Ir para conteúdo

Italia, Vaticano, Egito, Jordania e Israel, 35 dias de 27/Oct/12 a 30/Nov/12 com fotos!


Posts Recomendados

  • Membros

Relato de Viagem

Italia, Vaticano, Egito, Jordania e Israel em 35 dias de 27/10 a 30/11/12

Ola Galera!!

Como ja fiz muitas pesquisas de viagens por aki e peguei mtas infos preciosas chegou a hora da minha humilde e sincera contribuição! Nada mais justo, ne?

 

Sonhava com esta viagem a muito tempo e assim q pude a pus em pratica. Meu orçamento foi muito baixo, com apenas R$ 7.700,00 devido a minha profissão...sou Aeronauta (comissario de bordo) e portanto tenho muitos amigos na área e consegui tarifas surreais q nem vale a pena mencionar pois pareceria irreal aos Terráqueos e é! ::otemo:: Neste valor inclui tudo, tudinho mesmo, voos SP/Milao/SP depois Roma/Cairo/Roma, todos os trens dentro da Itália, por apenas E$ 109,00 todos os transportes, acomodações, alimentação, passeios, museus e compras.

 

O Caminho percorrido foi: SP/Milano/Venezia/Roma/Vaticano/Pompei/Roma/Cairo/Luxor/Aswan/Abu Simbel/Aswan/Cairo/Oasis Baharia/Black Desert/White Desert/Baharia/Cairo/Dahab/Eilat/Aqaba/Wadi Musa/Petra/Aman/Jerash/Ajloun/Aman/Salt/Aman/Madaba/Monte Nebo/Mar Morto/Aman/Aqaba/Eilat/Dahab/Monte Sinai/ Cairo/Roma/Pisa/Milano/SP

Ufa! Deu p cansar!!

Entre Voos, Trens, Onibus, Taxis, Camelo, Charrete, Balão, Barco, Quads, Caminhadas + ou - 32800km percorridos, 5 Paises e entre idas e vindas 24 cidades.

Tenho sorte de ter amigos em Roma oq me ajudou bastante na Italia e fez tb o custo baixar pois fikei na casa deles.

Levei uma mala enorme com 20 Kg, erro total!! Nunca mais viajarei assim, deixei 90% na casa do meu amigo em Roma e a peguei na volta.

Para os 21 dias q fikei no Oriente Medio levei uma malinha pequena, com 2 calcas, 8 camisetas, 2 tenis, 1 sandalia, 1 chinelo, 1 toalha, 1 agasalho leve e 1 pesadao e toilete, cuecas, meias enfim, e uma mochila com documentos, dinheiro e equipamento fotografico. Fui lavando as pecas pelo caminho, nos hosteis onde fikei, lavavam p mim a miseros R$ 0,30 cada peca. Foi a melhor coisa q fiz.

Fiz 210 videos e 4000 fotos da viagem, cujo os videos podem ser vistos no youtube.

Busquem por A viagem de Luizinho

 

Sites Importantes usados nesta viagem:

http://www.hostelworld.com, http://www.willgoto.com, http://www.trenitalia.com, http://www.skyscanner.net,

http://www.edreams.pt

Italia e cara, mas fiz uma media de EU$ 56 por dia, no Egito tudo e muito barato, mas por ser barato a gente acaba gastando mais... Jordania tem coisas extremamente baratas e outras extremamente caras, Petra e carissima mas Aman e arredores foi bem em conta, Israel e cara em qualquer lugar.

O Egito foi o melhor e o pior da viagem, devido a sua miseria, sujeira, caos, barulho, assedio ao turista. Se vc acha q na Bahia ha muito assedio ao turista, va ao Egito e multiplique por 1.000.000 e vc chegara perto da ideia do q e assedio de verdade. O Brasil e um oasis de traquilidade no quesito assedio ao turista. Mas tambem descobri a generosidade e beleza de sua gente q me encantou, fez toda a diferenca e mostrou me seu contraste. Principalmente o povo Beduino, maravilhoso e gentil. Alem das pessoas nas ruas, os homens, pois as mulheres nao falam conosco e tampouco nos podemos falar com elas. Viam q eu era turista e nao conseguia atravessar a rua por conta do caos e sem falar nada, me pegavam pela mao e me atravessavam, mto engracado e inusitado, me senti uma crianca mas achei akilo de uma generosidade e um cuidado sem igual.

