Ir para conteúdo

Líbano Abril 2014 com fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá galera!!! Decidi fazer este breve relato para ajudar quem deseja conhecer este país espetacular que é o Líbano...sabemos que no Brasil há muitos descendentes de libaneses e muitos têm vontade de conhecer o país mas não fazem isso devido a má fama de que lá existem terroristas e guerra...

 

Primeiramente é preciso dizer que o Líbano ultimamnete pelo menos quando fui estava em paz e me sentia mais seguro que no Brasil...existe sim alguns conflitos na fronteira com a Síria e eles ainda são inimogos de Israel que no passado bombardeou o país(tanto que você não poderá ter o visto de Israel de jeito nenhum em seu passaporte para poder entrar) mas mesmo assim o país é super seguro, controlado por militares e totalmente aberto ao turismo...

 

Comprei em promoção São paulo-beirute pela Qatar airways por 1700 reais ida e volta a passagem e embarquei...visitei também a jordânia mas não falarei sobre ela aqui...

 

Dia 1-Chegada e primeiras impressões

 

Cheguei a tarde em beirute após um longo voo via Doha de 14 horas e mais 3 horas e meia Doha- beirute...já no aeroporto troquei dólares americanos por libaneses a uma taxa de 1U$=1495 liras libanesas...na verdade troquei, mas lá o dólar é muito bem aceito porém sempre perdemos um pouco quando damos em dólares e não na moeda local...fora do aeroporto a cotação não estava muito diferente 1U$=1500 liras libanesas ou seja 1 para 1 e meio...

 

Após trocar já fui abordado por um rapaz pegando nossos malas que nos levou até um taxista que cobrou 25U$ até o bairro de Hamra onde estava localizado o nosso hotel,que alias eu recomendo muito...é excelente e tem um café da manhã espetacular também... com muitos doces e comidas libanesas típicas...vale muito a pena!!!chama se Q HOTEL e a localizção também é excelente perto de tudo http://www.qhotelbeirut.com/...

 

O trânsito no Líbano é um dos piores possíveis as pessoas dirigem correndo buzinando sem parar e estacionam em qualquer lugar...

 

Nesse primeiro dia decidimos girar um pouco pelo próprio bairro onde estávamos hospedados, comemos a típica comida libanesa e fizemos algumas compras...compramos o passeio do outro dia pela empresa wild discover no hotel...

 

Dia2-Gruta de jeita, Harissa e Biblos tour

 

Nesse dia pagamos 82U$ por pessoa para um tour em Jounieh que é a cidade vizinha a capital Beirute...decidimos comprar tour e não fazer por conta primeiramente pela dificuldade e segundo porque o tour já vinha com guia falando inglês e o almoço foi excelente de frente a praia e com tudo incluso...então valeu a pena, mas para quem quiser pode fazer de taxi também e pedir para deixar na gruta de jeita que é uma caverna linda concorreu as 7 maravilhas do mundo mas lá dentro infelizmente não podemos tirar fotos...

 

A guia nos pegou as 8:30hs da manhã e fomos direto para a gruta e depois já fomos para o teleferico subir em direção a Harissa que é uma estátua de virgem maria no topo de uma montanha...Interessante é que o Líbano é um dos poucos países de maioria cristã na região...não sei o preço do teleferico porque estava incluso no passeio...a vista de lá de cima é muito bonita e lá também tem uma igreja porém sem mt charme...

 

Após harissa seguimos em direção a Biblos... uma cidade histórica habitada por fenícios no passado...vimos um castelo muito bonito e deu para tirar fotos bacanas...por volta das 15 hs já estávamos morrendo de fome e paramos para comer em frente a white beach...a comida libanesa é um assunto a parte...muito boa...eles servem de entrada pão sírio com hummus...Baba Ghanoush...e de prato principal o Lamp(carne de carneiro muito boa)...Kebab...kibes(muito melhor que no brasil porque a carne é de carneiro)...serviram batata frita para os mais tradicionais também rs

 

Na volta do passeio pedimos para nos deixar em um shopping e nos deixaram na área central de Beirute com muitas grifes e totalmente reconstruída após guerra...não são bons os preços, mas para dar uma olhada e tirar fotos o local é agradável...tudo novo!!!

