jogamos algum jogo que eu não me lembro o nome, uma americana, uma egipcia e eu, depois fomos à um pub beira mar, estava tocando reggae e o lugar era aconchegante e ótimo para passar a noite entre amigos. Dahab realmente é uma maravilha de cidade.

 

20120606143438.JPGDahab

 

 

03-05-2012 Nuweiba até Petra by ferry

 

Pela manha peguei meu bus até Nuweiba, uma hora e pouco de viagem, chegando lá, comprei meu ticket(ferry) até Aqaba(Jordânia), caralho, 60 euros.

Foi muito tranquila a viagem, entreguei meu passaporte no ferry mesmo e só podia retiralo em Aqaba na estação. Demorou algumas 4 horas, chegando lá, meu pai, confusão para todos lados, tive que procurar o local para retirar meu PASS. Depois de retirar o PASS fomos adiante, dois japas e eu, pegamos uma van até Wadi Musa, 40,00jd, meu pai, mais que 40 euros, ok, van só para nós. Eu queria ter pego o bus que era uns 9,00jd até Wadi Musa, mas iriamos ter de esperar até encher, blz, dividir entre 3 os 40,00jd não iria doer tanto no bolso.

 

04-05-2012 Petra

 

No dia seguinte, segue a trip, fomos juntos para Petra, comprei ticket para dois dias, 55,00jd, caro pra caramba. Na entrada você já começa a ter noção do que esta por vir. A entrada do siq(corredor de 2km que leva a Petra) é foda, o siq em si não tem alguma parte que se destaque na minha opinião, todo ele é belo. Na saída, wow, você consegue ver metade de Petra e chegando lá, magnífico mesmo, você merece ir à Petra, não há explicação para toda majestosa estrutura.

Continuando pela trilha, você realmente não acredita que aquilo existe, é muito lindo mesmo, dentro das rochas, os antigos fizeram um buraco do tamanho de um prédio, e esses buracos(casas), estão espalhados por todo cenário, é lindo de se ver, um dia não basta mesmo para se conhecer toda Petra.

Na volta peguei minha mochila e pulei para outro hotel ::bruuu:: , Petra Gate, tbm caro mew, mas tudo bem 12,00jd com café. Fui lá. E consegui queimar minhas pernas porra, ficou vermelho feito inferno e o pior depois tive que comprar um produto para passar porque estava ardendo muito, o que mais doeu foi o preço, 15,00jd, quase 16 euros, meu pai...

 

 

Chegamos no hotel dos japas, eles haviam reservado já o hotel, blz, fiquei com eles lá, rachamos o quarto já que eu não havia reservado hotel, mas meu pai, 15jd, achei caro ::vapapu:: . Vamos dormir, estou morto véio.

 

20120606143857.JPGentrada do Siq, corredor que leva a Petra ::otemo::

 

 

20120606144057.JPGSiq ::otemo::

 

 

20120606144252.JPGPetra ::otemo::

 

 

20120606144457.JPGPetra, ::ahhhh::::otemo::

 

05-05-2012 Petra pela manha, Amman pela noite

 

Segundo dia em Petra, eu estava muito cansado do dia anterior ainda, dei algumas voltas por lá, subi na montanha que se pode ver toda cidade de Petra e Wadi Musa, muito bacana. Caminhei mais uma vez até uma escavação na rocha onde foi gravado o filme do Transformers, e comprei algumas lembraças dos beduinos, poh, tem algumas beduinas bem bonitinhas, hehe.

As 5:00pm, parte meu bus até Amman, comprei o ticket no bus mesmo, mas acho melhor você reservar antes, porque eu pedi para todos que estavam lá e todos o tinham já. Até Amman foram umas 4 horas se não me engano, chagando lá, peguei um taxi até o terceiro círculo e liguei para meu amigo(CS) para vir me pegar. Táxi 3,00jd

Depois fomos para casa, larguei a mochila e saímos para jantar. Jantamos schwarma com coca, muito bom mesmo, bem melhor que no Egito. Depois fomos à um bar tomar suco e fumar shisha de maça. Bom, não tem ceva neh, vamos tomar suquinho de frutas. Meu amigo me indicou um taxista amigo dele para me levar até o Mar Morto ida e volta por 40,00jd.

 

20120606144744.JPG Cidade de Petra...

 

20120606144954.JPGJack Sparrow's brother and me.

 

20120606145148.JPGO filme Transformers! segundo meus amigos japas...

 

06-05-2012 Mar Morto

 

Então pela manha sai a procura de um hotel, agência, mercado negro para bancar a tour até lá, mas sem tempo e sucesso liguei logo para o taxista. Saímos 9:00am, me pegou na frente do hotel, fomos conversando todo caminho, o cara era muito gente fina, já havia morado na Áustria, então conversamos em alemao por todo caminho, esse cara tem história. Ele me levou primeiramente em um riacho que deságua no Mar Morto, depois me pediu se eu queria ir à uma praia particular ou uma praia GRÁTIS. Flutuei no Mar Morto, me enchi de lama e depois fomos a uma cascata(pequena) que estava situada a poucos metros do local, cara, a água era morna, muito massa, sem explicações. Você deve ir ao Mar Morto. Hum, como o Mar Morto fica a 400m abaixo do nível do mar, você percebe quando os ouvidos começam a fechar.