O povo, a comida, a beleza da Jordania me deixaram encantado,

Nao pude curtir muito Israel pois no dia em q cruzei a fronteira foi qdo estorou a guerra em Gaza, por isso, fikei somente em Eilat, bem ao Sul, onde parecia nao estar acontecendo nada.

 

27/11 Sao Paulo/Milano

Partida a noite de Guarulhos com a TAM

 

Dia 28/10, Dia do meu Aniversário de 43 anos e chegada em Milano.

Milao e uma cidade relativamente grande, linda, organizada, limpa e de gente muito educada e gentil. Porem, sao mais fechados que o povo de Roma, Veneza e Pompeia. Capital da moda Italiana, o povo e muito elegante e estiloso, se vc ker ver gente bonita e muito bem vestida va a Milao, me senti um Jeca perto deles...rs e olha q sou ate moderninho no quesito vestimenta. Fiz varios filmes mas por engano, apaguei sem kerer quase todos, desastre total! Hospedei me no Hostel Zebra, EU$ 20, lugar bacana. Conheci a Duomo, Catedral Gotica toda em marmore Rosa e ornada com centenas de estatuas, incrivel e emocionante de se ver, alias o que eu chorei de emocao nesta viagem, nao ta no gibi! Esta expressao entrega o jogo! Jesus! Andei muito por Milao, passei em muitos de seus icones, como a Galeria Vittorio Emanuelle do lado da Duomo, o Teatro Scala de Milano, famosissimo, Castelo Sforzesco, Navigli, estacao Centrale de Milano, Arco della Pace, claro q nao vi tudo q ha para se ver mas fiz o q foi possivel. Fikei em Milao ate dia 30/10, qdo parti para Veneza de manha bem cedo as 6am.

598da0a9765a5_orientemedio3188(640x480).jpg.24dcbef10519b5526e226cbb8f8d3abb.jpg

Dia 30/10 Milano/Veneza

Bom, mal sai da estacao de Santa Lucia e ja vi as aguas de Veneza e a emocao tomou conta, foi dificilimo controlar as lagrimas diante dakele cenario de sonho, chorei feito crianca. Foi muito maior e melhor q qualquer expectativa. Depois de secar os olhos, busquei o Stand onde se compra os tickets do Vaporetto, para 3 dias, q sairia muito mais barato do q pagar por cada viagem. O stand fica exatamente do lado esquerdo da saida da estacao, assim q se descem as escadas, nao tem erro! Fui para Giudecca onde me hospedei no Hostel Ostello Venezia, EU$ 22 excelente Hostel, recomendadissimo, parece longe mas sao so 2 paradas de Vaporetto e ja esta na Piazza San Marco. E da-lhe choro em Veneza! Ver tudo akilo q sempre vi em revistas, li, admirei e sonhei em conhecer um dia, nao foi facil, foi muita emocao! Veneza e linda demais, parece surreal! Logo de cara, ao sair do Pier e andar alguns metros vejo a Ponte do Suspiro, fikei embasbacado. Aconselho irem a Veneza acompanhados, de preferencia, com quem vc ama muito, porque nunca havia visto um lugar tao romantico. A Piazza San Marco se encheu de agua, no 1º dia uns 10cm, no 2º dia uns 30cm e no 3º dia qdo ia partir, pasmem mais de 1 metro, inundacao total, debandada geral de Veneza, ruas alagadas, expulsao do Hostel, corri cedo para a estacao Santa Lucia para pegar o trem para Roma q so partiria a tarde mas nao tinha para onde correr de tanta agua.