DSC04334.JPG.9273a387b12047d9eaa2bd0c0e426d9c.JPG

 

 

Dia3-Tyre-Sidon Tour

 

Este dia também compramos pelo hotel e pela mesma agência o passeio que saiu por 78U$ e também valeu a pena...no mesmo horário por volta das 8 e 30hs a mesma guia nos levou primeiramente até as ruínas de Tyre que é um cidade que fica a aproximadamente 1 hora e meia de Beirute...é bem bonita as ruínas e ela explica várias histórias de Alexandre o grande na região...Após, fomos também ao castelo de Sidon que é uma cidade litorânea banhada pelo mediterrâneo e dizem que jesus esteve por lá também...este castelo é dda época das cruzadas...novamente almoçamos comida libanesa...Na volta pedimos para nos deixar em um shopping por volta das 17hs e o motorista nos deixou no Abc mall...tudo lá é caro e não compramos nada...

 

DSC05162.JPG.63d343681413013b7be65e37d2108e98.JPG

 

Dia 4-Cedars tour

 

Este dia pagamos 62U$ porque estava em promoção e fomos com a mesma empresa e guia para a região das florestas...a temperatura em abril gira em torno de 22 graus em Beirute e a noite cai um pouco mas nessa região é muito mais frio e até neva portanto é importante casaco...

 

O tour começa no monasterio de santo Antonio que é uma igreja que tem uma caverna também onde dizem que o santo ficou preso...depois segue para um museu do poeta Gibran...eu também não conhecia a história desse poeta...do museu seguimos direto para a floresta que é a melhor parte do passseio...é muito diferente a vegetação nessa região...Fizemos uma caminhada breve por dentro da floresta e um frio de 5 graus conforme subíamos...

 

As paisagens são típicas de filme e o passeio passa por diversas regiões montanhosas com casas bacanas...

DSC05264.JPG.5a1490d0b52072b52a17d993d93e2da4.JPG

 

Dia 5-Beirute

Este dia foi quando retornamos da jordânia e decidimos não pagar tour e fazer por conta um passeio pra praia...DOCE ILUSÃO!!! Estávamos em 3 pessoas e decidimos contratar um taxista na porta do hotel por 70 dolares ele nos levaria de manhã até a pigeon rock que é o símbolo de Beirute e depois nos deixaria na white beach em jounieh que era a mesma praia que tínhamos almoçado no primeiro dia no tour da gruta de jeita...o taxista era um senhor que não sabia falar muito bem inglês mas até onde eu tinha entendido ele sabia onde era a praia...ótimo!!! fomos então até pigeon rock q era do lado do hotel e depois ele seguiu para jounieh a cidade viznha para encontrar a praia... chegando lá após muito trânsito ele não sabia onde era a tal da praia e como no Libano as praias são todas fechadas e privadas não conseguimos entrar em praia nenhuma e ele ficou girando com a gente até Biblos sem encontrar uma praia que pudessemos pagar para entrar e curtir o mar mediterrâneo...

 

O preço para entrar nas praias lá gira em torno de 8000 liras(5U$ mais ou menos) porem em abril as praias ainda não estavam abertas(abrem em maio no começo do verão)...As poucas praias "abertas" são na verdade de pedras e controladas por restaurantes...As melhores praias são justamente as pagas...resultado: voltamos para Beirute antes do previsto e o taxista não quis diminuir o preço já que o mesmo não sabia onde era a praia deveria ter assumido e no mínimo cobrado menos...um absurdo!!!o povo lá é louco por dinheiro...Perdemos 70 dólares e perdemos tempo também com esse taxista que não soube nem ao menos indicar um local onde pode'riamos ficar numa boa deitado e entrar no mar...

