Ir para conteúdo

Irã - Set 2013 - Tehran, Shiraz, Isfahan e Kashan 9 dias


Posts Recomendados

  • Membros

O Irã é um país incrível e surpreendente!

 

A primeira coisa que voce deve fazer é comprar o Lonely Planet Iran, a versao é muito nova e atualizada e será sua maior fonte de informações.

 

VISTO

 

 

No Brasil é bem simples, primeiro envie um e-mail para setorconsular@gmail.com eles vão te enviar as info atualizadas, basta preencher o formulario corretamente, pagar a taxa e enviar o passaporte para o endereço deles em Brasilia.

 

Embaixada da República Islâmica do Irã

Setor Consular

Avenida das Nações 809 lote 31

Asa Sul - Brasília- DF

Tel.: 61 3242-5733

Fax: 3244-9640

 

1.Formulário de visto preenchido em duas vias;

2. 2 fotos 3x4 recentes

3. Passaporte Válido;

4.Cópia da Passagem aérea ou reserva de voo

5.Comprovante de pagamento original da taxa consular e do sedex (se for o caso);

6.Seguro de Viagem

7.Voucher do Hotel

 

A taxa de turista (sedex + taxa) é 130r$ a ser depositada no

 

BANCO DO BRASIL

CNPJ: 04.119.077/0001-36

 

AG: 1606-3

CONTA-: 4033159

 

 

Eles dizem que precisa comprar a passagem antes e reservar hotel. Eu apenas fiz a reserva (sem comprar) no site da Emirates e o hotel imprimi qualquer pagina de hotel no Teerã e enviei assim mesmo. Chegou 3 dias depois o passaporte visado (detalhe se voce tiver o carimbo de Israel tire outro passaporte)

 

PASSAGEM

 

Comprei depois que o visto chegou pelo site da Emirates. Custou 4400r$ saindo do Rio. Por SP há muitas outras opcões pela Etihad, Qatar, Turkish etc. Lufthansa tambem é outra que faz com uma escala apenas.

 

Sozinho ou com Agência ?

 

Pensei muito em ir sozinho como sempre fiz, mas dessa vez fiz tudo com uma agencia do Irã. Não quero influenciar ninguém. Se tivesse companhia teria ido sem agencia. Fechei tudo com a PTA (KEY2Persia) http://en.key2persia.com/home

Fiz 9 dias com todos os hotéis, motorista, guia, almoço e café da manhã inclusos além da passagem Tehran - Shiraz por 700 Euros. Detalhe que só paguei a agencia lá no Irã ( Shiraz) é tudo na base da confiança, at'é pq não há como fazer transferencias bancarias devido as sanções.

 

Contatos dos guias, caso queira por um dia ou outro.

 

Peça para o hotel ligar.

 

Miss Behboudi (Tehran) : +98-912-202-2008

 

Shahram (Shiraz) : +98-917-501-8336

 

Mazdak (Isfahan) : +98-913-928-2161

 

Sobre as sanções e restrições.

 

Aliás é bom lembrar aqui que para o viajante o Irã é um país que vc deve levar dinheiro apenas (euro ou dólar) pois nao há rede nenhuma de Cartoes de credito nem VTM nem travellers checks.

 

Milhões de sites são bloqueados, especialmente os de notícias como CNN, BBC etc. Facebook nem pensar. Isso varia muito a cada época, Skype funcionava perfeitamente.

 

Literatura altamente recomendada.

 

A Crise Do Islã

 

http://books.google.com.br/books/about/A_Crise_do_Isl%C3%A3.html?id=6Z1mEA5bk2UC&redir_esc=y

 

Bernard Lewis examina as raízes históricas do ressentimento que uma parcela dos adeptos do islamismo nutre com relação ao que qualifica como 'mundo infiel'. Partindo da fundação da religião muçulmana pelo profeta Maomé, o autor traça, de maneira crítica, uma linha do tempo que percorre a era dos califas, o Império Otomano, a ameaça representada pelos cruzados, a dominação colonial européia e a intensificação dos conflitos entre Oriente e Ocidente nos últimos tempos. Em texto sucinto, Lewis concentra-se em particular nos acontecimentos do século XX que estão na origem dos violentos confrontos atuais - a formação do Estado de Israel, a Guerra Fria, a Revolução Iraniana, a Guerra do Golfo e o 11 de setembro

 

O Irã sob o Chador

 

http://globolivros.globo.com/busca_detalhesprodutos.asp?pgTipo=CATALOGO&idProduto=1408

 

Leia uma parte do livro aqui

 

http://globolivros.globo.com/downloads/pdf/degustacao_ira.pdf

 

Em viagens realizadas em momentos e circunstâncias diferentes, as jornalistas Adriana Carranca e Marcia Camargos tiveram a oportunidade de conhecer um país que não cabe na simplificação dos estereótipos. Muito longe de encontrar fanáticos religiosos hostis e minas terrestres a cada esquina, as autoras se depararam com cidades extremamente seguras para turistas, nas quais imperam a honestidade, a cordialidade e a gentileza nas relações. Em contrapartida, paira no ar a crescente insatisfação com o regime teocrático há três décadas no poder.

 

Todos Os Homens Do Xa

 

http://www.americanas.com.br/produto/249909/livro-todos-os-homens-do-xa

 

Há cinqüenta anos, os Estados Unidos derrubaram um governo do Oriente Médio pela primeira vez. A vítima foi Mohamed Mossadegh, primeiro-ministro iraniano democraticamente eleito. Apesar do aparente sucesso inicial, o golpe de Estado de agosto de 1953 serve hoje como uma dura lição sobre os perigos de intervenções estrangeiras. Em Todos os homens do Xá, Stephen Kinzer, correspondente veterano do New York Times, faz o primeiro relato completo daquela funesta operação, uma detalhada reconstituição dos acontecimentos seguida de uma análise do seu legado que nos assombra e aterroriza.