598da0a97e015_orientemedio2372(640x427).jpg.6ce471498a17bfd7986fc17962717d30.jpg

Dia 1/11 Veneza/Roma

Chegando em Roma, meu amigo e sua mulher foram me pegar na estacao Central de Roma. Foi um otimo encontro,abracos beijos, jantamos, conversamos muito e fomos dormir pois o dia seguinte prometia. O tempo em Roma estava maravilhoso, ensolarado e kente! Nao havia percebido q era feriado de Finados e eu achando q a cidade iria estar calma, baixa estacao, q nada! Mais parecia q o mundo inteiro tinha tido a mesma ideia q eu. Milhoes de pessoas nas ruas e nos pontos turisticos, precisei de muita paciencia para encarar filas para tudo e controlar o meu choro q nao cessava. A Italia mexeu demais comigo, nem sei explicar porque. Se eu tive alguma vida passada, talvez eu tenha sido um Italiano pois no 5º dia de viagem, ja estava falando bem, embora nunca tenha estudado Italiano de verdade, so lido revistas e jornais. Meus amigos ficaram passados em como eu conseguia falar a lingua deles e com uma boa pronuncia sem nunca ter estudado, nem eu sei como, alguem sabe a explicacao? De cara fui ao Colosseo, lugar incrivel de energia forte e da-lhe lagrimas, de la, segui para Piazza Venezia, Via del Corso, Fontana di Trevi, Piazza Spagna, Pantheon, Piazza Navona. No dia seguinte, Forum Romano, Campidoglio, Teatro Marcelo, Portal de Otavia e no 3o dia fui ao Vaticano,

598da0a985a72_orientemedio2947(640x427)(2).jpg.a26badd3098bfb35b256261c4f92a8eb.jpg

Castello Sant’Angelo. Trastevere, varias igrejas e almoco com meus amigos e familia deles.

598da0a98b9f5_orientemedio3629(640x427).jpg.1552a777e634118011ba974a23682fc0.jpg

4/11 Roma/Pompeia

4º dia a Noite fui para Pompeia, dormi la, num hostel bem simples e barato, EU$17 so tinha eu como unico hospede e ficava a umas 4 quadras da entrada do Scavi di Pompei.

598da0a99221a_orientemedio3736(640x427).jpg.8adadca99e219d8d42bcf99ad1bda5e5.jpg

5/11 Pompeia/Roma

No 5º dia de manha entrei no parque, uma viagem alucinante, entrar nas casas das pessoas q ali viveram a 2000 anos atras, ver suas coisas, afrescos ainda pintados, mosaicos, e corpos endurecidos, foi muito emocionante. E e uma cidade grande, lugar incrivel, imperdivel!

Sai de la as 14h, keria subir o Vesuvio mas nakele dia a subida foi interrompida pelas chuvas na regiao, enfim, fikei vagando ate a hora do trem, para voltar a Napoles e de la para Roma. Pois no dia seguinte cedo partiria para o Cairo.

 

6/11 Roma/ Cairo

Meu voo para o Cairo partiria as 13:40h e chegaria no Cairo as 17:50h local.

Comprei pela http://www.edreams.pt paguei R$ 630 ida e volta e voei de Egyptair, servico e atendimento de 1ª, muito bom!

Paguei pelo visto no aeroporto, na chegada ao Cairo, acho q U$15, um adesivo q e grudado ao passaporte e carimbado. Passei sem problemas, tudo muito rapido e facil. Ja havia agendado um taxi pelo Dahab Hostel onde me hospedei, bem no centro nervoso do Cairo, a 2 quadras da Tahir square, onde acontecem as grandes manifestacoesno Egito e do lado do Museu do Cairo. O lugar assusta de cara, pela sujeira e pela velharia q e o predio, o hostel fica no topo com uma area aberta, realmente e um Oasis no meio do Caos. Acomodacoes muito simples e com alta rotatividade, num quarto individual paguei R$ 15, uma pechincha e o cafe da manha saia uns R$ 2. Acredita?