 

 

A noite tive o mesmo problema no restaurante Abu naim que eu não recomendo para ninguém...

 

Ao chegarmos para jantar estávamos em dúvida sobe que prato pedir e então veio o filho do dono se fingir de bonzinho e deu várias sugestões ignorei e pedi uma entrada mais o prato principal...na hora da conta acrescentaram um monte de coisas que eu não tinha pedido e ele alegou que sim eu tinha pedido...os sucos que custavam 4000 no cardapio por exemplo na conta apareceu 5000, ao questionar o dono alegou que eram "impostos"...uma desonestidade total!!!

 

Resumo: vale muito a pena o país...Apresenta diferentes paisagens e comida espetacular...as pessoas são acolhedoras e de um modo geral falam inglês sem dificuldades...tome cuidado porque são todos loucos por dinheiro mas de resto é tudo tranquilo e seguro...a melhor maneira de conhecer o país é através de tour por agências já que os mesmos levam vc nos melhores restaurantes e o guia sabe onde é melhor ir...Tem também uma outra cidade com ruínas chamada balbeck que eu não conheci por falta de tempo...então reserve uma semana lá porque vale a pena...principalmente no verão onde vc também pode disfrutar praia(pagando)DSC08296.JPG.7beec863fa51871f8546faf10f9bc4af.JPG

DSC04354.JPG.2201f9e132df6d23ba565eb2015c8edd.JPG

DSC04429.JPG.85dbc74671119675e88c32e86f43a3e5.JPG

DSC04504.JPG.ff96f679daa59a19b18e6b3afa2bb587.JPG

DSC04505.JPG.3b5f226edc0f9d246dced739b467f9cc.JPG

DSC04600.JPG.d017947fbdba932c0d9476e7574bbe0c.JPG

DSC04618.JPG.229852e454ce156b086541f6df5a87ff.JPG

DSC04628.JPG.149a5fe2de56cdfcc2caf40f33cd4c81.JPG

DSC04650.JPG.480c2874be14be65eb9601327c70a522.JPG

DSC04219.JPG.3116f195c801d127007f5ca211e0ed30.JPG

DSC04220.JPG.52d9d6b38394d59ed93d5a0b49d871f3.JPG

DSC04370.JPG.460729ed85ca92b8a8c9c99a29e15f23.JPG

DSC04371.JPG.fc2effc899721afc2bdd12405f73de42.JPG

DSC04770.JPG.eed39e7136762e67481a7974af834901.JPG

DSC04771.JPG.41baed567c2b6abbbce51dacea0ed60e.JPG

DSC04773.JPG.3f818d65e68417ee3734ba2291a9a7be.JPG

DSC05002.JPG.5e569b9051e9bcd3f7ed66232fb82617.JPG

DSC05015.JPG.ed548451af15a0f79cf7c8a8f9127956.JPG

DSC05019.JPG.9cfadfecf5449d7f3f0d258b695e3070.JPG

DSC05070.JPG.0291501659a7288bda453efd6934b617.JPG

DSC05082.JPG.16258dcbed3ae1af13363b53987833e1.JPG

DSC05098.JPG.bc8074376d9fe0c738111abbcf815b23.JPG

DSC05099.JPG.13700bb7983693bb48af013aad8891b8.JPG

DSC05354.JPG.732a9fe0a41c1dc1a793ef295936c3ca.JPG

DSC05402.JPG.8b4e981aa33209bea8395edab93032d7.JPG

DSC05436.JPG.2bfa333d784da8c815147e284bdcd363.JPG

DSC05500.JPG.cb46cf8e6cb7a652125832f6e66d0c91.JPG

DSC05543.JPG.09c36aa9b95ddfae215944d43ad47359.JPG

DSC05544.JPG.bca7d91c68fa4c7bea291e8006cda876.JPG

DSC08321.JPG.a42e9771729440a520f513b3d38b6be2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Diego, tudo jóia?