Combinei de ir até Aqaba com o taxista, já haviamos comprado os ticket da JETT bus (acho que era 8,50jd)e combinamos um horário para nos encontrar. Pela tarde andei pela city, fumei shisha e curti os nativos vivendo suas vidas em uma tarde de domingo. Todo mundo fuma.

Sai o nosso bus, 5:00pm, 4 horas de viagem até Aqaba. Trovei mais um pouco com o taxista e depois cai no sono. Chegando lá, um amigo do taxista liga pra ele e diz que eles já tem um apé reservado para pernoite, eu claro fui junto, não estava com vontade de sair correndo por ai procurando um lugar para pernoitar. Os outros dois caras eram guias turísticos de Petra e o taxista é motora do bus. Os caras ficaram conversando e eu me sentindo em casa, fui dormir.

 

 

20120606145521.JPGriacho das montanhas, agua morna. ::otemo::

 

 

20120606145739.JPGMar Morto ::otemo::

 

 

20120606145947.JPGSensação muito estranha, no início não percebi nada quando entrei na água, mas depois me larguei dentro, caraca, muito bacana mesmo. ::otemo::

 

07-05-2012 Wadi Rum

Pela manha, ahh, paguei 15,00jd pelo hotel, caro mas fazer o que. Peguei um bus local até Wadi Rum, 3,00jd, caraca, homem não pode sentar do lado de mulheres, ahh vahhhh!

Cheguei no centro turístico, um maluco me chamou para o escritório e ofereceu uma trip cara demais, sai e falei que não queria, ele começou a me seguir como todos quase nessa trip e eu já estava irritado com isso, tentei me acalmar, mas o idiota não me deixou conversar com outro cara sobre outra trip que eu poderia bancar, então gritei e falei para ele me deixar em paz e sair do meu caminho, blz, saiu voando a borboleta pelo deserto...

Encontrei um casal, bancamos a mesma trip, 45,00jd, janta, café da manha, tenda própria e três horas com sei lá que veículo era, acho que era Toyota a.C. pelo deserto, visitando os lugares mais conhecidos.

O por do sol, show de bola cara, a janta muito gostosa, porém a sopa era pimenta pra cavalo, jantamos arroz, molho de carne de galinha, sim, com pedaços de carne bem grandes, pão fina estampa e eu tomei umas 15 chícaras de chá aquela noite e umas 5 de café.

 

20120606150430.JPGDeserto, ponte natural

 

20120606150905.JPG

 

20120606151117.JPGnossas cabanas

 

20120606151318.JPGPor do sol, Wadi Rum

 

20120606151647.JPGcafé da manha, Wadi Rum, acampamento beduino, nem foi tão crítco assim, deveria ser mais puunnkkk... :evil:

 

08-05-2012 Aqaba até Nuweiba

 

Nascer do sol às 6:00am, eu acordei as 5:30am. O nascer do sol foi bem relaxante digamos, o deserto criando vida novamente. Café da manha, 7:00am, bolacha, geléias de alguma coisa, um tipo de pasta muito doida que eu não comi, oléo de oliva e aquela famósa mistura de orégano.

Saímos as 8:00am do deserto, chegando na casa do chefe nos despedimos e pegamos um taxi até Aqaba. Saiu uns 5,0jd para cada.

Em Aqaba, fui até a egência comprar meu ticket para o ferry até Nuweiba, que sairia as 7:00pm. Paguei 65,00jd para o ticket, meu deus, isso foi caro, quase me matei.

Pela tarde tomei banho no golfo de Aqaba, curti a praia, o sol, fiquei só de boa esperando meu ferry. As 5:00pm estava na agência novamente para ir de carro com eles até o porto.

No ferry blz, eu burro entreguei meu PASS, para a fiscalização, e os caras que estavam comigo(os caras da agência) me falaram que eu não precisava, mas eu achei que era o mesmo processo como se eu fosse estar vindo de Nuweiba, isso que eu já tinha o visto para o Egito, então...( mas a vista de cima do ferry à noite é muito bonita, com as cidades iluminando as montanhas...e o bar que vende café no topo do ferry parace uma boate azul, pq a luz azul fica piscando toda viagem, asuhashasuhhuhu)

...entreguei o PASS, o cara da agência me falou, cara, eu ti falei pra não entregar, o que aconteceu: desembarcando em Nuweiba, fui comprar meu visto, porque só assim eles me devolveriam meu PASS, mais uma vez 15 dólares, what the fuck! A fiscalização no desembraque é fraca, afinal nem existe, eu necessáriamente nem precisaria ter apresentado nada mesmo, nada, iria ter entrado sem visto, e isso que eu já tinha, fiquei louco da vida.