 

7/11 Cairo

Fiz amizades com varios mochileiros q la estavam e de cara fui ate o parque das piramides em Giza, sozinho. Nao agendei nada, peguei metro ate Giza e de la um taxi. Fui expulso do taxi a uns 500m antes da entrada do parque, um monte de homens vieram em direcao ao taxi e comecaram a bater na lataria e o motorista me expulsou, nao entendi nada, achei q fosse sequestro, assalto, sei la! Na verdade e q, a situacao la e tao braba de miseria, q os Egipcios correm atras de cada taxi para vender seus servicos de charrete, bugingangas, etc. Me encheram tanto o saco, q quase acabou com o brilho do meu passeio, acabei cedendo e aluguei uma charrete para poder me livrar dakela gente louca! O rapaz da charrete corria dentro do parque e ficava me falando esta piramide e tal, esta e tal, ali e a esfinge e nao keria me deixar andar, nem tirar fotos direito, claro pois eles kerem se livrar logo de vc e pegar outro, enfim paguei pelo servico dele e pedi para q ele sumisse da minha vista e nao atrapalhasse o meu passeio. Dai conheci outro e paguei + uns R$10 e este sim, me mostrou varias coisas e tirou as melhores fotos q tenho deste passeio. Voltei para perto do Hotel e diretamente fui ao Museu do Cairo, muita coisa para se ver, mas o museu parece mais um deposito de coisas velhas, mas tem q ir, vi toda a colecao de Tutankamon, incrivel e emocionante!

598da0a99dd44_orientemedio108(640x427).jpg.381cea1344d6ded16586a713b4c9c2b0.jpg

8/11 Cairo

Fui ao Bairro Coptico onde se encontram igrejas cristas de 1700 anos e depois fui ao bairro islamico e ao Khan il Khalili, (pronuncia se Ran il Ralili), a 25 de Marco do Egito, lugar fantastico imperdivel! Neste mesmo dia a noite peguei um Busao da Turgoman garage para Luxor. Uns R$30, onibus, imundo, apertado. Fiz amizade com um Japa q tb ia para la e estava viajando pelo mundo todo. Havia lido q havia alcorao no onibus mas achei q era nos diurnos, ledo engano! O onibus partiu as 22h e comeca um filme em volume alto ate a 0h, depois comecam as musicas Arabes ate as 4am e depois comeca o alcorao ate as 5am. Com mil paradas no caminho. Dormi com tampao de olho e tampao nos ouvidos e toda parada aparecia alguem me cutucando e gritando, ticket!, acordava e mostrava o ticket...um Inferno! Um trajeto de 600km levou mais de 11h.

598da0a9a409e_orientemedio185(640x427).jpg.1a0729da6ba6535b5c2054f5d078fa0f.jpg

9/11 Cairo/ Luxor

Em Luxor, ja estava puto e podre de cansado e mal dormido, o onibus te deixa em algum lugar da cidade q nao tem conexao com nada, mas a cidade e pequena e fomos andando ate a estacao de trem eu e o Japa e de la fui para o hostel New Everest, R$30 por 2 dias quarto individual e para minha surpresa e visao Abrasileirada e deturpada do Egito era numa Favela. Mas para os moldes de la e uma zona residencial normal. O hostel era limpo, proximo a tudo e com gente bem simpatica, boa internet e de cara ja paguei pelo passeio de Balao no dia seguinte por U$50, muito barato, no Brasil custa R$320. No mesmo dia ja fui para o Templo de Karnak, vistei e em seguida para o de Luxor. Onde fui abordado por estudantes q nunca haviam conhecido um Brasileiro e dai virei atracao, todos keriam me tocar, me cumprimentar, me fotografar e andar comigo p todo lado, embora eles nao falassem quase nada de Ingles. Muito engracado! Voltei para o hostel para descansar e acordar de madrugada, 4:30h para volta de balao. Voei de balao e foi incrivel, imperdivel! O Passeio de Balao terminou as 7am, fui ao hotel do Japa e tomei cafe la e conheci um grupo de Colombianos, fizemos amizade e fui passear com eles pelo Templo de Hatshepsut, Vale dos Reis e Colosso de Menon. Foi muito legal! Um dos Colombianos me aticou para irmos ate Abu Simbel q nao estava nos meus planos, mas como estava cansado de viajar so, aceitei o convite e fui nakela mesma tarde de trem para Aswan. Fomos conversando o tempo todo e descobri q ele e Dj e agita festas tematicas em Medellin, viramos Fratelli, pois eu ja havia sido DJ na Australia por 5 anos. Rachamos um hostel, dormimos cedo em Aswan pois teriamos q partir de madrugada para Abu Simbel.