Cara, estou com viagem marcada pro Líbano para novembro próximo, ocorre que ouvi dizer que o clima de insegurança em Beirute está bastante tenso, tendo havido, inclusive nessa ultima semana, um explosão de carro bomba na cidade...

Tenho uma curiosidade imensa de conhecer Beirute, e realmente já ouvi falar bastante que a sensação de segurança predomina na cidade, porém, diante de tais informações estou seriamente tentado a cancelar a minha viagem...

De maneira que gostaria de saber o que você acha, se devo ou não manter o meu roteiro.

Forte abraço!

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Diego, tudo jóia?

Cara, estou com viagem marcada pro Líbano para novembro próximo, ocorre que ouvi dizer que o clima de insegurança em Beirute está bastante tenso, tendo havido, inclusive nessa ultima semana, um explosão de carro bomba na cidade...

Tenho uma curiosidade imensa de conhecer Beirute, e realmente já ouvi falar bastante que a sensação de segurança predomina na cidade, porém, diante de tais informações estou seriamente tentado a cancelar a minha viagem...

De maneira que gostaria de saber o que você acha, se devo ou não manter o meu roteiro.

Forte abraço!

Até mais...

 

 

Oi Pedro! Olha, fui este ano e diziam a mesma coisa porém não vi nada demais inclusive me sentia até mais seguro que no Brasil pelo fato de não haver roubos a mão armada...O problema maior está na Síria país vizinho...se vc contratar agências para realizar os passeios e não ficar andando em transportes coletivos acredito que não terá problema nenhum...lá na época que fui ninguém nem sabia de atentado com bombas e Beirute já está toda reconstruída e muito bonita por sinal...Fique em um hotel bom que eles te darão todas as dicas e vc não terá problemas nenhum.... o Q hotel que fiquei é muito bom e bem localizado....fiz várias coisas a pé por ali mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal então, Diego...

Só me esclarece mais uma coisa, vc fechou algum transfer entre o aeroporto e Beirute, alguma recomendação nesse sentido?

Em tempo, meus parabéns pelo seu relato!

Estou babando mais que nunca pela viagem, mas ficarei de olho no desdobrar da situação local...

Uma última pergunta cara, vc foi sozinho? Pq tipo, estou indo sozinho no final do ano, queria saber se vc teria alguma dica a mais e tal... Qualquer ajuda será bem-vinda!!! Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não fui sozinho não...fui com familiares.

.qt ao aeroporto os taxistas são malandros e correm mt porque o trânsito é mt louco...não reservei transfer mas uma corrida até o centro custa em média 25 a 30 dólares...a melhor dica é sempre negociar bem caso pegue táxi porque o fato da língua oficial não ser inglês faz com que as vezes eles ferrem os turistas...dentro de Beirute eu peguei táxi várias vezes para ir nos lugares e só paguei tour para as cidades vizinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mas lá foi mt tranquilo viu....não se preocupe...só tome cuidado em ficar em um bom hotel tb pq lá não tem mts turistas...a comida libanesa é mt boa tb experimente td...a época que vc vai é frio procure se informar sobre passeios na neve que são bacanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po Diego, valeu aí por tudo!

Então, diante de tudo que conversamos até agora, to decidindo manter a viagem pra Beirute....

Vou ficar em um hotel bom sim, não quis arriscar hostel por la não, inclusive bem próximo ao que vc recomendou....

Estarei indo da Europa, aproveitei umas milhas que tinha e investi na viagem, de maneira que, caso a coisa comece a "apertar" por lá eu cancelo a viagem sem grandes prejuízos!

Forte abraço, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bacana seu relato Diego,

 

Estou indo para o Líbano daqui a 9 dias.

 

Você achou fazer os passeios tradicionais de Biblos, Sidon, a gruta e etc. tranquilos de serem feitos em um esquema bate - volta para Beirute ?

 

A entrada no país foi tranquila também ? Alguma pessoas já me relataram que as vezes ocorre uma burocracia desnecessária na entrada do Líbano.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...