 

 

Persepolis - Marjane Satrapi

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pers%C3%A9polis_(banda_desenhada)

 

http://www.submarino.com.br/produto/6597644/livro-persepolis

 

 

 

Dia 1.

 

Chegando no IKA o motorista estava me esperando, cheguei bem cansado. Fiquei no Escan Hotel.

 

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g293999-d1213004-Reviews-Escan_Hotel-Tehran_Tehran_Province.html

 

http://www.escanhotel.com/global/index.php?lang=en

 

Visitei algumas mesquitas e o Golestan Palace.

 

DSC02236.JPG[/attachment]

 

shower.jpg.3be59c26fdf0f9dab106c04861ca711f.jpgDSC02711.JPG[/attachment]

 

[attachment=16]DSC02600.JPG[/attachment]

 

[attachment=15]DSC02524.JPG[/attachment]

 

[attachment=14]DSC02665.JPG[/attachment]

 

[attachment=13]DSC02699.JPG[/attachment]

 

 

Dia 7

 

Segundo dia em Esfahan

 

[attachment=7]IMG_0509-1.jpg[/attachment]

 

[attachment=8]IMG_0488-1.jpg[/attachment]

 

[attachment=9]DSC02842-1.jpg[/attachment]

 

[attachment=10]DSC02819-1.jpg[/attachment]

 

[attachment=11]DSC02772-1.jpg[/attachment]

 

[attachment=12]DSC02763-1.jpg[/attachment]

 

Dias 8 e 9

 

Visitei Abyanesh e Kashan

 

[attachment=0]DSC02971.jpg[/attachment]

 

[attachment=1]DSC02966.jpg[/attachment]

 

[attachment=2]DSC02954.jpg[/attachment]

 

[attachment=3]DSC02924.jpg[/attachment]

 

[attachment=4]DSC02888.jpg[/attachment]

 

 

ainda preciso de tempo para terminar este relato e adiconar informações, ficarei contente em responder qualquer dúvida

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom relato. Está na minha lista de viagens. Pretendia fazer o ano passado, mas não fui por receio das instabilidades da região. Voce fez 9 dias, com passagem interna, por 700 euros?

 

Exatamente. Foram 700 euros com passagem interna (Tehran - Shiraz) + hotel todos os dias, guia, entrada nos museus etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela escolha do País, com certeza seus amigos queriam te vestir com uma camisa de força quando dizia pra onde iria. hahahaah

Sempre que leio relatos de RWT, os que visitam o Irã são quase sempre unânimes a respeito do povo que é extremamente amigável.

Eu tenho muita curiosidade em fazer uma trip por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jair,

 

Lindas fotos. Parabéns pela ousadia..rs.. Quando se menciona o desejo de visitar o Irã, o susto é quase unânime entre as pessoas.

Bom vamos á algumas perguntas:

Se você tivesse comprado passagens pra Europa e de lá, depois pro Irã acha que teria ficado mais barato?

Se você tivesse se arriscado a fazer o tour , as reservas de hotel , o transporte e as entradas nos lugares, sem a agencia, acha que tudo custaria quanto ?

Havia muitas turistas viajando sozinhas ou não deu pra perceber? Há algum tipo de hospedagem parecida com albergues , onde seja possível se integrar com outros viajantes? ( isso é o que eu mais gosto nas viagens , mas li que no Irã albergues não existem, ou são utilizados só por homens sozinhos)

Estou no aguardo do restante do seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jair,

 

Lindas fotos. Parabéns pela ousadia..rs.. Quando se menciona o desejo de visitar o Irã, o susto é quase unânime entre as pessoas.

Bom vamos á algumas perguntas:

Se você tivesse comprado passagens pra Europa e de lá, depois pro Irã acha que teria ficado mais barato?

Se você tivesse se arriscado a fazer o tour , as reservas de hotel , o transporte e as entradas nos lugares, sem a agencia, acha que tudo custaria quanto ?

Havia muitas turistas viajando sozinhas ou não deu pra perceber? Há algum tipo de hospedagem parecida com albergues , onde seja possível se integrar com outros viajantes? ( isso é o que eu mais gosto nas viagens , mas li que no Irã albergues não existem, ou são utilizados só por homens sozinhos)

Estou no aguardo do restante do seu relato.

 

 

É verdade, todos ficam muito surpresos.

Creio que a passagem isso depende muito do país. A Lufthansa tem voos regulares. Alitalia e Turkish também.

Acho que se fizesse por conta própria teria saido mais barato sim, especialmente com uma companhia para dividir tudo. Valores exatos é difícil falar!

Havia gente viajando sozinha sim, sem dúvida, encontrei com 3 garotas da Espanha viajando pelo Irã num roteiro de 25 dias!

Tem albergue e dormitório sim, se nao me engano tem no Lonely Planet sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Que belo post, belo relato, estou um pouco "chateado" por não ter visto nenhum post seu a respeito da viagem... em 2012 eu ia para o Irã mas na hora "H" meus amigos desistiram e eu acabei indo para um roteiro mais normal, fiz Itália e outros lugares. Se eu soubesse de um brasileiro indo em setembro para lá certamente teria feitos uns esforços para me juntar. É uma viagem que ainda pretendo fazer!

Valeu pelos relatos, o guia do lonely chegou em quanto tempo? abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...