598da0a9ab133_orientemedio285(640x427).jpg.456700aabe6786ba2b4711b7d58f5399.jpg

598da0ac1d9e1_orientemedio519(640x427).jpg.eec82e03c490a57bbb41f42ff6805b11.jpg

DSC02748.JPG.42a7349d4175c6fc8e62af51fb2a7b1b.JPG

11/11 Cairo

Irriquieto e com sede de ver tudo, voltei para o Dahab Hostel e ja fui atras de agendar um passeio de 3 dias e 2 noites no Deserto, R$ 300. Com tudo incluso, acomodacao, transporte, guia, acampamento Beduino no deserto Branco, foi perfeito! O Guia foi o Tamr Safari (faceBook dele) um dos poucos q fala Ingles bem, divertidissimo e gente bonissima!

12/11 Oasis Baharia

Eu e o Tamr viramos muito amigos (fratello)e nos falamos ate hj, fikei sabendo q seu Pai e irma morreram num acidente de carro esta semana 11/03/13 e sua mae esta hospitalizada correndo risco de morte. Q o Senhor os Iluminem e os abencoe! No grupo estava eu, uma Argentina 50tona q tambem ficamos muito proximos e uma Japinha muito sorridente.

Passeamos pelo Deserto Negro, Montanha de Cristal e Deserto Branco onde acampamos. Ceu estreladissimo, um dos lugares mais oniricos e lindos q ja estive em toda minha vida e olha q sou bem viajado!

598da0a9c1bc4_orientemedio789(640x427).jpg.f2775834516bdcb314354fb1061f074f.jpg

598da0a9e118f_orientemedio914(640x427).jpg.5e90093cd33359a6e47a144e141fcb49.jpg

598da0a9db172_orientemedio888(640x427).jpg.8fbb6b4f941d089a24be5eb87be31ff9.jpg

598da0a9d56ef_orientemedio875(640x427).jpg.4a0de3e38b7595403d192814b3b33581.jpg

598da0a9cf492_orientemedio866(640x427).jpg.d61f56db67bfe709cbdf10713513e518.jpg

598da0a9c8c3a_orientemedio834(640x427).jpg.eca12caa3cf1c674e38802dddf3068cd.jpg

13/11 White Desert acordamos cedao e vimos o nascer do sol, espetacular, tomamos o cafe preparado pelo Tamr e partimos para o Oasis de Baharia, onde fomos conhece lo melhor.

Aproveitei para nao fazer mais nada e descansar ate o dia seguinte qdo enfim parto de volta ao Cairo.

asset_1326473.jpg.a5b6f7ca7cfe9c82570a73c201f9290d.jpg

598da0a9ee8f3_orientemedio950(640x427).jpg.43a490d1c5941498dcc26118480e9fba.jpg

14/11 Cairo

Cheguei a tarde por volta das 15h e fui a Turgoman, comprar passagem para o Dahab num busao noturno e toda akela estoria de video, musica, alcorao e ticket se repete, Annoying!

15/11 Dahab enfim...

Nao agendei nada na chegada mas na parada do onibus fui abordado e fui parar num Divers Lodge, muito bom, Mohammed e Ahmed foram os anfitrioes, quarto otimo, comida otima, atendimento e simpatia otima, localizacao otima! So a agua para o banho e escovar os dentes eram nada + nada – q diretamente do mar...rs. Bom comprei mtas garrafas de agua mineral e tomava banho e escovava os dentes com elas. Nakele dia agendei um passeio ao Blue Hole (buraco Azul) um buraco de 50m de profundidade por uns 100m de diametro, e visibilidade incriveis no Mar Vermelho a beira d’agua. Da praia, vc da uns 4 passos e ja cai nele, Surreal! Fiz snorkel por horas, ve se tudo ali, lindo demais! Imperdivel! Fiz amizades com um Americano, 2 Alemaes e uma Egipcia q cresceu na Alemanha e morou no Brasil, dia otimo! Voltei ao hostel no final da tarde, mantivemos contato ate hj e nakele dia jantamos todos juntos, estavamos no mesmo Lodge. Agendei um taxi para me levar ate a fronteira com Israel, R$100 ia fazer a travessia por terra.