Depois e ter pego meu PASS, fui procurar por algum lugar para dormir, primeiro vi toda gambada saíndo em direção à um hotel, subi as escadas e perguntei para o cara, quanto custa, ele olhou para os outros e(e eu já sabia que o valor que ele me ofereceria seria muito alto, apesar de aquilo ser uma espelunca) 45,00egp, nem meu santo, falei que era caro, ele disse, mas aqui você pode tomar chá a noite inteira, a váhhhh...

Sai de lá, encontrei um maluco na calçada, ele me disse que morava na beira do mar e tinha uma cabana, por 20,00egp, eu fui.

Meu paaaiii, fomos de moto, a luz não funcionava e eu acho que ele estava chapado, as ruas não eram iluminadas, se ele fosse pro inferno naquela noite eu teria ido junto. Chegamos na famosa cabana, muito de boa o lugar, tomei chá, relaxei e depois comi alguma comida que ele me ofereceu, até hoje não sei o que era, estava fria e não tão agradável, mas eu estava com muita fome e creio que esse rango devia estar a uns três dias na panela(isso se ele tivesse uma panela ainda).

Beleza, eu digo que quero dormir, ele arruma o lugar e pah, blz, indo para o recinto, ele me pergunta se preciso de alguma coberta, digo claro, ele simplesmente arranca uma coberta do chão( porque ele arranca a coberta do chão, porque em cima dela estavam dois cachorros).

Cabana de palha, ele me diz: look here, this is perfect, you can have a view of the moon…, sim senhor, era um buraco no topo, bem na frente da cabana, aliás, bucaros eu achei por toda ela, nem sabia onde era a porta mesmo...no chão só havia um tapate para disfarçar a areia, ::hahaha:: hahaha. Noite do cão meu filho ::quilpish:: , chão duro, cobertor onde os cachorros estavam ::quilpish:: , muitos mosquitos e um calor do cão ::quilpish:: , tive que dormir de cobertor para os mosquitos não me pegarem ::toma:: .

 

20120606151931.JPGGolfo de Aqaba ::otemo::

 

20120606152312.JPGAqaba

 

20120606152505.JPGpor do sol visto de cima do ferry, Aqaba ::otemo::

 

20120606152657.JPGvai encarar, ferry até Nuweiba!

 

20120606152850.JPGAqaba

 

09-05-2012 Nuweiba-Cairo

 

As 4:30am, se eu não estava drogado pela comida, acho que o sol já estava saíndo, mas acabei cochilando novamente, acordando e cochilando até as 7:30am. Depois fui para o centro, ver o horário do bus até Cairo, 3:00pm, 80,00egp, um taxista me levou de graça até lá e depois até o meu camping. Fomos lá pegar minha mochila, paguei 35,00egp por tudo naquela cabana beira mar, ele me cobrou a comida também, pela manha quando eu voltei para pegar minha mochila ele já estava chapado, huashuashasuhas.

Aquele taxista me levou até um resort bacana véio, tomei meu café da manha, bem bom. E depois ele me pede se eu não quero pagar para ele a segunda corrida, filho da puta! Eu digo: cara, você falou que era de graça

Taxista diz: a primeira era de graça a segunda eu cóbro.

Ele queria uns 40,00egp e ficou lá enquanto eu tomava café, ele faz corridas especiais para esse resort..l

Eu digo: ta eu te pago 20,00egp, para você ir embora.

Taxista diz: não, meu preço é 40,00egp.

Me subiu o sangue, eu digo: não queria meus 20egp, agora pode ir embora, não vou mais pagar nada. Ele diz com tom grave: não vai pagar mesmo; eu digo: não vou pagar nada e você vai embora agora, eu repito mais uma vez para ele: cara, eu não vou pagar nada, byeeee...

Sim, ele foi embora pensando nos 20,00egp que podia ter faturado.

Almoçei no mesmo local, um arroz marron, peixe e legumes, estava bom até, 45,00egp, tomei duas cevas também, stella, por 25,00egp cada, sei que é caro, mas a paisagem era muito tentadora à uma ceva e claro fumei shisha para acompanhar.

 

20120606153209.JPGNuweiba beach...

 

20120606153347.JPG

 

20120606153521.JPGum dia de boa em Nuweiba...

 

20120606153702.JPG

 

20120606153836.JPG

 

Partindo para o Cairo, blz, 7 à 8 horas de viagem, chego pela noite lá, desembarco na primeira estação de ônibus e de lá pego um táxi até o aeroporto. Nunca andei em um táxi a jato, mas foi adrenalina pura( esse maluco fez do carro um avião). Paguei 50,00egp, caralho, eu já havia reclamado do preço para ele antes de entrar no táxi e ele ainda me pediu gorjeta, mas só falei, cara eu ti paguei o suficiente já, bye.

Nunca peça gorjeta a um mochileiro, é feio.

Então, durmo no aeroporto mesmo. Só esperando minha viagem de volta à Alemanha as 10:35am.

 

Boa Viagem! :D Sony...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...