598da0aac10a9_orientemedio1770(640x427).jpg.3b18724e0e4bbc5b13205c8d1e16f6ed.jpg

598da0aa01c5e_orientemedio1769(640x427).jpg.faf72e2b5731b015596a4808e5cac9fd.jpg

16/11 Egito/ Israel, transicao

Antes da saida do Egito, la na propria imigracao paguei a mais para o obter um visto com direito de retorno, facam isso, senao terao q voltar de onde vieram. Cruzei a fronteira louco para ir a Jerusalem. Chegando na fronteira fui abordado pelos Israelitas, me fizeram algumas perguntas mas viram q eu era Brasileiro e relaxaram...perguntaram para onde eu ia e disse q para Jerusalem e me disseram q Israel acabara de entrar em guerra com Gaza. Desmotivei me e mudei os planos ali mesmo, fui direto para Jordania.

Aqaba Jordania

Ja estava cansado de muitos onibus e mal dormido, decidi por pagar um taxi ate Wadi Musa, cidade base para Petra. JD$ 50 + ou – R$150, Cheguei em Wadi Musa umas 17h. Fikei no Cleopetra Hotel, otimo! JD$20 = R$60, caro para os meus padroes de mochileiro mas valeu! Atendimento otimo, cafe otimo e lanchinho para o paseio otimo. No mesmo dia fui a Little Petra, uma parte de Petra q e aberta e gratuita, interessante, vale a pena, mas so da um gostinho do q sera Petra. Voltei ao Hotel e dormi.

 

17/11 Petra

Paguei JD$55 = R$ 165 para entrada de 2 dias, mas consegui ver tudo em 1 dia. Lugar incrivel, imperdivel! Chorei mto la dentro vendo akelas estruturas, li tanto a respeito e encarar o sonho foi muito emocionante.

598da0aac928a_orientemedio1903(427x640).jpg.3b490811b206a3d6f12d641dd4ce80be.jpg

Entrei as 8am e sai de la as 14h e ja peguei um busao q partia as 15h para Aman e chegava as 19h. Dormi num Abassi Palace hotel em Aman, JD$8 – R$24, baratinho com cafe e prox a tudo, bem central, de la andavamos para Citadel, Teatro Romano, Rainbow Street, quartos bons, atendimento otimo, fiz amizades com todos la e com 3 hospedes, um Xiita q vive em Bagdad, um cara do Kwait e uma Francesa.

 

18/11 Jerash, Ajloun

Bem cedo eu e a Francesa pegamos um busao e fomos conhecer estas 2 Perolas. Lugar Fantastico, coisa de sonho. Jerash, cidade de 3000 anos, por onde passaram Alexandre o Grande e ate Jesus Cristo. Construida pelos Romanos uma das Decapolis q servia de apoio a passagem das tropas, em Latin, Gerasa.

598da0aad0388_orientemedio1088(640x427).jpg.97bfb42e46290f3e6e54c60392f22a1c.jpg

Tudo la esta sendo remontado para ficar o mais prox do q era, montagens perfeitas e muito bem feitas parabens aos Jordanianos pelo trabalho impecavel, um primor! E de la pegamos um taxi para Ajloun onde conhecemos seu famoso Castelo, muito bom, lugar lindo! Vista fantastica!

598da0aad612b_orientemedio1173(640x427).jpg.86f91774a29379f4b27d84d0850b6ba7.jpg

Pegamos um taxi de volta e rachamos com um casal de Australianos divertidissimos, rimos muito o caminho todo. Fomos direto a Citadel, chegamos nos ultimos 15 min, vimos e fotografamos o q tinha q ver e voltamos para o hotel, onde ainda sai para jantar com o Xiita e o Kwaitiano, foi juito legal!

598da0aae1b26_orientemedio1251(427x640).jpg.42e2a4535fa9c25ab0427192f7bf2a16.jpg

598da0aadc016_orientemedio1222(640x427).jpg.e7a6f6c0357801bd6bd6d76a9d145641.jpg

19/11 Salt

A Francesa se mandou para Petra eu e os rapazes fomos para Salt uma das cidades mais antigas da Jordania, tambem conhecido como cidade Amarela. Interessante mas nada demais.

598da0aae7c62_orientemedio1422(640x427).jpg.69216ed6c2102b90d7c4988cbd10356a.jpg

Voltamos logo apos o almoco e fomos ao shopping e Rainbow street, lugar da mocada e lojas e comida sofisticada. Na Rainbow vendem sanduiches enormes e deliciosos por miseros JD$ 0,70 = R$ 2,10 e sorvetes deliciosos a JD$3. Ficamos ate tarde e voltamos para o hotel para dormirmos.

20/11 Madaba, Monte Nebo, Mar Morto e Aman

Paguei sozinho o passeio pois nao havia ninguem q kisesse ir, pois todos no hotel ja conheciam o lugar, JD$60 = R$ 180. Otimo dia, Madaba so tem um igreja com mosaicos de 1450 anos,

598da0aaee55a_orientemedio1267(640x427).jpg.75f1f6be185bfac4fdfd4f9e85ac0309.jpg

de la fui para o Monte Nebo, onde dizem q esta enterrado Moises e onde ele costumava dormir e falar com Deus e de la qdo o ceu esta claro se ve Jerusalem, Jerico e o mar Morto, nao vi nada!

598da0ab02144_orientemedio1286(427x640).jpg.774c338c3cfc959fdbac109bc6606d73.jpg

De la, partimos para o esperadissimo Mar Morto, adorei! Besuntei me de lama, lagarteei ao sol e me refresquei nas aguas salgadissima e inafundaveis dakele mar azul, q sonho!

598da0ab09d46_orientemedio1311(427x640).jpg.fa10566e2802a30e01f807ee9005e4c6.jpg

asset_2419734.jpg.d792c83ca8a5f52474010c14fe268e0c.jpg

Voltei p o hotel no final do dia, encontrei com os rapazes, jantamos juntos e nos despedimos pois no dia seguinte eu partiria de volta para o Dahab no Egito.

21/11 Aman/Eilat

O onibus partiu as 7am para Aqaba, de la cruzei a fronteira para Israel, onde fikei um dia em Eilat so para sentir o gostinho de ter estado em Israel. Fikei no Eilat Youth hostel de frente para o mar enorme e relativmente barato, uns R$ 57, bons quartos, bom cafe, otima localizacao. Eilat e bonitinha mas ordinaria, nada de muito interessante para ver nem fazer, apenas compras pois e Tax free.

598da0ab1e95e_orientemedio1430(640x427).jpg.25136c8615ae6cdfb40a4e4d79e95def.jpg

 

22/11 Eilat/Dahab/Monte Sinai

 

De Israel cruzei novamente para o Egito. Aguardei o taxi q havia agendado com o DiversLlodge + R$ 100

Agendei tambem um passeio de 2 horas de quad, muito bom!

598da0ab24532_orientemedio1437(640x427).jpg.61d71068c4f7923949e03e9bfb17ceaa.jpg

E a noite agendei a subida do Monte Sinai para ver seu nascer do Sol.

As 23h o motorista me pegou com + um grupo e fomos para a base do monte Sinai, chegando la a 1am, nosso guia tinha uma casinha prox ao topo onde chegamos as 2:30am e dormimos ate as 5:20am, qdo ele nos acordou para subrimos o restinho q faltava para vermos o Nascer do Sol, chegamos ao topo as 5:50am, ja se via o clarao, devia fazer -3 graus e as 6am eis q surge magistralmente o Rei Sol. Comecamos a descida em mais uns 15 min, tomamos cafe na casinha e fizemos outro caminho na descida, por onde se passa na casa, jardim e pia do Profeta Biblico Elias e fomos ate o monasterio de Santa Catarina onde ela esta enterrada, quase morri de cansaco nesta descida, meus joelhos nao aguenatavam mais tanto impacto, neste dia percebi q nao era mais um garotao de 25 anos. Embora, eu continue achando q sou! Rsrs

598da0ab2987a_orientemedio1492(640x427).jpg.936f78bc3b3faf6bf5c58c17a202ec7c.jpg

23/11 Dahab

Chegamos no hotel as 14h, ou seja, todo o processo de subida e descida levou 15h. Neste dia, nao fiz nada morri ate as 20h pois as 22h partiria o busao para o Cairo.

Mais do mesmo, Videos, musica, alcorao e ticket! Jesus apaga a Luz! Pfvr! Rsrs

24/11 Cairo

Cheguei ao Cairo de manha e voltei ao Dahab Hostel, dormi ate de tarde, onde voltei ao Khan il Khalili para fazer as ultimas compras, jantei por la uma pizza maravilhosa.

25/11 Cairo

Fui passear as margens do Nilo pois ainda nao havia visto esta vista dali, passeei bastante e depois fui visitar Citadel uma fortificacao numa parte alta do Cairo, muito bonito e interessante, tem uma vista bacana da cidade. Voltei para o hostel e desta vez conheci um video maker Americano q acabara de chegar, fizemos amizade e agendamos uma re-visita as Piramides, para me despedir, so q desta vez em grande estilo, de camelo!

21332262.jpg.f88d2dee4371a32a484accebdc2a24fc.jpg

598da0ab4ac4f_orientemedio1733(640x427).jpg.653aa13cb28896b058430d98dc97be2a.jpg

598da0ab4392e_orientemedio1723(640x427).jpg.5b1d9ff6647a9a1ec829991c62229367.jpg

tarp.JPG.162f833e03d4891cb6d1bd0db5c05dd7.JPG

E logo volto a estacao para pegar o outro trem q me leva ate Milano, onde chego a noite e fico por mais 1 dia.

29/11 Milano

Ultimos momentos para ver o q faltou e comprar as lembrancas e bugingangas, revisito a Duomo me despeco e choro para variar. E vou a estacao Centrale de Milano para tomar um busao para o Aeroporto e de la embarcar de volta a SP.

30/11 Sao Paulo

Ate q enfim cheguei, cansado mas renovado, com outro olhar do mundo, das pessoas e principalmente sobre o Brasil, parece q nesta viagem resgatei algo dentro de mim q havia perdido a tempos, a capacidade de ver uma flor no meio da lama e do Caos. Toda esta viagem serviu apenas para isso, mas isso abriu um espaco enorme no meu coracao e fez tudo ficar muito mais bonito e interessante e minha vida muito mais feliz!!

598da0a998224_orientemedio051(640x427).jpg.e67483df9b5c4640c0e37211607a8dab.jpg

598da0a9b298c_orientemedio673(640x427).jpg.726dc31f78c1209d11b2c4edba4dcd59.jpg

598da0a9ba6fc_orientemedio717(427x640).jpg.1370ae98cafcd1828e60f9835703b23e.jpg

598da0a9e7d87_orientemedio925(640x427).jpg.7eeb50a86640ead2b08865e58c2e10f9.jpg

598da0ab106ac_orientemedio1313(640x427).jpg.a110c635e4db82528060b5df823e3541.jpg

598da0ab19347_orientemedio1317(640x427).jpg.40c3c26cc8bbd11c1cc95295d275eb43.jpg

598da0ab2f86c_orientemedio1512(640x427)(640x427).jpg.d995757fa71999b142d0e311ecdf4801.jpg

598da0ab3585f_orientemedio1649(640x427).jpg.a8fd6057618e6d5a5a6c608c567e5728.jpg

598da0ab3c62b_orientemedio1672(640x427).jpg.0be3b61ab484636304394a73037bc4dd.jpg

598da0ac08176_8gb21073(427x640).jpg.cd999cc806d0412e76ec31ab2903529b.jpg

598da0ac0fa54_orientemedio584(640x427)(2).jpg.60ae2ce4d74e3bfd378588fc9863d5fd.jpg

598da0ac17826_orientemedio430(640x427).jpg.aa795d35bb48232daa58b45a413ee5d6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Meu Deus, estou apaixonada, e agora? Lugares maravilhosos! Adorei sua alegria, seu relato não foi cansativo, ao contrário, super motivante. Putz, perfeita a viagem, vou programar uma desta para daqui a alguns anos... Pena que muitas fotos não estão mais disponíveis... Gostaria de ver todas! Hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...